Iniciar sessão ou registar-se
    • ATTC
    • 11 fevereiro 2018

# 121

Colocado por: NTORION
    Aqui é uma grande fonte de conhecimento, mas é preciso ter a capacidade de filtrar o essencial do acessorio.

Sem dúvida!
    Isto por vezes parece mais uma plataforma de negócios, onde se tenta cativar potenciais clientes...!
    No entanto não podemos generalizar pois este fórum/comunidade tem gente muito valida e sempre pronta para ajudar. Eu mesmo tenho usufruído do fórum! 👿👿👿
  1.  # 122

Colocado por: voidE cuidado,nem sempre o mais caro é o melhor,como muitos querem fazer passar essa ideia.

Nunca vi aqui ninguém a afirmar isso.
    • tnjp
    • 11 fevereiro 2018

# 123

Ou seja, a sua relação com os profissionais correu mal e você não soube gerir isso. É o mesmo que um gajo que se casa, separasse passado pouco tempo e recumenda todos os seus amigos a ficarem solteiros. Lá porque o seu casamento deu asneira, não significa que o dos outros também dê.

Falou na gestão das expectativas e acho isso o mais importante. Eu estou precisamente no mesmo ponto que o jorgferr e ainda não tive um minuto de stress, de ansiedade ou dores de cabeça. Isto porque me mentalizei do inicio que seria assim, os obstáculos que aparecem para mim são normais, eu já contava com eles. Todos me diziam que em 5 ou 6 meses o projecto estava aprovado, no entanto demorou um ano... O que vou fazer? Fui esperando sem grandes stresses até que chegou a cartinha.

No início aqui em casa falavam no próximo Natal, no próximo aniversário da miúda na casa nova, etc... Tive que por um travão em tudo isso para não criar ansiedade e expectativas com uma data. Por aqui dizemos que nos mudamos quando a miúda for para a universidade... e ela só faz 5 anos no próximo mês.

Eu nem lhes conto a minha realidade, vocês chamavam-me de doido varrido, ou pelo menos, a caminho disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonSil
  2.  # 124

Eu só alertei que a user que quer construir em Fernão Ferro que a construção é muito complicada, corre sempre pior do que esperamos. A zona de Fernão Ferro entre 200 000 a 250 000 tem muita oferta. Ali e em redor se calhar zonas até melhores como Azeitão. Houvesse na minha zona moradias T3 decentes até 275 000 mesmo que usadas e eu nem pensava duas vezes, queria lá eu saber se tinha sido betão em cima da terra.
  3.  # 125

A fase da arquitectura , especialidades , aprovação na Câmara, licença e começo da obra é a fase lua de mel ! É a melhor fase!
    Concordam com este comentário: VCAC, ATTC
    • tnjp
    • 12 fevereiro 2018

# 126

A fase da arquitectura , especialidades , aprovação na Câmara, licença e começo da obra é a fase lua de mel ! É a melhor fase!

E no seu caso, o que correu mal?
  4.  # 127

Colocado por: tnjpE no seu caso, o que correu mal?

do meu ponto de vista o que corre mal é secundário, porque corre sempre qualquer coisa mal, se não é uma coisa é outra.

por isso é que os futuros DO, se devem precaver e fazerem casas com a razão e não com o coração, embora reconheça que não é fácil.

os planos não devem ser feitos para o limite de endividamento, porque as coisas correm sempre mal, não é uma questão de se, é uma questão de quando.

podem fazer casas de 200k, optimo, mas façam os planos para casas de 150k, porque esses 150k nunca serão cumpridos.

só podem fazer casas de 100k, atenção...
  5.  # 128

Colocado por: emad
    Mas como é que o raio de um desentendimento entre o riscos e o marco1 noutra obra vai cair em cima do jorgferr?
    Mas que raio de culpa teve ele para levar com esta falta de.profissionalismo?
    E triste alguém hipotecar o sonho de uma Família.
    Eu sei que o jorgferr não tem essa folga. Mas se fosse eu pegava no que estava feito e ca ga va-lhe em cima.
    Isto é construção.

