Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

    Quando se demitiram o Diretor do Colégio Militar e Chefe de Estado Maior do Exército por causa de uma "paneleirice" ninguém mexeu o rabo...
  2.  # 522

    "Oficiais do Exército vão colocar as espadas à porta de Marcelo"
    Fonte: lusa
  3.  # 523

    Será que estamos a assistir às condições militares que levaram no seu tempo ao 25 de abril?
    Tantas coisas que voltam ao tão mau como dantes ...
    • TZW
    • 4 julho 2017

     # 524

    Aqui está uma decisão acertada, estar isolado num quartel cheio de homens sempre me fez lembrar uma cadeia, parece que a Siria está no bom caminho para a igualdade e equilíbrio militar global.
    https://www.almasdarnews.com/article/syrian-army-appoints-first-woman-become-high-ranking-general/
  4.  # 525

    Colocado por: Anonimo06082021eu quando andei na tropa tinha 100 munições comigo sempre disponíveis....até dormia com elas.

    4 carregadores no cinturão e um na arma....

    e dava tiro real todos os dias.....com uma coça no ir no durante e no vir.



    Dúvido que ainda seja assim.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 526

    Colocado por: CarvaiO artigo deste oficial da AOFA é muito infeliz. A desculpa das armas não irem carregadas para as patrulhas é absolutamente idiota. Existem centenas de elementos nas policias, seguranças privados, guardas prisionais, etc que não andam com armas prontas a disparar e no entanto cumprem a sua missão de patrulha.
    Ah e tal os gajos que roubaram se calhar estavam armados e podiam abate-los. Grande chatice, os militares deviam ter ido para os escuteiros e não para a tropa.
    Concordam com este comentário:treker666


    Para mim a decisão de militares não poderem andar devidamente municiados é estupida. Felizmente para ce que inverteram as coisas.

    http://www.dn.pt/portugal/interior/seguranca-nos-paiois-do-exercito-vai-regressar-aos-anos-1980-8610950.html
  6.  # 527

    Colocado por: pedromdf"Oficiais do Exército vão colocar as espadas à porta de Marcelo"
    Fonte: lusa


    https://www.publico.pt/2017/07/03/politica/noticia/tancos-associacao-de-oficiais-demarcase-de-protesto-1777846

    Vai ser interessante ver Oficiais QP devidamente uniformizados a irem entregar as suas espadas. O actual Ministro e o CEME estão a ter demasiada contestação para continuarem a ser um solução viável para o futuro. Também não consigo perceber, morrem formandos nos Comandos e o Comandante continua lá. Roubam armas num paiol, toca a demitir todos os 5 Comandantes de Regimento com responsabilidades sobre o local. Para mim ou demite-se todos ou não se demite nenhum.

    Atenção, eu sou o primeiro a dizer que deve-se investigar até às últimas consequências.
  7.  # 528

    A desculpa da falta de meios e de falta de armamento seria plausível se tivesse havido confrontação. Não houve; quem roubou, chegou, arrombou, carregou e foi embora.

    E a única conclusão lógica é que o trabalho é orquestrado a partir de dentro, só quem anda lá dentro poderia controlar todas as variáveis que permitiram o assalto - eu diria mais, muito pouco me surpreenderia se os ladrões fossem de fora, mas vá, admito que possam apenas ter passado a info, recebido pelo serviço e assobiaram enquanto a casa era roubada.

    Podemos falar de videovigilância, de rede e de tudo o mais, mas quantas pessoas trabalham ou estão lá diariamente? Porque carga de água há rondas de 20 em 20 horas? Há aqui tanta coisa mal explicada que, mesmo para um leigo como eu, isto cheira mal por todos os lados.

