Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: mfigu

Eu falo em longo prazo e não a 5 anos...
    Pois, mais aí não pode fazer uma comparação com uma taxa fixa de 5 anos.
  2.  # 102

Colocado por: Victor Ribeiro

Cardoso isso tem a ver com uma coisa que se chama LTV quase de certeza. Como pediu mais dinheiro, passou de um escalão de spread para outro, o que é absolutamente normal.

Quanto mais dinheiro pede num imóvel maior será o risco do banco, e por consequente maior é o spread que o banco aplica.

Sim eu sei que foi a taxa de risco que aumentou e o banco decidiu que teria de aumentar o spread, a minha dúvida será se nesta altura é um spread aceitavel ou se esta bastante alto, visto muitos banco já terem o spread a menos de 2%
  3.  # 103

Colocado por: _cardoso_Sim eu sei que foi a taxa de risco que aumentou e o banco decidiu que teria de aumentar o spread, a minha dúvida será se nesta altura é um spread aceitavel ou se esta bastante alto, visto muitos banco já terem o spread a menos de 2%

Para tirar essa dúvida terá que fazer uma visita a outros bancos e simular exactamente as mesmas condições... Aqui pouco mais podemos ajudar!
  4.  # 104

Colocado por: _cardoso_Sim eu sei que foi a taxa de risco que aumentou e o banco decidiu que teria de aumentar o spread, a minha dúvida será se nesta altura é um spread aceitavel ou se esta bastante alto, visto muitos banco já terem o spread a menos de 2%

A ultima proposta que me foi feita para CH, data da semana passada e contempla um spread 1.7%. Este spread não foi alvo de qualquer negociação, pelo que prevejo que ainda possa baixar qualquer coisa.
  5.  # 105

Boas tarde.

Alguém me sabe dizer em uma transferência de crédito, estando o imóvel em obras (não existindo projecto por que é apenas no interior), com melhorias bastantes significativas, mesmo estando em obras, na avaliação por parte do banco poder haver uma valorização do imóvel?
  6.  # 106

O "problema" que o banco lhe vai colocar é: quem é que garante que acaba as obras, porque se não acabar, o imóvel ainda pode valer menos.

Partilho uma experiência de avaliações: comprei um imóvel na pior altura da crise imobiliária (se é que já passou), o apartamento estava em más condições, não dava para habitar, estava tudo de origem (+/- uns 50 anos); fiz obras de total remodelação (gás, electricidade, águas, tecto falso, caixilharia, ...); passados 3 anos (este ano), numa outra avaliação para troca de casa, avaliaram o apartamento em apenas mais 10.000€ que o valor da primeira avaliação. Por isso, acho que os critérios de avaliação são muito subjectivos e dependem dos apetites. No final, vendi a casa por mais 50.000€ que a avaliação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoph
    • DAJP
    • 2 fevereiro 2016

# 107

Colocado por: vmontalvao

Onde foi arranjar esse spread de 1,5%? Nositedeles o spread base é de 4,2% podendo baixar para os 1,75%.
    Mesmo assim, veja que é fixa para 5 anos. Quando é que acha que o Euribor 12M vai subir 0,25 pontos? É que terá que ser nos próximos 2 anos para tirar vantage da taxa fixa, caso contrário vai sempre perder. Depois daqui a 5 anos terá que negociar nova taxa fixa, além de que amortizar um crédito de taxa fixa tem sempre uma penalização de 2% ao contrário da taxa variável que tem 0,5%.

O spread de 1,5% é para clientes select. E quanto às duvidas em relação à fixa/variável o problema é mesmo a volatilidade diária da Taxa Swap 5 Anos, porque não tenho grande dúvida que a Euribor vai subir nos próximos anos. E a diferença no valor de juros é minima, é 0,06% de juros ao ano vezes 5 anos. Ou seja durmo bem descansado durante 5 anos.
  7.  # 108

Colocado por: vmontalvaoPois, mais aí não pode fazer uma comparação com uma taxa fixa de 5 anos.

Nem ninguém pode comparar com algo que não sabe como se irá comportar...Que é a evolução futura da euribor.

A minha questão em apontar a solução da taxa não é dizer que a milagrosa e mais barata. Simplesmente digo que se pode considerar com a vantagem de nunca haver alteração da prestação...Nunca alerta...para o bem ou mal só sabemos no final. Espero ter-me feito entender.

Está opção é muito utilizada na América do Norte, uk e países nórdicos pelo descanso que dá aos clientes uma vez que não sofrem oscilações.

