Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

isso é p que acontece na maioria das casas!! o executado ja nao e proprietario mas continua a usufruir da casa metendo la gente!! convem ir com mais pessoas, esperar nas escadas ate que alguem saia de casa!! e entrar a forca e mudar a fexadura!! a casa afinal e sua!!se eles arrombarem fexadura eles é que estao a cometer crime afinal a casa é sua e nao conhece essa gente!! os Ae nao sabem de nada!! maior parte nem contratos de arrendamento fornece ao publico etc quando estiver dentro de casa use um telemovel ou gopro a filmar e diga que os bens serao entregues e podem esperar la fora por eles... se quiserem chamem a policia. Os custos de despejo via juridica sao seus....
  2.  # 322

@ricy_79 fale com o AE e esclareça as suas dúvidas e não vá pelos conselhos do sr. @ricardoborges.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 323

o Senhor proprietario pode falar com o AE mas o que vai ele fazer? chamar a PSP? isso pode o senhor proprietario fazer!! o trabalho do AE foi feito vendeu a casa!! o senhor é que teria de fazer o TPC. Se estiver enganado digam o que pode ou o que tem o AE de ser obrigado a fazer pois estou interessado em um imovel que certamente irá acontecer isso
    •  
      nunos7
    • 26 fevereiro 2019 editado

# 324

O q o @ricardoborges sugere pode ser considerado crime. Não se esqueça q está lá uma pessoa a viver na sua casa, e não pode simplesmente entrar por ali dentro de qualquer maneira, por isso é q o AE já pediu (no caso do user @ricy_79) uma ação de despejo com apoio da força policial, nunca sabemos quem está do outro lado... muito cuidado ao tentar fazer as coisas à "bruta"...
  4.  # 325

Colocado por: ricardoborgesestou interessado em um imovel que certamente irá acontecer isso

Tente verificar junto do AE toda a informação possível, e colocar todas as questões q tiver ao mesmo, não se esqueça q cada caso é um caso, e uns resolvesse em 1 mês e outros pode andar 2 anos...
    • Anile
    • 26 fevereiro 2019

# 326

Colocado por: ricardoborgesisso é p que acontece na maioria das casas!! o executado ja nao e proprietario mas continua a usufruir da casa metendo la gente!! convem ir com mais pessoas, esperar nas escadas ate que alguem saia de casa!! e entrar a forca e mudar a fexadura!! a casa afinal e sua!!se eles arrombarem fexadura eles é que estao a cometer crime afinal a casa é sua e nao conhece essa gente!! os Ae nao sabem de nada!! maior parte nem contratos de arrendamento fornece ao publico etc quando estiver dentro de casa use um telemovel ou gopro a filmar e diga que os bens serao entregues e podem esperar la fora por eles... se quiserem chamem a policia. Os custos de despejo via juridica sao seus....
    • Anile
    • 26 fevereiro 2019

# 327

Entrar a força e mudar a "fexadura"....tem muito o que se lhe diga....primeiro "fexadura" não existe....existe sim fechadura...eu aconselho a que não faça isso para seu bem, o sr nem sabe o que o pode esperar nesse imovel, isso pode ser muito perigoso, pode até colocar a sua vida em risco,ainda por cima com tanta gente a viver naquela casa, tenha cuidado porque o seguro morreu de velho.
    Questione o AE que lhe vendeu a casa, esse sim tem a obrigação de lhe apresentar uma solução para esse caso..."perigoso",...Sr ricky 79.
  5.  # 328

