Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: TyrandeNão se usa boina castanha com a farda n.1

...

Sempre o trauma das boinas...
  2. Colocado por: rjmsilvaSempre o trauma das boinas...

Não é trauma.
    Carda uniforme tem a sua configuração, se não qualquer dia utilizava-se o uniforme de inverno no verão, e vice versa, ou tudo ao molho.
    Há que ter rigor e cumprir com o que está escrito.
  3. Colocado por: rjmsilva

Sempre o trauma das boinas...

Nao é questao de trauma ou nao. É o que está escrito...

Se nao for de uma tropa especial, usa o cap...simples...alias, há de ver que na mesma foto a maior parte dos militares esta a usar o cap e há um senhor com boina castanha... quem será que está bem????

Nao papo essas guerrinhas de quintas...
  4. Comandante: "Amanhã, vem o CEME, na formatura, eatamos todos de boina castanha!", camaradas de boina verde:"Ah e tal, ganhei a verde, só uso a verde, ninguém ma deu, ganhei-a... Bla, bla, bla"
  5. Colocado por: rjmsilvaComandante: "Amanhã, vem o CEME, na formatura, eatamos todos de boina castanha!", camaradas de boina verde:"Ah e tal, ganhei a verde, só uso a verde, ninguém ma deu, ganhei-a... Bla, bla, bla"

E têm razão...ganharam o direito de envergá-la. Está contemplado do regulamento.

Há de reparar que os cmdts ressabiados que dão essas ordens, em regra geral, são "bicos".
  6. Comandante: "camaradas paraquedistas, preciso de 150 homens para ir para a RCA." 500 paraquedistas:"Pronto!". Comandante:"Vão ter que usar a boina azul.", 500 paraquedistas:"C@guei, desde que me paguem!".
  7. Colocado por: rjmsilvaComandante: "camaradas paraquedistas, preciso de 150 homens para ir para a RCA." 500 paraquedistas:"Pronto!". Comandante:"Vão ter que usar a boina azul.", 500 paraquedistas:"C@guei, desde que me paguem!".

?!?!?! Que raio de exemplo de caca...

Está integrada numa força internacional! Não confunda as coisas...

As "guerrinhas de quintas" são a nível nacional.

Queria ver o CEME ir ao RCmds, por exemplo..a ver se iam "obrigar" toda a gente a usar a boina vermelha...

Até se espumavam.
  8. Colocado por: nielsky
    Não é trauma.
    Carda uniforme tem a sua configuração, se não qualquer dia utilizava-se o uniforme de inverno no verão, e vice versa, ou tudo ao molho.
    Há que ter rigor e cumprir com o que está escrito.

Penso que eles estão a mostrar como vai ser a partir do próximo ano, por isso é que pode haver situações onde a bota pode não bater com a perdigota, porque o RUE irá provavelmente mudar. Eu gostava de ver mais do que estas fotografias, já que faltam aí fardas.

Já agora, será que finalmente o Exército terá uma farda com padrão próprio e com uma qualidade acima do medíocre?!

9. Colocado por: Tyrande

E têm razão...ganharam o direito de envergá-la. Está contemplado do regulamento.

Há de reparar que os cmdtsressabiadosque dão essas ordens, em regra geral, são "bicos".

Exigir que militares no seio da BrigRR não usem a sua Boina é no minimo ridiculo. Ainda se estivessem noutras brigadas ainda tolerava-se, agora na própria brigada?! Meu rico Corpo de Tropas Aerotransportadas...
  10. Eu tou mais preocupada no dinheiro que cada um vai ter de gastar para comprar fardamento completo...no mínimo 2 pares de camuflado (se houver à venda....coisa que nem sempre há...é muito provável que acontece como aconteceu com a GNR ou com a PSP (já não me recordo bem qual delas foi) em que mudaram o fardamento e depois o pessoal não conseguia andar bem fardado porque não havia fardas disponíveis para compra.)

