Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nielsky
    Uma vez que não pertence à classe superior então todo e qualquer esforço é e será sempre em prol de outros.
    E com as novas regras de avaliação esqueça as promoções.

O mesmo vale para o resto da FP.
  2.  # 2

Colocado por: branco.valterO mesmo vale para o resto da FP.

Como não conheço a forma de funcionamento do restante da função pública não me refiro a eles.
  3.  # 3

Colocado por: nielskyE com as novas regras de avaliação esqueça as promoções.

Com as novas ou com as velhas, alguém tem que ser promovido e a Tenente-Coronel e a Sargento-Chefe praticamente todos chegam, isto no Exército.
  4.  # 4

Colocado por: rjmsilva

Com as novas ou com as velhas, alguém tem que ser promovido e a Tenente-Coronel e a Sargento-Chefe praticamente todos chegam, isto no Exército.

Nos Sargentos isso não é verdade. Muita gente tem saído como Ajudante. Já houve gente a sair como Primeiro-Sargento...
    Eu, mesmo que fique, dificilmente chego a Chefe.
  5.  # 5

Colocado por: TyrandeMuita gente tem saído como Ajudante

Saíram porque quiseram e puderam, agora nem que chegues a SMor vais sair com condições iguais às deles.
  6.  # 6

Colocado por: rjmsilva

O pai do meu camarada da recruta reformou-se como Ajudante e era dos que bateram com os costados no Ultramar comissão atrás de comissão.
  7.  # 7

Colocado por: branco.valter

O pai do meu camarada da recruta reformou-se como Ajudante e era dos que bateram com os costados no Ultramar comissão atrás de comissão.

Não confundas as coisas, senão daqui a pouco estamos a falar de majores que eram ministros ou governadores de colónias no ultramar. Estamos a falar de pessoas que estão no serviço activo atualmente.
  8.  # 8

Colocado por: rjmsilvaCom as novas ou com as velhas, alguém tem que ser promovido e a Tenente-Coronel e a Sargento-Chefe praticamente todos chegam

É verdade, alguém tem de ser promovido. Mas para ser promovido é necessário haver vagas.
    Mas para sair, e assim dar vagas, é necessário ter xx anos de serviço e o mínimo de xx anos de idade.
    Já não deixam sair, para a reserva, com 20 anos de serviço.
    Assim, o quadro fica cada vez mais cheio de velhos que estão sempre a dizer "ja que me comeram a carne agora vão ter e me comer os ossos".

Colocado por: rjmsilvaagora nem que chegues a SMor vais sair com condições iguais às deles

As condições cada vez são piores.
    A SMOR já vão poucos e com as ultrapassagens cada vez menos irão.

O sistema das novas avaliações foi bem pensado, no sentido de cortar as pernas a muita gente.
  9.  # 9

Comandos. “Não esquecemos e não queremos que nos roubem a história”
    Dora Nogueira
    CRISTINA RITA
    23/08/2018

Associação sai em defesa do coronel exonerado e da memória de antigo militar do 25 de Novembro. Pipa Amorim já não é comandante do Regimento de Comandos

A Associação de Comandos saiu em defesa do coronel Pipa Amorim, que ontem cumpriu o último dia de serviço como comandante do Regimento de Comandos, depois da exoneração. A evocação da memória de Victor Ribeiro, fundador da Associação de Comandos e um dos elementos que ajudou Jaime Neves a liderar os comandos no 25 de Novembro foi um dos motivos que levou ao afastamento de Pipa Amorim pelo chefe do Estado-Maior do Exército. Mas a associação aplaude a memória: “Acho muito bem que tenha recordado o seu camarada. Não esquecemos aqueles que estão para trás. Não queremos que nos roubem a história”, disse ao i o presidente da instituição, Lobo do Amaral.

Oficialmente, o Exército “não comenta casos particulares” e escuda-se na lei para dizer que a exoneração – palavra que nunca usa – resulta das “rotações de comandantes”, que normalmente cumprem dois anos no posto. Pipa Amorim não tinha completado ano e meio no cargo.

Mais, o coronel pediu para passar à reserva, condição que só se aplica a quem já tem pelo menos 55 anos de idade. Os comandos serão liderados a partir de hoje pelo coronel de infantaria Eduardo Pombo.

