Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

2.  # 362

Colocado por: NeonChama-se a isso pontos de vista, opiniões, formas de estar, etc etc

Não, não são, não tenho escolha possível, pago e calo.
  3.  # 363

Mais uma conclusão importante, é que a ADSE é autônoma e deve ser alargada a todos os FP para continuar a ser sustentável (neste momento a ADSE é auto-sustentável mas os vários governos usam o lucro/excedente para financiar outros setores sociais em benefício de todos os portugueses - os FP afinal contribuem com o seu dinheiro para o bem de outrem).
    Portanto, nada de novo: ADSE é mais que paga pelos seus beneficiários.

Não é bem isso que se conclui. O que se conclui é que num dado ano a ADSE teve de facto um excedente, o qual foi contabilizado como receita do Estado, e que foi parcialmente utilizado.

Portanto, nada de novo: ADSE é mais que paga pelos seus beneficiários.

Afirmação verdadeira se (e só se) se reportar ao ano de 2014. E só é verdadeira por via do aumento das comparticipações, contestado por quem agora utiliza os seus resultados para alegar que a ADSE é auto-suficiente.
  4.  # 364

Como é que empresas que continuam activas tem 912 milhões de imparidades registadas na CGD?Como é que empresas que continuam activas tem 912 milhões de imparidades registadas na CGD?

Um exemplo: a Artland é na prática uma participada da CGD, e resulta das opções "estratégicas" do governo de então, com a entrada no capital da La Seda (empresa espanhola), que começou com uns míseros milhões, foi sendo reforçada e quando demos por ela já ia nas centenas de milhões, enquanto a La Seda ia desmoronando.
  5.  # 365

Colocado por: Neon
    Como deve entender, da mesma forma, milhares de outras pessoas,,,éticamente não sofrem de qualquer melindre de usufruir dos seus impostos para recolher pensões, subsídios, serviços médicos gratuitos, apoio judicial gratuito, alojamento e alimentação gratuitos, etc etc...
    Aliás, desses milhares, muitos até consideram que eticamente os quase 50% do seu rendimento ainda é pouco.

Uma citação relativamente famosa: "Democracy is two wolves and a lamb voting on what to have for lunch."
    Concordam com este comentário: tozepalma
  6.  # 366

E continua ...
    "SNS burlado de novo em um milhão de euros"
    • Neon
    • 16 junho 2016

# 367

Colocado por: luisvvUma citação relativamente famosa: "Democracy is two wolves and a lamb voting on what to have for lunch."

Pior...é que lamentavelmente o pobre cordeirito, não tem para onde ir
  7.  # 368

Colocado por: pedromdfE continua ...
    "SNS burlado de novo em um milhão de euros"

Por estas trafulhices de "meia dúzia" de xicos-espertos é que afundamos levemente. Aqui é que está precisamente o mal do país, não está nos trabalhadores!
    Concordam com este comentário: MJLP
  8.  # 369

Mas os médicos não são trabalhadores??? Estão sempre a ser dados como exemplos da razão porque nos sacam tantos impostos.
  9.  # 370

Pior...é que lamentavelmente o pobre cordeirito, não tem para onde ir

Por outras palavras, o chato não é os lobos comerem o cordeiro, é o cordeiro não ficar contente por ser comido.
    •  
      MJLP
    • 17 junho 2016 editado

# 371

Colocado por: ANdiesel
    Por estas trafulhices de "meia dúzia" de xicos-espertos é que afundamos levemente. Aqui é que está precisamente o mal do país, não está nos trabalhadores!
    Concordam com este comentário:MJLP

O mal raramente está nos trabalhadores, então neste pais é fácil de ver, basta olhar para a quantidade de empresários/gestores - quero dizer patrões (que se auto intitulam doutores) - Isto começa a ser complicado de definir!

Na minha empresa, todos os meus trabalhadores ganham bem mais do salário mínimo e tenho o cuidado de organizar bem as contas todos os meses, para que não caia no erro de os ter de despedir por asneira minha. Claro que o meu carro é apenas um citroen C3 em segunda mão e não um Mercedes ou BMW com todos os extras, e as minhas filhas andam na escola pública e não no colégio privado (ou de associação - ainda tenho de ver se tenho esses benefícios para a minha empresa, penso que não tenho nenhum gabinete de arquitectura próximo, se calhar até consigo uns subsídios). Mas são escolhas!
  10.  # 372

http://economico.sapo.pt/noticias/indicador-da-actividade-economica-foi-negativo-em-maio-pela-primeira-vez-desde-2013_252243.html

Aí está a geringonça do seu esplendor.
    Actividade económica a abrandar, consumo privado a diminuir, previsões de crescimento erradas (pensava que era só com a Direita que isto acontecia) e orçamento rectificativo cada vez mais real.

