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  1. Em valor absoluto ou percentualmente?

    De qualquer forma, essa matemática é feita como se quiser apresentar os resultados e para mim vale pouco. Já vi artigos desses em que se concluía exactamente o contrário, o Pulsar tinha um valor residual menor ao fim de não-sei-quantos-anos. Blablabla.

    Para mim a compra tem de ser visto em 2,talvez 3 prismas:
    -um, muito subjectivo, que atribuiu valor à experiência de condução eléctrica (que inclui coisas como a comodidade de carregar em casa e por aí fora) que para mim neste momento é quase impagável. Mas é subjectivo, aceito
    -dois, a disponibilidade de comprar um carro de determinada gama/preço. Já se disse neste fórum que um Corsa se compra por 14k€ novo, é inegável mas isso é comparar o fazer cocó com o rachar lenha...
    -três, o custo total da propriedade, para quem olha para a coisa do ponto de vista totalmente economicista. Se o Pulsar custar menos 3k€ que o Leaf e no final do tempo tiver mais 3k€ de valor residual (e duvido muito) , mas nesse tempo tiver poupado 7k€ com o Leaf, afinal qual é que é mais barato?
    Concordam com este comentário: mafgod
  2. É... como dizia o outro, fazer as contas. :)

    O novo leaf fazer apenas 200km?!
    De certeza que não era a cumprir as regras... e mesmo assim ui....

    A autonomia está intimamente ligada ao consumo.
    Se puxo pelo carro, gasto mais, logo menos autonomia... quer seja CI, VE ou outra coisa qualquer.

    Também há quem vá ao Algarve e faça médias de consumo o dobro do dia a dia nos CIs...
  3. @margerett
    Esse estudo é baseado em dados reais fornecidos pelo utilizadores de Nissan Leaf.

    É apontado e recomendado para quem comprar um VE usado com mais de 3 ou 4 anos, para que se prepare que a bateria ja nao tem autonomia de um novo e basicamente passa a ser um carro para pequenos percursos ou para as voltinhas.

    Também não vale a pena tentar esconder que o ZOE não indica a capacidade real da bateria, e a semelhança da VW para
    Mim esta a cometer uma fraude.

    https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=46&t=4793

    So tenho a agradecer aos utilizadores deste e doutros forum nacionais e internacionais que conseguem verdadeiramente colocar o “dedo na ferida” relativamente a degradação da bateria dos VE.

    Muito utilizadores dos quais eu me incluo que pensa em comprar VE devem-se informar verdadeiramente do que esperar porque não é tudo e mar de rosas e economia.

    https://insideevs.com/nissan-issues-statement-on-leaf-30-kwh-battery-degradation/
  4. Colocado por: eu

    Ele é um grande empreendedor, mas também é um vaidoso que gosta de vender uma certa imagem nos media. Tal como fazia o Steve Jobs.

    Sem a Tesla também existiriam carros elétricos baratos. Veja-se a aposta da Nissan, essa sim, a produzir e vender carros elétricos baratos.


    Os Nissan são "baratos" mas o que é "barato as vezes sai caro...

    Tesla Degradação da bateria apos 250.000km = 10%
    Tesla Degradação da bateria apos 800.000km = 20%

    https://electrek.co/2018/04/14/tesla-battery-degradation-data/

    Nissan degradação da bateria 24kwh apos 5 anos = 20%
    Nissan degradação da bateria 30kwh consegue ser pior que a de 24kwh
    Nissan degradação da bateria 40kwh apos 5 anos = Não deve melhorar mais do que os valores acima ( tem a vantagem de ter garantia de 8 anos)

    https://www.preprints.org/manuscript/201803.0122/v1

    Eu não quero estar aqui a "bater" nos VE, mas o "ruído e os relatos " são imensos para ignorar.
  5. Para que nos todos tenhamos a noção do que é um carro eléctrico neste momento ....

    A Bateria dos carros da Tesla com Thermal managment em 1058 Teslas, cerca de 65 veículos tiverem a bateria mudada por avaria, visto que a tesla nao cobre garantia por degradação.

    Podem ver os dados neste link
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/t024bMoRiDPIDialGnuKPsg/edit#gid=1669966328

    Nota: Imaginem uma marca que vende carros de 100.000€ e em cada 1000 unidades 65 deles partem o motor...a publicidade não seria muito famosa para a marca ou seria ?

