Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha é laminado mate, em relação aos puxadores eu queria mais escuro mas não consegui...
  2.  # 2

cozinha mandada fazer em cor cru
    eles colocaram forno logo por baixo da palca de indução não é melhor tirar a gaveta que colocaram por baixo do forno e colocar mais espaço entre placa e o forno?
      DSC0659999.jpg
  3.  # 3

Se for tecnicamente possível ter o forno assim (e o pessoal das cozinhas sabe isso) fica com uma gaveta em baixo que dá sempre jeito e o forno fica mais para cima, o que tb é melhor.
  4.  # 4

Colocado por: nelson__ricardocozinha mandada fazer em cor cru
    eles colocaram forno logo por baixo da palca de indução não é melhor tirar a gaveta que colocaram por baixo do forno e colocar mais espaço entre placa e o forno?
      DSC0659999.jpg
    Forno fica bem é é mais prático ao nível da cintura...
    Cá em baixo só se for para quem usá muito pouco...
    Mas poder ficar assim pode, tem é sempre k ficar uma zona de respiro junto a placa...
  5.  # 5

Colocado por: Miguel PintoForno fica bem é é mais prático ao nível da cintura.

Nem mais, se for a tempo altere, assim não é nada prático.
    • emad
    • 17 março 2018 editado

# 6

Eu nao sou cozinheiro, mas cá em casa temos a placa numa ponta e o microondas e forno noutra.
    Nao deve dar muito jeito estar a levar com calor da placa e ao mesmo tempo calor do forno quando os dois estao a trabalhar ao mesmo tempo.
    O microondas esta por cima do forno ao nivel dos olhos e o forno está entre o peito e a cintura.
    Estamos muito satisfeitos.
    Agora essa gavetinha por debaixo do forno
    vai servir para dar um jeito às costas.
    Mas se esta bom para o nelson, está bom para mim.
    • NBA
    • 17 março 2018

# 7

Se tirar a gaveta o forno ainda fica mais baixo.
    De certeza que a sua esposa dirá que o forno em baixo não é prático. Tem que se baixar muitas vezes para abrir a porta e espreitar para ver como está o cozinhado.
    Se poder ponha o forno a meia altura em coluna. Se bem me lembro a sua ideia era simplesmente colocar a parte de baixo sem móveis na parte superior. Se assim for, realmente é difícil a colocação do forno.
  6.  # 8

Colocado por: emadEu nao sou cozinheiro, mas cá em casa temos a placa numa ponta e o microondas e forno noutra.
    Nao deve dar muito jeito estar a levar com calor da placa e ao mesmo tempo calor do forno quando os dois estao a trabalhar ao mesmo tempo.
    O microondas esta por cima do forno ao nivel dos olhos e o forno está entre o peito e a cintura.

Desde que n tenha posto o forno e microondas lado a lado com o frigorífico fez uma boa opção.
    • ik
    • 17 março 2018

# 9

Colocado por: ptuga

Desde que n tenha posto o forno e microondas lado a lado com o frigorífico fez uma boa opção.

Eu tenho lado a lado, o frigorífico nunca se queixou de calor e o forno nunca se constipou...

Bem feito não tem problema nenhum
    Concordam com este comentário: pokaontas
    • tnjp
    • 17 março 2018

# 10

Modernices e a forma de cobrar mais algum... E na minha opinião ficam horrível aquelas colonas do chão ao tecto.

Faz muito bem em deixar o forno por debaixo da placa! Vai usar o forno uma ou duas vezes por semana, não há problema nenhum e poupa algum dinheiro e, na minha opinião, fica mais bonito.
    Acrescento que sou o cozinheiro aqui em casa e uso muito o forno.

Daqui a nada estão a dizer-lhe que precisa de um armário para guardar a vassoura...
    • emad
    • 17 março 2018

# 11

Colocado por: ptuga

Tenho uma coluna /dispensa entre a arca e a coluna do forno.
    Concordam com este comentário: ptuga
  7.  # 12

E na minha opinião ficam horrível aquelas colunas do chão ao tecto.

Não concordo mas gostos são gostos e desde que as pessoas se sintam bem... é o principal.
  8.  # 13

Colocado por: emadEu nao sou cozinheiro, mas cá em casa temos a placa numa ponta e o microondas e forno noutra.
    Se assim tem também não será muito funcional... Pois as zonas quentes devem estar juntas ou próximas... E entre fogão e forno prático também será ter aí uns 80cm a 1m de bancada de apoio...
  9.  # 14

O que vale é que a casa é para si... Se fosse para venda perdia 50mil euros com a opção por louças de WC e móveis não suspensos, guardas sem ser em vidro e em não fazer a coluna de eletrodomésticos xD

Mas está tudo a concluir e no fim são apenas pormenores estéticos, que assim até pode ser mais funcional/fiável...
  10.  # 15

a minha pregunta é porque já ouvir dizer por aqui que as placas queimão por causa do calor do forno e que deveria ter tipo uma grelha para ventilar a zona entre os 2
    neste momento uso o forno 1 vez mês maximo
    Concordam com este comentário: mhpinto, antonylemos, MNeo
      transferir.jpg
    • Jota5
    • 18 março 2018 editado

# 16

Colocado por: nelson__ricardoa minha pregunta é porque já ouvir dizer por aqui que as placas queimão por causa do calor do forno e que deveria ter tipo uma grelha para ventilar a zona entre os 2
      transferir.jpg

Nelson-ricardo,pode-me dizer de que material e u seu tampo? Obrigada.
  11.  # 17

Colocado por: nelson__ricardoa minha pregunta é porque já ouvir dizer por aqui que as placas queimão por causa do calor do forno e que deveria ter tipo uma grelha para ventilar a zona entre os 2
      transferir.jpg
    Pelo que me foi dito elas não queima devido ao calor do forno, e sim pelo calor produzido por elas, e elas têm um ventilador próprio. Por isso a necessidade de deixar um respiros para que esse ventilador possa fazer a sua função...
  12.  # 18

No meu caso fiz assim...
      image3.jpg
  13.  # 19

Nelson tenho o forno por baixo da vitroceramica ou placa de indução a 9anos e utilizamos o forno umas 2-3 vezes por semana e zero problemas.
  14.  # 20

Colocado por: Jota5

Nelson-ricardo,pode-me dizer de que material e u seu tampo? Obrigada.

granito preto angola
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5

0.1645 seg. NEW