Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

E quem é que demora 5 minutos a abastecer? Olhem o meu carro de serviço continua a ser fumarento e não consigo abastecer em 5 minutos. Entre abastecer e pagar, 10 minutos é o mínimo. Isto se a mangueira do outro lado do posto não estiver ocupada, porque aí o pitrol entra muito mais devagar.

Curiosamente, ontem vim do Porto e parei numa AS para carregar o carro. Como só precisava de energia para chegar a casa carreguei apenas 10 minutos (até só precisava de 5min, mas não consegui beber café tão depressa), os mesmos 10 minutos que demoro a abastecer o fumarento. As diferenças são:
    - não consigo abastecer o fumarento em mais nado nenhum senão nas bombas, o eléctrico carrego-o em casa. E esta é, para mim, a grande barreira que os eléctricos têm de vencer: mentalidade. O carro é para carregar em casa, no trabalho, nos estacionamentos, etc. É para carregar enquanto já está normalmente parado (logo transtorno = 0). Ir aos postos de carga rápida é só nas viagens pontuais mais longas que a autonomia do carro.
    - em vez de passar 10min a segurar a pistola e numa fila para pagar, passei-os a tomar café.

E uma notícia que li agora mesmo:
    https://www.lamborghini.com/en-en/brand/innovation-excellence/terzo-millennio
    nota: concept cars a mim não dizem nada. Quero é vê-los na estrada, de promessas está o mundo cheio. Mas a Lamborghini diz isto:
    The sports car of the future uses electricity instead of gasoline.
  2.  # 282

Colocado por: Bruno.AlvesO carro é para carregar em casa,

eheheeh isso é para quem tem vivendas

Colocado por: Bruno.AlvesEntre abastecer e pagar, 10 minutos é o mínimo.

eu faço em 5 minutos max

Colocado por: Bruno.Alvesem vez de passar 10min a segurar a pistola

que viatura é que conduz?um auto tanque?
  3.  # 283

Moro num apartamento. Para a maioria das pessoas dá (certamente não para todas), basta querer.
    Com certeza que já abasteci em 5 minutos também, mas devem ser casos muito raros. O normal andará mais próximo dos 10min (vou começar a cronometrar ehehehe)
    Coloque lá a citação toda, sff ;-) Eu disse segurar a pistola e numa fila para pagar. E ontem a fila que eu vi DE CERTEZA que nem 10 minutos chegavam para o processo...
  4.  # 284

Colocado por: Bruno.AlvesE ontem a fila que eu vi DE CERTEZA que nem 10 minutos chegavam para o processo...

isso é porque abastece em estações de serviço que são mais minimercados do que outra coisa,eu aqui ao pé de casa num raio de 2 km tenho mais de dez bombas e em duas delas nem preciso de sair do carro,o homenzinho vem abastecer...ainda é à moda antiga

por outro lado estive a ver a rede de abastecimento elétrica e a mais perto fica a 20 km...bahh
  5.  # 285

Colocado por: marvipor outro lado estive a ver a rede de abastecimento elétrica e a mais perto fica a 20 km...bahh

A energia eléctrica ainda não chegou à sua terra? :)
  6.  # 286

Eu à volta de casa também tenho "n" bombas de combustível. Não uso nenhuma ;-)
    É o que dizia, é preciso primeiro que tudo mudar a mentalidade. É certo que também é preciso desenvolver mais e melhor rede de carregamento lento para quem não pode carregar em casa, sem dúvida. Mas acima de tudo, mentalidade ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
  7.  # 287

Eu não vou generalizar pois nos locais onde EU normalmente abasteço (literalmente) o carro não demora nem 5 minutos, mas por exemplo, quando vou a Almada verifico que no Jumbo junto à Decathlon aquilo era para lá perder meia hora à vontade.
    Não me importava nada de poder abastecer o carro em casa durante o dia/noite e ao preço da electricidade, como é óbvio.
    • eu
    • 7 novembro 2017

# 288

Colocado por: Bruno.AlvesE esta é, para mim, a grande barreira que os eléctricos têm de vencer: mentalidade.

