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  1. Colocado por: jcfcidAqui posso dizer que o do Ampera, são 3500€
    Tudo incluído, IVA e mão de obra... ou apenas a bateria sem IVA nem mais nada?
  2. Colocado por: jcfcidAqui posso dizer que o do Ampera, são 3500€


    As baterias 40KW para um Renault Zoe custam 7.500€ e para Ampera só 3.500€ ?
  3. Colocado por: BricoleiroAs baterias 40KW para um Renault Zoe custam 7.500€
    Hum... onde leste isso? :-)
    As do Nissan sim, as do ZOE dúvido muito que custem isso.
    A diferença de preço de um ZOE com e sem aluguer de bateria não é o preço da bateria nova, atenção!
  4. Colocado por: Bricoleiropara Ampera só 3.500€
    Este Ampera é o PHEV.
    O Ampera-e BVE é outra fruta :-)
  5. Habitualmente carrego a 10A e já tenho o carregador ligado a uma extensão, e estava a pensar agora colocar um relógio programador para carregar de noite.

    Tanto a extensão como o relógio estão marcados para 16A, portanto a minha pergunta é se terei algum problema em acrescentar mais elementos entre a tomada e o carro.
  6. Quais elementos?
    A ideia é pores o relógio entre a extensão e o carregador?
    Diria que tanto fará... o relógio estar na tomada ou entre extensão e o carregador.
    O teu VE não dá para programar?
  7. Os elementos são a tomada e o relógio.

    Supostamente dá para programar na app, no entanto não respeita o horário definido na app.

    A minha questão era se não haveria nenhum problema eléctrico associado, dado que é um tema que não domino.
    Concordam com este comentário: dedao
  8. Se forem de qualidade e a aguentarem 16A, não haverá problema a carregar a 10A.
    Se forem de qualidade chinesa.... é de evitar :-) ou tomar cuidados redobrados.
    Já vi fichas que os terminais eram de metal apenas por fora...
    É ir monitorizando a carga... ver se o cabo/tomadas aquecem demasiado.
    Mas, 10A estamos a falar de um aquecedor a óleo/ferro de engomar.... o "problema" é que carregar o carro, a corrente é sempre 10A.
  9. Colocado por: mafgodHum... onde leste isso? :-)
    As do Nissan sim, as do ZOE dúvido muito que custem isso.
    A diferença de preço de um ZOE com e sem aluguer de bateria não é o preço da bateria nova, atenção!


    Aqui:
    https://observador.pt/2017/06/14/faz-ideia-de-quanto-custam-as-baterias/

    Mas deixei-me enganar pelos media.

    Na realidade custa 13.984,00 + IVA
    Preço de um concessionário Renault
    Referência da bateria 295108557R

    É baratinha como tudo...
    Continuem a mandar mais areia que a gente gosta.
  10. A pergunta fundamental continua a ser: porque é que tem de se trocar a bateria? Porque é que se olha para isso como uma realidade incontornável? Não percebo...

    Para os clones (C0, iMiev, iOn) o preço da bateria é de 18.000€ acho eu. Ridículo. Claro que ninguém vai pagar, mas a marca pode pedir o que se quiser.

    8 anos ou 160.000km (ou 200.000km nalguns casos) são as garantias actuais.
  11. In other news, o relato de mais um convertido ao Leaf, publicado no FB:


    Olá a todos. 1st LEAF 30 kw day. O que posso dizer ? Estou maravilhado com o carro. Realmente agora percebo porque ninguem quer voltar para a combustão interna. Queria só partilhar o meu processo de troca / aquisição :)

    - O meu veiculo habitual de commuting era um GOLF TDI bluemotion de 2011. O carro estava impecável com 170 mil km mas era daqueles com software aldrabado. Optei por não proceder ao fix da VW porque ouvi péssimos resultados de pessoas que o fizeram.

    - As minhas opções eram fazer o fix ao carro na VW e ficar com ele lixado ou chumbar na proxima inspecção e ter de fazer o fix na mesma e ficar com ele lixado. Tentei vender o carro no olx e outros mas nem um contacto tive.