    Agora fala-se que foi cortada a rede. Mal parecia que, na eventualidade do equipamento ter passado pelo portão principal em viatura militar, ninguém se lembrasse pelo menos de cortar a rede, só para não parecer mal. :-)
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 4 julho 2017

     # 529

    Colocado por: SkinkxAgora fala-se que foi cortada a rede. Mal parecia que, na eventualidade do equipamento ter passado pelo portão principal em viatura militar, ninguém se lembrasse pelo menos de cortar a rede, só para não parecer mal. :-)

    Ainda ontem, na TV, um General aposentado (Leonel de Carvalho) referiu que era impossível carregar o equipamento furtado à mão e fazê-lo passar pelo buraco da rede, acrescentando que teve de sair em viatura.
  8.  # 530

    Colocado por: SkinkxA desculpa da falta de meios e de falta de armamento seria plausível se tivesse havido confrontação. Não houve; quem roubou, chegou, arrombou, carregou e foi embora.


    Então se não há pessoal não é desculpa? Então vou ali acima avisar o pessoal da GNR que podem ir para casa que em caso de problemas telefono-lhes a pedir ajuda.

    E a única conclusão lógica é que o trabalho é orquestrado a partir de dentro, só quem anda lá dentro poderia controlar todas as variáveis que permitiram o assalto - eu diria mais, muito pouco me surpreenderia se os ladrões fossem de fora, mas vá, admito que possam apenas ter passado a info, recebido pelo serviço e assobiaram enquanto a casa era roubada.


    Desde 2000 que são várias as unidades que em sistema de rotação vão assegurando a vigilância desta infraestrutura. Quantas centenas de militares participaram nas ditas rondas? Quantos é que sabem que a situação desde à dois anos piorou e muito? É verdade que há muito monte de caca lá dentro e podem ter muito bem recebido dinheiro para passar informações relevantes, mas também pode ter sido os muitos que já passaram por lá a dar essa informação.

    Podemos falar de videovigilância, de rede e de tudo o mais, mas quantas pessoas trabalham ou estão lá diariamente? Porque carga de água há rondas de 20 em 20 horas? Há aqui tanta coisa mal explicada que, mesmo para um leigo como eu, isto cheira mal por todos os lados.


    Quem disse que as rondas são de 20 em 20 horas? As patrulhas são aleatórias.

    Agora fala-se que foi cortada a rede. Mal parecia que, na eventualidade do equipamento ter passado pelo portão principal em viatura militar, ninguém se lembrasse pelo menos de cortar a rede, só para não parecer mal. :-)
    Concordam com este comentário:RCF


    Pode ter sido uma viatura, pode ter passado pela rede, enfim, tudo é possível, mas isso é trabalho para quem de direito.
  9.  # 531

    Se não há pessoal para tudo, de certeza que há pelo menos para os serviços mais prementes. Se nem para guardar o paiol temos capacidade, se calhar vale a pena pensar no propósito de termos um exército.

    Além disso, não acredito por um momento que isto pudesse ser tentado por alguém sem estar respaldado em informações de dentro. Más pessoas há em todos os serviços, mas isto não é um hospital ou uma farmácia, quem lá entrasse arriscava-se a não sair, por isso só muito bem calçado é que ia para lá à procura de alguma coisa. Não acredito que pudesse ter sido qualquer um, nem sequer no caso das armas roubadas na PSP, quanto mais no paiol do exército.

    As rondas serem de 20 em 20 horas é algo que veio a público agora. Não sei se é verdade ou não, mas foi um facto avançado., porque o assalto ocorreu entre as rondas das 20.00 e das 16.00 do dia seguinte.

    Quanto à rede e sem mais dado nenhum que seja factual, vou guiar-me pelo meu desencanto pelo ser humano: as armas saíram pela porta principal e em viatura oficial, só que isso ia parecer tão mal, mas tão mal, que pelo menos alguém ainda teve o decoro de cortar um bocado da rede, só para podermos dizer que foram os ladrões. Assim sempre dá para tentarem tapar o sol com a peneira.
  10.  # 532

    Valter, o que estou a dizer são meras especulações, claramente. Mas a falta de escrúpulos do ser humano a isso obriga.
  11.  # 533

    Colocado por: Anonimo06082021

    gastaram-se todas naquela altura...

    naquela altura as rondas eram apertadas lá na unidade,por causa disso alguns "casaram" com a tropa.....era o termo usado quando alguém era apanhado em falta,a dormir por exemplo....era a doer uma falta.

    neste caso de Tancos é demasiado grave!!


