Colocado por: mfiguPois, mais aí não pode fazer uma comparação com uma taxa fixa de 5 anos.
Eu falo em longo prazo e não a 5 anos...
Colocado por: Victor Ribeiro
Cardoso isso tem a ver com uma coisa que se chama LTV quase de certeza. Como pediu mais dinheiro, passou de um escalão de spread para outro, o que é absolutamente normal.
Quanto mais dinheiro pede num imóvel maior será o risco do banco, e por consequente maior é o spread que o banco aplica.
Colocado por: _cardoso_Sim eu sei que foi a taxa de risco que aumentou e o banco decidiu que teria de aumentar o spread, a minha dúvida será se nesta altura é um spread aceitavel ou se esta bastante alto, visto muitos banco já terem o spread a menos de 2%
Colocado por: _cardoso_Sim eu sei que foi a taxa de risco que aumentou e o banco decidiu que teria de aumentar o spread, a minha dúvida será se nesta altura é um spread aceitavel ou se esta bastante alto, visto muitos banco já terem o spread a menos de 2%
Colocado por: vmontalvao
Onde foi arranjar esse spread de 1,5%? Nositedeles o spread base é de 4,2% podendo baixar para os 1,75%.
Mesmo assim, veja que é fixa para 5 anos. Quando é que acha que o Euribor 12M vai subir 0,25 pontos? É que terá que ser nos próximos 2 anos para tirar vantage da taxa fixa, caso contrário vai sempre perder. Depois daqui a 5 anos terá que negociar nova taxa fixa, além de que amortizar um crédito de taxa fixa tem sempre uma penalização de 2% ao contrário da taxa variável que tem 0,5%.
Colocado por: vmontalvaoPois, mais aí não pode fazer uma comparação com uma taxa fixa de 5 anos.
Colocado por: mfigu
Nem ninguém pode comparar com algo que não sabe como se irá comportar...Que é a evolução futura da euribor.
A minha questão em apontar a solução da taxa não é dizer que a milagrosa e mais barata. Simplesmente digo que se pode considerar com a vantagem de nunca haver alteração da prestação...Nunca alerta...para o bem ou mal só sabemos no final. Espero ter-me feito entender.
Está opção é muito utilizada na América do Norte, uk e países nórdicos pelo descanso que dá aos clientes uma vez que não sofrem oscilações.
Abracos
Colocado por: santosvieira
A ultima proposta que me foi feita para CH, data da semana passada e contempla um spread 1.7%. Este spread não foi alvo de qualquer negociação, pelo que prevejo que ainda possa baixar qualquer coisa.
Colocado por: Ricardo AlQual foi o banco?
Colocado por: larkhe
Mfigu cada um terá de fazer as suas opções, o que é bom para um pode não ser para outro, neste momento tenho 2 CH e nenhum deles é com taxa fixa, alias das simulaçoes que fiz na altura a euribor teria de subir bastante para compensar a taxa fixa. como tal se gosta e se acha que a taxa fixa é melhor faça o seu CH com taxa fixa.
Abraço e faça as melhores escolhas.
Colocado por: mfigu
Bom dia larkhe,
Eu não referi que era a melhor solução, nem a milagrosa, nem a mais barata, mas sim uma opção a considerar.
Se não considerou, a opção é sempre sua, pois é você que paga o seu ch. O meu objectivo era contribuir para a discussão com algo que leva-se à reflexão, salientando os pontos positivos e negativos.
Abraços,
Colocado por: Ricardo AlRodri12, ainda anda por estas bandas?
Pensei que se tivesse ''desligado'' aqui do fórum ;)
Colocado por: fascaEntretanto, sou de um tipo que conseguiu 1% spread no Totta.
E pensava eu que 1.5% que consegui em Junho cumprindo todos os requisitos era o mínimo dos mínimos!!