Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: GMCQmas porque não cria um tópico seu e "descompacta" lá essa informação toda?

háaaaa .... e eu a pensar que isto estava tudo avariado, andava à procura do tópico do Magalhães, para ver a conversa que tinha tido com ele sobre os custos da casa e não encontrava nada!!!

Colocado por: enf.magalhaesPicareta eu dei-lhe as diferenças de valores em alguns itens que recebi nos orçamentos, você refutou tudo e nao foi assertivo e agora volta a pedir ??? Não me vou sujeitar ao mesmo .

Sabe onde é que está essa conversa? .... já não me lembro de nada ;-))
    • NBA
    • 15 maio 2017

# 202

Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.
  2.  # 203

Colocado por: ghost12

O nelson tinha caderno de encargos e mapa de quantidades? O orçamento dos empreiteiros foi para a mesma coisa? Como comparou os orçamentos?

A diferença nos orçamentos existe apenas na construção? A explicação pode ter tantos factores que não me atrevo a enumerar aqui.

Agora uma empresa que esteja mesmo interessada em fazer a obra, vai colocar preços de mercado, outras se calhar só têm interesse se for para ter um grande lucro.

Na minha empresa trabalho com margens bem pequenas, o mercado assim obriga, e se retirar esses 30% pode ter a certeza que vou ter prejuízo. Eu até já coloquei num tópico o preço de uma moradia "chave na mão" que estou a concluir. Mas se por um lado não dá para enriquecer, pelo menos durmo descansado porque sei que vou cumprir para com o cliente.

A minha empresa não exige (nem quer) pagamentos adiantados, mas somos criteriosos e apenas trabalhamos para donos de obra honestos, o que limita bastante o nosso mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ

tinha uma caderno de encargos muito basico, por exemplo no mais caro tinha porta de correr cor 4200, no que entreguei cor60, num tinha capoto babot outro mapei, um madeira em faia outro a quem entreguei foi carvalho, o mais caro a escavação era à parte a quem entreguei toda a movimentação de terras estava incluída. a quem entreguei tinha coisas melhores ao caderno de encargos e com um preço melhor, escusado é dizer que o mais caro foi dado pelo gabinete que fez o projeto que tem empresas que trabalham para eles em chave na mão, o mais barato só trabalhava em papel, e contas à mão :) enão tinha muita fama, depois tive outra de braga que se aproximou à que entreguei mas tinha varias coisas excluída como movimentação de terra e saiu muito camião de terra. depois a quem entreguei tem o estaleiro a 1km da obra e tem muito bom nome no mercado
  3.  # 204

Realmente a confusao entre caderno de encargos,medicoes detalhadas...continua
  4.  # 205

as medições foram feitas pelos empreiteiros
  5.  # 206

Essas são as melhores...
    Se empreiteiro que faz a medição não medir o isolamento da cobertura, fica com uma obra aparentemente mais barata, quando na realidade vai ficar deficiente ou mais cara.
  6.  # 207

no meu caso levou mais uns bons m2 de capoto e nao paguei mais por isso, está tudo bem escrito no orçamento e não escapou quase nada e o que escapou tipo as sancas para cortinados não paguei a mais
  7.  # 208

Colocado por: nelson__ricardono meu caso levou mais uns bons m2 de capoto e nao paguei mais por isso, está tudo bem escrito no orçamento e não escapou quase nada e o que escapou tipo as sancas para cortinados não paguei a mais

Claro, mas assim terá sido muito mais complicado comparar orçamentos e é muito fácil alguma coisa escapar e assim a diferença nos valores finais ser muito significativa mesmo com preços de mercado.
  8.  # 209

mas no que entreguei ate agora nao tive nenhuma surpresa e as alterações que houve nao paguei nenhuma.
    uma porta de correr de 200x80 para 250x120 e nao paguei mais, optei por colocar 2 com vidro a meio e tambem nao paguei mais entre outras coisas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  9.  # 210

Colocado por: nelson__ricardomas no que entreguei ate agora nao tive nenhuma surpresa e as alterações que houve nao paguei nenhuma.
    uma porta de correr de 200x80 para 250x120 e nao paguei mais, optei por colocar 2 com vidro a meio e tambem nao paguei mais entre outras coisas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ghost12

