Colocado por: DR1982Nao devemos estar a falar do mesmo assunto, esse meu comentário foi em resposta ao Picareta por ele diz que os pedreiros ganham bem em Portugal.
Colocado por: DR1982por aqui ha empreiteiros que cobram 7.5€/hora por cada oficial ao DO
Colocado por: LMGuerreiroTem que ser alguém que ganha 3000euros
Colocado por: Picareta5€/hora para a trabalhador, 2.5€/hora para o patrão... como eu disse antes, trabalham meio legal...
Ou esse pessoal ganha muito pouco, ou anda aí muita fuga aos impostos, seguros, e restantes responsabilidades das empresas.
Quando um subempreiteiro faz um trabalho não previsto, pago sempre entre 10 a 12€/h, ... o serralheiro cobra 18€/h
Isto em Coimbra, em Lisboa e todo o sul de PT é ainda mais caro.
Colocado por: loverscout
alguem que ganhe 3000 euros leva para casa pouco mais que 1.800.... uma fortuna!
Colocado por: tostex
Tenho ideia que eram 3000€ líquidos, mas só voltando a ver a notícia.
Colocado por: AMVP
Quem me dera que ninguém quisesse ir viver para os arredores de Lisboa assim os preços não estavam como estão.
Já olhou para quanto subiram as casas em Lisboa?
Colocado por: kzelevenDe qualquer forma acho que se houver bolha ela tipicamente não começa por rebentar cá em Portugal.
Colocado por: RCF
Para €3.000 líquidos, o bruto tem de ser superior a €5.000...
Colocado por: tostex
https://zap.aeiou.pt/nunca-tantos-ganhar-3000-euros-limpos-202011
Colocado por: Dartas37500 pessoas representam apenas 0,37% da população, ou seja, menos de meio porcento da população... Acha que são assim tantos??
Colocado por: DartasContinua a achar que são assim tantos?
Colocado por: DartasNão querendo discutir números ou se é muito ou pouco, acho que pelo menos tem de descontar crianças e afins
Atualmente, existem cerca de 37,5 mil portugueses com salários superiores a três mil euros limpos, o número mais alto desde que começaram os registos do Instituto Nacional de Estatística.
unquote
@Tostex,
37500 pessoas representam apenas 0,37% da população, ou seja, menos de meio porcento da população... Acha que são assim tantos??
Agora retire desses 0,37% todos os jogadores de futebol e os actores/apresentadores mais bem pagos (que são habitualmente profissões pagas muito acima da média). Quantas pessoas “normais” acha que fica?
Continua a achar que são assim tantos?
Colocado por: Dartas
Atualmente, existem cerca de 37,5 mil portugueses com salários superiores a três mil euros limpos, o número mais alto desde que começaram os registos do Instituto Nacional de Estatística.
unquote
@Tostex,
37500 pessoas representam apenas 0,37% da população, ou seja, menos de meio porcento da população... Acha que são assim tantos??
Agora retire desses 0,37% todos os jogadores de futebol e os actores/apresentadores mais bem pagos (que são habitualmente profissões pagas muito acima da média). Quantas pessoas “normais” acha que fica?
Continua a achar que são assim tantos?
Colocado por: DartasFair enough... mas continuam a representar apenas 0,37 da população :)
Colocado por: PalhavaVou mais para 1 milhão de Portugueses com esses rendimentos (acima de 3 mil mensais)contra 9milhoes com rendimentos baixos e abaixo desses valores.
Muitos não entram nas estatísticas...