Colocado por: riscosé como eu projetar uma casa em madeira quando o cliente quer betao
Colocado por: nmex2atenção aos cortes ...
assumindo um bom projeto, se cortar (por exemplo) nas palas, terá que (deverá) investir mais em melhores vidros/janelas e respectivas protecções, e/ou em climatizacao, sob o risco da casa ficar uma espécie de estufa no verão e/ou gastar mais em consumos (climatizacao) ao longo dos anos de utilização da casa
Colocado por: mfa17entretanto o projecto de arquitectura foi aprovado pela câmara municipal, e em breve entram as especialidades...
ainda não recebi nenhum orçamento dos vários que pedi... mas já estou mais que mentalizado que vai ultrapassar os 120k... portanto só me resta tentar remendar este projecto.
Colocado por: pauloagsantoslá vai andar a gastar mais dinheiro com o arquitecto
Colocado por: 21papaleguasPediu projecto para 100K (supostamente), fizeram -lhe um para 200K, agora devia pedir ao arquitecto que lhe arranjasse quem construísse pelos 100.
Colocado por: two-rok
E arranja. Não pode é deixar lá entrar o DO na obra até ela estar pronta. E o fiscal também não...
Colocado por: 21papaleguasEstamos a falar de uma casa, não de uma palhota.
Colocado por: tiagot
Como arquitecto coloco agora a questão ao contrário. Será que os (futuros) donos de obra querem realmente saber a verdade ? Ou procuram apenas YESmans/ladys que digam sempre que sim ao que pensaram/sonharam?
Da minha experiência, sempre que sou abordado por algum potencial cliente, tenho fornecido sempre estimativas um bocado mais cautelosas e inclusivé orçamentos detalhados de obras concluídas recentes e semelhantes ao que os clientes procuram antes de se começar qualquer projeto. O resultado prático e real, é que a esmagadora maioria dos potenciais clientes prescinde voluntariamente desse rigor e vai atrás de quem lhes diz que é tudo possível a baixo preço sem qualquer tipo de prova real da veracidade/rigor do que é dito.
Colocado por: mfa17Alguém consegue responder se é possível os cortes que disse com o projecto já aprovado?
Colocado por: zedasilva
É!
Tem é que fazer aprovar um novo projeto com esses cortes.
Se a ideia é fazer cortes, pare tudo!
Repense verdadeiramente o projeto, só depois avança para as especialidades.
Colocado por: mfa17Não funciona como um "aditamento"?
Colocado por: zedasilvaA figura de "aditamento" já não existe.