Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 15 maio 2017

# 181

Colocado por: enf.magalhaesAfinal não sou só eu que encontrou grandes diferenças... Estou surpreendido por ninguém ter mandado o Nelson Ricardo trabalhar mais por ter orçamentos tão diferentes.

Não se canse em tentar explicar.
    Aqui temos dois lados da medalha: Num lado os Donos de Obra (na qual me incluo) e noutro os prestadores de serviço (na qual se inclui a larga maioria dos users).
  1.  # 182

Colocado por: enf.magalhaesGhost 12 . Ja sei ... o DO de obra e sempre responsável. Você nem sabe o que pedi e a quem mas já está imputar culpas? Se calhar devíamos era estar todos indignados como o Nelson Ricardo para chave na mão coisas iguais tem diferenças de 35K+ iva

Não sei porque você não diz, apenas vem para aqui falar nos 70k que poupou como se fosse um troféu. Pode esclarecer o fórum e explicar em que itens teve essas diferenças e os moldes em que pediu esses orçamentos, explicava o seu processo e assim deixávamos de falar de coisas abstractas.
    Concordam com este comentário: Picareta
  2.  # 183

No meio de tanto dinheiro não há uns trocos para irmos a uma marisqueira festejar??
    Concordam com este comentário: ricardo33020
  3.  # 184

O ghost não é da aérea? Explique o porquê de neste caso haver uma diferença tão acentuada, 35K +IVA para a mesma coisa e encontrará provavelmente a solução para outras disparidades conhecidadas.
    Eu com um troféu? Não senhor , choque, incompreensão e revolta serão provavelmente os sentimentos mais adequados.
    Até alguém da área como é o riscos afirma ser possível poupar 20 a 30% numa solução diferente de chave na mão. Se são todos iguais ? Não . Também existem honestos . Mas também existem ....
    •  
      GMCQ
    • 15 maio 2017

# 185

De todos estes posts quer de DO's ou de empreiteiros, na minha humildade análise, só consigo considerar que não sendo feito chave na mão a poupança foi clara.
    •  
      GMCQ
    • 15 maio 2017

# 186

Colocado por: enf.magalhaesO ghost não é da aérea? Explique o porquê de neste caso haver uma diferença tão acentuada, 35K +IVA para a mesma coisa e encontrará provavelmente a solução para outras disparidades conhecidadas.
    Eu com um troféu? Não senhor , choque, incompreensão e revolta serão provavelmente os sentimentos mais adequados.
    Até alguém da área como é o riscos afirma ser possível poupar 20 a 30% numa solução diferente de chave na mão. Se são todos iguais ? Não . Também existem honestos . Mas também existem ....

Eu gostei da solução apresentada por ele, não sei se foi algo recorrente mas parece-me haver ali uma poupança clara nesse método, e ninguém parece sair a perder.
  4.  # 187

Colocado por: enf.magalhaesO ghost não é da aérea? Explique o porquê de neste caso haver uma diferença tão acentuada, 35K +IVA para a mesma coisa e encontrará provavelmente a solução para outras disparidades conhecidadas.

O nelson tinha caderno de encargos e mapa de quantidades? O orçamento dos empreiteiros foi para a mesma coisa? Como comparou os orçamentos?

A diferença nos orçamentos existe apenas na construção? A explicação pode ter tantos factores que não me atrevo a enumerar aqui.

Agora uma empresa que esteja mesmo interessada em fazer a obra, vai colocar preços de mercado, outras se calhar só têm interesse se for para ter um grande lucro.

Na minha empresa trabalho com margens bem pequenas, o mercado assim obriga, e se retirar esses 30% pode ter a certeza que vou ter prejuízo. Eu até já coloquei num tópico o preço de uma moradia "chave na mão" que estou a concluir. Mas se por um lado não dá para enriquecer, pelo menos durmo descansado porque sei que vou cumprir para com o cliente.