Uma das razões que terá irritado Rovisco Duarte – e contribuído para a saída de Pipa Amorim – traduziu-se na evocação de uma figura num período histórico do país muito conturbado e que culminou com o fim do período revolucionário em curso (PREC), o 25 de Novembro. “ Se vivemos hoje na sociedade que vivemos, boa ou má, ela deve-se ao 25 de Novembro. O 25 de Novembro é que repôs a democracia e os valores da democracia. Vivemos num regime saído do 25 de Novembro”, defende ao i José Lobo Amaral.

Victor Ribeiro morreu aos 77 anos e foi agraciado pelo Presidente da República na véspera da sua morte a 24 de março.

Pipa Amorim não o esqueceu numa cerimónia no passado dia 13 de abril. “Permitam-me homenagear e prestar o meu público reconhecimento a este grande português, um dos últimos guerreiros do império, que como militar, adicionalmente à sua promoção por distinção, foi condecorado com as medalhas de Valor Militar e da Cruz de Guerra e como civil foi agraciado, na véspera do seu falecimento, ainda consciente, no leito onde agonizava, com a Ordem do Infante D. Henrique, pelo Presidente da República”, declarou na receção de estandarte nacional do contingente de militares que estiveram na República Centro-Africana”.

Volvidos mais de 40 anos sobre o 25 de Novembro de 1975, que opôs a chamada esquerda militar e os moderados do Movimento das Forças Armas (MFA), ainda existem motivos para irritação ou incómodo? No final de março, Jaime Nogueira Pinto, politólogo e empresário de direita, lembrou Victor Ribeiro, “como um herói português. Antigo comando, no Verão Quente de 1975 foi o elemento-chave na mobilização de camaradas para as companhias de convocados que seriam decisivas no 25 de Novembro”, escreveu no Observador, confessando a sua larga admiração pelo antigo comando.

Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de abril, garante que “pessoalmente não o evocaria”, mas “com certeza que há quem o queira evocar”, diz ao i, frisando que “tem dificuldades em aceitar que a evocação de Victor Ribeiro tivesse pesado” na exoneração de Pipa Amorim.

De facto, não foi o único. A forma como defendeu os comandos e a instituição numa altura em foram constituídos arguidos 19 militares (sem apoio do Exército para custas judiciais) no processo sobre a morte de dois recrutas (Dylan Silva e Hugo Abreu) também terá contribuído para a decisão final.

O almoço de solidariedade do próximo dia 8, que está a ser organizado pelo tenente-coronel Tinoco Faria, contará com a presença não só de comandos, mas também de paraquedistas. O presidente da comissão de honra da homenagem é o anterior chefe de Estado-Maior do Exército, o general paraquedista Carlos Jerónimo, num encontro que está a ser promovido como forma “de repúdio” pelo afastamento precipitado de Pipa Amorim. Segundo apurou o i, o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, não estará presente, nem o antigo Chefe do Estado-Maior do Exército, Pinto Ramalho, por se encontrar de férias. Mas a Associação de Comandos promete comparecer “em massa”. “Estamos incondicionalmente com o senhor comandante, por dever lealdade, porque somos comandos”, concluiu ao i Lobo Amaral.

Já o Exército “não comenta a realização de atividades (culturais ou outras) que não sejam da responsabilidade ou competência do ramo”.

https://ionline.sapo.pt/artigo/623398/comandos-nao-esquecemos-e-nao-queremos-que-nos-roubem-a-historia-?seccao=Portugal_i
  10.  # 10

