Iniciar sessão ou registar-se


  1. Alterações de 2017 para 2020:

    Abates:
    NRP Bérrio (Reabastecedor)
    NRP Jacinto Cândido
    NRP João Roby
    NRP Cacine
    NRP Cuanza
    NRP Cisne

    Incorporações:
    NRP Sines (Navio Patrulha Oceânico)
    NRP Setúbal (Navio Patrulha Oceânico)

    O NRP Zaire, navio que foi construído no principio dos anos 70 para operações de patrulha costeira e dos rios em África deverá ser entregue a São Tomé e Príncipe num futuro próximo.
  2. After 47 days patrolling the Mediterranean under NATO’s Operation Sea Guardian, the Portuguese submarine NRP Tridente is today returning home. The 33 crew sailed over 4500nm spending a total of +900 “silent” hours (37 days) underwater. NRP Tridente operated during this period under Operational Control of Commander Submarines NATO. Bless those who serve beneath the Deep. Obrigado e até breve.




    Fonte: NATO Submarine Command
  3. Carvai, olhe o que veio à Casa Mãe.





    RParas primeira Missão da Esq 552 Koala com o curso de Paraquedistas 05mar 2020


    Fonte: é claro que é do senhor Serrano Rosa.
  4. Colocado por: branco.valterCarvai, olhe o que veio à Casa Mãe.

    Finalmente os substitutos dos All-3. Tantos anos e dinheiro perdidos com a novela dos helis do Exército.
    Acho que nunca irei voar num destes, mas o helis que mais me impressionaram a voar e saltar deles foram os Bell UH-1H (aquele barulho do Apocalipse Now) e o mítico MI 8.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  5. Presumo que este será usado no curso de Paraquedistas, mais concretamente no Curso de Combate e não para saltos. Dito isto, será usado se houver dinheiro, disponibilidade e vontade.

    A nossa rapaziada tem usado os MI8 na RCA.

  6. Em África voei em MI8's em operações de socorro. Na Russia saltei num que tinha pior aspecto que a maioria do parque de sucata de Alverca. Mas são umas máquinas em potencia e sem mariquices eletrónicas para avariar.
  7. Colocado por: branco.valterPresumo que este será usado no curso de Paraquedistas, mais concretamente no Curso de Combate e não para saltos. Dito isto, será usado se houver dinheiro, disponibilidade e vontade.

    A nossa rapaziada tem usado os MI8 na RCA.



    Os helicópteros são utilizados no Curso de Combate em que medida? Pergunto a título de curiosidade.
  8. Colocado por: VivaAVitóriaOs helicópteros são utilizados no Curso de Combate em que medida? Pergunto a título de curiosidade.

    Saltar de paraquedas é para meninos (agora até é nº de feira) agora saltar de um heli em estacionário é que era uma porra. Havia pilotos bonzinhos que punham aquilo a menos de 1 metro, mas havia outros que mediam mal as distancias e lá iam umas pernas ou tornozelos.
  9. Colocado por: VivaAVitória

    Os helicópteros são utilizados no Curso de Combate em que medida? Pergunto a título de curiosidade.


    No meu tempo não tivemos direito a isso. Já estava a ver-me a fazer uma rappel do dito cujo e... rapaziada não temos helicóptero porque o mesmo está ocupado.


  10. Toda a equipa da revista Warriors deseja uma missão cheia glória e sucesso aos militares do 2° Batalhão de Paraquedistas e de toda a 7°FND que partem hoje para a missão na República Centro Africana. “...Às armas, às armas, contra os Canhões marchar, Marchar.” Grande abraço
  11. Colocado por: branco.valter➡ Corrida 2500 metros em 12 minutos
    ➡ 32 - Extensão de braços no solo
    ➡ 5 - Flexões de braços na barra
    ➡ 35 - Flexão e extensão de pernas com salto
    ➡ 40 - Abdominais em 1 minuto
    ➡ Percorrer 8 Km armado, equipado e com 5 Kg de carga em 60 minutos
    ➡ Passagem de Pórtico (5 metros de altura)
    ➡ Salto do muro (90 cm de altura)
    ➡ Salto de vala (3 metros de comprimento)
    ➡ Natação 25 metros (em fato de banho)
    ➡ Passagem de Túnel Labirinto
    ➡ Salto da Torre
    ➡ Prova de Agressividade


    Assim se percebe porque a G3 era tao pesada para os rapazes em causa.
  12. Colocado por: CarvaiNa Russia saltei num que tinha pior aspecto que a maioria do parque de sucata de Alverca. Mas são umas máquinas em potencia e sem mariquices eletrónicas para avariar.