    Mas voltando novamente aos VE... e fazendo as contas....

    Se a Impressionante bateria da TESLA com 5 anos apenas atingem 6% de degradação, e aumenta 1% a cada 50.000km, o carro fara facilmente 800.00km até atingir 80% de autonomia disponível.

    A meu ver é muito mais económico comprar um Tesla de 100.000€ e usa-lo por um período de 25 anos com carregamentos vitalícios gratuitos.
    Em 25 anos teoricamente a bateria do tesla perde 30% de autonomia.
    Em numero de Quilómetros o Tesla teoricamente faz 1250 000 (milhão) de Quilómetros em 25 anos
    Em numero de Quilómetros anuais seria possível fazer 50.000km anuais durante 25 anos
    Quem faz menos de 50.000km anuais nunca vai conseguir degradar a bateria do tesla para valores abaixo dos 70%

    Se em 1058 Teslas, 65 deles ( cerca de 7%) tiveram avaria da bateria, nem quero pensar no numero de avarias das outras marcas + a degradação da própria bateria, que no Tesla não acontece...
  6. Observando alguns dados do Utilizador ID 910 do google Doc

    Nome: Go4it
    Modelo : P85 S
    Fabrico 2013
    Km actuais 276.500
    Autonomia Novo : 400km a 100%
    Autonomia actual 355km a 100%
    Bateria substituida- Não
    Carregamentos rápidos 2 x por mes
    Carregamentos a 100% diariamente
    Kilometragem diaria 181km
    Capacidade da bateria actual 89,87%
    Media de km anuais 60.000
    • eu
    • 7 julho 2018
    Colocado por: AlarmesdoMecoOs Nissan são "baratos" mas o que é "barato as vezes sai caro...

    ....
    Nissan degradação da bateria 24kwh apos 5 anos = 20%


    Uma degradação de 20% após 5 anos não é assim tão problemática.

    E você está realmente a querer comparar um Leaf de 30,000 € com um Model S de 100,000 €, e a dizer que o Model S fica mais barato a longo prazo?

    A sério?
  7. 70.000€ de diferença da para umas 10 baterias na nissan, sem falar que a manutenção/reparação de um Tesla nao é igual à de um Nissan, manter um Tesla deve ser tipo manter um Porsche... :S
    Concordam com este comentário: eu
  8. Colocado por: DR198270.000€ de diferença da para umas 10 baterias na nissan, sem falar que a manutenção/reparação de um Tesla nao é igual à de um Nissan, manter um Tesla deve ser tipo manter um Porsche... :S
    Concordam com este comentário:eu


    fala do que não sabe.
    6.900$ em manutenção para 480.00km em apenas 2 anos

    https://www.tesloop.com/blog/2017/8/30/tesla-model-s-hits-300k-miles-with-less-than-11k-maintenance-costs

    custa cerca de 475$ anuais manter o tesla.
  9. Colocado por: eu

    Uma degradação de 20% após 5 anos não é assim tão problemática.

    E você está realmente a querer comparar um Leaf de 30,000 € com um Model S de 100,000 €, e a dizer que o Model S fica mais barato a longo prazo?

    A sério?


    Se é assim tão bom, como é que vejo tanto Nissan Leaf de 24kwh a venda a metade do preço ? basta gastar 7000€ numa bateria e fica como novo certo ?
    Será que daqui a 10 anos se consegue a mesma bateria pelo mesmo preço ?
    E em 25 anos consegue a mesma bateria ?
    e se não houver stock ? fica com um carro sem autonomia e sem valor comercial ou para peças ?


    Pode comprar um tesla P85+ por 55.000€ no stand virtual
    Ou pode comprar um tesla novo a partir de 87.000€

    https://www.tesla.com/pt_PT
  10. Colocado por: mafgodÉ... como dizia o outro, fazer as contas. :)

    O novo leaf fazer apenas 200km?!
    De certeza que não era a cumprir as regras... e mesmo assim ui....

    ..