Muitos posts deste tópico dão-lhe razão...
    Concordam com este comentário: mafgod
  8.  # 289

Tesla Under Fire After Explosive Crash

Emergency responders reported that when they arrive at the scene, individual batteries from the Tesla’s pack were popping out of the vehicle and exploding.

jesusss!!
    • eu
    • 7 novembro 2017

# 290

Ainda bem que os carros a gasolina não ardem e o depósito não explode...
    • eu
    • 8 novembro 2017

# 291

Colocado por: Anonimo09092021Ponha aqui o link de um carro disponível para compra com esse sistema que eu fiquei interessado em adquirir...

eh eh eh...
    • marvi
    • 8 novembro 2017 editado

# 292

porque será que a pagina sobre um estudo do trabalho infantil nas minas de cobalto na Republica Democrática do Gongo desapareceu?

"But some electric cars are not, currently, as ethically “clean” as manufacturers would have us believe. Amnesty International’s research has shown that cobalt mined by children and adults in extremely hazardous conditions could be entering the supply chains of some of the world’s largest carmakers".
      Capturar6.PNG
  9.  # 293

É para o pessoal andar de consciência tranquila e a assobiar para o lado...
    Concordam com este comentário: marvi, two-rok
  10.  # 294

eu quero é bombas de combustivel que abasteçam em menos de 5 minutos !? sou um azarado do caneco , se vou a uma da galp cá é um horror , aquilo tem tudo prioridade menos o pobre que vai pagar combustivel !!!! vem um , quer uma tosta com meia de leite lá vai o funcionário , depois vem o outro com a **** dos pontos + catalogo + a factura com nib depois do talão imprimido ... depois vem a bica ala funcionário pra maquina novamente ... depois tens o pai a pagar o combustivel e os filhotes querem o gelado , as gomas , as pastilhas fogo um berraceiro e o pai coitado a levar aquilo tudo e nós na fila ...
    depois vem o que quer a bilha de gás !!!! para tudo ...bem que podes ir andando sem pagar que o serviço de cobrança é mais pratico e não dá chatices lol só que é feito pela psp ehehehehe
  11.  # 295

• eu

# 296

Colocado por: marvihttps://www.washingtonpost.com/graphics/business/batteries/congo-cobalt-mining-for-lithium-ion-battery/

O que fazem os malvados carros elétricos...

Antes de eles aparecerem não havia nada disto... as minas tinham todas as melhores condições de trabalho e segurança e os trabalhadores eram especializados e ganhavam bem.

Agora apareceram os carros elétricos, e de repente, esta atividade ficou perigosa, sem condições e com exploração dos trabalhadores...
    • eu
    • 8 novembro 2017

# 297

Como eu digo: vale tudo para tentar descredibilizar os carros elétricos.
    • marvi

# 298

Colocado por: euvale tudo para tentar descredibilizar os carros elétricos.

vale tudo é para dizer que não poluem,não afetam o meio ambiente,o mundo é melhor blá blá blá e os passarinhos chilreiam e etc

eu não sou contra os carros elétricos,até acredito que sejam o futuro,agora não venham é para aqui dar lavagens aos cérebro que os VE suplantam actualmente em termos práticos os carros a combustão.Lá chegarão(talvez),e até que esse dia chegue impingem tretas moralistas "verdes" que só convencem quem está distraído.

ps,já saiu a directiva que obriga os VE a fazer algum tipo de ruido(semelhante ao de um veiculo a combustão) para que os transeuntes se apercebam da sua presença?ou vão continuar a andar silenciosos e a atropelar os mais incautos?ainda no outro dia quando olhei para o lado tinha um Prius em cima de mim.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 299

Colocado por: marvips,já saiu a directiva que obriga os VE a fazer algum tipo de ruido(semelhante ao de um veiculo a combustão) para que os transeuntes se apercebam da sua presença?ou vão continuar a andar silenciosos e a atropelar os mais incautos?ainda no outro dia quando olhei para o lado tinha um Prius em cima de mim.

É um win-win: diminui-se a poluição sonora e livramo-nos dos cabeças-de-vento que atravessam a rua sem olhar. :)
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, rafaelisidoro, 21papaleguas
  13.  # 300

Colocado por: ClioIIÉ um win-win: diminui-se a poluição sonora e livramo-nos dos cabeças-de-vento que atravessam a rua sem olhar. :)

é... já fui multado 33 vezes por J-Walking

0.1127 seg. NEW