HISTORIA FODIDA
    Escrevo esta história a pensar num amigo meu, um grande escritor, um Paraquedistas , o RAMON, autor de HISTORIAS FODIDAS.
    Peço aos meus amigos que copiem o texto e as fotos e publiquem e partilhem porque eu devo ser bloqueado
    Era uma vez um Maçon, um Chefe do Exercito e uma Unidade de Comandos.
    Esta historia devia ser contada em directo, mas pode não ter interesse divulga-la para bem da Republica.
    Ontem tive uma noticia fantástica, o Vasco Lourenço segue-me no face book e lê-me , o que significa que gosta de mim, eu também gosto de ti vasquinho.
    Mais uma vez e ontem na entrevista na SIC NOTICIAS, quem levou para relatar a sua visão dos acontecimentos, é um dos piores exemplos que o exercito tem como Oficial, um jovem capitão na altura do 25 de Abril que estava nos Açores e no qual nem participou e que consta segundo historias que se contavam na Guiné que tinha pouco combate tinha, e no fundo do tarrafe e das bolanhas contavam historias de que teria mandado torturar o pai do JAMANCA, um regulo e que este teria falecido de ataque cardiaco., Imagino te com essa cara de revolucionário com cravo na lapela a torturar o pobre régulo....grande homem, .....historia abafada pelo heróis de abril, um apanhador de canas e serpentinas que inteligentemente aproveitou o comboio da historia para ser alguém na vida, pois como militar, nunca ouviu um tiro na guerra, não tem façanhas em combate e é considerado na consciência colectiva deste Pais acéfalo um herói de Abril...só a palavra herói mancha a memoria dos que morreram durante a descolonização e dos Comandos Guineenses fuzilados, com a complacência e conivência deste herói de Abril durante precipitado processo de descolonização.
    Ontem foi dizer um churrilho de mentiras na sic noticias e a sic noticias devia ter dado o direito de resposta mas optou por não o fazer para bem da democracia e dos heróis de Abril
    Um correcção camarada Lourenço:
    tu que me estas a ler, o movimento das espadas não foi em vão, e está vivo e deve ser por causa disso que me segues no face book com esse bibe ridículo da tua loja maçónica com a tua machadinha na mão, a dizeres palavras de **** virado para Meca, tu que pertences a lobies de influencia politica e que não serias ninguém porque e como te apelidam os heróis da guerra , és um idiota, vê se entendes desta vez:
    Não foi contra o CEME o movimento das Espadas, foi contra a classe politica de que o CEME é a face visível, é o espelho de um Republica mentirosa que vive em palácios e come à tripa forra enquanto o teu povo de abril em quem sempre te tiveste a **** se ****...
    A farsa não é o roubo do armamento a grande farsa és tu Oficial mediocre de moral duvidosa, apanhador de electricos da historia e carteirista de falsos heroimos.......Ja o dizia o JAMANCA.
    POIS LÊ BEM ESTA HISTORIA CAMARADA VASCO..
    O CEME, cargo que é ocupado por um tal Rovisco Duarte contra o qual nada tenho, e o Exercito que ele chefia não revelam a cabala e a traição que fizeram a um dos seus comandantes e eu como sou doido posso falar uma historia que ouvi a muitos que la estiveram
    AGORA LÊ BEM OS FACTOS Ó VASCO DA DESCOLONIZAÇÃO E DOS MILHARES DE MORTOS E DESALOJADOS, TU HEROI DE ABRIL ENDEUSADO POR UM PARLAMENTO DE FANTOCHES
    LÊ VASCO TU QUE ÉS CONTRA A PROMOÇÃO A CORONEL DO MARCELINO DA MATA, PORQUE O TENS ATRAVESSADO, E FOSTE UM HEROI TODA A VIDA COM A CAPA REVOLUCIONARIA DE UMA REPUBLICA DECADENTE EM SONHOS DE MONARQUIA, LÊ
    UM CONTO ****:
    Dia 13 e Abril de 2018, durante uma cerimonia no regimento de Comandos, o seu comandante alude no discurso à memoria de Vitor Ribeiro, um símbolo da Nação e um comando de coragem.
    Este discurso como todos são previamente enviados para o CEME o verificar e como era de esperar o lápis azul pidesco cortou a parte do vitor ribeiro, só que o comandante decidiu ignorar tal corte e fez o seu discurso na integra.
    O CEME desce a tribuna e no apanágio do que é ser militar, à frente de praças e sargentos e oficias, desanca o comandante criticando-o pelo discurso e sai de rompante com uma vermelhidão preocupante no pescoço e nem almoça com os Comandos.
    O Comandante do Regimento faria dia 16 de junho um ano de Comando e como é normal ficaria entre dois a tres anos no Comando.
    dia 29 de Junho , dia dos Comandos novamente na presença do CEME, o comandante alude à forma injusta e inconcebível como os seus 19 militares vitimas de processo crime estão a ser tratados pelo exercito com a falta de apoio jurídico e falta de resposta à sua petição para o exercito lhes dar este apoio..
    E de salientar que cada um já tinha gasto ate a data cerca de 5000 euros com o processo e estima-se que no final gastem cerca de 16.000 a 18.000 euros.alguns deles praças que têm de pedir dinheiro emprestado para se defenderem de uma ordem que estavam a cumprir com o conhecimento CEME.
    O meu amigo que me conta historias fodidas mais me disse que no dia da escola Pratica de serviço de Material, o Comandante recebeu um telefonema a dizer que tinha entrado na unidade uma nota oficial a nomear outro Oficial para o Comando da unidade, facto tão estranho e inédito , pois estas noticias são sempre dadas pelo comandante directo, nesta caso o General Comandante da BRIGADA, ao que se sabe o Comandante, Coronel Pipa Amorim, ligou de imediato ao Comandante da Brigada e este não sabia de nada, mas a voz da caserna também diz que não é caso único, parece que o CEME o ultrapassa sem dó nem piedade e ele nunca sabe de nada.
    A NOTA estranhamente tem data de 8 de Maio, e em Junho no Dia da Artilharia o CEME ao cruzar -se com o Comandante dos Comandos e com a boca cheia de croquetes e chamuças lhe terá dito entre solucose garfadas, como numa festa de toiros: olha lá, ó pá vais sair de Comandante do Regimento já tenho Comandante para te substituir e vais para a inspecção do exercito, ao que o Coronel PIPA AMORIM lhe tera dito:
    posso sair sim , mas no dia que sair do Regimento passo a reserva....o que veio acontecer
    O Comandante que o substituiu, outro grande Oficial Comando estava indigitado para comandar Vila Real , unidade que já tinha ido visitar...e á pressa de forma atabalhoada, também lhe furaram os planos..trapalhões que obrigam o exército a omitir as verdadeiras razões desta ignóbil e prematura e cobarde demissão.
    Camarada Vasco tu que disseste que estava nos planos de rotação a saida do comandante para ir ao curso de general ate ai es um mentiroso, O Pipa Amorim tem 56 anos e já sabia que ia morrer em Coronel.
    O moral dos contos Fodidos, é que os fodidos somos nós, o povo, porque os heróis, como O Camarada Vasco e o CEME tem a protecção divina e o tempo de antena que merecem, e o que aqui se expressa é o anti valor militar, a anti-honra, a anti-moral, o que aqui se expresa é a cobardia, o regime democrático pidesco a impunidade e o pais cheio de herois como o CAMARADA VASCO a apoiarem o antI-chefe, o que humilha os subordinados publicamente , o que lidera pelo medo, o que passa por cima dos seus subordinados, o que exonera e o que o VASCO GOSTA TANTO
    Este conto contaram-me.....e a ti te dedico Vasco, herói de Abril, Maçon de capa e batina, farsa de abril.
    Pedro Tinoco de Faria
    Concordam com este comentário: branco.valter
  11.  # 11

