Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: ghost12

Mas por cá os preços desses trabalhos são bem mais baixos!
    Concordam com este comentário:Skinkx

É tão simples como isto, quem constrói no Algarve (que é quase onde o Pedro está) são firmas do Norte do país, que deslocam recursos lá para baixo. Como é que o preço do mesmo metro quadrado pode ser igual a 600 kms de distância ou à porta de casa?
  2.  # 202

Colocado por: rjmpires
    A mão de obra existe, o que existe também é muito trabalho e agora há 3-4 anos aproveitaram para subir os preços e muito provavelmente nunca mais vão descer!

E não é novidade também aqui na zona de malta que contrata empresas do norte para fazer obras aqui no Alentejo! Ao que parece é mesmo a mão dobra no norte que é mais barata.

A MO subiu em todo o lado, é transversal. Obviamente que zonas que já tinham menos MO há 5 anos, agora estão ainda mais expostas a essas subidas.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  3.  # 203

Colocado por: Skinkx

Mas as obras onde você participa não são, por exclusão de partes, a 600 €/m2, porque nesses 600 €/m2 não sabem os seus serviços e equipamentos. Você e o João Dias têm uma visão completamente deturpada do mercado real, porque o vosso mercado, pela mais-valia dos equipamentos ou revestimentos, diferencia-se do marcado padrão.

Enquanto não perceberem isso, é uma discussão de surdos.

Lol, não diga asneiras. A grande maioria dos nossos clientes (meus e do Jorge) são pessoas perfeitamente normais com casas perfeitamente normais, empregos perfeitamente normais. Você é que gosta de passar a ideia que só trabalhamos para ricos. Nada mais longe da verdade.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 204

A MO subiu em todo o lado, é transversal. Obviamente que zonas que já tinham menos MO há 5 anos, agora estão ainda mais expostas a essas subidas.
    Concordam com este comentário:rjmpires

Mas sempre assim foi, não é por a empresa/trabalhadores morarem aqui a 5minutos que a obra sai mais barata, por vezes até é o contrário... Coisas que os DO não entendem, eu incluído!
    Aqui no Alentejo litoral uma casa normalíssima de parede dupla, telha lusa, chão de 12-16€m2, estucada pelo interior e rebocada pelo exterior não a faz por menos de 800€/m2
    • Skinkx
    • 27 dezembro 2019 editado

# 205

Colocado por: Joao Dias
    Lol, não diga asneiras. A grande maioria dos nossos clientes (meus e do Jorge) são pessoas perfeitamente normais com casas perfeitamente normais, empregos perfeitamente normais. Você é que gosta de passar a ideia que só trabalhamos para ricos. Nada mais longe da verdade.

Asneiras é vocês pensarem que trabalham para o cliente final comum, cujo casal junto ganha 1300 €/mês.

Asneiras é pensar que um piso acabado de 50 €/m2 é a mesma coisa que um, acabado, fraco que seja, que tudo junto custou 15€/m2.

Os produtos e serviços que vocês prestam/aplicam são de valor acrescentado sim! E dizer o contrário é enganar as pessoas que aqui andam. E ninguém está a dizer que os serviços que vocês prestam são caros ou não justificam o preço, agora não podem é dizer que custam o mesmo que outras alternativas, porque isso simplesmente não é verdade.

Eu meto um flutuante com 15 €/m2 posto no sítio e tomo banho com água quente, cujo esquentador me custa 350 €. Nem você consegue aplicar um soalho a esse preço nem o Jorge consegue aquecer água por esse valor. PONTO.

