Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Anna

bom olho :)
    deve ser mesmo isso, e a calha pelo interior deve ser de um blackout escondido no teto.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  2.  # 222

Sim e na outra foto está um interruptor do lado direito que deve ser do blackout eléctrico
    • TZW
    • 16 maio 2017

# 223

Colocado por: AnaaPersianas não vejo, mas vejo um botão pequeno a meio do lado esquerdo e vejo o "rasgo" onde encaixa o vidro muito largo. Daí achar que o vidro corre para dentro da parede ficando só a moldura de madeira fixa

Não fossem as paredes em betão e a caixilharia demasiado fina para tal vidraça eu também acreditava, até podia ter um motor já que não tem puxadores, o estore embutido/blackout, um resguardo de proteção e um vidro que para o tamanho não deve ter muita resistência é o que vejo.
    Talvez assim seja mais fácil, a de abrir é o comum modelo, as outras não me parecem, fiz umas do género com a mesma intenção, fugir aos custos.
      mami-house-noarquitectos-lda-architecture-residential-houses-portugal-_dezeen_2364_col_182.jpg
      mami-house-noarquitectos-lda-architecture-residential-houses-portugal-_dezeen_2364_col_6.jpg
      mami-house-noarquitectos-lda-architecture-residential-houses-portugal-_dezeen_2364_col_22-852x5682.jpg
    •  
      GMCQ
    • 16 maio 2017

# 224

Não estou convencido.

As setas para mim representam uma calha, onde supostamente a persiana (representada com uma bola) irá correr, se repararem (nota-se mais nos cantos) parece que está alguma coisa lá enfiada.
      IMG_20170516_003516.jpg
  3.  # 225

Do lado de dentro é um blackout, a calha é de blackout, provavelmente o motor está embutido na guarnição da janela.
    Não está lá enfiado nado, é uma caixilharia minimalista que tem uma aba de alto a baixo, e da a impressão de haver um rebaixo naquela zona. No fundo é a caixilharia e respectivo aro.
    So gostava de perceber para onde é como abre, se repararem bem tem fecho no perfil a meia altura.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 226

TZw

vai.me desculpar mas você não tem olho nenhum :))
    a parede de betão é por dentro logo poderá ser a começar pelo interior: parede de betão caixa de ar que permite ter o tal caixilho escondido e depois tijolo por fora
    já reaparou que a parede onde está a sanita não é betão e sendo a sanita suspensa aquilo tem ali espaço por tras.
  5.  # 227

calinas a Anna e eu acho que já lá tínhamos chegado.
    a janela é de correr ( minimalista) e corre no sentido da wc
  6.  # 228

GMCQ

por dentro blackout, por fora caixilho de correr minimalista e entre os dois a guarda em vidro.
    •  
      GMCQ
    • 16 maio 2017

# 229

Colocado por: marco1GMCQ

por dentro blackout, por fora caixilho de correr minimalista e entre os dois a guarda em vidro.

Áhh! Então aquilo é mesmo um caixilho com uma persiana de correr (automática certo?).

Então e este pormenor? Para mim continua a ser uma persiana que corre dentro do caixilho.
      IMG_20170516_005216.jpg
    • TZW
    • 16 maio 2017

# 230

Colocado por: marco1TZw

vai.me desculpar mas você não tem olho nenhum :))
    a parede de betão é por dentro logo poderá ser a começar pelo interior: parede de betão caixa de ar que permite ter o tal caixilho escondido e depois tijolo por fora
    já reaparou que a parede onde está a sanita não é betão e sendo a sanita suspensa aquilo tem ali espaço por tras.

Também me custa acreditar na minha teoria pelo facto de não ver nenhuma grelha de ventilação mas a correr para o lado da sanita aquilo tem que estar milimétrico, porque também está lá o deposito. Um vidro daquele tamanho é possível deslizar e manter-se estanque e termicamente isolado nas guias?
    •  
      marco1
    • 16 maio 2017 editado

# 231

GMCQ

tá quase lá :) não é persiana , por dentro desce do teto o blackout, isso que apontou é o caixilho que entra na parede.

