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  1. Colocado por: nelos

    corrupção ao mais alto nivel
    Concordam com este comentário:mafgod

    Esta é de muito baixo nível, 40 ou 50€ resolvem o problema...
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: CarvaiEsta é de muito baixo nível, 40 ou 50€ resolvem o problema.


    estou a falar de frotas inteiras
  3. Colocado por: FFAD

    esse não devia passar, pois se leds não fazem mal a ninguém, outras alterações aumentam a poluição que gere...
    Concordam com este comentário:mafgod


    No meu prisma diminui a poluição. O carro consome menos 1.5 litros, não faz regenerações, não avaria, não tem de substiuir fap, não tem de levar eolys (altamente cancerisno)....só saude.
    Quem se preocupa muito com poluição compre um carro a gasolina e passe para GPL (se naõ tiver dinheiro para electricos mas estes também têm o problema da poluição das baterias), tudo o resto é conversa de Ricardo robles.

    P.S - O meu carro tem um repro muito ligeira, não faz fumo. Também sou contra essas repros dos putos que transformam os carros em chocos.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • nelos
    • 30 julho 2018 editado
    Colocado por: Wardrunaputos que transformam os carros em chocos.


    uma vez vi um puto desses com um seat leon topo chipado abrandar em frente a um ciclista e meter prego a fundo..o ciclista desapareceu no meio do fumo...ainda por cima numa subida

    pena o ciclista não lhe ter partido o focinho um dia se lhe tivesse controlado a matricula..não sabemos.
  4. Colocado por: nelos

    uma vez vi um puto desses com um seat leon topo chipado abrandar em frente a um ciclista e meter prego a fundo..o ciclista desapareceu no meio do fumo...ainda por cima numa subida

    pena o ciclista não lhe ter partido o focinho um dia se lhe tivesse controlado a matricula..não sabemos.


    Qual matricula? Essas matriculas andam negras como o carvão, não se consegue ver nada.
  5. Colocado por: WardrunaQual matricula? Essas matriculas andam negras como o carvão, não se consegue ver nada.


    pois...mas que merecia umas bufas no focinho merecia
    Concordam com este comentário: two-rok
    • FFAD
    • 1 agosto 2018
    Colocado por: Wardruna

    No meu prisma diminui a poluição. O carro consome menos 1.5 litros, não faz regenerações, não avaria, não tem de substiuir fap, não tem de levar eolys (altamente cancerisno)....só saude.
    Quem se preocupa muito com poluição compre um carro a gasolina e passe para GPL (se naõ tiver dinheiro para electricos mas estes também têm o problema da poluição das baterias), tudo o resto é conversa de Ricardo robles.

    P.S - O meu carro tem um repro muito ligeira, não faz fumo. Também sou contra essas repros dos putos que transformam os carros em chocos.
    Concordam com este comentário:two-rok


    não estava a falar de repros, isso não polui (mais), estava a referir em particular à EGR...
    • eu
    • 1 agosto 2018
    Colocado por: FFADnão estava a falar de repros, isso não polui (mais)

    Naaaaa...

  6. Colocado por: FFAD

    não estava a falar de repros, isso não polui (mais), estava a referir em particular à EGR...


    As repro poluem mais, mas depende muito do tipo de repro feita.
    Polui muito mais um carro 2 horas em lisboa no meio do transito do que o mesmo carro numa viagem Lisboa-Algarve a 120.
    A EGR foi o primeiro "engine killer" que inventaram. Anular a egr so tras benificios para a carteira.
    • FFAD
    • 1 agosto 2018
    Colocado por: Wardruna

    As repro poluem mais, mas depende muito do tipo de repro feita.
    Polui muito mais um carro 2 horas em lisboa no meio do transito do que o mesmo carro numa viagem Lisboa-Algarve a 120.
    A EGR foi o primeiro "engine killer" que inventaram. Anular a egr so tras benificios para a carteira.


    atirar o lixo pela janela de casa fica mais barato do que comprar sacos do lixo e separar o lixo...
    Concordam com este comentário: two-rok, mafgod
  7. Colocado por: FFAD

    atirar o lixo pela janela de casa fica mais barato do que comprar sacos do lixo e separar o lixo...


    Mas polui menos, pois não são necessários sacos.
    A EGR e FAP fazem tanta diferença que quem os anulou passa tudo nas inspeções na boa, isto desde 2006!

    Só moralistas, o ultimo grande que conheci chama-se Ricardo Robles.
  8. Colocado por: WardrunaMas polui menos, pois não são necessários sacos.
    A EGR e FAP fazem tanta diferença que quem os anulou passa tudo nas inspeções na boa, isto desde 2006!


    Por enquanto não dizem nada. No dia que começarem a dizer lá terá de reverter tudo, e não custa 5 tostões. Um FAP novo é dose...
    Para mim o problema nem são os FAP, são os carros que os têm não fazerem a regeneração, ninguém (vários mecânicos) me soube explicar porquê, mas o meu Corsa nunca fez... Resultado? FAP entupido até às orelhas.
  9. Colocado por: two-rok

    Por enquanto não dizem nada. No dia que começarem a dizer lá terá de reverter tudo, e não custa 5 tostões. Um FAP novo é dose...
    Para mim o problema nem são os FAP, são os carros que os têm não fazerem a regeneração, ninguém (vários mecânicos) me soube explicar porquê, mas o meu Corsa nunca fez... Resultado? FAP entupido até às orelhas.