    Sao maquinas fenomenais sim. O pessoal totalmente equipado, em curvas de recuperacao a forca exercida no corpo e tal que sentimos a coluna a comprimir. Depois vem a descompressao :D na saida. Ainda e do mais fiavel que por ai anda, sao umas maquinas infernais.
  13. Colocado por: treker666

    Assim se percebe porque a G3 era tao pesada para os rapazes em causa.


    Felizmente parece que não têm qualquer problema em carregar a SCAR H.









    Já agora e como comparação:

    Após a conclusão da formação militar inicial, os militares que pretendam ingressar nas Tropas Comandos terão de cumprir os seguintes pré-requisitos para a frequência do respetivo curso:

    ➡ 8 - Flexões de braços numa barra fixa
    ➡ 30 - Extensão de braços no solo
    ➡ 60 - Abdominais em 2 minutos
    ➡ Percorrer 8 Km em 60 minutos, armado, equipado e com 5 Kg de carga
    ➡ Passagem de Pórtico (5 metros de altura)
    ➡ Salto do muro (90 cm de altura)
    ➡ Salto de vala (3 metros de comprimento)
    ➡ Natação 25 metros (em fato de banho)
    ➡ Natação de 15 metros em imersão (em fato de banho)
    ➡ Manter-se à superfície da água na posição vertical durante 1 minuto
    ➡ Passagem de Túnel Labirinto

    ➡ Provas médicas e psicotécnicas.
  14. Colocado por: branco.valterJá agora e como comparação:


    Mas a esses nunca os ouvi choramingar, qt aos seus, era baba e ranho, ate aqui pelo Kosovo cada vez que tinham saidas. Sim, acompanhei de perto mais do que um BiPara (entre outros) nao estou a falar por falar.
  15. Colocado por: treker666

    Mas a esses nunca os ouvi choramingar, qt aos seus, era baba e ranho, ate aqui pelo Kosovo cada vez que tinham saidas. Sim, acompanhei de perto mais do que um BiPara (entre outros) nao estou a falar por falar.


    Eu durante dois meses e meio andei de G3 e quando passei para a Galil aí sim é que queixei-me. A Galil é menos pesada, mas infelizmente por causa do pistão, tem demasiado peso à frente. Que eu saiba os únicos que andam de G3 nos Páras são o pessoal que tem os Lança-Granadas acoplados e mais recentemente os Atiradores Especiais e nem sempre. Presumo que as queixas fossem mais "clubistas" que reais.



  16. Exército pronto a realizar testes de diagnóstico para confirmação da Covid-19​

    Unidade Militar Laboratorial de Defesa Biológica e Química já tem implementada a técnica laboratorial de diagnóstico para confirmação da COVID-19, a qual foi validada pelo Instituto Nacional da Saúde Doutor Ricardo Jorge.

    Esta técnica laboratorial, realizada em instalações laboratoriais com requisitos de biossegurança e bioproteção adequados, consiste na deteção de sequências de RNA específicas de coronavírus SARS-CoV-2, através de RT-PCR (Reverse Transcriptase - Polymerase Chain Reaction) em tempo real.

    Ao serviço dos Portugueses.


    Regimento de Transportes assegura a projeção do Módulo de Apoio Militar de Emergência do Agrupamento Sanitário
    A manobra logística, inserida no Apoio Militar de Emergência (AME) para fazer face à atual situação pandémica da COVID-19, consistiu no transporte do Módulo AME do Agrupamento Sanitário, de Tancos para o Hospital das Forças Armadas - Polo de Lisboa (HFAR-PL).
    Este Módulo, constituído por 6 tendas de arco com capacidade para 32 camas de internamento em ambiente climatizado, 15 ventiladores e geradores para a produção de energia de suporte, permitirá aumentar a capacidade de resposta do HFAR-PL.


    Exército descontamina Lar em Resende, cujos residentes acusaram infeção por COVID-19
    Os militares do Elemento de Defesa Biológica, Química e Radiológica do Exército estiveram hoje na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Resende, onde asseguraram a descontaminação das infraestruturas ocupadas pelas pessoas infetadas por Covid-19.
    O Exército está próximo dos Portugueses.


    Fonte: Exército Português
  17. Tenho uma questão, sei que existem oficiais com o curso da Ranger School nos EUA e outros cursos feitos no estrangeiro. A minha pergunta é se essas oportunidades são apenas para pessoal de tropas especiais, se surgem regularmente e normalmente funcionam por escolha da cadeia de comando ou se existe possibilidade de se voluntariar para ir?

    Obrigado desde já.
 
0.8245 seg. NEW