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  1.  # 61

    Colocado por: Schlüter-PortugalUm pequeno contributo
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    E sua Schlüter-Portugal ?Se for, animo com o restauro

    Se gosta de carros, ha uma boa pagina de Facebook,onde pode apreciar belos Spots

    La pode ver ( e o resto do users do topico, fans de carros ) belas viaturas apanhadas por todos nos, amantes de carros, no dia a dia.
    Carros que nao sao muito comuns nos nossos dias

    O nome da pagina é

    CARSPOTTING PORTUGAL

    Depois ha uma boa aplicacao para Android, com a qual podemos ver as caracteristicas de muitos de aqueles carros raros que encontramos pela rua, e nos permite saber um pouco do mesmo.Tipo se for importado, a cor, a mecanica e as unidades em Portugal

    Nao é infalivel, claro é, mas e muito fixe pra quem gostar de carros

    A aplicacao, so disponivel pra Android , chamase

    Carros Raros.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 62

    Colocado por: Jota5Mesmo que quiser, não vai obter nada, alem de um maior aumento de consumos, e por cima, combustivel a gasolina....Igual que se for um diesel aspirado.....
    Do prazer de utilizaçao, melhor enm falar.

    E nos não somos fans de carros a diesel, nem por isso, o meu marido não gosta, por acaso ate so tivemos um carro a diesel (turbo, isso sim) na nossa vida, mas a igualdade de condiçoes, a ajuda de um turbo ou compressor, mesmo que seja uma mecanica pequena, faz toda a diferencia ( gasolina ou diesel, tanto faz).

    Um motor aspirado e de acceso a gama, num lugar como a Madeira, é um desproposito ao meu ver.


    Você não tem noção do que está a dizer.
    Em primeiro lugar o que faz ter força de torque a baixas rotações é a cilindrada e as relações da caixa de velocidades(quanto mais curtas melhores). Não são os turbos nem cavalagens altas.
    Em segundo lugar as caixas dos diesel são mais longas que os mesmos carros com motores a gasolina de baixa cilindrada e isso é uma vantagem clara para subidas.
    Em terceiro lugar os corsas 1.3 cdti têm todos volantes de motor bimassa ao contrário dos 1.2 a gasolina que não têm. Ao fim duns kms a esforçar a embraiagem em subidas o cdti está na oficina a trocar a embraiagem e o 1.2 gasolina está para as curvas.
    Concordam com este comentário: tnjp, two-rok
  4.  # 63

    Colocado por: Bricoleiro

    Você não tem noção do que está a dizer.
    Em primeiro lugar o que faz ter força de torque a baixas rotações é a cilindrada e as relações da caixa de velocidades(quanto mais curtas melhores). Não são os turbos nem cavalagens altas.
    Em segundo lugar as caixas dos diesel são mais longas que os mesmos carros com motores a gasolina de baixa cilindrada e isso é uma vantagem clara para subidas.
    Em terceiro lugar os corsas 1.3 cdti têm todos volantes de motor bimassa ao contrário dos 1.2 a gasolina que não têm. Ao fim duns kms a esforçar a embraiagem em subidas o cdti está na oficina a trocar a embraiagem e o 1.2 gasolina está para as curvas.
    Concordam com este comentário:tnjp


    Olha, ja nem vou perder o tempo em argumentar uma resposta, desfrute das bondades do 1.1 voce e o outro user.
    De tijolos não, mas de carros percebo alguma coisa.
    Boas rampas
    Obrigado
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 64

    O turbo pode ter grande influência em baixas , depende do seu tamanho , ainda à dias tive com um de um fiat panda 1.3 cdti e pensei que era para colocar num porta chaves lol turbos pequenos enchem depressa e dão muita baixa ao carro ... Carros com cilidragens maiores não precisam de turbos pequenos porque por si próprios já tem potencia , normalmente levem turbos maiores para cumprirem outras características , turbos grandes levem mais tempo a encher e disparam muito nais tarde ... Na Madeira o bom lá é um tractor ... Obviamente que todo o carro é limitado de alguma forma , cabe escolher o melhor e mais equilibrado .
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
    • eu
    • 1 Outubro 2017

