Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 15 maio 2017

     # 121

    Colocado por: enf.magalhaesCumpro o horario pelo qual fui contratado, trabalho 40 h e recebo pelo escalão das 35h , tenho 40 h em bolsa de horas que não vao ser pagas em euros, tenho dias que entro no meu local de trabalho as 8h saio as 15h e volto a entrar no mesmo dia as 21e saio no dia seguinte as 8h30! Trabalho fins de semana, feriados, pascoas, natal , etc.! Querem que trabalhe mais ? Querem que me ofereça como voluntário? Eu na minhas folgas como qualquer cidadão tenho o direito de fazer o que quiser . Aliás nem sei porque é que a minha ocupação profissional é para aqui chamada .
    Comentei a minha realidade. Lamento que a minha realidade aparentemente seja diferente da vossa. Lamento que a vossa opinião construtiva seja mandar-me trabalhar mais ! Acho que foi despropositado Picareta .


    Tb achei. A ironia é algo mais suave quando comparado com o sarcasmo ( que como alguns saberão não será tão em tom de brincadeira mas sim algo a roçar o insulto).

    🤔
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  1.  # 122

    Colocado por: enf.magalhaesAcho que foi despropositado Picareta .

    Não me referia a si.

    Colocado por: PicaretaAplica-se a qualquer profissão, não vamos personalizar.


    Colocado por: esptO fulano A

    O fulano A e o fulano B podem ter qualquer profissão.

    Tem que ler com mais atenção.
    •  
      damned
    • 15 maio 2017 editado

     # 123

    Mesmo que certa "argumentação" que por aqui vai fosse aplicável assim de forma linear... há coisas na vida que vale a pena "perder" algum dinheiro. Mesmo que não se poupe tanto como o Enf vai poupar ou tenciona poupar (só no final saberá).

    Isto é, se as horas que alguém se dedica à sua obra garantirem um certo nível de qualidade, personalização e até realização pessoal, nem tudo é dinheiro.... muito raramente alguém trata do nosso como se deles fosse, se é quem me faço entender, e se um dono de obra se aplicar convenientemente a interiorizar certos conceitos, pode apanhar muito gato. Não é para isso que serve este forum?

    Certa malta que por aqui anda são os primeiros a citar legislação onde diz que o DO é o responsável máximo da obra, é onde a culpa vai bater se algo der para o torto, estão sempre a dar na cabeça dos DO's, mas depois por outro lado defendem as soluções chave na mão a todo o custo (e recordo que a responsabilidade do DO é a mesma).

    A verdade é que não fossem os fracos exemplos de más execuções de soluções chave na mão e até de casas já prontas, e nem vou falar de Era's casa pronta e afins, um "DO" até poderia ter um certo nível de confiança nos serviços que por aí andam, mas não dá para ter esse nível de confiança numa industria onde reina o desleixo pela propriedade alheia.

    E as garantias oferecidas pelos empreiteiros, francamente, tanto vejo fujir nas soluções chave na mão como nas soluções directas, simplesmente poderá ser mais fácil imputar responsabilidades no primeiro caso, porque a atitude é a mesma!

    E os seguros de responsabilidade civil ainda aqui à dias houve uma discussão interessante (com o zedasilva e outros membros) aqui no forum sobre valores e onde pára a responsabilidade no final de contas, o pato bravo é sempre o mesmo, o DO.

    Mas cada um sabe de si.....
    Concordam com este comentário: Marcopom, Skinkx, Anonimo06082021, JotaP, jfsmoreira, Alexluxx
    • obp
    • 15 maio 2017

     # 124

    Colocado por: ghost12Desenhos à parte, o que muitos não percebem é que precisam contabilizar as horas que perdem quando poderiam estar a produzir no seu trabalho ou mesmo as horas que perdem de descanso, que também têm valor.

    Muitas vezes dá borrada e a responsabilidade não é de ninguém, ou melhor, é do dono de obra.

    Conheço vários casos assim!


    Concordo perfeitamente!


    Colocado por: Picareta
    Não há nada para comparar. Só se tivesse feito duas obras iguais de forma diferente é que poderia comparar.


    Neste caso falamos em comparação com orçamentos.