Abracos
    •  
      larkhe
    • 3 fevereiro 2016 editado

# 109

Nem ninguém pode comparar com algo que não sabe como se irá comportar...Que é a evolução futura da euribor.

A minha questão em apontar a solução da taxa não é dizer que a milagrosa e mais barata. Simplesmente digo que se pode considerar com a vantagem de nunca haver alteração da prestação...Nunca alerta...para o bem ou mal só sabemos no final. Espero ter-me feito entender.

Está opção é muito utilizada na América do Norte, uk e países nórdicos pelo descanso que dá aos clientes uma vez que não sofrem oscilações.

Abracos

Mfigu cada um terá de fazer as suas opções, o que é bom para um pode não ser para outro, neste momento tenho 2 CH e nenhum deles é com taxa fixa, alias das simulaçoes que fiz na altura a euribor teria de subir bastante para compensar a taxa fixa. como tal se gosta e se acha que a taxa fixa é melhor faça o seu CH com taxa fixa.

Abraço e faça as melhores escolhas.
  8.  # 110

Colocado por: santosvieira

A ultima proposta que me foi feita para CH, data da semana passada e contempla um spread 1.7%. Este spread não foi alvo de qualquer negociação, pelo que prevejo que ainda possa baixar qualquer coisa.

Qual foi o banco?
  9.  # 111

Colocado por: Ricardo AlQual foi o banco?

Millenium BCP
  10.  # 112

11.  # 113

Rodri12, ainda anda por estas bandas?
    Pensei que se tivesse ''desligado'' aqui do fórum ;)
  12.  # 114

Colocado por: larkhe

Mfigu cada um terá de fazer as suas opções, o que é bom para um pode não ser para outro, neste momento tenho 2 CH e nenhum deles é com taxa fixa, alias das simulaçoes que fiz na altura a euribor teria de subir bastante para compensar a taxa fixa. como tal se gosta e se acha que a taxa fixa é melhor faça o seu CH com taxa fixa.

Abraço e faça as melhores escolhas.

Bom dia larkhe,

Eu não referi que era a melhor solução, nem a milagrosa, nem a mais barata, mas sim uma opção a considerar.

Se não considerou, a opção é sempre sua, pois é você que paga o seu ch. O meu objectivo era contribuir para a discussão com algo que leva-se à reflexão, salientando os pontos positivos e negativos.

Abraços,
  13.  # 115

Bom dia larkhe,

Eu não referi que era a melhor solução, nem a milagrosa, nem a mais barata, mas sim uma opção a considerar.

Se não considerou, a opção é sempre sua, pois é você que paga o seu ch. O meu objectivo era contribuir para a discussão com algo que leva-se à reflexão, salientando os pontos positivos e negativos.

Abraços,

Penso que quem faz um CH pensa sempre nessa taxa e obtem valores para a mesma, eu pelo menos obti, e pessoalmente não conheço ng que tenha optado( não quer dizer que não haja) pela mesma, mas cada caso é um caso e deve ser analisado como tal.
    Concordam com este comentário: mfigu
  14.  # 116

Colocado por: Ricardo AlRodri12, ainda anda por estas bandas?
    Pensei que se tivesse ''desligado'' aqui do fórum ;)

Tal como tinha dito. Não me desligaria por completo, continuaria a acompanhar os tópicos que me interessam a dar as opiniões que acho que deveria dar e sem me chatear ;)
    É o que tenho feito, acho que a minha participação aqui tece uma quebra de 95% mas ainda bem já que não acrescento nada de útil
  15.  # 117

Não sei se fez simulação na UCI.

Também existe abanca... eu não conheço, alguém conhece?

https://www.abanca.pt/
    https://www.abanca.pt/pt/ch.ABANCA.formato1/&Id=100000284
  16.  # 118

Entretanto as taxas de juro não param de baixar. Euribor a 12 meses também desceu para valores negativos e o BCE pensa que ainda podem baixar mais.
    • fasca
    • 8 fevereiro 2016 editado

# 119

Entretanto, soube de um tipo que conseguiu 1% spread no Totta.

E pensava eu que 1.5% que consegui em Junho cumprindo todos os requisitos era o mínimo dos mínimos!!
  17.  # 120

Colocado por: fascaEntretanto, sou de um tipo que conseguiu 1% spread no Totta.

E pensava eu que 1.5% que consegui em Junho cumprindo todos os requisitos era o mínimo dos mínimos!!

Isso é 1 num milhão. O spread mínimo mantêm-se no 1,5%.

0.0342 seg. NEW