    Claro que é, no meu tempo houve um que perdeu uma manta da sua Alice pack e levou com um processo em cima... perda de "material de guerra". Houve outro que andou à cambalhota até o tio gregório ter chegado... tudo porque tinha perdido o tapa-chamas e nem sequer tinha percebido até chegar à frente da companhia. Felizmente para ele, houve quem tivesse encontrado e devolvido ao dono, mas mesmo assim não se livrou da praxe. Anos 80/90 o que não faltava era pessoal, unidades cheias até acima. Há pouco tempo um meu cliente habitual que foi Oficial miliciano num Regimento lá para os lados da Amadora nos anos 80, passou pelo Regimento de Paraquedistas. Foi ao Pinhal do BI e toca a fazer umas roscas com o filho na Pista em circuito. Não estava ninguém, ele fez o que quis e foi-se embora. Há uns poucos anos atrás tive um Oficial RC cá na minha casa que foi fazer um curso cá nas bandas e ele ficou parvo quando... mais vale estar calado que ainda meto alguém em sarilhos.

    A tropa está às moscas e as pessoas ainda escrevem tretas...

    Ah no meu tempo... :o(
  12.  # 534

    Não acredito no que estou a ler:

    "Uma das fontes questionadas disse ao DN: "Debateram-se ideias", em particular sobre a área da segurança, sendo avançadas propostas como juntar "mais dois militares" às secções (com uma dezena de efetivos) que fazem as rondas, criar uma "força de reforço" num dos regimentos da zona para acudir em caso de necessidade e fazer que as rondas dos regimentos patrulhem também a área dos paióis."


    10?!?!??!?!
    Efetivo de 10 militares para se fazerem rondas aos paóis!??!?! Eh pah, apetece dizer tanta coisa, mas tanta coisa sobre esta MENTIRA que meu Deus...um dia ainda vou presa... **cough cough**nemmetade**cough cough**

    As rondas dos regimentos fazerem também ronda aos paóis??!??! Com que pessoal?

    Vai ser mais do mesmo. Vão dizer que agora é que está tudo seguro, que existem lá 134121334 macacos (no papel) designados especialmente para aquilo e depois vai-se ver...

    Deixa-me é tar calada que ainda vem a PJM atrás de mim.

    EDIT: não sei onde foram buscar a info que as rondas são feitas de 20 em 20hrs...deve ter sido o mesmo iluminado que veio dizer que estão lá 10 gajos a fazer svc. O paiol tem pessoal a fazer svc durante 24hrs, todos os dias do ano. As rondas são é feitas em períodos aleatórios, seguindo caminhos aleatórios, para não haver um padrão facilmente identificável... É com cada uma que leio nos jornais...pelo amor de Deus.
    Concordam com este comentário: branco.valter, luisms
  13.  # 535

    Colocado por: branco.valterA tropa está às moscas e as pessoas ainda escrevem tretas...

    As moscas são atraídas pela m++da.
    http://rr.sapo.pt/noticia/87885/pj_detem_12_militares_da_forca_aerea_por_suspeita_de_corrupcao?utm_source=rss
    Até um brigadeiro (major-general modernaço) andou á faturar umas batatas.
    Eu fui insultado por aqui porque punha em causa a utilidade das Forças Armadas, mas nunca pus em causa as pessoas que por lá andam, porque muitos deles foram meus amigos e camaradas de armas. Mas hoje em dia já tenho dificuldade de distinguir militares de políticos.
  14.  # 536

    Colocado por: Carvai
    As moscas são atraídas pela m++da.