    Se não o mesmo se aplica, como sabe se tem poupança com chave na mão? tinha de fazer duas casas iguais de forma diferente.
    Mas volto a frisar, para quem não percebe nada e não tem tempo, na minha opinião, mais vale ir para chave na mão. Evita uma carrada de problemas durante e depois da obra (desde que não se tenha uma diferença de 70k)

    Picareta, eu compreendo tudo o que está a dizer e concordo consigo (e sim, percebi bem o que quis/quer dizer)
    Só acho que aquele comentário não foi muito feliz... sei o que quis dizer mas a forma que o disse não acho que foi o mais feliz... é a minha opinião, não vale nada mas não deixa de ser a minha opinião.
    Concordam com este comentário: Miguel Pinto
  2.  # 125

    Eu acho que os 70 k de poupança do enfermeiro correspondem à diferença entre o trolha mais caro e o mais barato, o carpinteiro mais caro e o mais barato, o calceteiro mais caro e o mais barato e por aí fora.

    Ninguém consegue uma poupança de 70 k entre o chave na mão e a adjudicação directa a vários sub-empreiteiros. A não ser que o termo de comparação também seja o "chave na mão" mais caro de todos os orçamentos.

    Uma coisa é certa, escolhendo sempre as especialidades mais baratas, há partida há maior potencial de poupança. Mas também há maior potencial de problemas, pois irá haver muito menor coordenação e indefinição nalgumas áreas cinzentas, onde determinado tipo de trabalho não é do A nem do B. E com isso também há maior potencial de derrapagens orçamentais...
    Concordam com este comentário: Picareta, ghost12
  3.  # 126

    O problema é que:
    - chave na mão implica fazer tudo o que está no desenho.
    - por especialidade, faz-se o que se pode e depois logo se vê. O poupar, resume-se aquilo que não se faz

    O grande problema do projecto chave na mão, é de quem controla a obra, pois como em qualquer obra, há trabalhos a mais e a menos e os empreiteiros por norma só reivindicam os trabalhos a mais. Não havendo que defenda o DO nesse ponto, um projecto chave na mão pode ser tão bom ou tão mau como qualquer outro tipo de contratação.
  4.  # 127

    está a partir do pressuposto que chave na mão não tem fiscalização do DO.
    • NBA
    • 15 maio 2017

     # 128

    Cada um faz como quer, quando quer e acima de tudo faz o que pode.
    RESPECT.
    Concordam com este comentário: espt
    • RCF
    • 15 maio 2017

     # 129

    Dizer que poupa 70k por fazer por especialidades em vez de chave na mão, quando a obra ainda vai a meio, é, no mínimo, prematuro.
    Só pode fazer essa conta no fim e não quando a procissão ainda vai no adro.
  5.  # 130

    vou meter aqui a minha opinião, de uma forma muito simples. Um dos serviços que nós fazemos é gestão de obra. a gestão da obra para uma moradia de 10meses de execução custa em média 10.000 euros. parece um numero grande. Por experiencia de varias gestões que já fizemos, poupamos em média 20% dos valores emitidos por orçamentos de chave na mão.

    se a moradia chave na mão custar 200 mil euros, a gestão custa 12 mil para 12 meses e poupamos 40.000mil na obra. no final poupou 28.000mil.

    esses 70 são fora do normal
  6.  # 131

    Colocado por: riscosvou meter aqui a minha opinião, de uma forma muito simples. Um dos serviços que nós fazemos é gestão de obra. a gestão da obra para uma moradia de 10meses de execução custa em média 10.000 euros. parece um numero grande. Por experiencia de varias gestões que já fizemos, poupamos em média 20% dos valores emitidos por orçamentos de chave na mão.

    se a moradia chave na mão custar 200 mil euros, a gestão custa 12 mil para 12 meses e poupamos 40.000mil na obra. no final poupou 28.000mil.

    esses 70 são fora do normal


    Mas vocês fazem esse serviço porque percebem de construção, é a vossa formação. Agora um qualquer leigo na matéria acha que vai fazer essa poupança?
    Eu tenha a certeza que os vossos serviços para uma obra minha não iriam gerar essa poupança numa obra de 200k, e tenho dúvidas se a poupança iria pelo menos pagar os vossos serviços.

    Curiosidade: Vocês têm algum alvará de construção ou o empreiteiro tem que se aguentar até ao fim da obra?
  7.  # 132

    Colocado por: ghost12

    Mas vocês fazem esse serviço porque percebem de construção, é a vossa formação. Agora um qualquer leigo na matéria acha que vai fazer essa poupança?
    Eu tenha a certeza que os vossos serviços para uma obra minha não iriam gerar essa poupança numa obra de 200k, e tenho dúvidas se a poupança iria pelo menos pagar os vossos serviços.

    Curiosidade: Vocês têm algum alvará de construção ou o empreiteiro tem que se aguentar até ao fim da obra?


