Colocado por: rjmsilvaUm cheirinho:
https://youtu.be/WKs_-XuqV4c
"M60A3TTS" foi gravado na Brigada Mecanizada, Campo Militar de Santa Margarida, incluído no "Spotters Event - CC M60 A3 TTS".
Esta viatura fez a sua ultima sessão de tiro real no dia 13 de Março de 2018.
Os pára-quedistas continuam a ser empenhados contra os Grupos Armados que actuam em Bangui. As operações sucedem-se, governo e MINUSCA parecem decididos a neutralizar quem ameaça a paz e tranquilidade na capital. Ainda hoje 12 de Abril o governo local manifestou claramente a intenção de continuar as operações, no já célebre "Km 5" (onde os páras da 3.ª FND / MINUSCA tiveram o seu "baptismo de fogo" em 31MAR2018 e já lá voltaram mais vezes para novas acções de combate), «...não contra as populações sejam elas muçulmanas, cristãs ou outras, mas para neutralizar os bandidos armados e permitir o normal desenrolar da vida social e económica...».
Vários contingentes das Nações Unidas têm sido empregues bem assim como das Forças Armadas e Policia da RCA. Infelizmente quer nas forças de paz quer nas populações tem havido baixas mortais e feridos.
A 3.ª FND como Força de Reacção Rápida do Comandante da MINUSCA também tem sido sucessivamente empregue em acções de combate a estes bandidos armados e hoje chegaram-nos estas fotos que publicamos porque julgamos dão uma imagem do ambiente em que as operações se desenrolam.
Colocado por: branco.valterMas que grandes negociatas que vão para aqui...
o NRP Arpão efetuou diversos exercícios no âmbito da guerra anti-submarina, tendo operado como unidade opositora à Força Naval constituída pelo destroyer americano USS Ross, o reabastecedor americano USNS WILLIAM MCLEAN, a fragata holandesa HNLMS DE RUYTER e as fragatas inglesas HMS MONTROSE e HMS DRAGON, contando ainda com a ajuda de meios aéreos ingleses e franceses.
República Centro Africana. Militares portugueses envolvidos em tiroteio
Os militares portugueses foram “flagelados com vários disparos de armas ilegais”.
Os militares portugueses integrados a missão das Nações Unidas ao serviço na República Centro Africana estiveram envolvidos num tiroteio na capital do país, Bangui.
A força de paraquedistas portugueses foi ativada pelas 11h45 “para responder a uma situação de troca de tiros próximo de uma igreja católica a sul do 3º distrito na capital de Bangui”, informou em comunicado o Estado Maior General das Forças Armadas.
“A Força portuguesa foi flagelada com vários disparos de armas ligeiras”, refere o comunicado.
O Estado Maior General das Forças Armadas garante que “todos os militares portugueses se encontram bem”.
KASOTC 2018, Warrior competition.
A Componente de Operação Especiais este ano foi representada por equipa da FOE e por um elemento da CPOE na 10th Annual Warrior Competition, que teve lugar no KASOTC, Jordânia.
A competição tem como objetivo testar capacidades fisicas, psíquicas e técnicas e o trabalho em equipa de pequenas Unidades de Operações Especiais em diversos ambientes tácticos.
Este ano participaram 40 equipas de 22 países, que durante 5 dias efetuaram diversas provas. A equipa Portuguesa obteve durante os primeiros dias de prova o 11 lugar tendo-se apurado para a grande final (The King's Challenge) que teve lugar no dia 04Mai18. Neste momento aguarda classificação final.
Colocado por: TyrandeNão se usa boina castanha com a farda n.1
...