EDIT:Aquilo que vocês fazem tem qualidade acrescida. Essa qualidade paga-se. Simples.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, pffm, Vilacova, Bi91
  5.  # 206

Colocado por: rjmpires
    Mas sempre assim foi, não é por a empresa/trabalhadores morarem aqui a 5minutos que a obra sai mais barata, por vezes até é o contrário... Coisas que os DO não entendem, eu incluído!
    Aqui no Alentejo litoral uma casa normalíssima de parede dupla, telha lusa, chão de 12-16€m2, estucada pelo interior e rebocada pelo exterior não a faz por menos de 800€/m2

Mas faz aqui e na zona do ghost, é isso que eu digo. A minha realidade é essa, como a dele também é. Apesar das coisas estarem a subir, há muita zona do país onde a descrição que você fez cabe nos preços que eu lhe falei.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  6.  # 207

E digo-lhe mais, conheço e muito bem a realidade da nossa construção, principalmente dos últimos 5 anos desde que abri a Fino.
    E a Fino dá-me uma visão estupidamente abrangente pois temos uma bipolaridade profissional que atrevo-me a dizer, poucos têm por aqui.
    Repare que, no inicio deste ano por exemplo, saltámos de uma obra de um restauro de dois quartitos, num bairro tão jeitoso que a telepizza se recusou a nos ir lá entregar porque tinham medo dos assaltos e no dia a seguir estávamos a entrar numa "moradia" que por esta altura já passou os 20M...
    É assim, trabalhanos para todos aqueles que gostam de nós e nos reconhecem mérito e tratamos todos com o mesmo respeito e carinho.
  7.  # 208

Colocado por: Joao Dias

Aliás, é você que muitas vezes anda aqui a queixar-se (ou a gabar-se?) do que gasta em cola, que gasta não sei quantos quilos por metro quadrado e cada quilo custa uma fortuna... só o preço da cola paga muito flutuante que aí anda. É mentira?

Eu quando disse que aqui se fazem obras por 600 €/m2 não disse que se faziam com soalhos nem PRH nem VMC nem cozinhas de 20 mil euros. Fazem-se obras como a que o ghost aqui mostrou e da maneira que ele tem falado aqui e partilhado aqui as obras dele não me importava nada que ele fizesse as minhas obras!
  8.  # 209

Asneiras é vocês pensarem que trabalham para o cliente final comum, cujo casal junto ganha 1300 €/mês.

Asneiras é pensar que um piso acabado de 50 €/m2 é a mesma coisa que um, acabado, fraco que seja, que tudo junto custou 15€/m2.

Os produtos e serviços que vocês prestam/aplicam são de valor acrescentado sim! E dizer o contrário é enganar as pessoas que aqui andam. E ninguém está a dizer que os serviços que vocês prestam são caros ou não justificam o preço, agora não podem é dizer que custam o mesmo que outras alternativas, porque isso simplesmente não é verdade.

Eu meto um flutuante com 15 €/m2 posto no sítio e tomo banho com água quente, cujo esquentador me custa 350 €. Nem você consegue aplicar um soalho a esse preço nem o Jorge consegue aquecer água por esse valor. PONTO.

EDIT:Aquilo que vocês fazem tem qualidade acrescida. Essa qualidade paga-se. Simples.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Mas eu isso percebo, não consigo imaginar que alguém queira construir uma casa para no fim ter algo remediado. Mas sim, conheço alguns exemplos assim de facto.
    Preferia um bom apartamento que uma casa construida de forma tão básica e fria em plebo séx. XXI.
  9.  # 210

Mas faz aqui e na zona do ghost, é isso que eu digo. A minha realidade é essa, como a dele também é. Apesar das coisas estarem a subir, há muita zona do país onde a descrição que você fez cabe nos preços que eu lhe falei.
    Concordam com este comentário:rjmpires

Parecem realidades de países diferentes
  10.  # 211

Aliás, é você que muitas vezes anda aqui a queixar-se (ou a gabar-se?) do que gasta em cola, que gasta não sei quantos quilos por metro quadrado e cada quilo custa uma fortuna... só o preço da cola paga muito flutuante que aí anda. É mentira?

Eu quando disse que aqui se fazem obras por 600 €/m2 não disse que se faziam com soalhos nem PRH nem VMC nem cozinhas de 20 mil euros. Fazem-se obras como a que o ghost aqui mostrou e da maneira que ele tem falado aqui e partilhado aqui as obras dele não me importava nada que ele fizesse as minhas obras!

