Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: callinas
    Estou à espera no dacia elétrico.
    Lá para o fim do próximo ano deve vir com motor e baterias do actual Nissan, aí por uns 15 mil?! a ver vamos.


    Isso é um bom sinal!

    Um Duster ou um sandero eletrico até seria porreiro de se ver. Por 15 mil? Duvido, mas espero que sim!



    Colocado por: r.vE o que dizem da volvo v60.?


    Falam bem do Volvo V60, mas a nivel de autonomia é muito parecido com o Outlander e custa um pouquinho mais! :)
  2. Ainda dizem que os VEs são caros :-)
    O carro mais barato o mundo é agora também elétrico
  3. Por acaso até acho piada ao carro, e ao preço claro. o design não me parece feio e como tenho um parquemaneto com 18 metros que me permite estacionar 2 carros se o segundo carro for pequeno, até comprava este carrinho..


    Colocado por: Anonimo16062021
    Valha-me Deus..mas isso é algum carro?
  4. Colocado por: Anonimo16062021Valha-me Deus..mas isso é algum carro?
    Na India sim :-)

    Mas olha que cá em PT há cada CI mais feio!
  5. Portugal: Limite para idade dos táxis e apoio para aquisição de veículos elétricos

    Segundo o jornal “através do comprovativo de compra de um veículo 100% elétrico novo, destinado ao serviço de táxi, o Governo vai pagar 5000 euros, valor que pode ser majorado devido à idade do veículo: 2500 euros se o veículo que vai para abate tiver mais de 10 anos; 5000 euros se tiver mais de 15 anos; e 7500 euros se superar os 20 anos. No limite, o apoio a fundo perdido pode chegar aos 12.500 euros, sendo que a verba total disponível para este ano é de 750 mil euros”.
  6. Não sei se é bom ou mau, mas vão certamente limpar algumas latas velhas do parque automóvel.

    Os táxis contribuem bastante para a poluição das cidades, pois são todos a gasóleo e poucos têm filtro de partículas.
  7. 6.º Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2018

    Para quem gosta do tema, tem curiosidade, ....
    7 e 8 de julho, em Leiria, junto ao Estádio Municipal

    A UVE – Associação de Utilizadores Veículos Elétricos organiza anualmente o maior evento dedicado à mobilidade elétrica em Portugal, destinado aos atuais e futuros utilizadores de veículos elétricos, este ano na cidade de Leiria, nos dias 7 e 8 de julho, junto ao Estádio Municipal de Leiria.

    A UVE convida os atuais e futuros utilizadores de Veículos Elétricos, assim como todos os interessados na Mobilidade Elétrica a marcar presença no ENVE 2018 e a participarem nas atividades propostas:

    Test Drives da maior parte dos VE disponíveis no mercado
    e-Conversas (Portugal, Espanha, Brasil)
    Mosaico 1,5º C com veículos elétricos
    Circuito Twizy (jovens)
    Carrinhos de choque elétricos (crianças)
    Kart elétrico (jovens e adultos)
    Tertúlia Elétrica (Mobi.e, Mobilectric, Exame Informática)
    Esclarecimentos e Dúvidas
    Momentos dos Utilizadores
    Fotografia de Grupo
    Sorteios
  8. não podem é ir todos ao mesmo tempo senão os PCR da A1 ficam com uma fila de umas horas
  9. Colocado por: smdxnão podem é ir todos ao mesmo tempo senão os PCR da A1 ficam com uma fila de umas horas
    LOL :-)
  10. A BMW parece que fez um contracto milionário para fornecimento baterias e querem introduzir no mercado 25 automóveis eléctricos até 2025....Até lá são 7 anos - o futuro

    Hoje é o presente, e o presente e segundo os relatos que tenho lido em forums nacionais e internacionais é que esta geração de bateria/controladores/software/sobreaquecimento/assistencia da marca, não inspira confiança suficiente para comprar um carro a bateria, em virtude da sua desgradação seja ele um Leaf ou Zoe.

