Iniciar sessão ou registar-se
    • Toika
    • 11 fevereiro 2018

# 81

No meu caso é a junção do que disse o Jorgferr e o enf.magalhaes.
    Tenho tudo aprovado na CM e ao receber os orçamentos é a desilusão total, mesmo com mapa de medições detalhadas sejam a ser ridículos os preços apresentados, desde betão ao dobro do preço de mercado a revestimentos a 5x o preço praticado em grandes superfícies deste tipo de materiais.
    Ninguém trabalha de borla, mas assim é um abuso, durante o tempo das vacas magras até pagavam para ter uma obra, agora quem se dá ao trabalho de responder a um pedido de orçamento (sim fiz pré contactos com algumas empresas e empreiteiros antes de pedir o orçamento que me diziam para enviar as coisas para orçamentar e só obtive resposta de duas empresas) é sempre a esticar a corda.
    E mais, tive contactos com frequentadores deste fórum e até num dos casos é dos mais participativos e resposta a pedido de orçamento nicles e quando respondem toca de esmifrar o desgraçado.

Mudei o rumo e comprei já feita e bem mais barato que a construir (o Emad é que tem razão, dá conselhos muito ajuizados).
    Não é o nosso sonho, é o sonho do empreiteiro que estamos a realizar, a encher-lhe o bolso do nosso dinheiro.

Sejam felizes e pensem bem antes de entrarem por estes caminhos tortuosos.

Já agora se alguém quiser comprar um lote em Odivelas com projecto aprovado e licença a pagamento não se acanhem! 😕
    Concordam com este comentário: jorgferr, ATTC, Flavita
  1.  # 82

Colocado por: ToikaNo meu caso é a junção do que disse o Jorgferr e o enf.magalhaes.
    Tenho tudo aprovado na CM e ao receber os orçamentos é a desilusão total, mesmo com mapa de medições detalhadas sejam a ser ridículos os preços apresentados, desde betão ao dobro do preço de mercado a revestimentos a 5x o preço praticado em grandes superfícies deste tipo de materiais.
    Ninguém trabalha de borla, mas assim é um abuso, durante o tempo das vacas magras até pagavam para ter uma obra, agora quem se dá ao trabalho de responder a um pedido de orçamento (sim fiz pré contactos com algumas empresas e empreiteiros antes de pedir o orçamento que me diziam para enviar as coisas para orçamentar e só obtive resposta de duas empresas) é sempre a esticar a corda.
    E mais, tive contactos com frequentadores deste fórum e até num dos casos é dos mais participativos e resposta a pedido de orçamento nicles e quando respondem toca de esmifrar o desgraçado.

Mudei o rumo e comprei já feita e bem mais barato que a construir (o Emad é que tem razão, dá conselhos muito ajuizados).
    Não é o nosso sonho, é o sonho do empreiteiro que estamos a realizar, a encher-lhe o bolso do nosso dinheiro.

Sejam felizes e pensem bem antes de entrarem por estes caminhos tortuosos.

Já agora se alguém quiser comprar um lote em Odivelas com projecto aprovado e licença a pagamento não se acanhem! 😕
    Concordam com este comentário:jorgferr
    Isto afinal já não sou só eu e o emad.....O emad teve a "sorte" de poder aguentar economicamente 3 ou 4 anos a construir
  2.  # 83

O problema é que o Jorgferr leva tudo o que se escreve no forum muito a sério e já não consegue construir sem ser de acordo com o que se escreve aqui. Ora fazer tudo de acordo com o que aqui se diz e escreve não é compativel com 750/800 €/m de momento... mas também quem pode pagar bem acima disso, não tem de se preocupar a vir aqui informar-se, paga a um gabinete/fiscal para fazer por ele...
    Aqui é uma grande fonte de conhecimento, mas é preciso ter a capacidade de filtrar o essencial do acessorio.
    No fundo o Jorgferr perdeu a inocência, deixou de ser ignorante e agora não consegue ultrapassar essa barreira.

Jorge, nem tudo é tão mau como pinta, eu já "construi" uma vez e vou fazer de novo, agora mais informado, o que secalhar não é o melhor para alguns aspectos. O Jorge está a precisar de se desligar do forum por uns tempos e limpar a cabeça, para voltar a ganhar coragem e lembrar das razões que o fizeram querer construir.
    Concordam com este comentário: Jota5, M.Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Dias
    • Lupan
    • 11 fevereiro 2018

# 84

Toika

Não sei o que é barato para si... Mas em Odivelas não conheço nenhuma moradia barata, nas imediações do meu lote as moradias em banda andam entre os 280k € e os 320 k€ e estou a falar de casas usadas de 10 anos para cima...
    Mas o meu lote é pequeno só tem 264m2 e é para uma moradia em banda com perto de 80 m2 área de implantação...
    • emad
    • 11 fevereiro 2018

