Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bruno.AlvesA questão da autonomia, hoje, é uma falácia.

    Neste ponto não concordo e para mim ainda não é.
    Vejamos o meu caso por exemplo.
    Faço por dia entre 60kms, mas tenho dias que faço 120/150kms durante a semana. Nos fins de semana tenho por hábito fazer uns trabalhos cá por casa e muitas vezes utilizo um atrelado para transportar alguns materiais ou veículos motorizados. Logo se acrescentar mais peso ao conjunto a autonomia já não será a mesma.
    O exemplo que dá, penso que só se aplica nos casos de pessoas que se deslocam para o trabalho dia a dia sem darem qualquer outra utilização ao carro.
  2. Colocado por: Bruno.AlvesA questão da autonomia, hoje, é uma falácia.


    Diga isso aos que tiveram que chamar um reboque "fumarento" no fim de semana por terem desligado os postos no fim de semana.
  3. Colocado por: Bricoleiro

    Aqui:
    https://observador.pt/2017/06/14/faz-ideia-de-quanto-custam-as-baterias/

    Mas deixei-me enganar pelos media.

    Na realidade custa 13.984,00 + IVA
    Preço de um concessionário Renault
    Referência da bateria 295108557R

    É baratinha como tudo...
    Continuem a mandar mais areia que a gente gosta.


    Eu estou a falar para a bateria de 16,5kw do Ampera (modelo hibrido). Sei que são 3500€, o resto não falo porque não conheço! :)
  4. Colocado por: rjmsilva

    Diga isso aos que tiveram que chamar um reboque "fumarento" no fim de semana por terem desligado os postos no fim de semana.

    Um episódio infeliz não pode ditar a regra. Os PCR de AE têm funcionado muito bem, muito melhor que os de cidade. A última vez que uma AS teve os PCR desligados de ambos os lados foi salvo erro em Pombal, em 2015. E nessa altura só havia Pombal e Aveiras.

    Responda então à questão: que percentagem da população acha que faz mais de 200km por dia, mais de meia dúzia de dias por ano?
  5. Colocado por: Bruno.Alves
    Um episódio infeliz não pode ditar a regra. Os PCR de AE têm funcionado muito bem, muito melhor que os de cidade. A última vez que uma AS teve os PCR desligados de ambos os lados foi salvo erro em Pombal, em 2015. E nessa altura só havia Pombal e Aveiras.

    Responda então à questão: que percentagem da população acha que faz mais de 200km por dia, mais de meia dúzia de dias por ano?


    Neste caso, faz como eu... Para não sofrer de ansiedade de autonomia, compra um Ampera (ou similar). Tenho os meus 60km / dia (para fazer a vontade) suprimidos pela autonomia eletrica. Se precisar, gasto um ou 2 litros de gasolina para fazer as restantes voltinhas!

    Simples e eficaz! È uma questão de adaptar o carro às necessidades de cada um!
  6. Colocado por: JoelMfalta de combustível, etc?


    Falta de combustível é problema do condutor e não do carro.
  7. Perfeitamente de acordo. Da mesma forma, o infeliz episódio dos PCR foi um episódio particular que não é culpa do carro, certo? ;)
  8. Colocado por: Bruno.AlvesDa mesma forma, o infeliz episódio dos PCR foi um episódio particular que não é culpa do carro, certo? ;)


    Mas também não é do condutor, nem tem opção de escolha.
  9. É do sistema lol
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10. Colocado por: manelvcÉ do sistema lol
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    O problema é mesmo esse, é do sistema.
    Sistema inadaptado à realidade.
  11. Eu e as muitas outras pessoas que vivem com um VE sem qualquer contratempo devemos ser uma malta ou muito sortuda ou iluminada... Afinal fazemos a nossa vida vida, poupamos dinheiro, para quem acredita poupamos o ambiente, não temos quaisquer problemas e corremos o país todo,...