Presidente da República promulga dois diplomas do Governo

O Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo que aprova o Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar nos Diferentes Regimes de Contrato e no Regime de Voluntariado.

O Presidente da República promulgou ainda o diploma do Governo que altera o regime de contrato especial para prestação de serviço militar.
  12.  # 12

KC
  13.  # 13

Agora imagine este estudo feito com um A400M

Cumprimentos.
  14.  # 14

Só falta comparar as comissões que cada um paga para saber a quem vai ser adjudicado...
  15.  # 15

Penso que estava de pedra e cal o produto da Embraer KC-390

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  16.  # 16

Colocado por: CaravellePenso que estava de pedra e cal o produto da Embraer KC-390

Cumprimentos.

É mais uma questão de dólares ou euros...
    Agora a sério, tambem acho que o Embraer é a melhor opção.
  17.  # 17

A melhor opção é o C-130,na minha opinião. Vejam só as necessidades de pista de um e outro. Um avião a jacto não aterra numa pista de terra batida, o C-130 aterra em qualquer "quintal".
    Concordam com este comentário: treker666
  18.  # 18

C-130h, máquina fiável
  19.  # 19

E para que é que queremos aterrar em terra batida?? O Figo Maduro está alcatroado...
  20.  # 20

E em África também...

0.5707 seg. NEW