Nao vale a pena lhe responder emad, é uma novela demasiado extensa.do meu kado nao houve falta de profissionalismo em nenhuma situacao.
  6.  # 129

Colocado por: ik

Não vejo porque não fez as especialidades! O marco pela participação que tinha no forum era um arquitecto experiente, só tinha que fazer o trabalho dele e o riscos o seu trabalho
    Não vejo onde +iam "chocar", se ainda fosse um arquitecto com pouca experiência de obra que fizesse "coisas" complicadas em que o eng tivesse que o chamar à razão ainda se entendia

Mas isto sou eu a falar :)
    Concordam com este comentário:emad,enf.magalhaes

Atras de um computador com o google aberto sao todos muito experientes. Nao vale a pena me prolongar mais
    Concordam com este comentário: ATTC, GANDAREZ
  7.  # 130

Colocado por: jorgferrComo se "obriga" por exemplo um arquitecto a mudar um pormenor que pode encarecer uma casa e ate complicar as especialidades. Parece um pormenor estúpido mas confesso que por exemplo como DO não sei como fazer se tiver de lidar com estes pormaiores.
    como se obriga?? pede-se, ele tem a obrigação de mudar ao pedido do DO...!!
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  8.  # 131

Existem arquitetos quem veem os seus 2 trabalhos anuais como os "seus meninos lindos", entao o D.O nao tem flexibilidade para alterar as coisas a seu gosto, ficando ao gosto do arquiteto.
    Concordam com este comentário: Dos Santos, two-rok
  9.  # 132

Colocado por: Anonimo09092021

Interessante
    nao faz falta dizer mais nada.
    a que ter sorte nas escolhas .
  10.  # 133

Colocado por: riscos

Atras de um computador com o google aberto sao todos muito experientes. Nao vale a pena me prolongar mais
    ... essa foi dura... nem quero imaginar
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  11.  # 134

Colocado por: riscosExistem arquitetos quem veem os seus 2 trabalhos anuais como os "seus meninos lindos", entao o D.O nao tem flexibilidade para alterar as coisas a seu gosto, ficando ao gosto do arquiteto.
    eu aí vou apenas dizer que a quantidade de projectos nao tem a ver com a qualidade do arqº. eu trabalhei nove anos para um que nao fazia mais de dois projectos por ano. e alguns deles demoravam quatro ou cinco a fazer... mas não iremos misturar alhos com bugalhos pois eu estou a imaginar que a situação aqui é outra. nem me vou meter a o barulho.
  12.  # 135

Colocado por: jorgande ter sorte nas escol

isso é verdade, e com a quantidade de arquitectos que existem em portugal há muito por onde escolher. nem todos serão bons, mas o contrário também é verdade.

e para quem começa a trabalhar por conta própria é dificil, há pouca coisa que entra, dois projecto seriam um luxo, mas quando entra devemos dar o nosso melhor e deixar o ego de lado. vejo as coisas assim, mas também já não tenho vinte anos.. a idade ajuda a por as coisas na perspetiva certa pois já deu tempo para ver alguns a ficarem pelo caminho
    Concordam com este comentário: jorgand
  13.  # 136

No fundo, gerir uma obra, é isso mesmo, gerir egos. Há que haver um equilíbrio, nem dizer sim a tudo nem ser intransigente. E isto tanto serve para profissionais como para DO's.
    Concordam com este comentário: jorgand, jorgferr
  14.  # 137

Concordo com tudo. Mas vamos encerrar este capitulo que nao vale a pena, sao aguas passadas. So posso dizer ao jorge que sentindo me com parte de culpa, terá todo o meu apoio para o que precisar
  15.  # 138

Colocado por: riscosAtras de um computador com o google aberto sao todos muito experientes.

Hoje em dia qualquer gajo se acha tecnico ... !
    Basta ter um computador debaixado das escadas com meia dúzia de programas...!
  16.  # 139

Colocado por: riscosentao o D.O nao tem flexibilidade para alterar as coisas a seu gosto, ficando ao gosto do arquiteto.

O Dono de Obra contrata serviços de arquitectura, caso contrário escolhia a casa por um catálogo!
    Bom .... este conceito já existe... tipo casa pronta PRO ERA. 😂😂😂
    O arquitecto ( quem assina) tem de ir ao encontro do seu cliente (quem paga) !
  17.  # 140

Colocado por: GANDAREZ

O Dono de Obra contrata serviços de arquitectura, caso contrário escolhia a casa por um catálogo!
    Bom .... este conceito já existe... tipo casa pronta PRO ERA. 😂😂😂
    O arquitecto ( quem assina) tem de ir ao encontro do seu cliente (quem paga) !

Deveria ser assim, é como eu projetar uma casa em madeira quando o cliente quer betao, ou fazer a rede de aguas em ppr quando o clinte quer multicamada

0.0190 seg. NEW