Colocado por: ToikaNo meu caso é a junção do que disse o Jorgferr e o enf.magalhaes.Isto afinal já não sou só eu e o emad.....O emad teve a "sorte" de poder aguentar economicamente 3 ou 4 anos a construir
Tenho tudo aprovado na CM e ao receber os orçamentos é a desilusão total, mesmo com mapa de medições detalhadas sejam a ser ridículos os preços apresentados, desde betão ao dobro do preço de mercado a revestimentos a 5x o preço praticado em grandes superfícies deste tipo de materiais.
Ninguém trabalha de borla, mas assim é um abuso, durante o tempo das vacas magras até pagavam para ter uma obra, agora quem se dá ao trabalho de responder a um pedido de orçamento (sim fiz pré contactos com algumas empresas e empreiteiros antes de pedir o orçamento que me diziam para enviar as coisas para orçamentar e só obtive resposta de duas empresas) é sempre a esticar a corda.
E mais, tive contactos com frequentadores deste fórum e até num dos casos é dos mais participativos e resposta a pedido de orçamento nicles e quando respondem toca de esmifrar o desgraçado.
Mudei o rumo e comprei já feita e bem mais barato que a construir (o Emad é que tem razão, dá conselhos muito ajuizados).
Não é o nosso sonho, é o sonho do empreiteiro que estamos a realizar, a encher-lhe o bolso do nosso dinheiro.
Sejam felizes e pensem bem antes de entrarem por estes caminhos tortuosos.
Já agora se alguém quiser comprar um lote em Odivelas com projecto aprovado e licença a pagamento não se acanhem! 😕
Colocado por: NTORIONO problema é que o Jorgferr leva tudo o que se escreve no forum muito a sério e já não consegue construir sem ser de acordo com o que se escreve aqui. Ora fazer tudo de acordo com o que aqui se diz e escreve não é compativel com 750/800 €/m de momento... mas também quem pode pagar bem acima disso, não tem de se preocupar a vir aqui informar-se, paga a um gabinete/fiscal para fazer por ele...Não, está muito enganado. O fórum serviu para aprender muito mas na hora H de nada vale porque o DO não manda nada i fica nas mãos de todos os outros e sabe porque? porque as assinaturas no que interessa são de todos os outros menos do DO
Aqui é uma grande fonte de conhecimento, mas é preciso ter a capacidade de filtrar o essencial do acessorio.
No fundo o Jorgferr perdeu a inocência, deixou de ser ignorante e agora não consegue ultrapassar essa barreira.
Jorge, nem tudo é tão mau como pinta, eu já "construi" uma vez e vou fazer de novo, agora mais informado, o que secalhar não é o melhor para alguns aspectos. O Jorge está a precisar de se desligar do forum por uns tempos e limpar a cabeça, para voltar a ganhar coragem e lembrar das razões que o fizeram querer construir.
Colocado por: jorgferrNão, está muito enganado. O fórum serviu para aprender muito mas na hora H de nada vale porque o DO não manda nada i fica nas mãos de todos os outros e sabe porque? porque as assinaturas no que interessa são de todos os outros menos do DO
Colocado por: emadO emad deve entender este sentimento de frustração
Tem toda a razão. Eu andei refém de todos os profissionais durante 4 anos. Às vezes tinha de guardar a minha fúria raiva para não hipotecar o decurso da obra.
Esta malta só vê €€€€. Não tem respeito pelo DO.
Toika
Não sei o que é barato para si... Mas em Odivelas não conheço nenhuma moradia barata, nas imediações do meu lote as moradias em banda andam entre os 280k € e os 320 k€ e estou a falar de casas usadas de 10 anos para cima...
Mas o meu lote é pequeno só tem 264m2 e é para uma moradia em banda com perto de 80 m2 área de implantação...
Colocado por: LupanSe fizer as contas a esses 70 000 € em quantos anos se vão dissipar em gasóleo, portagens, horas de condução?
Umas dezenas, tipo Mafra, Torres Vedras, Sobral? Eu estive una vez para ir para a Venda do Pinheiro e ainda bem que não fui...
Colocado por: ****O sonho de uma moradia e uma coisa ter dinheiro para concretizar e outra a casa pode ter uma boa qualidade a um preço interessante, o grande problema são as áreas, salas 50 m2, quartos 25 m2 , e ainda wc e uma grande zona para roupeiros, assim o dinheiro não chega e um saco sem fundo , uma moradia para uma família de 5 pessoas , 150 m2 são suficientes.Como se "obriga" por exemplo um arquitecto a mudar um pormenor que pode encarecer uma casa e ate complicar as especialidades. Parece um pormenor estúpido mas confesso que por exemplo como DO não sei como fazer se tiver de lidar com estes pormaiores.
Colocado por: ****O sonho de uma moradia e uma coisa ter dinheiro para concretizar e outra a casa pode ter uma boa qualidade a um preço interessante, o grande problema são as áreas, salas 50 m2, quartos 25 m2 , e ainda wc e uma grande zona para roupeiros, assim o dinheiro não chega e um saco sem fundo , uma moradia para uma família de 5 pessoas , 150 m2 são suficientes.
Colocado por: LupanPois realmente se agrada o local é assunto resolvido, neste caso não saiu só por ser mais barato...
Mas já agora uma casa idêntica à que adquiriu em Odivelas que diferença em valores pode ter? Neste caso, casas novas e no ato de comprar já feito claro
Colocado por: jorgferrComo se "obriga" por exemplo um arquitecto a mudar um pormenor que pode encarecer uma casa e ate complicar as especialidades. Parece um pormenor estúpido mas confesso que por exemplo como DO não sei como fazer se tiver de lidar com estes pormaiores.