O problema é que de todas as obras que o Ghost aqui mostrou até hoje, nenhuma custou isso de certeza. A sermos verdadeiros não custou com certeza.
  11.  # 212

Na cola, ao contrário de muito do que por ai vejo, gasto o que tenho de gastar e sim, a cola é cara sim, mais cara que os laminados sem dúvida.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  12.  # 213

Colocado por: Joao DiasE digo-lhe mais, conheço e muito bem a realidade da nossa construção, principalmente dos últimos 5 anos desde que abri a Fino.
    E a Fino dá-me uma visão estupidamente abrangente pois temos uma bipolaridade profissional que atrevo-me a dizer, poucos têm por aqui.
    Repare que, no inicio deste ano por exemplo, saltámos de uma obra de um restauro de dois quartitos, num bairro tão jeitoso que a telepizza se recusou a nos ir lá entregar porque tinham medo dos assaltos e no dia a seguir estávamos a entrar numa "moradia" que por esta altura já passou os 20M...
    É assim, trabalhanos para todos aqueles que gostam de nós e nos reconhecem mérito e tratamos todos com o mesmo respeito e carinho.

João, eu não posso comparar um soalho com um flutuante nem uma bomba de calor com um esquentador nem um PRH com um split mural.

Cada coisa tem o seu valor, cada coisa tem o seu preço, obviamente por 600 €/m2 tenho que cortar as unhas em muita coisa, não há milagres.

Se vocês lerem com calma, tenho sido relativamente claro acerca do que estou a falar. Eu e o ghost.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, rjmpires, Polski
  13.  # 214

Isto no fim resume-se a isto.
    Na zona da Guarda por exemplo levanta-se uma casa por esses valores na boa. Tenho lá familia e conheço bem aquela realidade.
    Queria essas casas para mim? Não!!
  14.  # 215

Colocado por: Joao DiasIsto no fim resume-se a isto.
    Na zona da Guarda por exemplo levanta-se uma casa por esses valores na boa. Tenho lá familia e conheço bem aquela realidade.

Por 600€/m2 não tem madeira no chão com certeza!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 216

Mas há casas nesse preço que eu não me importava de ter. Humildes, mas onde não há frio nem chove lá dentro nem entra água pelas juntas dos caixilhos. Bem construídas, ainda que sem alguns "regalos" (para não usar a expressão "luxos", que às vezes é mal interpretada).

Vocês podem fazer um exercício muito simples, que é comparar o salário médio de Lisboa com o da Guarda ou de Vila Real, obviamente o preço da MO será proporcional e o mesmo bem, com qualidade semelhante, vai ter custos diferentes de local para local.

1000 €/m2 em Lisboa ou 600 €/m2 em Viseu há-de ser mais ou menos um retrato fiel dos diferentes poderes de compra existentes em ambas as zonas. Obviamente que o Alentejo é um outlier, mas isso tem mais que vez com brutal escassez de MO.
  16.  # 217

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu conheço muito bem o mercado na zona do ghost, posso lhe dizer que 90% dos empreiteiros da zona pagam o ordenado mínimo e pouco mais aos seus trabalhadores

Aqui na zona um pedreiro (pedreiro, não um servente) leva 800/900 euros para casa e o encarregado pode ganhar 1200 €/mês. Mas depende um bocado das horas que fazem, são pagas, mas entram nesses valores.
  17.  # 218

Colocado por: Anonimo16062021
    Qual é a cola que usa?

Esses preços são para obra nova e material Sotinco, cola Princol fibrada.

Também aplicamos da Weber, com cola Uno. O custo será mais 1€/m2.
  18.  # 219

Então não era em Viseu que tinha familiares, pelo menos foi isso que me escreveu noutro tópico qualquer 🤥
  19.  # 220

Eu também conheço muitas realidades, uma delas é que preferia viver numa casa de 600€ m2 do que viver para uma casa de 1200€m2. Os que menos têm são os que mais exigências têm. Simples não há papel, não há exigências

0.0524 seg. NEW