Colocado por: GMCQmas porque não cria um tópico seu e "descompacta" lá essa informação toda?
Colocado por: enf.magalhaesPicareta eu dei-lhe as diferenças de valores em alguns itens que recebi nos orçamentos, você refutou tudo e nao foi assertivo e agora volta a pedir ??? Não me vou sujeitar ao mesmo .
Colocado por: ghost12
O nelson tinha caderno de encargos e mapa de quantidades? O orçamento dos empreiteiros foi para a mesma coisa? Como comparou os orçamentos?
A diferença nos orçamentos existe apenas na construção? A explicação pode ter tantos factores que não me atrevo a enumerar aqui.
Agora uma empresa que esteja mesmo interessada em fazer a obra, vai colocar preços de mercado, outras se calhar só têm interesse se for para ter um grande lucro.
Na minha empresa trabalho com margens bem pequenas, o mercado assim obriga, e se retirar esses 30% pode ter a certeza que vou ter prejuízo. Eu até já coloquei num tópico o preço de uma moradia "chave na mão" que estou a concluir. Mas se por um lado não dá para enriquecer, pelo menos durmo descansado porque sei que vou cumprir para com o cliente.
A minha empresa não exige (nem quer) pagamentos adiantados, mas somos criteriosos e apenas trabalhamos para donos de obra honestos, o que limita bastante o nosso mercado.
Colocado por: nelson__ricardono meu caso levou mais uns bons m2 de capoto e nao paguei mais por isso, está tudo bem escrito no orçamento e não escapou quase nada e o que escapou tipo as sancas para cortinados não paguei a mais
Colocado por: nelson__ricardomas no que entreguei ate agora nao tive nenhuma surpresa e as alterações que houve nao paguei nenhuma.
uma porta de correr de 200x80 para 250x120 e nao paguei mais, optei por colocar 2 com vidro a meio e tambem nao paguei mais entre outras coisas
Colocado por: nelson__ricardodeixo aqui uma perola dum orçamento que tive (o mais barato)
Colocado por: nelson__ricardo1º, não refere a marca do sistema
2º não leva o acabamento do capoto mas uma pintura como se fosse um reboco normal e nem sequer diz que tinta.
o que me deu a entender é que as placas iam ser colada qual alguma coisa e depois barradas com outra coisa e depois primário e tinta acrilica
pelo que eu sei o acabamento não são tintas normais, embora se possa pintar despois do acabamento
Colocado por: nelson__ricardo1º, não refere a marca do sistema
2º não leva o acabamento do capoto mas uma pintura como se fosse um reboco normal e nem sequer diz que tinta.
o que me deu a entender é que as placas iam ser colada qual alguma coisa e depois barradas com outra coisa e depois primário e tinta acrilica
pelo que eu sei o acabamento não são tintas normais, embora se possa pintar despois do acabamento