Iniciar sessão ou registar-se
  1. A figura abstracta dos mercados a funcionar!
    Tem algum comentário a fazer sr. presidente da república?
    Amen.
  2. Colocado por: 21papaleguas
    Os submarinos estão mais vezes no estaleiro do que nos mares. Ainda que estivessem operacionais, tenho a certeza que foi dinheiro mal gasto, deu para encher os bolsos a alguém.
    Os pandur. Acho que devíamos primeiro resolver os problemas em "casa".
    Neste momento posso ser assaltado, porque não há carros para fazer patrulhas, mas fico contente por saber que os nossos militares estão seguros e a oferecerem condições de segurança fora de portas. É mesmo para isso que pago os meus impostos!
    Já agora, para terminar.
    Temos F16, que parece que também estão mais tempo na oficina do que operacionais, mas meios aéreos de combate a incêndio, temos de alugar, ou pedir emprestado.

Tretas e mais tretas. Os submarinos são frequentemente usados e até em missões reais como a que fizeram no mediterrâneo ou seguir os Russos à passagem por Portugal.

Os Pandur... resolver os problemas em casa?!

A GNR acabou de receber 90 viaturas!

F-16 mais tempo na oficina...

Jasus, parabéns o BE fez-te um trabalhinho muito bem feito.

Olha só eles parados na oficina:

Foram 22 a voar de uma só vez.

Já agora, isto é tudo uma ilusão ótica:

Concordam com este comentário: treker666
  3. 22:
  4. Quero mais é que o bloco...
    Você tem um grande problema na minha opinião.
    Primeiro, não consegue compreender o que eu digo (escrevo), segundo, tudo o que for comentários contra as forças armadas, você está contra.
    O país pode estar na bancarrota, mas forças armadas e bem armadas, mesmo que seja sucata, isso é que não pode faltar.
  5. Ilusão:
  6. Colocado por: 21papaleguasê tem um grande problema na minha opinião.
    Primeiro, não consegue compreender o que eu digo (escrevo), segundo, tudo o que for comentários contra as forças armadas, você está contra

Sabe o que eu estou contra? Se o governo compra viaturas para as Forças de Segurança, o pessoal diz que é para a caça à multa. Se o governo compra VBTP para o Exército o pessoal diz que é um desperdício (mesmo que sejam usadas operacionalmente todos os dias). Se o governo compra meio que for é tudo mau para alguns. Chiça o governo gasta menos de 1% do PIB na Defesa, é aí que está o problema do endividamento?!

O país pode estar na bancarrota, mas forças armadas e bem armadas, mesmo que seja suca

Então estão bem armadas ou estão sucateadas?! Ou é uma coisa ou é outra!
  7. É você que está a acenar ali em baixo?
    Talvez tenha conseguido embarcar num dos 12 que estavam disponíveis.

Washington arrasa negócios do Ministério da Defesa
    Relatório confidencial: O embaixador americano em Lisboa escreveu uma apreciação implacável sobre os submarinos, as fragatas e os tanques em que Portugal gastou milhões.
    O pequeno parágrafo, a meio do telegrama de seis páginas, resume a coisa assim: "No que diz respeito a contratos de compras militares, as vontades e ações do Ministério da Defesa parecem ser guiadas pela pressão dos seus pares e pelo desejo de ter brinquedos caros. O Ministério compra armamento por uma questão de orgulho, não importa se é útil ou não. Os exemplos mais óbvios são os seus dois submarinos e 39 caças de combate (apenas 12 em condições de voar)."

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/07/wikileaks-revela-relatorio-secreto.html#ixzz4Y5si1lfr
  8. Mas quantas vezes eu tenho que explicar essa situação?! Em primeiro lugar o Embaixador estava raivoso porque o que ele queria era que Portugal passa-se a função do patrulhamento subaquático a... Espanha e aos EUA!

12? Quantos F-16 é que vez acima? Esta foto foi tirada em 2009!
  9. Colocado por: branco.valterQuantos F-16 é que vez acima? Esta foto foi tirada em 2009!

Não querendo duvidar de si, acredito que a foto tenha sido tirada no dia em que chegaram...
  10. O embaixador?
    Quem é esse?
    Sabe quem é o Álvaro Santos Pereira?
    Pois, não é muito conhecido, foi posto a andar!
  11. Colocado por: 21papaleguas
    Não querendo duvidar de si, acredito

2009!!!

No ar, a Força Aérea Portuguesa

Como parte das comemorações de 50 anos da Base Aérea nº5, de Monte Real, no dia 26 do mês de julho mais de 15.000 visitantes puderam ver uma imagem única: os 22 caças F-16 da Força Aérea Portuguesa em voo de formação.

Conforme informações do site da FAP, esta opera seus F-16 em dois esquadrões sediados na Base Aérea nº5: a Esquadra 301 “Jaguares”, com os F-16AM (MLU), e a Esquadra 201 “Falcões”, que tem em sua dotação os F-16A ainda não modernizados.

FOTO: FAP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  12. Colocado por: 21papaleguasO embaixador?
    Quem é esse?
    Sabe quem é o Álvaro Santos Pereira?
    Pois, não é muito conhecido, foi posto a andar!