    Desde 2005 que há essa conversa, já lá vão quase 14 anos. São raros os que têm um carro tanto tempo.
    Foste só mais uma vitima dos FAP, e vá lá não teres rebentado o turbo não foi mau. Aproveita e manda limpar a admissão que está cheia de carvão.
  10. Colocado por: WardrunaDesde 2005 que há essa conversa, já lá vão quase 14 anos. São raros os que têm um carro tanto tempo.
    Foste só mais uma vitima dos FAP, e vá lá não teres rebentado o turbo não foi mau. Aproveita e manda limpar a admissão que está cheia de carvão.


    Por enquanto há um valor de gases a cumprir, igual para todos. O que os impede de legislar de forma a que os carros com FAP e/ou EGR tenham de cumprir os valores normais deste tipo de carros? É só quererem. Sabe que as coisas por cá demoram muito tempo, não subestime o governo de portugal.
  11. Colocado por: two-rok

    Por enquanto há um valor de gases a cumprir, igual para todos. O que os impede de legislar de forma a que os carros com FAP e/ou EGR tenham de cumprir os valores normais deste tipo de carros? É só quererem. Sabe que as coisas por cá demoram muito tempo, não subestime o governo de portugal.


    Assim rápido VW, teve de ser os americanos a descobrir. O que a VW sabe também sabe quem anula os FAP. Os carros parados funcionam com muita pouca carga e em ultimo recurso um passtrough com valvula resolverá a situação.
    A EGR nunca descobrem, pois medem o carro em carga (EGR fechada).Ligação á centralina nunca irão fazer, eles mesmo já disserão que se recusão devido ao surgimento de eventuais problemas pelos quais não se querem responsabilizar.
    Mais epressa deixa de existir carros diesel nas estrada do que o governo fará alguma coisa.
    É como os filmes pirateados, todos os anos há mais de 20 anos que é o ano que vão acabar com pirataria!


    Quem é que te disse que o valor é igual para todos? Quem te disse mentiu-te.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  12. Nem por acaso :) andam a tirar agora recoloquem .... noticia de ontem

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/centros-de-inspecoes-integram-automaticamente-resultados-de-ensaios
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  13. Colocado por: larkheNem por acaso :) andam a tirar agora recoloquem .... noticia de ontem

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/centros-de-inspecoes-integram-automaticamente-resultados-de-ensaios


    Isto é só uma medida para automatizar os resultados e não estarem dependentes exclusivamente da avaliação manual do técnico. É mais para combater a corrupção, como aqueles que fecham os olhos a peliculas não averbadas a troco de 50 euros e têm tdis com 300cv. De resto fica tudo igual.
  14. Colocado por: larkheNem por acaso :) andam a tirar agora recoloquem .... noticia de ontem

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/centros-de-inspecoes-integram-automaticamente-resultados-de-ensaios
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok


    “aquisição e registo do número de rotações do motor e da sua temperatura, no âmbito do ensaio do sistema de controlo de emissões poluentes”

    Isto na prática é igual à nova lei da proteção de dados, fica tudo igual, apenas mais uma burocracia a cumprir. É impossível com isto detectar reprogramações, anulações de FAP ou de EGR.
    Enquanto o CO e o CO2 são fáceis de controlar, as partículas NOx obrigam a um método muito complexo com equipamento de alta precisão e alto investimento.
    Concordam com este comentário: Wardruna
  15. Colocado por: Bricoleiro

    “aquisição e registo do número de rotações do motor e da sua temperatura, no âmbito do ensaio do sistema de controlo de emissões poluentes”

    Isto na prática é igual à nova lei da proteção de dados, fica tudo igual, apenas mais uma burocracia a cumprir. É impossível com isto detectar reprogramações, anulações de FAP ou de EGR.
    Enquanto o CO e o CO2 são fáceis de controlar, as partículas NOx obrigam a um método muito complexo com equipamento de alta precisão e alto investimento.
    Concordam com este comentário:Wardruna


    para deteção de repros e mesmo poluição real (em carga) é necessário banco de potência.
  16. Colocado por: Wardruna

    para deteção de repros e mesmo poluição real (em carga) é necessário banco de potência.


    O banco é útil para medir parâmetros de potência e poluição em condições reais (condução em estrada em esforço), em vez de com rodas imobilizadas e com o motor a acelerar.
    No entanto não há lei que proíba repros bem feitas (as únicas que para mim fazem sentido) em que optimizam o binário disponível a baixa rotação e não os cavalos de potência máxima, até as marcas disponibilizam upgrades de potência. Além disto cada carro é um carro, o condutor molda o motor. Carros iguais com mesmo motor podem ter potências diferentes passado uns kms e anos, um condutor que não passe das 2500 rpm e utilize o carro maioritariamente em condução citadina vai ter um carro muito menos solícito ao acelerador do que outro que use regimes mais altos de rotações e faça Auto estrada e puxe pelas mudanças. Isto surpreende muita gente que experimenta carros iguais mas muito diferentes somente pela condução praticada. E não há nem pode haver nada que regulamente a potência declarada a pente fino, é impossível exigir isso sem uma margem considerável.
    O foco estaria na medição dos gases emitidos e para isto usam o opacímetro que mede a opacidade mas não mede partículas de fuligem.
    Quem manda é o mercado e o capital, ainda este ano mesmo após o escândalo dieselgate foram fazer este rico trabalho:
    "https://www.publico.pt/2018/01/28/ciencia/noticia/fabricantes-condenam-estudo-que-encomendaram-com-macacos-a-respirar-gases-de-escape-1801125"

    Os mesmos que denunciaram a Vw (USA) foram os que fizeram o estudo absurdo com animais a troco do quê?? Pilim, carcanhol, graveto!
    " No sábado, os três construtores automóveis condenaram publicamente a realização do estudo em causa, que foi conduzido nos Estados Unidos a pedido de um centro de investigação europeu financiado pelas referidas empresas alemãs"
 
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