E olhe que podiam ter cobrado qualquer coisa, há um acréscimo de preço nas portas não standard (1.20 m) e envidraçadas.
  10.  # 211

sim sei, mas como por engano foi orçamentado portas de 45mm em vez de 35mm deu uma coisa para a outra, inclusive podia colocar riscas decorativas mas optei por portas lisas
  11.  # 212

deixo aqui uma perola dum orçamento que tive (o mais barato)
      DSC06102 (Medium).JPG
  12.  # 213

Colocado por: nelson__ricardodeixo aqui uma perola dum orçamento que tive (o mais barato)

qual é o problema?
    •  
      GMCQ
    • 17 maio 2017 editado

# 214

Também não percebi, é assim tão evidente que nos escapa à vista? Como aquelas situações que procuramos procuramos e afinal estava mesmo à nossa frente :))
  13.  # 215

1º, não refere a marca do sistema
    2º não leva o acabamento do capoto mas uma pintura como se fosse um reboco normal e nem sequer diz que tinta.
    o que me deu a entender é que as placas iam ser colada qual alguma coisa e depois barradas com outra coisa e depois primário e tinta acrilica
    pelo que eu sei o acabamento não são tintas normais, embora se possa pintar despois do acabamento
  14.  # 216

Colocado por: nelson__ricardo1º, não refere a marca do sistema
    2º não leva o acabamento do capoto mas uma pintura como se fosse um reboco normal e nem sequer diz que tinta.
    o que me deu a entender é que as placas iam ser colada qual alguma coisa e depois barradas com outra coisa e depois primário e tinta acrilica
    pelo que eu sei o acabamento não são tintas normais, embora se possa pintar despois do acabamento

O orçamento não refere que não inclui o revestimento/acabamento do sistema... mas de facto também não refere o contrário. É possível equacionar o sistema completo, com o revestimento, e adicionalmente, pintura acrílica. Neste caso só não creio que fosse tão necessário o primário.
    A viero tem essa solução (vieroquartz ag, sobre vieroplast rstf ou outro) e outras marcas também terão certamente.
  15.  # 217

Colocado por: nelson__ricardo1º, não refere a marca do sistema

O que falta devia estar no projecto e caderno de encargos, que devia ter sido feito pelo projectista e pago pelo nelson.
    Eu já não faço orçamentos para obras sem mapa de quantidades, não me pagam para isso, e se voltar a fazer algum será assim
    6.1 - tela asfáltica dupla
    7.1 - reboco exterior
    7.2 - Capoto com 10cm
    7.3 - pintura exterior

Nelson, então os empreiteiros é que vão decidir os materiais que serão aplicados na sua casa? não deveria ser você e o seu projectista a definirem isso?
    Concordam com este comentário: tipla, Dos Santos, Raoque
  16.  # 218

Mas tem razão, "capoto" está generalizado como o tipo de produto/sistema e não como marca "Cappotto"
    Esse orçamento, sem marca, dá para tudo, mas certamente o empreiteiro não pensou em "Cappotto"...
    ...ainda os há (os orçamentos) de outro tipo - os que prevêem sistema "tipo" viero/atlas/barbot/... "ou similar"... que também dá para tudo...
    Concordam com este comentário: M.Dias
    •  
      damned
    • 17 maio 2017 editado

# 219

Não deviam ser eles (empreiteiros) a definir, mas se dão um preço para o que vão efectuar/colocar, é porque sabem o que é vão lá colocar/efectuar, na dúvida, perguntam e depois orçamentam. Ou então fazem referencia ao protejo térmico caso ele tenha esses dados.

Não estamos a falar de colocar todos os pormenores, mas, a marca do sistema e algumas características base são os mínimos.

O que os empreiteiros não querem é fazer orçamentos muito detalhados para depois serem levados a outro lado, mas isso é outra questão... e se é assim, deve ser assumido que é assim por esse facto, não é necessário inventar desculpas.
    Concordam com este comentário: Skinkx, r_m_f_f
  17.  # 220

A verdade é que um orçamento detalhado dá muito trabalho a fazer. E só o primeiro é que precisa de o fazer.
    Concordam com este comentário: damned

0.0442 seg. NEW