Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Emad, este forum è a prova que existem os clientes que fala.

Mas essa solução existe, não é bem vista por cá... Chama-se empreiteiro com gabinete de projecto!
    Com o empreiteiro fecha os valores, pago x por projecto e quero uma obra ate y!
    No final ele tem que cumprir pois foi ele que deu o orçamento!
    • vcd
    • 25 setembro 2018

# 482

Colocado por: JoelM

95% dos clientes têm mulher que iriam recusar os seus projectos.

Isso não é verdade. Sou mulher e o nosso orçamento é gerido ao cêntimo.
    Aqui não há "quero esta sanita. Mas sim tenho X quais são as sanitas, azuleijo, torneiras... que têm até este valor".
    Concordam com este comentário: JErso, nelson__ricardo, anselmo
    • emad
    • 25 setembro 2018

# 483

Colocado por: tozepalmaEmad, este forum è a prova que existem os clientes que fala.

Mas essa solução existe, não é bem vista por cá... Chama-se empreiteiro com gabinete de projecto!

Isso é muito diferente.
    • emad
    • 25 setembro 2018

# 484

Colocado por: vcd
    Aqui não há "quero esta sanita. Mas sim tenho X quais são as sanitas, azuleijo, torneiras... que têm até este valor".

Cada vez mais vemos mulheres por aqui. Sinal de mudança.
    Concordam com este comentário: zinna, vcd, JErso
  2.  # 485

Emad faça lá um tópico sobre isso, diga que é arquiteto e esse é o seu produto. À medida que aparecem novos floristas a perguntar preços, encaminhamos para lá

A administração que mude estes comentários todos para lá, que este tópico do nunogoiveia não merece ser tão poluído tal a especificidade/trabalho em mostra.
    • emad
    • 25 setembro 2018

# 486

Colocado por: NTORIONEmad faça lá um tópico sobre isso, diga que é arquiteto e esse é o seu produto. À medida que aparecem novos floristas a perguntar preços, encaminhamos para lá

A administração que mude estes comentários todos para lá, que este tópico do nunogoiveia não merece ser tão poluído tal a especificidade/trabalho em mostra.

Errado. O nunogouveia está a iniciar a mudança. Com a sua própria casa vai dar o exemplo aos seus futuros clientes de que é possivel fazer muito com pouco.
    Concordam com este comentário: tozepalma, zinna, branco.valter
    • vcd
    • 25 setembro 2018

# 487

Colocado por: emad
    Exactamente. Porque é que anda tanta gente à procura de alternativas à alvenaria, se está mais que visto que esta modalidade é a mais barata?
    Só nao vê quem nao quer.

A casa do meu cunhado tem 140 e poucos m2 e terá o custo de 126 mil €, inclui licenças, e tudo o que é necessário para a construção. É difícil arranjar que projecte e construa em alvenaria por este valor.
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 25 setembro 2018

# 488

Colocado por: vcd

Se para alem das qualidades que a minha esposa tem, tivesse tambem gostos menos requintados, eu reformava-me aos 50 anos.
    • vcd
    • 25 setembro 2018

# 489

Se para alem das qualidades que a minha esposa tem, tivesse tambem gostos menos requintados, eu reformava-me aos 50 anos.

Eu também os tenho mas também gosto muito de poupar e se puder fazer os dois é ouro sobre azul.
    Concordam com este comentário: Saki, eei35229
  3.  # 490

Colocado por: emadtivesse tambem gostos menos requintados,

Não era sua esposa...

O Emad chora, mas tb mama :)

Como já admitiu, que está felicíssimo na nova casa, será que numa Mami house tb estava igual? Temos de fazer um pouco as coisas à nossa imagem para isso.

Colocado por: emadErrado. O nunogouveia está a iniciar a mudança. Com a sua própria casa vai dar o exemplo aos seus futuros clientes de que é possivel fazer muito com pouco.

E vai cobrar 20k? Se cobrar 10k por tudo já era muito bom.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • emad
    • 25 setembro 2018

# 491

Colocado por: NTORION

E vai cobrar 20k? Se cobrar 10k por tudo já era muito bom.