A minha empresa não exige (nem quer) pagamentos adiantados, mas somos criteriosos e apenas trabalhamos para donos de obra honestos, o que limita bastante o nosso mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  5.  # 188

Olhe eu estou a fazer por administração directa , porque nesta modalidade consigo preços mais competitivos . Cada um que faca como quiser ou entender.
    Concordam com este comentário: NBA
  6.  # 189

E sim está a poupar 100 K.
  7.  # 190

E duvido que com os mesmos materiais na adjudicação directa chegue ao seu orçamento mais caro chave na mão.
  8.  # 191

Opinião baseada NA MINHA experiência pessoal.
  9.  # 192

Colocado por: ghost12Pode esclarecer o fórum e explicar em que itens teve essas diferenças e os moldes em que pediu esses orçamentos, explicava o seu processo e assim deixávamos de falar de coisas abstractas.

Também já abordei este tema, mas respostas népias.
  10.  # 193

Colocado por: enf.magalhaesOpinião baseada NA MINHA experiência pessoal.

E a sua opinião é válida como qualquer outra, mas seria bem mais útil se desmistificasse essa sua experiência ao explicar o seu processo desde o projecto até à selecção de empreiteiro e contratações directas.

Até isso acontecer não vejo o que outros donos de obra podem retirar da sua experiência que seja aplicável nas suas próprias construções.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • NBA
    • 15 maio 2017

# 194

Colocado por: NBANão se canse em tentar explicar.
    Aqui temos dois lados da medalha: Num lado os Donos de Obra (na qual me incluo) e noutro os prestadores de serviço (na qual se inclui a larga maioria dos users).
  11.  # 195

Colocado por: NBA

Você está esclarecido com a experiência do enf.magalhaes? O que aprendeu?
  12.  # 196

Ainda há pouco tempo pedi orçamento a três empresas para colocação de uns simples rufos nos muretes da cobertura,resultado:2400+Iva;2600+Iva;5100+Iva.

É só um exemplo,podia colocar aqui mais alguns que tenho apanhado durante a construção da minha casa.

Olhos bem abertos é que é preciso.
    Concordam com este comentário: NBA, Miguel Pinto
    • NBA
    • 15 maio 2017

# 197

Colocado por: ghost12Você está esclarecido com a experiência do enf.magalhaes? O que aprendeu?

Honestamente acho que cada um sabe da sua vida. Certamente o Magalhães não estará aqui a inventar e que com certeza que teve orçamentos tão díspares que o levou a ser ele a pegar nas rédeas da sua obra. É a opinião de um Dono de Obra, é quem tem que pagar e por isso tenta ao máximo fazer a sua casa com o preço mais baixo possível mantendo a qualidade que pretende. Todos nós somos consumidores e como tal tentamos procurar o mais barato possível, sempre que estejamos a falar da mesma qualidade.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  13.  # 198

Picareta eu dei-lhe as diferenças de valores em alguns itens que recebi nos orçamentos, você refutou tudo e nao foi assertivo e agora volta a pedir ??? Não me vou sujeitar ao mesmo .
  14.  # 199

Colocado por: NBA

Honestamente acho que cada um sabe da sua vida. Certamente o Magalhães não estará aqui a inventar e que com certeza que teve orçamentos tão díspares que o levou a ser ele a pegar nas rédeas da sua obra. É a opinião de um Dono de Obra, é quem tem que pagar e por isso tenta ao máximo fazer a sua casa com o preço mais baixo possível mantendo a qualidade que pretende. Todos nós somos consumidores e como tal tentamos procurar o mais barato possível, sempre que estejamos a falar da mesma qualidade.

Eu não disse que ele estava a inventar, mas sem contextualizar não vai ajudar ninguém, que é só o objectivo deste fórum.
    •  
      GMCQ
    • 15 maio 2017

# 200

Colocado por: enf.magalhaesOpinião baseada NA MINHA experiência pessoal.

Olá enfermeiro olhe não intérprete mal como se eu estivesse a mandá-lo embora de um tópico que não é meu, mas porque não cria um tópico seu e "descompacta" lá essa informação toda? Pões lá orçamentos, materiais, comparações feitas com outros orçamentos, expectativas, sei lá o que achares pertinente! Dessa forma ficará lá toda essa informação para quem quiser ver, e também para aqueles que dizem não querer saber mas estão sempre lá. Acredito que a tua experiência poderá vir a ajudar muita gente que por aqui anda. Cumprimentos

0.1133 seg. NEW