    O Novo Leaf 40 foi considerado o carro do ano pela WhatCar -
    Os jornalistas da What Car considerem que o novo Leaf tem autonomia para 173km em "real world use"

    fonte: https://www.bbc.com/news/business-44575399
    • eu
    • 7 julho 2018
    Colocado por: AlarmesdoMeco
    Se é assim tão bom, como é que vejo tanto Nissan Leaf de 24kwh a venda a metade do preço ?


    O que é melhor, um Leaf que desvaloriza 15000 € em 4 anos ou um Model S que desvaloriza 40,000 € em 4 anos ?
  11. Colocado por: eu

    O que é melhor, um Leaf que desvaloriza 15000 € em 4 anos ou um Model S que desvaloriza 40,000 € em 4 anos ?


    Mas quem compra um Tesla vai vende-lo ? porque razão ?
    A bateria não degradou ou perde 1% a cada 50.000km
    Tem autonomia para 350km
    É um carro com interior de luxo
    Tem carro para fazer 1.000 000 de Km porque é que vai vende-lo ?

    Em breve a nissan acaba por vender os Leaf apenas em portugal, porque cá é tudo uma maravilha, ninguém reclama, as autoridades fecham os olhos, as empresas publicitam da maneira como querem que os grupos papam tudo....

    Nissan owners across the UK are angrily dissatisfied with the performance of their new Nissan Leafs. Some complain of either long charging times at rapid charger stations or the disappointingly shorter range they’ve been getting in their cars lately. The BBC recently published an expose on the Leaf issue, and CarBuzz.com is reporting that the UK’s Advertising Standards Authority is currently deciding whether or not to launch an investigation.

    https://www.torquenews.com/5477/nissan-leaf-owners-beware-required-third-charge-and-if-so-call-nissan
  12. Colocado por: AlarmesdoMeco

    fala do que não sabe.
    6.900$ em manutenção para 480.00km em apenas 2 anos

    https://www.tesloop.com/blog/2017/8/30/tesla-model-s-hits-300k-miles-with-less-than-11k-maintenance-costs

    custa cerca de 475$ anuais manter o tesla.
    Sim realmente nao sei porque nunca tive nenhum, mas quanto fica uma reparação de um tesla em caso de avaria numa peça qualquer? É barato tambem?
    Ja nem falo em caso de acidente porque pode ter seguro contra todos os riscos!
    • eu
    • 7 julho 2018
    Colocado por: AlarmesdoMecoMas quem compra um Tesla vai vende-lo ? porque razão ?

    A sério?

    Então como explica as centenas de Model S usados à venda?
  13. Colocado por: DR1982Ah? Então só se troca de carro quando ele esta pronto para ir para a sucata?


    Se fizer o mesmo numero de Km num tesla e num leaf qual é que vai primeiro para a sucata ?

    Leaf mk1 bateria desceu aos 50% com 250.000km (consegue viver com uma autonomia tão pequena )

    Telsa p85 com +600.000km e ainda vai com autonomia de 340km
    https://imgur.com/gallery/PZ3mx
  14. Apareceu no FB no outro dia: ligar um Tesla ao computador para o diagnóstico, 400€ + IVA

    Na América, um seguro deu perda total a um Tesla com uma batidela sem jeito. 40.000 dólares (sim, 40k) para reparação numa oficina autorizada.

    É um grande carro, mas não é para todos. Quem puder claramente que sim, mas nunca vai ser um carro para as massas.
    Concordam com este comentário: DR1982
  15. Colocado por: AlarmesdoMeco

    Se fizer o mesmo numero de Km num tesla e num leaf qual é que vai primeiro para a sucata ?

    Leaf mk1 bateria desceu aos 50% com 250.000km (consegue viver com uma autonomia tão pequena )

    Telsa p85 com +600.000km e ainda vai com autonomia de 340km
    https://imgur.com/gallery/PZ3mx
    O que o Tesla custa da para comprar 3 Leaf’s, quem compra um LEAF nao é o mesmo cliente que compra um Tesla, estamos a falar de um carro que custa perto dos 100k, nao é para qualquer carteira...
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  16. Colocado por: eu
    A sério?

    Então como explica as centenas de Model S usados à venda?


    Não faço ideia, talvez o poder economico.
    O status Quo de ter sempre ultimo modelo lançado pela tesla apenas porque posso
    Quantos milhares não compram sempre o ultimo iPhone ? porque podem.
 
0.7216 seg. NEW