# 85

Obrigado por infelizmente reconhecerem o facto de eu ter alguma razão nisto da construção.
    Isto é claro que não se pode generalizar.
    Mas o jorgferr melhor do que ninguém sabe as verdadeiras razões desta desilusão.
    Eu uma vez disse. Às vezes até com os melhores a coisa não é garantia de que corra bem.
    Enfim, isto na construção é uma sorte. E o que eu aprendi por aqui no forum é que Santos da Casa não fazem milagres.
    Concordam com este comentário: ATTC
  3.  # 86

Colocado por: NTORIONO problema é que o Jorgferr leva tudo o que se escreve no forum muito a sério e já não consegue construir sem ser de acordo com o que se escreve aqui. Ora fazer tudo de acordo com o que aqui se diz e escreve não é compativel com 750/800 €/m de momento... mas também quem pode pagar bem acima disso, não tem de se preocupar a vir aqui informar-se, paga a um gabinete/fiscal para fazer por ele...
    Aqui é uma grande fonte de conhecimento, mas é preciso ter a capacidade de filtrar o essencial do acessorio.
    No fundo o Jorgferr perdeu a inocência, deixou de ser ignorante e agora não consegue ultrapassar essa barreira.

Jorge, nem tudo é tão mau como pinta, eu já "construi" uma vez e vou fazer de novo, agora mais informado, o que secalhar não é o melhor para alguns aspectos. O Jorge está a precisar de se desligar do forum por uns tempos e limpar a cabeça, para voltar a ganhar coragem e lembrar das razões que o fizeram querer construir.
    Não, está muito enganado. O fórum serviu para aprender muito mas na hora H de nada vale porque o DO não manda nada i fica nas mãos de todos os outros e sabe porque? porque as assinaturas no que interessa são de todos os outros menos do DO
  4.  # 87

Ah pois é... E eu também...quando vi os primeiros orçamentos... até fiquei sem dormir bem durante três dias .... fiquei a pensar que tinha arrastado a família para uma loucura ....
    Conselho : sejam precavidos... não vão na onda dos 500 ou 600 euros o m2 ... contem com 1000 euros o m2 para fazerem a estimativa , se sobrar dinheiro melhor ! Reduzam as áreas ao estritamente necessário... porque uma coisa é certa ..... quem se f ....de é o DO e ninguém tem pena nossa.
    Concordam com este comentário: Flavita
    • emad
    • 11 fevereiro 2018 editado

# 88

Colocado por: jorgferrNão, está muito enganado. O fórum serviu para aprender muito mas na hora H de nada vale porque o DO não manda nada i fica nas mãos de todos os outros e sabe porque? porque as assinaturas no que interessa são de todos os outros menos do DO

Tem toda a razão. Eu andei refém de todos os profissionais durante 4 anos. Às vezes tinha de guardar a minha fúria e raiva para não hipotecar o decurso da obra.
    Esta malta só vê €€€€. Não tem respeito pelo DO.
  5.  # 89

Colocado por: emad
    Tem toda a razão. Eu andei refém de todos os profissionais durante 4 anos. Às vezes tinha de guardar a minha fúria raiva para não hipotecar o decurso da obra.
    Esta malta só vê €€€€. Não tem respeito pelo DO.
    O emad deve entender este sentimento de frustração
    • Toika
    • 11 fevereiro 2018

# 90

Toika

Não sei o que é barato para si... Mas em Odivelas não conheço nenhuma moradia barata, nas imediações do meu lote as moradias em banda andam entre os 280k € e os 320 k€ e estou a falar de casas usadas de 10 anos para cima...
    Mas o meu lote é pequeno só tem 264m2 e é para uma moradia em banda com perto de 80 m2 área de implantação...

Vou sair de Odivelas umas dezenas de quilómetros e posso dizer que a diferença de preço entre o orçamento mais baixo e a casa que comprei foi de cerca de 70000€.
    A nível de acabamentos é muito similar ao que tinha projetado (nada de prh,vmc, madeira no pavimento, pois a bolsa não dava para isso),é um projecto até bem contido e onde eu e o arquitecto tivemos a preocupação de ter a casa com uma arquitetura sem balanços malucos nem nada dessas tretas era tudo muito racional.
    70000€ dá para muito combustível nas deslocações e ainda sobra muito.
    • emad

# 91

Entendo muito bem. Por isso relatei a minha experiência.
    E o jorgferr lembra-se como no início eu era criticado por ser desmancha prazeres e andar a desmotivador a malta.
    Até me admira que o FdC não me ter bloqueado.
    Agora alguns que me criticaram infelizmente dao-me razão.
    Jorgferr eu ainda acredito que você consegue dar a volta a isto. Tenha calma e paciência. Não irá correr pior do que correu a mim.
  6.  # 92

Oh emad ....Sempre estive consigo na sua opiniao vizinho!
    Concordam com este comentário: emad
    • Lupan
    • 11 fevereiro 2018

# 93

Se fizer as contas a esses 70 000 € em quantos anos se vão dissipar em gasóleo, portagens, horas de condução?
    Umas dezenas, tipo Mafra, Torres Vedras, Sobral? Eu estive una vez para ir para a Venda do Pinheiro e ainda bem que não fui...
  7.  # 94

70 k é muito dinheiro
    • Toika
    • 11 fevereiro 2018

# 95

Colocado por: LupanSe fizer as contas a esses 70 000 € em quantos anos se vão dissipar em gasóleo, portagens, horas de condução?
    Umas dezenas, tipo Mafra, Torres Vedras, Sobral? Eu estive una vez para ir para a Venda do Pinheiro e ainda bem que não fui...