     # 65

    E os turbos com geometria variável tanto são bons em baixas como em altas...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  7.  # 66

    Colocado por: euE os turbos com geometria variável tanto são bons em baixas como em altas...
    mas o melhor são os normais com aquelas ventoinhas XPTO ... Conseguem trocar caracóis , arremendar turbos e meter aquilo melhor que um TGV !!! Já há coisas malucas .
  8.  # 67

    O turbo tem influência em baixas mas jamais substitui a cilindrada logo no arranque desde as 1000 rpm, então em subidas como no território da Ilha da Madeira muito menos. É meter por exemplo um velhinho corolla starvan 2000 diesel atmosférico com 70 cavalos e um corsa 1248cc chamado comercialmente 1.3 cdti com 95 cavalos
    e tirar as conclusões. Pontos de embraiagem de para arranca em subidas íngremes não tem nada a ver, o atmosferico com mais cm3 é mais agradável de conduzir e mais equilibrado. Embalado em andamento é outra história. Como disse o Rafael na Madeira quanto mais trator melhor.
  9.  # 68

    Colocado por: Jota5

    Olha, ja nem vou perder o tempo em argumentar uma resposta, desfrute das bondades do 1.1 voce e o outro user.
    De tijolos não, mas de carros percebo alguma coisa.
    Boas rampas
    Obrigado

    Já eu é ao contrário, de tijolos desenrrasco-me mas não percebo muito, de carros desde os 19 anos que não percebo nada por isso é que trabalho com eles. Não sou treinador de bancada nem mando recados por ninguém.
  10.  # 69

    Eu já vos contei aqui do meu vizinho com o focus 1000 turbo , ele e a esposa ficavam a olhar para o meu honda velho 1.4 a arrancar cheio numa ladeira a subir ( muito inclinada) sem lhe acelerar no arranque , o focus metia dó ehehehheehe belo motor aquele honda ...
  11.  # 70

    Colocado por: rafaelisidoroEu já vos contei aqui do meu vizinho com o focus 1000 turbo , ele e a esposa ficavam a olhar para o meu honda velho 1.4 a arrancar cheio numa ladeira a subir ( muito inclinada) sem lhe acelerar no arranque , o focus metia dó ehehehheehe belo motor aquele honda ...

    Sabes bem que os turbos não fazem milagres nessas situações, são bons para dar alma, genica, andamento e recuperações, mas força vai-se buscar ao tamanho do motor e à caixa.
    A propósito quando estive uma semana na Madeira fiz 900 kms com um peugeot 207 1.4 hdi alugado que com 12 mil kms já cheirava a embraiagem queimada lol aquilo metia nojo a arrancar a subir...
    • emad
    • 2 Outubro 2017

     # 71

    Colocado por: emadFui notificado e informado pela volkswagen que a minha viatura deverá ser recolhida para reparação dos gases NOX.
    Alguem por aqui passou pelo mesmo e levou a viatura a oficina? Estou indeciso com isto. Porque nao sei se ao andarem para lá a mexer ainda vou ter problemas com o carro.
    O meu é um 1.6 tdi 105 CV de 2011. Tem 160.000kms.
    Opiniões?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro

    Mais opiniões?
  12.  # 72

    Levar a um banco de potencia antes e depois. Se houver alterações exigir ser indeminizado
  13.  # 73

    Colocado por: Bricoleiro

    Você não tem noção do que está a dizer.
    Em primeiro lugar o que faz ter força de torque a baixas rotações é a cilindrada e as relações da caixa de velocidades(quanto mais curtas melhores). Não são os turbos nem cavalagens altas.
    Em segundo lugar as caixas dos diesel são mais longas que os mesmos carros com motores a gasolina de baixa cilindrada e isso é uma vantagem clara para subidas.
    Em terceiro lugar os corsas 1.3 cdti têm todos volantes de motor bimassa ao contrário dos 1.2 a gasolina que não têm. Ao fim duns kms a esforçar a embraiagem em subidas o cdti está na oficina a trocar a embraiagem e o 1.2 gasolina está para as curvas.
    Concordam com este comentário:tnjp


    Boa tarde Sr Bricoleiro.
    É assim ,nem era pra responder, ja que pos o que tem dito e resalto en negrita, não é preciso dizer muito mais.

