Colocado por: emadhttps://youtu.be/y8AWFf7EAc4
Colocado por: danieldiasGostaria de saber o que acham antes de ir a um arquitecto.
Colocado por: danieldiasEsta aqui a planta antes das minhas alterações. Gostaria de saber o que acham antes de ir a um arquitecto.
Colocado por: Pedro BarradasAinda falta conciliar isso com os usos do terreno, orientações solares, vistas, etc...
Colocado por: danieldiasSe bem que a minha ideia original era mais isto. Mas não desgostei dessa
Colocado por: mhpinto
Acho muito bem que esteja a fazer uns rabiscos para ver até onde é possível encaixar aquilo que pretende na área total que quer/pode fazer e para deixar claro a forma como gostaria que as divisões ficassem dispostas umas em relação às outras. Mas não vá além disso.
Não cometa o erro de cercear à partida a liberdade criativa do arquiteto que de outra forma o poderia surpreender com algo muito mais funcional e mais adequado ao terreno. Se chegar ao pé dele com um produto muito acabado, corre o risco de ele não estar para se chatear e fazer-lhe a vontade, em vez de fazer o melhor possível.
... cumprimento das acessibilidades, afastamentos às estremas, etc...
Dito isto, sobre essa planta, esse layout de cozinha com essas medidas deve ser só para fazer de conta... ou então é para morar sozinho.
Mas diga-me uma coisa, está a recuar na opção de abdicar do corredor porque afinal chegou à conclusão que precisa dele ou simplesmente como reação às críticas que teve aqui?
Colocado por: JotaPO terreno é em que freguesia?
Colocado por: Pedro BarradasIsso era bom se essas casas de madeira e modulares "low-cost" fossem mais baratas que a construção tradicional.. o que depois na pratica, não são, pois os modelos para habitação carecem de areas superiores e depois os acabamentos que vai desejar.. não são os dos modelos base.
Depois tem ainda de pensar no investimento... ou seja na durabilidade, valorização e longevidade do seu dinheiro
Colocado por: danieldias
pois daí eu sempre pensar que a melhor opção sempre seria uma casa devoluta e remodelar. E talvez seja mesmo, mesmo que seja ao preço de um terreno na zona de Loures ou Odivelas, compensa sempre, porque depois é só remodelar, o que, à partida, não é a mesma coisa que fazer uma casa...
Colocado por: danieldiaspois daí eu sempre pensar que a melhor opção sempre seria uma casa devoluta e remodelar. E talvez seja mesmo, mesmo que seja ao preço de um terreno na zona de Loures ou Odivelas, compensa sempre, porque depois é só remodelar, o que, à partida, não é a mesma coisa que fazer uma casa...
Colocado por: Pedro BarradasIsso era bom se essas casas de madeira e modulares "low-cost" fossem mais baratas que a construção tradicional.. o que depois na pratica, não são, pois os modelos para habitação carecem de areas superiores e depois os acabamentos que vai desejar.. não são os dos modelos base.
Colocado por: Tiaguex
Não obstante, posso informa-lo que considero um bom preço por m2 para construção de uma moradia com acabamentos de média/alta gama entre 900€ a 1100€ sem terreno.
Cumprimentos.
Colocado por: Marcopom
Eu também posso informar que considero esses preços impraticáveis para o cidadão comum...
Desconheço a sua intenção mas Se lê-se as 119 pág. veria que está fora de contexto... (Estes preços claro está!)
Agora que toda gente gostaria de ter uma casa com essa qualidade/preço também é verdade...
Colocado por: jorgferrAnda tudo com o sintoma das vacas gordas, mas como isto é cíclico a coisa ha-de virar.