    - Apercebi-me que quanto mais adiasse a troca mais dinheiro iria perder. Ainda por cima não faz qq sentido comprar outro diesel actualmente por motivos obvios. Daqui a 3 ou 4 anos valem 0.

    - Assim entreguei o GOLF à Nissan na troca por um LEAF 30 Kw de serviço (cerca de 7000 Km). Deram pelo GOLF o valor ridiculo de 7200 EUR e o Nissan ficou por 27500 EUR. Dei mais 4500 e fiquei a pagar 175 EUR / mes.

    - Feitas as contas o dinheiro que gasto ao final do mes em vez de o dar a REPSOL, a ROADY na oficina e ao imposto IUC, passo a da-lo ao credito e a EDP. Com a vantagem que ainda assim poupo dinheiro e fiquei com um carro novo com zero emissões. Se amortizar o credito feitas as contas passo a poupar uns 200 e poucos euros / mes.

    - Estes carros são de facto mais caros que de combustão. Mas façam bem as contas considerando todos os factores: Combustivel, IUC, manutenção. Vão ver que ficam surpreendidos mesmo tendo de recorrer ao crédito.

    Vou fazer Setubal - LIsboa todos os dias.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, 21papaleguas
  12. Colocado por: BricoleiroÉ baratinha como tudo...
    Continuem a mandar mais areia que a gente gosta.
    O que vale é que há marcas com preços decentes.
  13. Colocado por: Bruno.AlvesAinda por cima não faz qq sentido comprar outro diesel actualmente por motivos obvios. Daqui a 3 ou 4 anos valem 0.


    Grande LOL
    Esse senhor não faz ideia do que escreve.
  14. A verdade é que actualmente um diesel é maior valor seguro que um elétrico.
  15. Colocado por: BricoleiroA verdade é que actualmente um diesel é maior valor seguro que um elétrico.

    Basta que se ultrapasse a questão da autonomia, para que essa tendência se inverta.
  16. A questão da autonomia, hoje, é uma falácia. Pelo menos para 90% das pessoas.
    O meu ioniq faz facilmente 200km. O Zoe faz 300 com bastante juízo. O novo Leaf 250 em AE, 350 com juízo.

    Quem é que faz tanto km por dia? Não chega em quê, 5 dias por ano para 5% das pessoas?

    O Leaf de 24kWh, um clone, etc, esses sim podem exigir alguma ginástica. Agora continuar a falar em ansiedade de autonomia em 2018 já não é assunto...
  17. Especulação. A par da desinformação e da pouca fiabilidade dos postos públicos, os 3 maiores obstáculos ao avanço da ME...

    Tesla M3, 2019-2020 numa altura em que à parte do prestígio Tesla, já dificilmente será a melhor escolha pelo preço. Leaf 60kWh, numa altura em que nem os 2.0 começaram a ser entregues, vêm falar numa nova versão.

    Enfim, é preciso clicks, manter os sites a render...
  18. Colocado por: manelvchttps://www.razaoautomovel.com/2018/03/nissan-leaf-160-kw-360-km-autonomia

    Já está a ficar melhor...


    Se viesse mesmo a 35k vendia que nem pãezinhos quentes.
  19. Colocado por: JoelM

    Afirmação baseada em quê?


    Em evidências de valores de mercado actual.
    Ainda ninguém sabe se um elétrico com 300 mil kms e menos de metade da autonomia inicial vale alguma coisa ou vai para o lixo.
    Um diesel vende-se sempre, tenha os kms que tiver e a idade que tiver e são ainda os veículos com mais cotação de mercado para os seguros em caso de colisão.
    Quanto aos elétricos, é esperar para ver. É esta incerteza e ausência de informação concreta que dita o mercado auto.
    Fora de assunto, sabe quantos concessionários Opel estão credenciados para fazer uma simples revisão ao Ampera? Dois, isso, dois... a nível nacional. Todos os outros estão desabilitados pela própria Opel para o fazer.
 
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