Iniciar sessão ou registar-se
  1. veja o fluxostacto, pode estar preso.
  2. Jorge onde posso ver isso :(
  3. como vejo que ele está preso?
  4. Colocado por: joedualmarJorge onde posso ver isso :(
    esta logo a seguir a bomba. veja se ao funcionar a bomba fecha o contacto electrico,
  5. Ok, vou ver isso... Jorge não sei se ajuda ou não, mas a bomba circuladora arranca sempre, só não arranca se colocar o parametro conforme a descrição que me deram, que nesta máquina é P08=9 (verão/inverno), aqui sim aparece o erro FL, se colocar o parametro P08=2 (FL auto) que é o reset automatico do alarme FL, por vezes demora mas arranca, mais dificil em dias frios.

P08=Selezione ingr.digitale 1/Digital input 1 selection

Obrigado
  6. uma das coisas que me faz confusão e sendo leigo na matéria, por exemplo hoje, nem estão assim temperaturas tão baixas, porque é que a BC faz o degelo? É normal? Obrigado
  7. Colocado por: joedualmaruma das coisas que me faz confusão e sendo leigo na matéria, por exemplo hoje, nem estão assim temperaturas tão baixas, porque é que a BC faz o degelo? É normal? Obrigado
    pode ser ou não, depende de muitos factores.

A sua bomba de calor e a sua instalação não são bons exemplos de fiabilidade e eficiência.
  8. Colocado por: Sergio Rodrigueshttps://youtu.be/5V5t1JfxzRM

Excelente ajuda. Muito OBRIGADO
  9. Se calhar por culpa minha e reconheço que sim, porque aparvalhei bah não expliquei bem o k quis dizer, os ciclos de descongelamento estão em grande parte influenciados pela humidade relativa do ar,
  10. Obrigado Sérgio, portanto será normal não é assim?!No parametro marca o inicio de degelo em 4,5º é um valor aceitável ou nem por isso? Obrigado mais uma vez
  11. se uma Altherma incomoda muita gente,lá lá lá, 2 Althermas incomodam muito mais, lá lá lá

estas ainda por cima portaram-se mal e foram p´rá choldra
      12.jpg
  12. Bom dia,para AQS tenho a bomba de calor desta marca HTW (aqui está o manual: http://htwspain.com/pub/docs/manual-usuario-vax-pt.pdf --> é a de 300L) com aos paineis solares onde tenho "esta" maquina das fotos.
    Como posso programar "esta" maquina? já vi que tem alguns programas para ligar, reaquecimento, ver os gastos, etc mas não sei como funciona. Foto 1 e Foto 2)

Na bomba de calor consigo programar só para ligar a x horas e desligar a y horas, mesmo assim ela tem aqui uns menus que mesmo lendo o manual não percebo.
    Por exemplo no ponto 7 onde fala de ajustar a temperatura e espaçamentos de abertura da válvula de expansão o que quer dizer?

Para que serve a ventilação e a descongelação?

Na altura, o vendedor referiu que de inverno até dava para secar a roupa deixando a bomba de calor ligada. como funciona isso?

https://imgur.com/a/uBGSdg8

alguém tem algo igual ou parecido e que possa dar umas dicas??
  13. Colocado por: jorgealves

12.jpg

Infelizmente em alguns locais se não estiverem assim são capazes de emigrar...
  14. Colocado por: Marcopom
    Infelizmente em alguns locais se não estiverem assim são capazes de emigrar...
    neste caso foi para prevenir o ataque de dois ratoveilers que roem tudo.
  15. Colocado por: jorgealvesneste caso foi para prevenir o ataque de dois ratoveilers que roem tudo.

Já experimentaram dar-lhes de comer? :-)
    Concordam com este comentário: two-rok, joedualmar
  16. Colocado por: jorgealvesse uma Altherma incomoda muita gente,lá lá lá, 2 Althermas incomodam muito mais, lá lá lá

12.jpg
    estas meninas de baixa temperatura foram substituir uma caldeira a gasóleo com 80 kW e um chiller com 45Kw.

A anterior solução consumia uns módicos 4000€ por ano em energia.

PS: é uma moradia unifamiliares de uso não permanente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  17. jorgealves obrigado pelo seu testemunho e toda a partilha neste foram. Você é o CR7 das energias :-D
    •  
      omega
    • 10 dezembro 2018 editado
    Jorge, qual o preço do controlador online para a altherma?
    penso que é o BRP069A62, isto tem wifi ou tem mesmo de ser por cabo?

0.7416 seg. NEW