    Mas é simples, eu em 35 anos de carta e tras ter 9 carros( Na faixa dos 50 cv ate os 300cv aprox. ) ( alguns de eles em simultaneo)

    SO EM UM DE ELES TIVE QUE TROCAR A EMBREAGEM.
    Como ja referi, morei muitos anos (mais de 35) em um zona orograficamente complexa,e como digo SO 1 VEZ mudei a embreagem a um dos meus carros, e era um carro alterado ( a nivel mecanico e de transmisao )Turbo hibridado, caixa curta........em fim, carro na casa dos 300 cv que ate pisou circuito.
    O resto tambem foi algum carro com boas dosis de binario e cv, e nunca, mas nunca mudei embreagem em nenhum de eles,a zona mais proxima da minha casa tem uma altitude de quase 1.400 m ( pistas de esqui)

    Nao me venha agora com tretas de mudança de embreagem, e a fazer mençao do volante bimasa , num carro das caracterisiticas do Opel Corsa e com os valores de binario que tem esa viatura.So pode tar a brincar.Se isso acontecer é que alguma coisa esta a correr mal,falando apressa e mal, é simplesmente que o conductor é um completo inutil.

    Que me diga que leva a mexer em carros desde os 19 anos, tem que me desculpar, mas tampoco me diz nada com isso.
    Da mesma coisa que um não precisa ter piano pra ser pianista, ha alguns a ter filhos ser ser pai

    Referente ao perceber de tijolos e/o mecanica.
    Olha, ainda bem que se safa com tudo.Como se costuma dizer aprendiz de muito......

    Eu de tijolos, nao percebemos nada( nem eu nem a minha esposa), por isso a minha esposa fez logim neste forum, porque prentendemos fazer uma casa, e há por ca pessoal que percebe do assunto

    De carros, mecanica e assim, percebo quanto percebe o comum dos aficionados, e acho humildemente, que um pouco mais.
    Mesmo assim, não me consider na pose da verdad absoluta, pelo contrario sao um afcionado com muitas inquietudes, e se clahar e por isso que todo o referente a os carros, ao motor vou obter as respostas nos forums indicados pra tal.

    Dito issto ,termino ca a minha intervençao, eu costumo pasar tempo nos foros de carros ( mesmo que so seja aficionado e nao profisional) e não em forums de tijolos

    É minha esposa ( e eu obiamente) quem pretende obter ajuda e respostas referente a tijolos.
    Pra outras inquietudes, sempre ha outros sitios.

    Obrigado
  14.  # 74

    Colocado por: Jota5num carro das caracterisiticas do Opel Corsa e com os valores de binario que tem esa viatura.So pode tar a brincar.Se isso acontecer é que alguma coisa esta a correr mal,falando apressa e mal, é simplesmente que o conductor é um completo inutil.


    Está tudo dito, não comento parvoíces.
    Será que os condutores de carros em que o volante bimassa se desgastam prematuramente são todos inúteis?
    Carros como motorizações com volantes bimassa e conduções em ambientes agressivos (cidade, para arranca, subidas) são susceptíveis a isso acontecer mais cedo do que supostamente deveria.
    Queixas, reclamações e garantias é o que não falta sobre isso no tio google, escrito por carradas de condutores inúteis :)
    Este é o meu último comentário ao usuário Jota5 neste tópico.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • tnjp
    • 2 Outubro 2017

     # 75

    Eu não percebo mesmo nada de carros, sou um nabo em mecânica! Mas sou mesmo, sem ironias!!