    E´pena porque assim obrigam-me a comprar um Toyota C-HR Hybrido, por um preço mais baixo que um Leaf 40kwh
    As revisões na toyota são económicas
    O C-HR tem um Baixo consumo para um 1,8 a gasolina e inferior a um diesel do segmento B/C (cerca de 3,9l ao 100km)
    Nivel de equipamento muito superior ao Leaf.

    Este video no youtube apresenta um consumo de 2,6l em cidade, num percurso de 12km
    https://www.youtube.com/watch?v=i5hx_ftxwDM

    Transmissão CVT
    https://www.youtube.com/watch?v=cb6rIZfCuHI


    O Toyota C-HR é o Hybrido mais vendido em portugal VS o Leaf o Eléctrico mais vendido do Mundo
  11. Colocado por: AlarmesdoMecoA BMW parece que fez um contracto milionário para fornecimento baterias e querem introduzir no mercado 25 automóveis eléctricos até 2025....Até lá são 7 anos - o futuro
    É normal de um construtor que aposta sobretudo em CIs.

    Colocado por: AlarmesdoMecoHoje é o presente, e o presente e segundo os relatos que tenho lido em forums nacionais e internacionais é que esta geração de bateria/controladores/software/sobreaquecimento/assistencia da marca, não inspira confiança suficiente para comprar um carro a bateria, em virtude da sua desgradação seja ele um Leaf ou Zoe.
    Contraria o que é dito por aqui:
    A venda de veículos elétricos quase triplicou (+170,9%) em Portugal entre janeiro e abril, face a igual período de 2017.

    Atenção: todas as bateria degradam, umas mais que outra é certo... umas mais visivelmente outras nem tanto.

    Colocado por: AlarmesdoMecoE´pena porque assim obrigam-me a comprar um Toyota C-HR Hybrido, por um preço mais baixo que um Leaf 40kwh
    As revisões na toyota são económicas
    O C-HR tem um Baixo consumo para um 1,8 a gasolina e inferior a um diesel do segmento B/C (cerca de 3,9l ao 100km)
    Nivel de equipamento muito superior ao Leaf.
    O meu Leaf ficou por 27.940€, tudo incluído.
    Em 5.500km, em 2 meses, ainda não gastei 0,01€ para me deslocar, ou então, gastaria algo como uns 70€ (~55L de gasóleo, ~1L/100km)
    Não faço a mínima qual é o equipamento do Civic, mas qual é o equipamento superior em relação ao Leaf40?

    Seja como for, ao menos não é um 100% CI :-)

    EDIT: esse carro tb é muito giro, pena não haver 100% elétrico! :-)
  12. Equipamento de Serie do Toyota C-HR (31.185€)

    Motor 1.8 + 2 motores eléctricos c/ caixa de velocidades CTV

    Exterior

    Linha de cintura nas portas em cromado
    Vidros escurecidos
    Tejadilho preto
    Jantes em liga leve 18'' em preto matte
    Faróis com sistema follow-me-home
    Sensor de luz
    Sensor de chuva
    Sistema de pré-colisão com deteção de peões
    Aviso de saída de faixa de rodagem com assistência na direção
    Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito
    Luzes de máximos com controlo automático
    Cruise Control Adaptativo
    Limitador de velocidade
    Luzes de circulação diurna LED
    Faróis de halogéneo
    Faróis de nevoeiro dianteiros
    Luzes traseiras do tipo LED
    Espelhos retrovisores exteriores com luz de mudança de direção integrada
    Imobilizador
    Luzes de travão LED
    Luz de stop LED
    ABS
    Sistema de assistência à travagem (BA)
    Controlo de estabilidade do veículo (VSC)
    Controlo de tração (TRC)
    Controlo de arranque em subida (HAC)
    Sensor de pressão dos pneus (TPWS)