    O riscos não deve estar a falar de obras particulares de habitação unifamiliar, como parece ser o portfólio do ghost. Eu não sei como é que se poupa 12 mil em 200 mil simplesmente com "gestão de obra", sem fazer alterações ao projecto, sem optimizar o projecto ou sem modificar soluções construtivas ou acabamentos.

    Não há milagres. Se não vejo nada palpável para poupar 70 k assim "à papo seco", poupar 10 k com simples "gestão de obra" também me parece um bocado alquimia.
    Concordam com este comentário: JotaP
  8.  # 133

    não temos alvará, nós não construímos....arranjamos o empreiteiro que faz o empreitada do inicio ao fim com o alvará dele, com a nossa gestão e descontos de materiais, e gestão de sub empreitadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tipla
  9.  # 134

    Colocado por: SkinkxO riscos não deve estar a falar de obras particulares de habitação unifamiliar, como parece ser o portfólio do ghost. Eu não sei como é que se poupa 12 mil em 200 mil simplesmente com "gestão de obra", sem fazer alterações ao projecto, sem optimizar o projecto ou sem modificar soluções construtivas ou acabamentos.


    Nem é por ai, deixo uma questão no ár. Qual a margem de lucro que um empreiteiro contabiliza para uma moradia unifamiliar??
  10.  # 135

    Colocado por: riscosnão temos alvará, nós não construímos....arranjamos o empreiteiro que faz o empreitada do inicio ao fim com o alvará dele, com a nossa gestão e descontos de materiais, e gestão de sub empreitadas.


    Mas o orçamento do empreiteiro é normalmente 40k mais caro em relação ao valor final pago pelo dono de obra com a vossa administração (retirando os vossos serviços) e sem qualquer alteração ao projecto/caderno de encargos? Isto falando numa construção de 200k.
  11.  # 136

    Colocado por: riscos

    Nem é por ai, deixo uma questão no ár. Qual a margem de lucro que um empreiteiro contabiliza para uma moradia unifamiliar??


    Falando de sub-empreiteiros e dependendo do tipo de trabalho, a margem que utilizo é bastante baixa. Os vossos serviços numa obra minha iriam ficar mal vistos! :)

    Normalmente quais os trabalhos/materiais que são vocês a contratar?
  12.  # 137

    é simples... tu apresentas um orçamento de 200 mil euros, para construção de uma moradia.
    e eu digo ao cliente que faço a moradia com tudo o que tu deste por 160.mil euros, se me pagar a gestão da obra de 1000 euros por mês.
    qual a tua margem de lucro para essa moradia? não vou responder porque ambos sabemos +- quanto é...
    com os 160 o cliente paga os materiais diretos das lojas com os nossos discontos onde poupa logo entre 20 a 30% mais o que o empreiteiro meteu a mais para ele que eu não meto pq o cliente so me paga a gestão.....é por aqui...agora não posso explicar tudo que os D.O deixam de vos dar trabalho.

    Eheheh estou a brincar Ghost ;)
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  13.  # 138

    mas atenção que isto é esporadicamente pq nos não somos construtores, e isto é algo que mete um eng civil a trabalhar entre 5 a 6 horas diariamente exclusivamente para essa obra, sobra pouco tempo para outras coisas
  14.  # 139

    Colocado por: riscosé simples... tu apresentas um orçamento de 200 mil euros, para construção de uma moradia.
    e eu digo ao cliente que faço a moradia com tudo o que tu deste por 160.mil euros, se me pagar a gestão da obra de 1000 euros por mês.
    qual a tua margem de lucro para essa moradia? não vou responder porque ambos sabemos +- quanto é...
    com os 160 o cliente paga os materiais diretos das lojas com os nossos discontos onde poupa logo entre 20 a 30% mais o que o empreiteiro meteu a mais para ele que eu não meto pq o cliente so me paga a gestão.....é por aqui...agora não posso explicar tudo que os D.O deixam de vos dar trabalho.

    Eheheh estou a brincar Ghost ;)



    Porque acha que consegue um desconto maior do que eu nos materiais? Ou melhores preços nas sub-empreitadas?

    Não sei como outros empreiteiros trabalham, mas da forma que eu trabalho, essas contas não fazem sentido nenhum! :)
  15.  # 140

    porque o disconto que o ghost tem, não o oferece ao cliente, guarda na sua margem. porque eu não ganho nada nas sub-empreitadas e o ghost tem uma margem para si.
 
0.0763 seg. NEW