TZW

não é difícil fazer o isolamento por dentro na divisão da sanita ( pladur e lá de rocha e ainda deve dar espaço para o caixilho da janela. e até ao deposito da sanita vai um bom bocado e dá perfeitamente para a janela entrar toda. repare na foto em que tem a sanita
    • TZW
    • 16 maio 2017

# 232

Colocado por: marco1GMCQ

tá quase lá :) não é persiana , por dentro desce do teto o blackout, isso que apontou é o caixilho que entra na parede.

TZW

não é difícil fazer o isolamento por dentro na divisão da sanita ( pladur e lá de rocha e ainda deve dar espaço para o caixilho da janela. e até ao deposito da sanita vai um bom bocado e dá perfeitamente para a janela entrar toda. repare na foto em que tem a sanita

Parece colada...lado a lado.
      mami-house-noarquitectos-lda-architecture-residential-houses-portugal-_dezeen_2364_col_21.jpg
    • TZW
    • 16 maio 2017

# 233

Colocado por: Anonimo06082021

o depósito no betão é fácil....eu nem preciso de o meter no betão.

Bem que aquilo podia ter mão sua...mas ai era milimétrico.
    •  
      marco1
    • 16 maio 2017 editado

# 234

sim tem razão estava a ver na outra foto o bidé, ainda assim acredite que tem espaço por tras da sanita para caber isso tudo.
    sistema autoportante e frente em pladur dá uma espessura minima.
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 16 maio 2017 editado

# 235

Também não percebo como é que o botão e o puxador estão do lado para onde corre? Do outro lado fiquei com a ideia que tem armários de cima a baixo.
    E isto:

Aros Móveis
    OS-Simple e Double: 46 mm | 71 mm | 96 mm

Enchimento

OS-Double: 32mm | 35mm (vidros temperados)

Peso máximo/folha

OS-Double: 500Kg

Área máxima/folha

OS-Double: 8,00m²

Altura máxima/folha

OS-Double: 3500mm

Têm +/- 46mm de espessura?
    • TZW
    • 16 maio 2017

# 236

Colocado por: Anonimo06082021

essa não é betão...

e dá para perceber que a canalização dessa casa também é em PPR....os passadores de corte na direita.

Preocupa-me mais a saída do esgoto, penso ser a mais volumosa.
  7.  # 237

A série é a OS da Sosoares?
  8.  # 238

Colocado por: marco1pois mas tal como eu disse em circunstanciais correntes( não sabemos uma série de coisas que tiveram a ver com esta construção) nunca será por menos de 100 k
    e mais a puxar para aquilo que o picareta disse.

já agora repararam no sistema de estores??

Se é o que eu penso - estores/persianas de correr pelo interior - vai ser uma rica porcaria viver lá dentro, lembrem-se do que eu digo.

E mais, a poeira que acumular na caixa de estores vai ser TODA libertada para o interior da habitação. As invenções são uma porcaria.

Mais valia terem optado por outro tipo de solução de sombreamento.

Além disso, tanto dispêncio em ambiente minimalistas e depois têm um aro inteiro em madeira, saliente das paredes, para abrigar este sistema de obscurecimento. Não dava para meter a caixilharia mais para fora, de modo a que a caixa de estores e acessórios coubessem na espessura da parede?

NOTA. o que eu queria dizer é que há tendência de aquecimento tanto com estores como com blackouts, mas os estores têm um problema adicional, porque se forem de alumínio podem inclusivé provocar queimaduras. Os blackouts sempre são menos maus neste aspecto.
  9.  # 239

...
  10.  # 240

Colocado por: Anonimo06082021tínhamos aqui uma fabrica grande de portas e com qualidade....e foi-se.

nunca ninguém diria que aquela fabrica algum dia falia.

mas assim é impossível.

estamos a falar de quem?

0.0506 seg. NEW