Colocado por: emadVou contar-vos uma experiencia.
Tenho um vizinho que nao conheço a construir perto do meu lote. Está a construir uma casa com janelas apenas a sul. A poente tem uma porta de entrada e a nascente tem uma porta de uma cozinha.
Achei estranho no inicio. Mas depois comecei a analisar. Poupou nas janelas e caixilharias e apenas ira colocar janelas a sul. Todas as divisoes continuam com luz natural.
A minha casa tem janelas em todo lado. Se o meu arquitecto tivesse desenhado a casa de forma sustentada tinha-me reduzido aos tamanhos dos vaos e eliminado janelas. Poupava milhares de euros.
Para quem sonha e nao tem noçao do que vai ser investido, o papel do arquitecto é muito importante para abrir os olhos aos clientes e meter um travao no inicio do caminho errado.
É bonito ter grandes vaos e muitas janelas. Mas isso é caro e complica a parte termica da casa.
Um arquitecto pode trabalhar bem, ser bem remunerado e ajudar em muito os clientes que entram nisto perdidos.
Apenas um exemplo.
Colocado por: ClioIIBom aspecto que tem a caixa de águas, sim senhor! E os blocos também estão assentes de forma bastante perfeita! Até o Clio II dos renders (não eu!) já está no sítio certo! :)
Colocado por: nunogouveiaObrigado Antony. A ideia original era fazê-las com tijolo-burro à vista...mas o preço era demasiado alto.
Seja como for, como não tenho esquinas para dobrar, posso sempre, no fututo, revesti-las com plaquetas a imitar o tijolo.
Mas também gosto como estão, em bloco.
Colocado por: ratodecasaNuno, desculpe a pergunta de leigo, mas as escadas em #608 são permitidas? Tinham-me dito que esse tipo de escada "cortada" não era permitida... Dava-me muito jeito no meu projeto mas o arquitecto disse que não eram legais!Esta casa julgo que cumpre as acessibilidades no piso zero e a sua provavelmente não.
Colocado por: ratodecasaNuno, desculpe a pergunta de leigo, mas as escadas em #608 são permitidas? Tinham-me dito que esse tipo de escada "cortada" não era permitida... Dava-me muito jeito no meu projeto mas o arquitecto disse que não eram legais!
Colocado por: ratodecasaNuno, desculpe a pergunta de leigo, mas as escadas em #608 são permitidas? Tinham-me dito que esse tipo de escada "cortada" não era permitida... Dava-me muito jeito no meu projeto mas o arquitecto disse que não eram legais!as escadas em leque? .. são legais mas tem de cumprir determinadas regras por causa das acessibilidades. tem de ter no minimo 28cm de cobertor em 2/3 da escada
Colocado por: ikEstas escadas até me parecem bastante acessíveis, é um patamar de 1m dividido em 2 degrausSeria demasiado estúpido pintar por exemplo os blocos?
Também gosto do bloco à vista(na casa dos outros:) ) mas parece que vai dar algum trabalho porque os homens do gesso já andaram a sujar aquilo