bem isso é MUITO complicado!! uma pessoa compra casa e apanha lá um presente desses!!! e pessoas que tem credito para pagar etc a lei deveria ser mais severa para esses casos!! sei de pessoas assim que vivem diariamente melhor do que eu!! pois tudo o que entra de dinheiro sai e depois no final de contas sao coitadinhos! e tem de ter tudo a borla! Eu para a semana vou a advogado questionar acerca disso tudo e depois coloco aqui o que me disseram. Infelismente as solucoes dos senhores AE sao pagas pelo novo proprietario! se nao é o executado com a familia penso que é bem mais dificil e demorado de os tirar de lá "a bem" !! tente perguntar se querem elaborar um contrato de arrendamento novo! se é para HPP vai ficar algum tempo sem entrar capital dai! Tenho 2 casas alugadas na provincia sem contratos e corre tudo que é maravilha! lá se uma familia nao paga etc é logo mal falada que tem de fugir com vergonha, na cidade (está mau) é a moda e ng tem vergonha de ser caloteiro. Eu se me calhar uma fava dessas prefiro ir a "guerra" do que ficar sem dormir com os outros a gozar comigo.
  6.  # 329

esta pessoa tem 100% razao! e fez da melhor man€ira... as vezes pelo sistema ineficiente que temos a melhor coisa é dar a volta a ele! cada um faz como achar melhor com o que pode. Uma coisa sei advogados etc sao como dentistas querem o sistema a circular nao querem resolver as coisas rapido e bem

(Boa noite a todos .
    Sou novo aqui no Forum e quero partilhar convosco a minha experiência de adquirir imoveis no e-leilões.
    Vi situações aqui relatadas que eu também passei por elas e felizmente consegui resolver sozinho sem necessitar de advogados ou Agentes de execução.
    Fiz o registo na plataforma E-leiloes no inicio de 2018, e estive durante alguns meses a analisar as propostas que eram feitas nunca tendo licitado devido à inexperiência e a ter medo de várias coisas que lia acerca de comprar no e-leiloes.
    O primeiro conselho que vos dou é... Visitem o imóvel, tentem falar com o fiel depositário e não acreditem em tudo o que vos dizem, principalmente no Agente de Execução. Só alguns são éticos e honestos, mas maior parte anda a ver se ganha mais uns dinheiros após o imóvel vos ter sido atribuído por serem o proponente com a proposta mais alta.
    Se nao conseguirem visitar o imovel, vão à zona , rua onde se situa para ver o prédio e o ambiente circundante, vejam se têm escolas, comercio, transportes , etc por perto é algo que valoriza o imóvel. Caso conheçam as zonas muitas vezes nem precisam sair de casa, usem o google maps que se encontra na propria plataforma e-leiloes e que identifica a localização do imóvel.
    Vejam também toda a documentação com muita atenção e reparem também no VPT ( valor patrimonial tributário) muitas vezes desatualizado. Para actualizar podem ir ao serviço de finanças ou pedir online após serem voces os novos proprietários.
    Também quero alertar para as manhas e maroscas dos Agentes de Execução ( claro que nem todos são desonestos ou só vêm dinheiro à frente).
    Nos últimos meses de 2018 adquiri, 6 imóveis no e-leilões, perdi o medo após as minhas análises e decidi arriscar. Desses 6, 3 deles correram bem e não tive qualquer problema com os imóveis serem-me entregues ou seja tomar posse do Imóvel ( os Agentes de execução tinham posse do Imóvel,entregaram-me o titulo de transmissão e as chaves dos mesmos, houve 1 que tive de fazer escritura porque era proveniente duma insolvência, nas execuções judiciais normais passam apenas o titulo de transmissão e isso serve para averbar o imóvel no nosso nome nas finanças).
    Mas nos outros 3 tive alguns stresses com a forma de actuar dos Agentes de Execução.

