Colocado por: nelos
corrupção ao mais alto nivel
Colocado por: CarvaiEsta é de muito baixo nível, 40 ou 50€ resolvem o problema.
Colocado por: FFAD
esse não devia passar, pois se leds não fazem mal a ninguém, outras alterações aumentam a poluição que gere...
Colocado por: Wardrunaputos que transformam os carros em chocos.
Colocado por: nelos
uma vez vi um puto desses com um seat leon topo chipado abrandar em frente a um ciclista e meter prego a fundo..o ciclista desapareceu no meio do fumo...ainda por cima numa subida
pena o ciclista não lhe ter partido o focinho um dia se lhe tivesse controlado a matricula..não sabemos.
Colocado por: WardrunaQual matricula? Essas matriculas andam negras como o carvão, não se consegue ver nada.
Colocado por: Wardruna
No meu prisma diminui a poluição. O carro consome menos 1.5 litros, não faz regenerações, não avaria, não tem de substiuir fap, não tem de levar eolys (altamente cancerisno)....só saude.
Quem se preocupa muito com poluição compre um carro a gasolina e passe para GPL (se naõ tiver dinheiro para electricos mas estes também têm o problema da poluição das baterias), tudo o resto é conversa de Ricardo robles.
P.S - O meu carro tem um repro muito ligeira, não faz fumo. Também sou contra essas repros dos putos que transformam os carros em chocos.
Colocado por: FFADnão estava a falar de repros, isso não polui (mais)
Colocado por: FFAD
não estava a falar de repros, isso não polui (mais), estava a referir em particular à EGR...
Colocado por: Wardruna
As repro poluem mais, mas depende muito do tipo de repro feita.
Polui muito mais um carro 2 horas em lisboa no meio do transito do que o mesmo carro numa viagem Lisboa-Algarve a 120.
A EGR foi o primeiro "engine killer" que inventaram. Anular a egr so tras benificios para a carteira.
Colocado por: FFAD
atirar o lixo pela janela de casa fica mais barato do que comprar sacos do lixo e separar o lixo...
Colocado por: WardrunaMas polui menos, pois não são necessários sacos.
A EGR e FAP fazem tanta diferença que quem os anulou passa tudo nas inspeções na boa, isto desde 2006!
Colocado por: two-rok
Por enquanto não dizem nada. No dia que começarem a dizer lá terá de reverter tudo, e não custa 5 tostões. Um FAP novo é dose...
Para mim o problema nem são os FAP, são os carros que os têm não fazerem a regeneração, ninguém (vários mecânicos) me soube explicar porquê, mas o meu Corsa nunca fez... Resultado? FAP entupido até às orelhas.
Colocado por: WardrunaDesde 2005 que há essa conversa, já lá vão quase 14 anos. São raros os que têm um carro tanto tempo.
Foste só mais uma vitima dos FAP, e vá lá não teres rebentado o turbo não foi mau. Aproveita e manda limpar a admissão que está cheia de carvão.
Colocado por: two-rok
Por enquanto há um valor de gases a cumprir, igual para todos. O que os impede de legislar de forma a que os carros com FAP e/ou EGR tenham de cumprir os valores normais deste tipo de carros? É só quererem. Sabe que as coisas por cá demoram muito tempo, não subestime o governo de portugal.
Colocado por: larkheNem por acaso :) andam a tirar agora recoloquem .... noticia de ontem
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/centros-de-inspecoes-integram-automaticamente-resultados-de-ensaios
Colocado por: larkheNem por acaso :) andam a tirar agora recoloquem .... noticia de ontem
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/centros-de-inspecoes-integram-automaticamente-resultados-de-ensaios
Colocado por: Bricoleiro
“aquisição e registo do número de rotações do motor e da sua temperatura, no âmbito do ensaio do sistema de controlo de emissões poluentes”
Isto na prática é igual à nova lei da proteção de dados, fica tudo igual, apenas mais uma burocracia a cumprir. É impossível com isto detectar reprogramações, anulações de FAP ou de EGR.
Enquanto o CO e o CO2 são fáceis de controlar, as partículas NOx obrigam a um método muito complexo com equipamento de alta precisão e alto investimento.
Colocado por: Wardruna
para deteção de repros e mesmo poluição real (em carga) é necessário banco de potência.