Colocado por: damnedna dúvida, perguntam e depois orçamentam.
Colocado por: nelson__ricardoinclusive o empreiteiro que ficou teve direito ao projeto em autocad,
Colocado por: Picareta
...
Como é que se compara duas propostas para águas e esgotos, uma com ppr+pvc, e a outra é com multicamada da Mepla + PEAD da Geberitt, sendo que a primeira é mais barata do que a segunda?
Eu enquanto não tiver um projecto em autocad ou noutro ficheiro editável, não mexo uma palha
Colocado por: marco1para que quer um formato editável, não basta um dwf para medir?
Quando disse editável, referia-me a um ficheiro onde pudesse fazer medições, o dwf também serve, ...mas nem sei bem o que é isso, porque sempre tive acesso aos ficheiros dwg.
Ainda não percebi qual o problema em fornecer os ficheiros em dwg, a não ser alguns pormenores exclusivos, mas a maior parte dos que por aí andam são cópias uns dos outros.
Colocado por: nelson__ricardodeixo aqui uma perola dum orçamento que tive (o mais barato)
Colocado por: nelson__ricardoNo caderno de encardo esta isto
Placas de isolamento em poliestireno expandido com 10cm de espessura, tipo EPS 100 com (20Kg/m3) de densidade em paredes, da marca BARBOT, ou outra, de características equivalentes
Colocado por: nelson__ricardodepois a forma que queria trabalhar nao me agradou, todo a material era faturado em meu nome e depois pagava a ele a a mao de obra de trolha
Colocado por: riscos
Qual é o problema?
10cm acho um abuso de isolamento!!! mas vale meter EPS de 8 cm de espessura, mas EPS 150.
Atenção á fixação mecânica com bucha não está no descritivo