primeiro caso - Ganhei o imóvel e paguei logo passados 2 dias de ter recebido os dados para pagamento. Fui as finanças para pagar os impostos e logo ai tive o primeiro pequeno entrave, é preciso saber o Estado Civil do Executado ( informação que normalmente nao vem nos dados fornecidos pelo AE, tive de voltar para trás e telefonar ao AE para saber essa informação, se nos dessem logo essa informação, facilitava bastante e nao andávamos para a frente e para trás, tempo e Gasóleo é dinheiro 😁, aconteceu-me isso algumas vezes e na terceira tive de chamar à atenção esse AE). Posteriormente enviei para o AE todos os comprovativos de pagamento, preço do Imóvel, Imt, Iselo e o registo predial normalmente é pago ao AE tambem, sendo ele a tratar disso.
    O problema vem agora, paguei tudo e passado duas semanas recebo o titulo de transmissão por correio. Telefono à AE a perguntar pelas chaves do imovel, à qual ela me responde que não conseguia falar com os arrendatários e que ia tentar mais uma vez contacta-los e que me devolvia a chamada depois, telefonaram voces para mim , assim ligou ela...
    Passou mais uma semana e voltei a ligar e pedi o número de telemovel dos arrendatários para resolver as coisas a bem, a agente de execução nao me facultou e disse que nao podia dar o numero. Disse-me que eu deveria enviar para ela um email a pedir a entrega coerciva da casa pois ja tinha passado o prazo para os Arrendatários daquele imovel entregarem as chaves e saírem do Imóvel, que ia fazer um requerimento ao Juiz para Arrombamento da Porta e entrega coerciva. Eu parvo e inocente fui atras da conversa dela e lá enviei o email que me tinha pedido.
    Passaram mais 3 a 4 semanas e voltei a contactar a AE, a perguntar se ja tinha alguma resposta em relação a este caso... e ai é que eu percebi as maroscas deles.. a meio da conversa telefónica a AE diz-me que o processo pode demorar 1 ano.. aí eu passei-me e o meu tom de voz mudou e eu disse que era injusto, era eu que era dono da casa, paguei impostos, e ainda ia Pagar IMI, e a renda nem sequer me ia ser paga. A AE diz-me de seguida.. " olhe eu também quero que seja mais rápido até porque eu tambem tenho interesse pois tenho de receber o meu dinheiro de fazer esta diligência e que era eu que tinha de pagar tudo isso, incluindo o arrombamento da porta. Eu começo a pensar e fui ao imovel, bater à porta para ver se estava lá alguem. Nao estava ninguem mas havia sinais de estar ocupado, entao resolvi deixar um recado num papel escrito com o meu contacto, dizendo que eu era o novo proprietario e que queria resolver as coisas a bem, na caixa do correio e um outro com o mesmo texto entalado na fechadura. No dia a seguir liga-me a senhora que ocupava o Imovel, diz-me que claro q sim, queria resolver as coisas a bem. Fui ao encontro da senhora, visitei o imovel e falei directamente com ela que me informou que a AE tinha sido muito desagradável, trataram-na mal quando a senhora pediu mais do que os 10 dias que lhe tinham dado para sair, pois 10 dias nao chegavam para as mudanças e para encontrar uma nova casa para morar ( isso concordo que 10 dias é pouco) . Mostrou-me ainda uma sms e um mail enviado à AE a pedir o meu contacto para resolver as coisas comigo a bem, coisa q nunca lhe facultou.
    Ou seja , eu recebi as chaves directamente da senhora e percebi que a AE estava atrás do dinheiro que eu lhe teria de pagar para ela efectuar a sua diligência após aprovação do Juiz que poderia demorar 6 meses a 1 ano...
    Bela AE, falta de ética, desumana, gulosa e mentirosa. Prejudicou-me a mim pois quanto mais rápido eu tiver o imovel, mais rapido o remodelo, vendo ou arrendo. Neste Momento ainda estou à espera da resposta do Juiz para Arrombamento da Porta. 😂 Já combinei com a minha advogada para fazer queixa pela conduta desta AE na Camara dos Solcitadores e Agentes de Execução. Foi o que ganhou comigo.

Segundo Caso- Imóvel devoluto, após eu ter recebido o Título de Transmissao, fui eu fazer o registo predial do mesmo , pois esta AE nao faz esse tipo de serviço.
    Através de email peço que proceda à entrega do imóvel e recebo a resposta que nao lhe tinham entregue as chaves e se eu queria que ela pedisse ao Juiz a Entrega coerciva e arrombamento da porta. Estando eu ja escaldado, e sabendo que o imovel estava vazio, decidi eu proprio sem autorização do Juiz nem da AE, ir com um amigo que fazia o serviço de arrombar a porta, pois o imóvel é meu e ja está tudo pago. Chego lá subo ao apartamento, e para meu espanto tinha a chave na fechadura do lado de fora. Foi so abrir e mudar a fechadura. Caso resolvido .. mais uma AE que queria mamar mais uns Eur que se lixou.