Vou para a Lourinhã.
    A minha vida profissional felizmente permite esta deslocação, a opção por Odivelas tem a ver com o facto de sempre aqui ter vivido, no entanto, a ida para a Lourinhã está a ser encarada pela família de uma forma bastante positiva, temos lá alguns bons amigos, como referi a vida profissional também o permite, estamos a dois passos da praia (temos várias a cerca de 5min de automóvel), vila muito simpática e calma.
    Se por um lado existe a "desilusão" de ter de mudar do local onde sempre vivemos para outro onde temos de aprender a vivência do local, temos o enorme prazer de estar mais perto de pessoas que nos são queridas.
    • Lupan

# 96

Pois realmente se agrada o local é assunto resolvido, neste caso não saiu só por ser mais barato...
    Mas já agora uma casa idêntica à que adquiriu em Odivelas que diferença em valores pode ter? Neste caso, casas novas e no ato de comprar já feito claro
  8.  # 97

Colocado por: ****O sonho de uma moradia e uma coisa ter dinheiro para concretizar e outra a casa pode ter uma boa qualidade a um preço interessante, o grande problema são as áreas, salas 50 m2, quartos 25 m2 , e ainda wc e uma grande zona para roupeiros, assim o dinheiro não chega e um saco sem fundo , uma moradia para uma família de 5 pessoas , 150 m2 são suficientes.
    Concordam com este comentário:jorgferr
    Como se "obriga" por exemplo um arquitecto a mudar um pormenor que pode encarecer uma casa e ate complicar as especialidades. Parece um pormenor estúpido mas confesso que por exemplo como DO não sei como fazer se tiver de lidar com estes pormaiores.
    • Toika
    • 11 fevereiro 2018

# 98

Colocado por: ****O sonho de uma moradia e uma coisa ter dinheiro para concretizar e outra a casa pode ter uma boa qualidade a um preço interessante, o grande problema são as áreas, salas 50 m2, quartos 25 m2 , e ainda wc e uma grande zona para roupeiros, assim o dinheiro não chega e um saco sem fundo , uma moradia para uma família de 5 pessoas , 150 m2 são suficientes.

Tem toda a razão, mas no meu caso por exemplo, não é nada disso.
    Tenho em projecto área de construção de 213m2 (106.5x2), tipo cubo, sem "luxos" (prh, vmc, pavimento madeira, revestimentos até 20€/m2, etc) e o orçamento mais baixo é de 270000€ (com impostos).
    Comprei por 155000 e vou gastar 45000 em obras, uma casa com área de construção de 285m2.
    Agora sim é a casa de sonho, com áreas generosas, perto da praia e num local bastante mais tranquilo.
    Foi um achado, pois mesmo na zona já não se encontra nada dentro destes valores.
    • Toika
    • 11 fevereiro 2018

# 99

Colocado por: LupanPois realmente se agrada o local é assunto resolvido, neste caso não saiu só por ser mais barato...
    Mas já agora uma casa idêntica à que adquiriu em Odivelas que diferença em valores pode ter? Neste caso, casas novas e no ato de comprar já feito claro

Nem procurei casas nessas condições em Odivelas, a partir do momento em que pedem por um apartamento T3 cerca de 350000€, está tudo dito (pura especulação)
    E outra coisa, um dos empreiteiros com quem tive reunião, já na posse das informações de áreas e acabamentos falou-me num valor de construção, assim que soube da localização o valor aumentou cerca de 60%, ou seja, Odivelas parece estar no centro de Lisboa e aliado a pessoas sem escrúpulos dá nestes valores absurdos.

Num post mais atrás tem as informações de áreas e valores do projecto e da casa adquirida.

E sim não sai por ser mais barato, mas também, no fundo juntei o útil ao muito agradável.
    • emad
    • 11 fevereiro 2018

# 100

Colocado por: jorgferrComo se "obriga" por exemplo um arquitecto a mudar um pormenor que pode encarecer uma casa e ate complicar as especialidades. Parece um pormenor estúpido mas confesso que por exemplo como DO não sei como fazer se tiver de lidar com estes pormaiores.

Jorgferr e preciso diálogo. Por isso é que é importante contratar com o arquitecto as especialidades. Assim ele é responsável por tudo. E depois ele tem de acompanhar a execução.
    Quando um arquitecto não aceita estes termos, só existe uma razão. Só gosta de fazer desenhos. Um arquiteto é muito mais do que desenho.
    Concordam com este comentário: jorgferr, skypt, antonylemos, M.Dias

0.0362 seg. NEW