    Que belo comentário de ****.
  15.  # 537

    Carvai, diga lá com sinceridade, no seu tempo nas messes os graduados e civis não levavam comida para casa? Onde há messes e armazéns e aquisições militares há sempre um ou outro oportunista à espreita. A novidade é que agora eles começam a cair e nas aquisições os oportunistas levaram um valente abanam porque agora as mesmas são feitas através da OTAN.
  16.  # 538

    Tenente-Coronel Cmd Pedro Tinoco de Faria - "MANIFESTO DO PAIOL e da HONRA"

    Cá venho eu de novo a ferver, mas assim é a vida, chegamos a uma altura em que não fazemos fretes e acima de tudo não há tempo para conversa da treta.

    Engraçado ver como os militares se têm movido nos ultimos anos, ha uns que se juntam em Lobies do PSD e do PS...e conheço bem estes grupos desde que era tenente e os observava: um grupo de distintos oficiais ligados ao PSD a serem escolhidos quando este era eleito, todos sorridentes e garbosos nas suas fardetas de comissarios politicos ostentavam ao peito as medalhas do declinio da essência das forças armadas e degladiavam-se pela miséria doirada da subserviência do estrelato.....e assim começou a queda do Império.

    Depois de Ramalho Eanes, foi um nunca mais parar a queda, todos, eles, todos os politicos sem excepção fizeram bem o seu mister...enfraquecer a essência militar, para poder dominar, com argumento da contenção economica e as compra de viaturas ministriais de outras mordomias no entanto não parou e que não dispensam ainda hoje... o exemplo puro de " SERVIÇO PUBLICO"

    Não se virem contra os politicos, têm feito o seu trabalho no mundo da luxuria, da corrupção, da falta de sobriedade e de desrespeito pela ética e pela moral e de nos submeterem `sob a ditadura da democracia.

    Têm feito bem o seu trabalho porque nomeiam os seus delfins para o comando das tropas e aqueles que se lhes opõem são demitidos com o rebanho em silêncio, abandonados.
    Olhem para dentro da instituição, para o perpetuar de um rebanho que se deixa conduzir obedientemente.

    Onde chegámos? temos pelotões de Oficiais Superiores a Comandar secções de soldados, ,temos até comentadores militares que alimentam uma maquina sem moral de comunicação social, indo dar umas bocas que perpetuam a verdade da mentira, e querem segurança nos paiois?

    Engraçado quando vejo camaradas a comentar incêndios, jihad, mortes nos Comandos, Daesh, paiois , e morreu um militar a defender uma Patria eunuca e não é assunto...não vende, não dá protagonismo.....

    Morreu um militar, tem uma viuva e dois filhos de tenra idade, irá receber uma miseravel pensão de preço de sangue derramado por nós militares....e andamos virados para fora, para o superfulo, para o protagonismo, para o daesh, e a jihad e os incendios e o cacete. Esquecemo-nos de nós, e damos tiros nos pés

    Estive dia 29 de junho nos Comandos, cruzei-me como o meu camarada de curso Coronel Dores Moreira,,um excelente Oficial, meio calado, nunca o vi na televisão não ser para defender os seus homens, não tem muito protagonismo, mas é um Oficial do meu curso. Que vou fazer quando ele for preso? que irei dizer? a que me obriga a conduta militar, a que me obriga a camaradagem..a estar ao lado dele sempre.

    Cruzei-me com supostos criminosos, ele o Comandante e os seus homens, apelidados de sadicos por procuradores e juizes da nomenclatura, tambem eles delfins desta corja politica e hoje indiciados com processo crime e sujeitos a penas até 16 anos de prisão

    Quando eles forem presos com prisão efectiva por estarem a cumprir o seu dever o que fazem os Deuses da guerra?
    Que vão dizer os comentadores todos garbosos a alimentar esta maquina podre da comunicação social?

    " ESTEJAM ATENTOS QUE VOU FALAR NA SIC..TVI..RTP"
    CACETE

    o que fazem os Chefes?

    O que vamos fazer?

    Temos excelentes soldados nas nossas forças Armadas, trabalhei com Fuzileiros, Paras, Comandos, Comandantes de Navios de Guerra, Policias, GNR, Pilotos, Generais, Oficiais, Sargentos e Praças, do melhor que há no mundo e não tenho duvidas disso...e é crime de lesa Pátria ver perder algo que somos e é um património inestimável de moral e de sentido do dever.