E isto tudo depois das medidas despesistas que todos conhecemos para "aumentar o consumo privado e estimular a economia".

Troika see you soon!!
  11.  # 373

Colocado por: CarvaiMas os médicos não são trabalhadores??? Estão sempre a ser dados como exemplos da razão porque nos sacam tantos impostos.

Analise o caso em concreto: foram 2 médicos na sua prática externa ao SNS (portanto nos seus consultórios/clínicas privadas), que juntamente com uma farmacêutica (privada) arranjaram este esquema para burlar o Estado. Ao serviço do Estado, o trabalhador não tem como fazer estas falcatruas.
    Nota: esses dois médicos também trabalham no SNS, mas não foi lá que exerceram atividade criminal. No entanto, vão ser alvos de sanções no SNS, que pessoalmente espero que termine na atribuição total de responsabilidades, fazendo-os repôr o dinheiro roubado e expulsos da respetiva Ordem.
  12.  # 374

A seguir ao assassinato da deputada as bolsas começaram a subir. Há-de haver quem esteja bastante agradecido ao assassino ...
    Por outro lado, político morto passa imediatamente a ser do melhor que havia, para pares e adversários ...
  13.  # 375

14.  # 376

Colocado por: Carvaimas cantando e rindo...

Depois do europeu pensamos nisso, agora é altura de comemorar porque somos uma das melhores selecções da Europa senão a melhor!!!!!
    Não devemos inverter as prioridades.
  15.  # 377

Colocado por: 21papaleguas
    Depois do europeu pensamos nisso, agora é altura de comemorar porque somos uma das melhores selecções da Europa senão a melhor!!!!!
    Não devemos inverter as prioridades.

Não dá! Depois vamos de férias e logo a seguir começa a campeonato :)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  16.  # 378

Colocado por: ANdieselAo serviço do Estado, o trabalhador não tem como fazer estas falcatruas.

Estamos sempre a aprender, e eu que pensava que a maior parte da corrupção envolve funcionários do estado e ou políticos, não porque nasceram mais corruptos que os outros, mas porque são quem gere o maior orçamento do país.
    • Neon
    • 17 junho 2016

# 379

Colocado por: luisvvPor outras palavras, o chato não é os lobos comerem o cordeiro, é o cordeiro não ficar contente por ser comido.

Luis, mas não sei se já reparou que a alegoria mais uma vez funciona ao sabor da interpretação de cada um.

Para muitos o cordeiro é o investidor, o promotor, o esforçado subjugado por uma maiora dependente de um estado social

Para outros o cordeiro são as classes socialmente desfavorecidas subjugadas a um poder económico.

As leituras são e serão sempre ao sabor da interpretação da posição pessoal de cada um.

Já referi isto mais que uma vez... grande maioria de nós irá defender a posição que lhe é mais favorável consoante o chão que está a pisar. Ou seja o que hoje é cordeiro e amanha lobo e vice -versa terão discursos distintos conforme a posição assumida,

Mas ainda assim, julgo quem se queixa do peso do estado em toda a sua globalidade - mau gestor, despesista, intrometido, preguiçoso, pouco produtivo, burocrata, etc etc ainda considera que vale a pena manter-se nele em vez de transitar para o Qatar, Emirados, Républica do nauru ou timor, entre outros
    Isso é que eu gostava de perceber
  17.  # 380

Luis, mas não sei se já reparou que a alegoria mais uma vez funciona ao sabor da interpretação de cada um.
    Para muitos o cordeiro é o investidor, o promotor, o esforçado subjugado por uma maiora dependente de um estado social

O cordeiro é todo aquele que é forçado a submeter-se à vontade da maioria em assuntos que lhe dizem respeito - seja investidor ou trabalhador, homem ou mulher, baixo ou alto, magro ou gordo.

Mas ainda assim, julgo quem se queixa do peso do estado em toda a sua globalidade - mau gestor, despesista, intrometido, preguiçoso, pouco produtivo, burocrata, etc etc ainda considera que vale a pena manter-se nele em vez de transitar para o Qatar, Emirados, Républica do nauru ou timor, entre outros
    Isso é que eu gostava de perceber

Em troca, eu gostava de perceber porque é que o argumento "se estás mal muda-te" é tão facilmente utilizado...

0.1745 seg. NEW