    Agora de conduzir na Madeira percebo, aliás eu não percebo nada de mecânica mas adoro conduzir. São muitas dezenas de milhares de km por aqui e ainda não conheço tudo, quanto mais quem esteve aqui 5 dias...

    Já que falam de embraiagem e já sei que me vão chamar de inútil, azelha e mau condutor, posso dizer que por aqui TODOS os carros trocam a embraiagem durante a sua vida útil! Qualquer madeirense quando compra um carro sabe que embraiagem é para trocar e isso é perfeitamente normal para nós, é o mesmo que trocar a correia aos 100 mil... A qualidade do condutor só influencia a duração, há uns que antes dos 50 mil já estão nas lonas, outros que chegam aos 150 mil... mais que isso já é quase impossível. Dentro das minhas limitações e nabice de mecânica, sei que primeiro trocamos algo que o mecânico chama de "prato" mas chega uma altura que tem que ser o kit completo. E não é nada descabido um carro levar duas embraiagens durante a vida útil.

    Já que o Bricoleiro falou no Corolla 2.0D, posso dizer que também tenho um mas de 4 portas. Aquilo realmente arranca em todo o lado, mas em velocidade arrasta-se... :) Mas até esse teve que levar embraiagem aos 170 mil. O meu último carro foi um Almera 1.5 a gasolina, esse levou aos 130 mil se bem me lembro! O Almera tem o "rabo" pesado, para fazer aquilo levantar do chão era um deus me acuda, mas nunca ficou a meio de uma subida. Mas lá está, era a embraiagem que pagava.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

  16.  # 76

    Colocado por: tnjpQualquer madeirense quando compra um carro sabe que embraiagem é para trocar e isso é perfeitamente normal para nós, é o mesmo que trocar a correia aos 100 mil... A qualidade do condutor só influencia a duração, há uns que antes dos 50 mil já estão nas lonas, outros que chegam aos 150 mil... mais que isso já é quase impossível.


    Deixe estar amigo todos sabem disso... A Madeira não é o Alentejo :)
    A diferença é que a embraiagem do corolla deve custar a volta de 200 euros e num carro com bimassa custa perto de 1000.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 77

    O custa da embraiagem é o mesmo, o volante é que é carote. Para a minha só o volante são mais de 1000€ :S
  18.  # 78

    Imagino que qualquer mecanico, profisional que se precie, sabe que pra grande parte dos carros com volante bimasa , ha equivalente em volante monomasa.

    Mesmo que logo podam dizer que efectivamente aumentam as vibracoes,se perde suavidad... repercutendo a longo prazo na rotura da transmisao.Isto ultimo ainda algo por ver.....

    Quantos sao os taxistas, sem ir mais longe a seguir este metodo.....

    O problema e que a palabra mecanico abrange muita coisa, e nao e o mesmo tar mudando filtros e oleos e levando a fazer as vistorias carros de clientes que merecem ir ja pra o abate, que tar porteando culatas e fazendo kit stroker

    Ja agora nao sei porque foi levado o asunto ao terreno dos embreagens.

    Eu referi que pequenas mecanicas pra ilha da Madeira ou orografias semelhantes, nao servem.

    Ha quem diga que sim, a custos logo de...... mas por ese razonamento, tbm serve o burro mirandes do meu sogro, a custo de aumentar a dose do feno em meia alpaca x dia xd.

    Agora sim , ja fecho a porta ao sair.
  19.  # 79

    Ja agora, foram 5 dias sim, 5 dias, e 4 noites tnjp
    • tnjp
    • 2 Outubro 2017

     # 80

    Ja agora, foram 5 dias sim, 5 dias, e 4 noites tnjp


    Fez muito bem em visitar a minha terra! Em 5 dias já viu alguma coisa e fez bem em alugar um carro. Já agora, gostou?
    Cumprimentos
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