Terceiro Caso - Após ter recebido o titulo de transmissão e sabendo que quando licitei o imovel se encontravam la pessoas, esperei pela entrega das chaves por parte do AE. Respondeu que se quisesse o imóvel teria de pedir a Entrega Coerciva e Arrombamento da porta e aquela treta do Juiz e tal... eu respondi você quer é receber o dinheiro da diligência, mas tire o cavalinho da chuva que nao vai receber da minha parte.. nem qur seja eu a arrombar a porta. Isso é ilegal diz-me ele...! Muito bem deixe la que o meu advogado e eu vamos à Câmara tratar disso. 😁
    Passei pelo imovel e deixei um recado na porta como no primeiro caso. Ninguem me ligou de volta, e decidi durante dois dias rondar a casa e falar com vizinhos e pessoas da rua. Ate qur me deram a informação do nome do ultimo morador e onde trabalhava. Fui ao local de trabalho da.pessoa.. um café. Entrei pedi um café e perguntei pela tal pessoa.. era mesmo a pessoa que me tinha acabado de servir o cafe. Com toda a calma e educação perguntei se tinha morado na rua tal... e disse lhe quem era e que queria perceber se ela tinha entregue as chaves e qur conversa tinba tido com o AE. Voces acreditam que o AE nao deu mais de 5 dias para a senhora sair da casa, falou pessoalmente com ela, nesse momento a senhora pediu o meu contacto para resolver as coisas directamente comigo, renegociar a renda e ate estava disposta a pagar mais e tudo, pois ja estava naquela casa ha 4 anos e com uma filha pequena na altura do Natal era dificil de sair em 5 dias. Disse-me ainda qur o AE a ameaçou de todas as formas, e a senhora com medo foi morar dentro duma garagem no Natal e deixou a casa, reteve as chaves para ir tirando as coisas aos poucos e ir buscar a correspondência.

Ou seja eu nao sou desumano, tinha resolvido as coisas diretamente com as pessoas. Jamais colocaria alguém na Epoca de Natal para fora de casa, apesar de ser minha.
    O que é certo, é que tenho as chaves de todos os imóveis porque me mexi e nao estive à espera da nossa Justiça, nem de Juizes , nem dos Gulosos dos AE...

Conclusão.. quando ganharem um imovel no e-leiloes e tiver alguém la dentro, vao logo tentar falar com essas pessoas a bem. Nao acreditem nos AE ( claro que ha excepções) que sao da pior especie que ja conheci. Todos eles ganharam direito a uma queixa na Camara dos Solicitadores e Agentes de Execução. Para alem disso, ainda vou gozar com eles ... e nunca mais licito um imovel onde esteja o nome destes AE.

Para as pessoas que nao querem sair e que sao chicos espertos... façam o seguinte:

Vao ao Aki.. comprem aquele silicone que seca em 5 minutos.. fica tipo pedra.. e quando eles forem para o trabalho e nao estiverem em casa... ponham no buraco da fechadura. Desde que vocês nao sejam vistos, nao ha câmaras, ne provas que foram vocês. Quando eles chegarem a casa ou mandam arrombar a fechadura e gastam dinheiro, ou vao dormir no carro, num hotel ou pensao. Se mandarem arrombar a fechadura.. tem de meter uma nova nao é? Voces na semana a seguir fazem-lhe o mesmo e vencem-nos pelo cansaço. Eles começam a ver que nao ganham para as fechaduras... 😂😂

Funciona para arrendatários que nao pagam e que nao querem sair . Pensam que todos vamos para tribunais e advogados..