A qualidade paga-se. E conseguir chegar ao que o cliente quer e pode é preciso ter "unhas".
  4.  # 492

Colocado por: tozepalmaEmad, este forum è a prova que existem os clientes que fala.

E que mal tem um empreiteiro com gabinete de projeto? Eu nao teria problema nenhum em construir assim, a fiscalização, à séria, era contratada por mim claro
    Concordam com este comentário: hangas, tozepalma
  5.  # 493

Colocado por: DR1982E que mal tem um empreiteiro com gabinete de projeto? Eu nao teria problema nenhum em construir assim, a fiscalização, à séria, era contratada por mim claro

Como é que adjudica a obra ao empreiteiro, antes de ele fazer o projecto?
  6.  # 494

Colocado por: Picareta
    Como é que adjudica a obra ao empreiteiro, antes de ele fazer o projecto?
    Essas empresas onde é tudo junto, projeto e construção nao faz o projeto e orcamento em simultâneo? Tipo era casa pronta ou assim? Pensei que era disso que estavama falar...
  7.  # 495

O primeiro passo para que isto nao seja utopico, é vocês arquitectos venderem isto.
    Eu percebo que a pressao de perder um cliente é muito grande.
    Mas eu enquanto profissional na minha area, falo abertamente e esclareço bem os meus clientes. Fecho muitos negocios porque falo e abordo questoes que a concorrencia nao tem coragem de falar ou omite com medo de assustar os clientes.
    Digo muitas vezes aos meus clientes. Aqui pagam mais, mas eu falo portugues. Prefiro pagar por um bom serviço do que ter um mau serviço gratuito.

Acredite que há muitos profissionais que partilham o seu posicionamento.
    Mas também há muitos factores de influência.
  8.  # 496

Colocado por: NTORIONVi logo quando saiu a primeira temporada,confesso que não me entusiasmou ... Pelo que não continuei.

Eu diria que a 1ª temporada é a piorzinha de todas. Ainda não peguei na 4ª temporada por falta de tempo, mas a 3ª foi bastante boa.

Dessas que falou só acompanho GoT e Vikings.

PS: Desculpem o off-topic. Temos mesmo de abrir um tópico sobre filmes e séries.
  9.  # 497

emad, acredito que a sua ideia pudesse ter pernas para andar, mas também não pense que ia ser fácil "entrar" no mercado. Até ganhar o seu espaço ia ter muito que penar. Não é fácil mudar mentalidades. Digo isto porque normalmente também tenho um discurso diferente da minha concorrência. E às vezes até dentro da própria empresa existe oposição.
  10.  # 498

Colocado por: DR1982Pensei que era disso que estavama falar...

Na minha zona tenho um empreiteiro com algum histórico e presença na zona, que pela sua dimensão tem nos seus quadros uma equipa de projecto.
    Assim sendo "oferece" o produto do projecto por um valor (4500€+IVA) e a obra para tantos m2 fica com o valor de x.
    Claro que metem plafonds para cada coisa e indicam o que está incluído ou não.

Acabei por não fechar com eles por outros motivos.
    Não digo é que façam casas para 100.000€.
    • tnjp
    • 26 setembro 2018

# 499

O grande problema aqui é a vossa relação com as esposas... Para mim é do mais estranho que pode haver.

Outro problema é serem "ricos". Se não houvesse dinheiro, ou capacidade para pagar um crédito, não existiam gostos requintados.
  11.  # 500

emad,
    eu ate concordo consigo.

Só que tambem acho que quem vai construir uma casa não tem esse pensamento.
    (de gastar 5k e derrapar 50k ou gastar 20k e poupar 30k).

Acho que tirando os users que andam por aqui e já sabem o que a casa gasta, uma pessoa comum que nunca construiu, pensa que não vai derrapar. O pensamento é que tudo é facil, tudo está incluido, e o valor é aquele do inicio.

E depois as pessoas só ouvem o que querem ouvir...

emad, esta é a ideia que tenho (que pode ou não estar errado)
    Concordam com este comentário: two-rok

0.0298 seg. NEW