    Interior

    Ecrã multimédia de 8"
    Sistema multimédia Toyota Touch® 2
    6 colunas de som
    Conexão aux-in
    Conexão USB
    Bluetooth®
    Painel de instrumentos superior com linha decorativa em prateado
    Volante em pele
    Alavanca de velocidades em pele
    Porta-copos dianteiros com iluminação azul
    Puxadores interiores das portas cromados
    Portas dianteiras com iluminação azul
    Satin chrome surround on analogue tachometer
    Botão Push Start
    Ecrã auxiliar da câmara traseira
    Ar condicionado automático dual zone
    Bancos dianteiros aquecidos
    Vidros elétricos dianteiros
    Vidros elétricos traseiros
    Vidros elétricos com função auto
    Vidros elétricos com proteção anti-entalamento
    Filtro UV nas janelas dianteiras
    Filtro UV nas janelas traseiras
    Luzes individuais para condutor e passageiro
    Iluminação no habitáculo
    Iluminação na bagageira
    Iluminação na pala de sol do condutor
    Iluminação na pala de sol do passageiro
    Espelho na pala de sol do condutor
    Espelho na pala de sol do passageiro
    Tomada de 12V dianteira
    Fecho elétrico das portas
    Ecrã multi-informação TFT a cores
    Ecrã multi-informação de 4.2"
    Porta-luvas com compartimento individual
    Iluminação no porta-luvas
    Espaços de arrumação nas portas dianteiras
    Espaços de arrumação nas portas traseiras
    Porta-copos dianteiro
    Ganchos de suporte para sacos
    Ganchos no compartimento da bagageira
    Driver & front passenger floor mats
    Aviso de colocação dos cintos de segurança dianteiros
    Aviso de colocação dos cintos de segurança traseiros
    Cintos de segurança ELR de 3 pontos com pré-tensores e limitadores de força
    7 airbags SRS
    Possibilidade de desligar o airbag do passageiro
    Sistema de fixação ISOFIX
    Encostos de cabeça traseiros ajustáveis
    Encostos de cabeça traseiros (3)
  13. Colocado por: mafgodAinda dizem que os VEs são caros :-)
    O carro mais barato o mundo é agora também elétrico
    Isso é u mata-velhos eletrico:)
    Concordam com este comentário: mafgod
  14. @AlarmesdoMeco,

    qual é mesmo o equipamento muito superior ao Leaf40?
  15. A nivel de equipamento é dos dos mais generosos em termos de preço/funcionalidades (tirando o sistema multimedia arcaico)






    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  16. Colocado por: mafgod@AlarmesdoMeco,

    qual é mesmo o equipamento muito superior ao Leaf40?


    Já coloquei acima, tens de entrar num e no outro e comparares...comparando um e outro...um hotel de luxo VS uma Pensão
  17. Colocado por: AlarmesdoMecoJá coloquei acima, tens de entrar num e no outro e comparares...comparando um e outro...um hotel de luxo VS uma Pensão
    Como tinhas afirmado, pensava que sabias :-)
    É que, não vejo nada que o Leaf40 não tenha e que seja considerado um equipamento muito superior.

    Admitindo que consideras a pensão o Leaf40, prefiro de longe a minha pensão de custos reduzidos a um hotel de luxo com custos de manutenção moderados/altos :-)
  18. Colocado por: mafgodComo tinhas afirmado, pensava que sabias :-)
    É que, não vejo nada que o Leaf40 não tenha e que seja considerado um equipamento muito superior.

    Admitindo que consideras a pensão o Leaf40, prefiro de longe a minha pensão de custos reduzidos a um hotel de luxo com custos de manutenção moderados/altos :-)


    So vou enumerar alguns:
    Melhores acabamentos
    Conforto
    bancos desportivos
    Posição de condução

    Na condução em si, o C-HR é muito bom em curva e estabilidade, a caixa CVT não tem manutenção.

    Num eléctrico, o carro obriga a moderar a condução para fazer + km certo ?
    Neste toyota é exactamente o mesmo conceito, se não passarmos do ponteiro do Eco, uma condução cuidada, é tudo motor eléctrico que carrega e descarrega rapidamente, com um consumo muito baixo..ou nulo..

    Recomendo vivamente a quem goste de carros e goste de conduzir a fazer um teste drive.
    As revisoes da toyota são baratas, a primeira revisão custa +- 150€

    Exemplo quem queira aceder a um plano de manutenções até 5 anos

 
0.6924 seg. NEW