    Como disse a alguém no outro dia no FB: os detractores só vêm os potenciais problemas e focam toda a sua energia neles, de tal forma que não conseguem analisar qualquer outro ponto de vista. Nós vemos as potencialidades, gozamos delas e enfrentamos os problemas à medida que eles surgem. E cá estamos, felizes a a tentar mostrar que é mesmo assim.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, mafgod
  12. Colocado por: JoelM

    se for falta de combustível é problema do condutor, se for falta de bateria já é problema do sistema? está certo...


    Você puxa a conversa para onde lhe dá jeito.
    Falta de bateria por esquecimento de carga é negligência do condutor tal como falta de combustível.
    Falta de funcionamento dos PCR é alheio ao condutor.
  13. É como o copo meio cheio meio vazio :-)

    Eu sou optimista por natureza e prefiro ver que o copo está meio cheio do que meio vazio.
    Outros, preferem ver sempre o copo meio vazio....
    O que é certo, é o copo tem metade da sua capacidade com liquido e a outra metade com gás... :-)
    • mafgod
    • 21 março 2018 editado
  14. Colocado por: Bruno.AlvesEu e as muitas outras pessoas que vivem com um VE sem qualquer contratempo devemos ser uma malta ou muito sortuda ou iluminada... Afinal fazemos a nossa vida vida, poupamos dinheiro, para quem acredita poupamos o ambiente, não temos quaisquer problemas e corremos o país todo,...

    Como disse a alguém no outro dia no FB: os detractores só vêm os potenciais problemas e focam toda a sua energia neles, de tal forma que não conseguem analisar qualquer outro ponto de vista. Nós vemos as potencialidades, gozamos delas e enfrentamos os problemas à medida que eles surgem. E cá estamos, felizes a a tentar mostrar que é mesmo assim.
    Concordam com este comentário:JoelM,mafgod


    Continuo a dizer, as limitações dos VE ainda não os tornam apelativos para a grande maioria da população. O Bruno.Alves insiste em não admitir isso e joga o seu jogo.
  15. Vamos a números :-)

    Qual a distância média diária percorrida para casa/trabalho/casa para mais de ... sei lá... 90% da população portuguesa?
  16. Colocado por: Bricoleiroas limitações dos VE ainda não os tornam apelativos para a grande maioria da população.

    se analisarmos que a maioria da população trabalha em fábricas ou serviços e a utilização que dão ao carro é de casa para o trabalho e vice versa, provavelmente só não compram carro eléctrico por causa do valor.
  17. Não jogo jogo nenhum homem. Se não os vendo, não vendo nada para eles, não tenho qualquer lucro a não ser a minha poupança efectiva, porque é que havia de pintar uma realidade que não seja verdadeira?

    A larga maioria da população tem 2 carros na família. Tornar pelo menos o que faz maior número de km diários num eléctrico é quase "no-brainer".
    Coloquei ontem mais um relato real de um novo utilizador de VE, com realidade dele e contas feitas até com recurso ao crédito. Já mostrei as minhas contas "n" vezes,outros o fizeram. Nada disso importa, só vêm limitações que nós, com experiência, mostramos não serem tão relevantes como as pintam. Nada disso importa.
    É difícil discutir (discussão saudável bem entendido) assim: não há NADA do que nós dizemos que seja possível ou plausível aos seus olhos. Quem ver que estou a viver um sonho e não estou a viver a minha vida na realidade? 😵
  18. Colocado por: 21papaleguassó não compram carro eléctrico por causa do valor.
    Já há preços para todos os gostos, carteiras e autonomias.

    Diria que só não compram um VE por uma questão de mentalidades e pre-conceitos (basta ler aqui alguns comentários).
    (Se bem que, mesmo com autonomias na ordem dos 300km, paara alguns ainda seja limitativo...)

    Mas ter um VE é só vantagens? Claro que não!
    E ninguém aqui que defende os VEs o afirmou!

    Mas ter um CI é só desvantagens? Claro que não!
    E ninguém aqui que defende os VEs o afirmou!
  19. Colocado por: Bruno.AlvesQuem ver que estou a viver um sonho e não estou a viver a minha vida na realidade?


    Acredito que ainda esteja na parte do sonho :)
    Daqui a uns anos a gente fala e você acorda.
 
0.3870 seg. NEW