Colocado por: jorgealvesou seja a resposta tipica de quem não quer responder.
Colocado por: SkinkxVocê alguma vez fez telas finais desse projecto para a certificação energética final? Alguma vez contactou o projectista para saber se aprovava o equipamento, por exemplo?
Colocado por: Skinkxeu fazia um termo de responsabilidade a dizer que cumpria a regulamentação respectivaou seja mentia.
Colocado por: Skinkx"capoeira da Luz"voltou ao chinelo???
Colocado por: Anonimo16062021Skin,quer que lhe responda á letra?porra isso é batota, componha-se sr Dias senão tenho que lhe puxar as orelhas.
Ai vai..
Colocado por: jorgealvesou seja mentia.
voltou ao chinelo???
Colocado por: jorgealves
ainda nem se falava em certificação energética ja isso se fazia e não se mexia uma palha sem reunião previa com a equipa projectista e apresentação dos erros e omissões detectados, ficando aguardar a correcção dos projectos ou ordem do DO para avançar com uma solução alternativa ou refeita.
todas as minhas obras passam sempre por consultar todo o processo apresentando ao DO as discordancias e as medidas de melhoria.
Colocado por: Anonimo16062021
Então continuamos na brincadeira..
Se o vosso presidente vos apelida por carneiros o estádio do SCP é o que?
Colocado por: Skinkxpor acaso alguém faz telas finais do projecto térmico para certificação energética?mas você acha que eu só executo doméstico?????? eu sou obrigado a fazer telas finais para a certificação do edificio.
Colocado por: jorgealvesmas você acha que eu só executo doméstico?????? eu sou obrigado a fazer telas finais para a certificação do edificio.
Colocado por: Skinkxpor acaso alguém faz telas finais do projecto térmico para certificação energética?
Colocado por: Skinkxvocê como percebe muito pouco daquilo que esta a falar tem destas calinadas,
Telas finais não são caminhos de tubagens ou ductos. Isso são telas finais para o utilizador, eu estou a falar em termos de licenciamento,
Colocado por: Picareta
Isso não e preciso para nada, ao contrário das águas e esgotos, para quem tem a maia que é esperto até fica mal essa pergunta.
Quanto à águas e esgotos continuo a aguardar que me diga como é que se resolve o problema nas obras do James...o director de obra assina um termo de responsabilidade com mentiras ou o projectista faz um projecto de alterações com mentiras?
Se calhar os clientes do James é que deviam responder, mas ainda ninguém me explicou, o skin é que poderia dizer o que fazia se fosse o director de obra?
Colocado por: VCACNao conheço bem os trâmites legais dos processos de habitação, mas relativamente a edificios de comercio/serviços, por por onde vou andando, as telas finais do projecto de "comportamento energetico" (o equivalente ao "comportamento termico" nas habitações ) é ocertificado energético.
O mesmo é emitido com base (sempre que aplicavel) nas telas finais de arquitectura, telas finais de AVAC e relatorio de ensaios, telas finais de instalações eléctricas (nomeadamente iluminação e respectivo estudo luminotecnico), telas finais de instalações mecanicas de meios de elevação e tranporte de pessoas/cargas, telas finais de sistema de gestão tecnica centralizada, fichas tecnicas de isolamentos, vidros, caixilharias, etc..
No mercado das habitações creio que a coisa possa ser um pouco mais simplificada, mas parece-me que as telas finais do projecto de comportamento térmico continua a chamar-se certificado energético...
Colocado por: jorgealvesvocê como percebe muito pouco daquilo que esta a falar tem destas calinadas,
Telas finais ao abrigo do SCE em edifícios com produção acima dos 25Kw térmicos são obrigatórias pois fazem parte do projecto AVAC que também é obrigatório sem os quais não existe certificação além de outras muidezas, tendo que ser assinadas por eng. mecânico habilitado, e não por técnicos de outras areas que percebem muito pouco de AVAC nomeadamente arquitectos e eng civis como acontece na certificação energética dos edificios abaixo dos 25Kw como é o caso das moradias.
Colocado por: jorgealves
projecto e executo instalações de climatização (aquecimento e arrefecimento) com ou sem ligação solar termica e biomassa exclusivamente lenha
Colocado por: SkinkxE assino termos de responsabilidade a dizer que cumpre. Mas não digo que cumpre o DR 23/95, digo que cumpre outra coisa. Percebeu?