Comigo ja funcionou duas vezes na minha vida... após ter sido estúpido e ter ido pela lei.. pedir o despejo e notificações.. intervenção dos advogados .. etc.. sabem no que deu? gastei mais de 650 eur e nao deu em nada..
    um tubo de silicone.. 5 eur.. nao entrou mais
    .. passados 3 meses arrombei a porta e vendi as coisas deles no OlX... 😂

Ficam as dicas .. espero que gostem e desculpem o português mas estou a escrever num telemóvel.

Bons negócios e bom ano a todos)
    Concordam com este comentário: ruilx, CRISTIANOFM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • Anile
    • 26 fevereiro 2019

# 330

Boa noite se eu comprar uma casa no e-leilões por 40 mil euros, vamos supor, quanto terei de gastar em impostos, escrituras e etc?
  7.  # 331

eu hoje licitei uma casa que já a 15 dias falei com o Ae e ele disse que o leilao vai ser cancelado pois o executado entrou em acordo e familiares emprestaram dinheiro etc e que amanha retira anuncio e nada!!ainda continua la! Ja varios familiares meus ligaram para ele para sacarem info e sempre a mesma treta. Ja tem lá uma licitacao e hoje levou uma minha tambem para ver no que dá
  8.  # 332

Pessoal alguem me pode explicar o que significa "Aviso para propsta em negociação particular"
    O que significa isto??
    Essa mensagem aparece quando vou para fazer a licitação...
    Ainda não a fiz por isto mesmo.
    Obrigado
    • Anile
    • 27 fevereiro 2019

# 333

Colocado por: CRISTIANOFMPessoal alguem me pode explicar o que significa "Aviso para propsta em negociação particular"
    O que significa isto??
    Essa mensagem aparece quando vou para fazer a licitação...
    Ainda não a fiz por isto mesmo.
    Obrigado
    • Anile
    • 27 fevereiro 2019

# 334

em prinçipio é uma casa que "ninguem" quer, o sr. tem de fazer uma proposta de compra ao AE...acho eu, eu acho que isso acontece quando as casa são muito dificeis de vender....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CRISTIANOFM
  9.  # 335

ainda agora acabou um leilao das 10.30 que licitei subiu bem o valor. Mesmo com predio sem condominio a funcionar etc
    • FFAD
    • 28 fevereiro 2019

# 336

Eu andei na luta por um t6 hoje de 600m2, fechou por 1,4M.

Apesar de ser muito dinheiro, é um excelente preço.
  10.  # 337

eu acho que acaba sempre por compensar em relacao ao preco de mercado que se ve nos predios ao lado etc... Mas compensa claramente mais para quem é empresario do Ramo e que tem mao de obra diaria barata e descontos em material etc
  11.  # 338

boa tarde hoje liguei para uma casa que a fiel era a executada e que me deu o numero de outra pessoa uma tal de mandatária... esse senhora disse que a casa vai sair de venda e que esta a um preço muito baixo de venda e que quem comprar a casa no dia da escritura irá um familiar ou filho etc dizer que compra a casa e que essa pessoa fica com prioridade sobre o negocio! Essa senhora diz que uma associaçao sem fins lucrativos etc e a segurança social vao ajudar a comprar a casa etc lol
  12.  # 339

Colocado por: Robertojuniorboa tarde hoje liguei para uma casa que a fiel era a executada e que me deu o numero de outra pessoa uma tal de mandatária... esse senhora disse que a casa vai sair de venda e que esta a um preço muito baixo de venda e que quem comprar a casa no dia da escritura irá um familiar ou filho etc dizer que compra a casa e que essa pessoa fica com prioridade sobre o negocio! Essa senhora diz que uma associaçao sem fins lucrativos etc e a segurança social vao ajudar a comprar a casa etc lol

Isso é conversa para desincentivar eventuais interessados e assim o preço não subir.
    Os executados esquecem-se é que quanto menor for o valor da venda maior é a divida remanescente.
    Insista em visitar a casa e caso lhe interesse licite eles depois que exerçam o direito de preferência.
    Concordam com este comentário: Robertojunior
  13.  # 340

Colocado por: Robertojuniormao de obra diaria barata

Isso existe?

0.0849 seg. NEW