Colocado por: NTORION
Aqui é uma grande fonte de conhecimento, mas é preciso ter a capacidade de filtrar o essencial do acessorio.
Colocado por: voidE cuidado,nem sempre o mais caro é o melhor,como muitos querem fazer passar essa ideia.
A fase da arquitectura , especialidades , aprovação na Câmara, licença e começo da obra é a fase lua de mel ! É a melhor fase!
Colocado por: tnjpE no seu caso, o que correu mal?
Colocado por: emad
Mas como é que o raio de um desentendimento entre o riscos e o marco1 noutra obra vai cair em cima do jorgferr?
Mas que raio de culpa teve ele para levar com esta falta de.profissionalismo?
E triste alguém hipotecar o sonho de uma Família.
Eu sei que o jorgferr não tem essa folga. Mas se fosse eu pegava no que estava feito e ca ga va-lhe em cima.
Isto é construção.
Colocado por: ik
Não vejo porque não fez as especialidades! O marco pela participação que tinha no forum era um arquitecto experiente, só tinha que fazer o trabalho dele e o riscos o seu trabalho
Não vejo onde +iam "chocar", se ainda fosse um arquitecto com pouca experiência de obra que fizesse "coisas" complicadas em que o eng tivesse que o chamar à razão ainda se entendia
Mas isto sou eu a falar :)
Colocado por: jorgferrComo se "obriga" por exemplo um arquitecto a mudar um pormenor que pode encarecer uma casa e ate complicar as especialidades. Parece um pormenor estúpido mas confesso que por exemplo como DO não sei como fazer se tiver de lidar com estes pormaiores.como se obriga?? pede-se, ele tem a obrigação de mudar ao pedido do DO...!!
Colocado por: Anonimo09092021nao faz falta dizer mais nada.
Interessante
Colocado por: riscos... essa foi dura... nem quero imaginar
Atras de um computador com o google aberto sao todos muito experientes. Nao vale a pena me prolongar mais
Colocado por: riscosExistem arquitetos quem veem os seus 2 trabalhos anuais como os "seus meninos lindos", entao o D.O nao tem flexibilidade para alterar as coisas a seu gosto, ficando ao gosto do arquiteto.eu aí vou apenas dizer que a quantidade de projectos nao tem a ver com a qualidade do arqº. eu trabalhei nove anos para um que nao fazia mais de dois projectos por ano. e alguns deles demoravam quatro ou cinco a fazer... mas não iremos misturar alhos com bugalhos pois eu estou a imaginar que a situação aqui é outra. nem me vou meter a o barulho.
Colocado por: jorgande ter sorte nas escol
Colocado por: riscosAtras de um computador com o google aberto sao todos muito experientes.
Colocado por: riscosentao o D.O nao tem flexibilidade para alterar as coisas a seu gosto, ficando ao gosto do arquiteto.
Colocado por: GANDAREZ
O Dono de Obra contrata serviços de arquitectura, caso contrário escolhia a casa por um catálogo!
Bom .... este conceito já existe... tipo casa pronta PRO ERA. 😂😂😂
O arquitecto ( quem assina) tem de ir ao encontro do seu cliente (quem paga) !