E as botas também são de cor diferente...portanto já estou a ver o filme.

Ah, já sei, é justificado com o subsídio de condição militar. Aquele que justifica tudo!
    Concordam com este comentário: nielsky
  11. Colocado por: rjmsilvaComandante: "camaradas paraquedistas, preciso de 150 homens para ir para a RCA." 500 paraquedistas:"Pronto!". Comandante:"Vão ter que usar a boina azul.", 500 paraquedistas:"C@guei, desde que me paguem!".

TRETAS!!!

Estes não são Paraquedistas:

Dizer que envergar a Boina Azul da ONU em missão é a mesma coisa que obrigarem militares de Tropas Especiais envergarem a Boina Castanha quando estão em sub-unidades da BrigRR é a mesma coisa é esticar e muito a corda!

Fonte das fotografias: http://www.operacional.pt/timor-leste-o-sector-portugues-da-untaetpkf/
  12. Mais um ano que não vou à “Casa-Mãe”...

13. Colocado por: branco.valterMais um ano que não vou à “Casa-Mãe”...

Não se preocupe...
    Não é o único.
    Já lá não ponho os pézinhos há mais de 10 anos. E estou aqui ao pé! XD
  14. Da última vez que fui levei a minha mulher... tive que vir embora mais cedo porque ela apanhou uma insolação. Presumo que para ti não seja a mesma coisa, tu vives essa vida 24 sobre 24 horas. Já eu, a tropa é uma recordação de outros tempos e com o passar dos anos a memória embeleza a "coisa".
  15. Colocado por: branco.valterDizer que envergar a Boina Azul da ONU em missão é a mesma coisa que obrigarem militares de Tropas Especiais envergarem a Boina Castanha quando estão em sub-unidades da BrigRR é a mesma coisa é esticar e muito a corda!

É como tudo na vida, é tudo uma questão de €€€.
    Concordam com este comentário: treker666
  16. Colocado por: rjmsilva

É como tudo na vida, é tudo uma questão de €€€.

Não, é uma questão de ver as situações caso a caso. Numa eles não estão a envergar a Boina de outras tropas, mas sim de uma organição e como forma de identificação, na outra é apenas dor de corno de certas e determinadas pessoas.

Falando bem, muitas vezes quem tem obrigações de dar o exemplo (Oficiais Generais) é quem faz mais asneira.
  17. Colocado por: branco.valter

Não, é uma questão de ver as situações caso a caso. Numa eles não estão a envergar a Boina de outras tropas, mas sim de uma organição e como forma de identificação, na outra é apenas dor de corno de certas e determinadas pessoas.

Falando bem, muitas vezes quem tem obrigações de dar o exemplo (Oficiais Generais) é quem faz mais asneira.

É preciso haver coerência no que defendemos. Tivemos camaradas paraquedistas a ser punidos por se terem recusado a trocar boinas para uma cerimónia. Não tenho conhecimento de nenhum paraquedista que se tenha recusado a ir a uma missão por não poder usar a boina verde.
    Concordam com este comentário: treker666
  18. Não estou a ver qualquer missão fora do ambito da ONU em que não se possa envergar a Boina. Antes que diga algo, não, não é a mesma coisa.

Se está-me a dizer que houve Paras a serem punidos por não quererem usar a Boina Castanha... eu era menino para pagar uma rodada a esse pessoal.
  19. Não percebo a celeuma das boinas. Quem as ganhou, ganhou, mas não é a boina que o faz mais ou menos profissional. De um modo geral quem mais se queixa e protege tal ostentação é o mais frustado.
  20. Colocado por: treker666Quem as ganhou, ganhou

Ganha a boina quem não faz nada para a merecer.
    Os restantes conquistam-na. Conquistam o direito de a usar e o seu significado não é um mero adereço.
    Concordam com este comentário: branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter

0.4309 seg. NEW