Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

:) ... na verdade o que eu mais faço aqui no fórum é aprender.
  2.  # 282

cheirinho a?
  3.  # 283

vais me desculpar mas não percebi ...
  4.  # 284

Que presunção ****....

Também não gosto da lareira.
  5.  # 285

a lareira até não tá mal,o sitio onde está "encavada" é que não ajuda
  6.  # 286

ah pronto então está bem... mas continua a dizer que aquilo está mal feito. seja ela qual for a razão.
  7.  # 287

Esta mal feito sim, sao pormenores, mesmo sendo feito posteriormente devia ter sido alinhado com os mosaicos. Agora tudo depende do cliente..nao me parece de todo que seja uma lareira de um cliente com grandes exigencias
    Concordam com este comentário: two-rok
    • riscos
    • 27 outubro 2017 editado

# 288

Entao a lareira sempre foi feita antes do chao...calma mjidas, cuidado com o coracao homem.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 289

eu sei que quando se alteram projectos assim já com acabamentos prontos não é fácil, mas no mínimo deviam ter pedido ao arquitecto que desse uma mão.. acho eu.
    mas pronto é o que é. o principal interessado tem de ser o cliente.

acho que neste caso por exemplo pode-se tapar esses erros no mosaico com uma pedra cortada á medida a rematar o fundo disso tudo, alinhando com o mosaico..

podia servir para por a lenha etc...
    Concordam com este comentário: anselmo
      114.JPG
  9.  # 290

Colocado por: ****são mais 2 mil

mais iva?
  10.  # 291

porra, que 2mil! ponho a aí no local por 500€ e saio a ganhar 300.

afinal isso não é em portugal? entao ganho menos um pouquinho.
  11.  # 292

hahaha, pensava que era cá.. mas... depende. tenho um amigo camionista que passa muitas vezes aí ao lado... garanto que por menos 1000 fica. nao sei quanto cobraria no transporte, mas alguem ir ter com ele a levantar a pedra...

e nao era uma de 3cm, mas uma de 10-15
  12.  # 293

a esses preços vou-me dedicar é á pedra.. estou a ver q estou no ramo errado. hahahaha

colocar isso não leva mais de 30min.
    Concordam com este comentário: RCF, anselmo
  13.  # 294

isso é outra história.. apenas foi uma sugestão para rematar de forma coerente a base da chaminé. imaginava que fosse cá... uma pedra assim apenas cerrada com uns 10cm de alto não fica por mais de 200€ dependendo do tipo de pedra claro
  14.  # 295

Boas!

Quanto custara construir uma casinha simples deste tipo ?

Sou habilidoso , por isso ha muita coisa que conseguiria fazer por mim mesmo , por exemplo electricidade

No fundo a opiniao que peço é: Quando custaria so a casinha da direita (com garagem anexa), e quando custaria o conjunto das duas casinhas ? +/-

Obrigado

15.  # 296

300 mil
  16.  # 297

.. estou a brincar. não faço ideia. uma estimativa a partir de uma foto é sempre um tiro no escuro. até pode cutar mais de 300 mil.
  17.  # 298

boas, o que podera provocar tamanha flutuabilidade nos valores ?
    • ik
    • 13 dezembro 2017

# 299

Essa "casinha" se os interiores acompanharem o exterior acho que conseguia fazer por 50mil€

Isso é do mais simples que há
  18.  # 300

principamente a qualidade dos materiais e da execução.. como vês até ja orçamentam para os 50mil. sem saber nem as áreas, nem os materiais envolvidos, nem sequer a marca da tinta que vêm na foto. apenas pelo aspecto.
    vou dar um exemplo. uma casa da foto pode ser feita em betão armado, em tijolo vazado, em pedra dobrada, em pedra simples + tijolo, em taipa de pilão, em LSF. e, tijolo maciço, em bosta de vaca, em fardos de palha ... e isto só nas paredes.

0.0582 seg. NEW