Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alterações de 2017 para 2020:

Abates:
    NRP Bérrio (Reabastecedor)
    NRP Jacinto Cândido
    NRP João Roby
    NRP Cacine
    NRP Cuanza
    NRP Cisne

Incorporações:
    NRP Sines (Navio Patrulha Oceânico)
    NRP Setúbal (Navio Patrulha Oceânico)

O NRP Zaire, navio que foi construído no principio dos anos 70 para operações de patrulha costeira e dos rios em África deverá ser entregue a São Tomé e Príncipe num futuro próximo.
  2.  # 2

3.  # 3

After 47 days patrolling the Mediterranean under NATO’s Operation Sea Guardian, the Portuguese submarine NRP Tridente is today returning home. The 33 crew sailed over 4500nm spending a total of +900 “silent” hours (37 days) underwater. NRP Tridente operated during this period under Operational Control of Commander Submarines NATO. Bless those who serve beneath the Deep. Obrigado e até breve.

Fonte: NATO Submarine Command
  4.  # 4

Carvai, olhe o que veio à Casa Mãe.

RParas primeira Missão da Esq 552 Koala com o curso de Paraquedistas 05mar 2020

Fonte: é claro que é do senhor Serrano Rosa.
  5.  # 5

Colocado por: branco.valterCarvai, olhe o que veio à Casa Mãe.

Finalmente os substitutos dos All-3. Tantos anos e dinheiro perdidos com a novela dos helis do Exército.
    Acho que nunca irei voar num destes, mas o helis que mais me impressionaram a voar e saltar deles foram os Bell UH-1H (aquele barulho do Apocalipse Now) e o mítico MI 8.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  6.  # 6

Presumo que este será usado no curso de Paraquedistas, mais concretamente no Curso de Combate e não para saltos. Dito isto, será usado se houver dinheiro, disponibilidade e vontade.

A nossa rapaziada tem usado os MI8 na RCA.

7.  # 7

Em África voei em MI8's em operações de socorro. Na Russia saltei num que tinha pior aspecto que a maioria do parque de sucata de Alverca. Mas são umas máquinas em potencia e sem mariquices eletrónicas para avariar.
  8.  # 8

Colocado por: branco.valterPresumo que este será usado no curso de Paraquedistas, mais concretamente no Curso de Combate e não para saltos. Dito isto, será usado se houver dinheiro, disponibilidade e vontade.

A nossa rapaziada tem usado os MI8 na RCA.

Os helicópteros são utilizados no Curso de Combate em que medida? Pergunto a título de curiosidade.
  9.  # 9

Colocado por: VivaAVitóriaOs helicópteros são utilizados no Curso de Combate em que medida? Pergunto a título de curiosidade.

Saltar de paraquedas é para meninos (agora até é nº de feira) agora saltar de um heli em estacionário é que era uma porra. Havia pilotos bonzinhos que punham aquilo a menos de 1 metro, mas havia outros que mediam mal as distancias e lá iam umas pernas ou tornozelos.
  10.  # 10

Colocado por: VivaAVitória

Os helicópteros são utilizados no Curso de Combate em que medida? Pergunto a título de curiosidade.

No meu tempo não tivemos direito a isso. Já estava a ver-me a fazer uma rappel do dito cujo e... rapaziada não temos helicóptero porque o mesmo está ocupado.
  11.  # 11

12.  # 12

Toda a equipa da revista Warriors deseja uma missão cheia glória e sucesso aos militares do 2° Batalhão de Paraquedistas e de toda a 7°FND que partem hoje para a missão na República Centro Africana. “...Às armas, às armas, contra os Canhões marchar, Marchar.” Grande abraço
  13.  # 13

14.  # 14

Colocado por: branco.valter➡ Corrida 2500 metros em 12 minutos
    ➡ 32 - Extensão de braços no solo
    ➡ 5 - Flexões de braços na barra
    ➡ 35 - Flexão e extensão de pernas com salto
    ➡ 40 - Abdominais em 1 minuto
    ➡ Percorrer 8 Km armado, equipado e com 5 Kg de carga em 60 minutos
    ➡ Passagem de Pórtico (5 metros de altura)
    ➡ Salto do muro (90 cm de altura)
    ➡ Salto de vala (3 metros de comprimento)
    ➡ Natação 25 metros (em fato de banho)
    ➡ Passagem de Túnel Labirinto
    ➡ Salto da Torre
    ➡ Prova de Agressividade

Assim se percebe porque a G3 era tao pesada para os rapazes em causa.
  15.  # 15

Colocado por: CarvaiNa Russia saltei num que tinha pior aspecto que a maioria do parque de sucata de Alverca. Mas são umas máquinas em potencia e sem mariquices eletrónicas para avariar.