    É preciso falar, pensar, o que queremos e deixarem-se de andar a lamber as badanas dos politicos à procura de algo que nunca nos vão ensinar a ter...HONRA."

    Significado de Honra:

    Sentimento do dever, da dignidade e da justiça.
    Conjunto de .ações e qualidades que fazem com que alguém seja respeitado. = DIGNIDADE, HONRADEZ, PROBIDADE, .RETIDÃO

    Distinção que resulta de .ações ou qualidades que nobilitam.
    Pessoa que ilustra uma classe, um país
    Qualidade de quem tem comportamento prudente, recatado ou considerado moralmente certo. = DECÊNCIA, DECORO, RECATO, SERIEDADE

    Não falem dos politicos, tudo mais do mesmo, boys...+ boys e lobies... com raras excepções de gente que é honesta.

    Quem já foi apresentar condolências e oferecer apoio á mulher e filhos do nosso camarada que foi morto? Esta esquecido..fodeu-se...talvez os filhos se venham a questionar como já me questionei um dia : que **** de Patria é esta?

    Queremos PAIOIS ou HONRA? Sem honra, sem moral, sem formação dura e exigente, sem tropa, sem honrarem os nossos mortos e protegerem os nossos orfãos, não há paiois que resistam.

    Para defendermos os nossos Paiois temos de exigir que nos honrem.

    Sinto me enojado!


    Sem papas...
  17.  # 539

    Colocado por: CarvaiO artigo deste oficial da AOFA é muito infeliz. A desculpa das armas não irem carregadas para as patrulhas é absolutamente idiota. Existem centenas de elementos nas policias, seguranças privados, guardas prisionais, etc que não andam com armas prontas a disparar e no entanto cumprem a sua missão de patrulha.
    Ah e tal os gajos que roubaram se calhar estavam armados e podiam abate-los. Grande chatice, os militares deviam ter ido para os escuteiros e não para a tropa.
    Concordam com este comentário:treker666


    Ai é uma desculpa idiota?
    Então diga-me lá como é que você consegue garantir a segurança de um espaço enorme, que sabe-se de antemão que contém material bélico, com armas que só podem ser usadas como armas de arremesso? E praticamente sozinho?

    Diga?

    Pede ao senhor "deite-se lá xefaz favor"?
    Ameaça dar um tiro?
    (perai, deixa-me ir tirar o selo ao carregador que tenho aqui na cintura...é só um segundo, isto não demora nada. ESPERE, NÃO FUJA, ESTÁ QUASE!!!)

    Mete-se à porrada com o invasor?

    Faz o quê? Chama a GNR?
    (olhe, peraí um segundo que eu já chamei a Gêeenerre..eles daqui a bocado estão ai e você vai se---ESPERE AI, NÃO FUJA!!!!)

    É fácil mandar postas de pescada né?

    Ai porque no meu tempo, tinhamos um gajo em cada torre.
    Flash news: NÃO HÁ GENTE PARA ISSO.

    Ai porque não se admite uma moradia ter mais vigilância que um paiol nacional. Concordo em absoluto.
    Flash news: NÃO HÁ DINHEIRO PARA ISSO.

    E prontos...vem ai as postas de pescada habituais de que "mas há dinheiro para submarinos"... próprias de quem não percebe um corno do orçamento, da sua distribuição, da missão das FA e das suas necessidades humanas/materiais.

    Meus caros, se querem que a tropa funcione, algo tem de mudar.
    Se não querem tropa, tudo bem, mas então acabem de vez com isto!!!! Mas andar da forma como isto anda, não dá!!!
    Concordam com este comentário: branco.valter, obp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  18.  # 540

    Mas hoje em dia já tenho dificuldade de distinguir militares de políticos.


    Se estivermos a falar do estrelato, pela primeira vez, concordo consigo. Eu também tenho, às vezes.
    Concordam com este comentário: branco.valter
 
0.1306 seg. NEW