Sao maquinas fenomenais sim. O pessoal totalmente equipado, em curvas de recuperacao a forca exercida no corpo e tal que sentimos a coluna a comprimir. Depois vem a descompressao :D na saida. Ainda e do mais fiavel que por ai anda, sao umas maquinas infernais.
  16.  # 16

Colocado por: treker666

Assim se percebe porque a G3 era tao pesada para os rapazes em causa.

Felizmente parece que não têm qualquer problema em carregar a SCAR H.

Já agora e como comparação:

Após a conclusão da formação militar inicial, os militares que pretendam ingressar nas Tropas Comandos terão de cumprir os seguintes pré-requisitos para a frequência do respetivo curso:

➡ 8 - Flexões de braços numa barra fixa
    ➡ 30 - Extensão de braços no solo
    ➡ 60 - Abdominais em 2 minutos
    ➡ Percorrer 8 Km em 60 minutos, armado, equipado e com 5 Kg de carga
    ➡ Passagem de Pórtico (5 metros de altura)
    ➡ Salto do muro (90 cm de altura)
    ➡ Salto de vala (3 metros de comprimento)
    ➡ Natação 25 metros (em fato de banho)
    ➡ Natação de 15 metros em imersão (em fato de banho)
    ➡ Manter-se à superfície da água na posição vertical durante 1 minuto
    ➡ Passagem de Túnel Labirinto

➡ Provas médicas e psicotécnicas.
  17.  # 17

Colocado por: branco.valterJá agora e como comparação:

Mas a esses nunca os ouvi choramingar, qt aos seus, era baba e ranho, ate aqui pelo Kosovo cada vez que tinham saidas. Sim, acompanhei de perto mais do que um BiPara (entre outros) nao estou a falar por falar.
  18.  # 18

Colocado por: treker666

Mas a esses nunca os ouvi choramingar, qt aos seus, era baba e ranho, ate aqui pelo Kosovo cada vez que tinham saidas. Sim, acompanhei de perto mais do que um BiPara (entre outros) nao estou a falar por falar.

Eu durante dois meses e meio andei de G3 e quando passei para a Galil aí sim é que queixei-me. A Galil é menos pesada, mas infelizmente por causa do pistão, tem demasiado peso à frente. Que eu saiba os únicos que andam de G3 nos Páras são o pessoal que tem os Lança-Granadas acoplados e mais recentemente os Atiradores Especiais e nem sempre. Presumo que as queixas fossem mais "clubistas" que reais.

19.  # 19

Exército pronto a realizar testes de diagnóstico para confirmação da Covid-19​

Unidade Militar Laboratorial de Defesa Biológica e Química já tem implementada a técnica laboratorial de diagnóstico para confirmação da COVID-19, a qual foi validada pelo Instituto Nacional da Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Esta técnica laboratorial, realizada em instalações laboratoriais com requisitos de biossegurança e bioproteção adequados, consiste na deteção de sequências de RNA específicas de coronavírus SARS-CoV-2, através de RT-PCR (Reverse Transcriptase - Polymerase Chain Reaction) em tempo real.

Ao serviço dos Portugueses.

Regimento de Transportes assegura a projeção do Módulo de Apoio Militar de Emergência do Agrupamento Sanitário
    A manobra logística, inserida no Apoio Militar de Emergência (AME) para fazer face à atual situação pandémica da COVID-19, consistiu no transporte do Módulo AME do Agrupamento Sanitário, de Tancos para o Hospital das Forças Armadas - Polo de Lisboa (HFAR-PL).
    Este Módulo, constituído por 6 tendas de arco com capacidade para 32 camas de internamento em ambiente climatizado, 15 ventiladores e geradores para a produção de energia de suporte, permitirá aumentar a capacidade de resposta do HFAR-PL.

Exército descontamina Lar em Resende, cujos residentes acusaram infeção por COVID-19
    Os militares do Elemento de Defesa Biológica, Química e Radiológica do Exército estiveram hoje na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Resende, onde asseguraram a descontaminação das infraestruturas ocupadas pelas pessoas infetadas por Covid-19.
    O Exército está próximo dos Portugueses.

Fonte: Exército Português
  20.  # 20

Tenho uma questão, sei que existem oficiais com o curso da Ranger School nos EUA e outros cursos feitos no estrangeiro. A minha pergunta é se essas oportunidades são apenas para pessoal de tropas especiais, se surgem regularmente e normalmente funcionam por escolha da cadeia de comando ou se existe possibilidade de se voluntariar para ir?

Obrigado desde já.

0.6327 seg. NEW