O que é que o Ex-Ministro tem a haver para esta conversa?
  13. Não vamos estar a protelar esta questão, porque não vamos chegar a lado nenhum, pelo menos eu.
    Sou terminantemente contra o desvario irracional de biliões gastos a equipar forças armadas.
    Sou ainda mais contra isso, quando as prioridades na minha opinião estão invertidas. Já tentei explicar isso lá atrás.
    Sinto uma raiva enorme, quando me apercebo que estas negociatas existem para beneficiar alguns em detrimento do país e do povo.
    Com mais raiva fico quando me apercebo que ainda há pessoas com vontade de fazer alguma coisa pelo país, mas como vão de encontro aos poderes instalados, são postos a andar, como foi o caso do Santos Pereira e no 1º governo do socraz o Campos e Cunha.
  14. Colocado por: 21papaleguas
    Os submarinos estão mais vezes no estaleiro do que nos mares.
    Ainda que estivessem operacionais, tenho a certeza que foi dinheiro mal gasto, deu para encher os bolsos a alguém.

Os submarinos caíram no goto de muita gente como exemplo de dinheiro mal gasto, mas toda a gente se esquece que Portugal teve submarinos durante dezenas de anos, os quais estavam já bem para lá da sua vida útil, sendo preciso abatê-los ou substituí-los. Durante largos anos a Marinha clamou pela sua compra, tendo até estado prevista a compra de 4. Quanto ao resto, como qualquer equipamento, estão sujeitos a acções de manutenção, o que é ainda mais válido para os submarinos, dadas as circunstâncias em que operam.

Claro que podemos achar que a Marinha é dispensável, ou que basta uns kayaks para eles se divertirem...

Quanto ao preço e às circunstâncias da sua aquisição, isso já é outra coisa..

Os pandur. Acho que devíamos primeiro resolver os problemas em "casa".
    Neste momento posso ser assaltado, porque não há carros para fazer patrulhas,

Lamento desiludi-lo, mas poderá sempre ser assaltado, por mais carros que haja.

mas fico contente por saber que os nossos militares estão seguros e a oferecerem condições de segurança fora de portas. É mesmo para isso que pago os meus impostos!

Pense então que cidadãos de outros países também pagam impostos para lhe garantir segurança a si - fica-lhe muito mais barato pagar os Pandur do que pagar o que pagaria na ausência da NATO, p.ex.. ..

Já agora, para terminar.
    Temos F16, que parece que também estão mais tempo na oficina do que operacionais, mas meios aéreos de combate a incêndio, temos de alugar, ou pedir emprestado.

Sim, é natural: nem sempre ter um equipamento é a forma mais racional de o utilizar...
  15. E eles foram recambiados por causa das Forças Armadas? Desvario irracional de biliões? Um dos programas mais caros foram os EH-101, helicópteros que praticamente só fazem missões SAR e evacuação de feridos/grávidas.

Recomendo-lhe esta leitura:

http://www.emfa.pt/www/po/maisalto/conteudos/galeria/revista421/a_786.pdf

O outro foi o mal afamado programa de substituição dos submarinos, mas ficamos com apenas dois (apesar de serem de topo).

Os Pandur foi o cumulo, só recebemos 188, em vez das 240 inicialmente contratadas e mesmo assim já estou a contar com as 22 que recebemos de graça!

Estou a esquecer-me de alguma coisa?
  16. Colocado por: luisvvLamento desiludi-lo, mas poderá sempre ser assaltado, por mais carros que haja.

Eu também lamento desiludi-lo, mas você também não percebeu o que eu disse (escrevi).
    É preciso ler nas entrelinhas!
  17. As vidas salvas são uma bonita bandeira e motivo de orgulho... Mas para mim é tão natural ver uma força militar a fazer de Guarda Costeira/Polícia Maritima/Bombeira Sapador, como o raio das pick ups do exército andarem em Lisboa com pirilampos azuis montados e pior ainda, com a sua luz de presença azul ligada!

Os homens são o que há de melhor a salvar vidas, mas não me parece que a função esteja na entidade correta - mera opinião.

Sou dos que defendem que temos que ter forças armadas, mas se bem equipadas, priorizadas. O nosso espaço aéreo e maritimo justifica? Sim senhor. Mas se calhar não justifica ter tanta tropa terrestre, por exemplo. Se fazemos parte da NATO e somos a porta de entradado SUL Europa, a NATO deveria contribuir paragarantir que em terra nada nos faltará enquanto investimos e asseguramos a fronteira maritima.

E quanto a isso não nos podemos esquecer que somos um dos maiores países do mundo, se considerarmos a plataforma continental submersa que nos pertence, enquanto território.
  18. Colocado por: JotaPAs vidas salvas são uma bonita bandeira e motivo de orgulho... Mas para mim é tão natural ver uma força militar a fazer de Guarda Costeira/Polícia Maritima/Bombeira Sapador, como o raio das pick ups do exército andarem em Lisboa com pirilampos azuis montados e pior ainda, com a sua luz de presença azul ligada!

Se são da PE... podem.

Os homens são o que há de melhor a salvar vidas, mas não me parece que a função esteja na entidade correta - mera opinião.

Pesquise o que tem acontecido com os meios aéreos da protecção civil e depois venha cá escrever se mudou ou não de opinião.

Sou dos que defendem que temos que ter forças armadas, mas se bem equipadas, priorizadas. O nosso espaço aéreo e maritimo justifica? Sim senhor. Mas se calhar não justifica ter tanta tropa terrestre, por exemplo. Se fazemos parte da NATO e somos a porta de entradado SUL Europa, a NATO deveria contribuir paragarantir que em terra nada nos faltará enquanto investimos e asseguramos a fronteira maritima.

Nós temos muita "tropa terrestre"? Sabe quantos Batalhões de Infantaria nós temos em Portugal? 6 Batalhões e com uma falta de pessoal crónica. Uma coisa é o que as pessoas dizem, outra coisa é o que é a realidade.

E quanto a isso não nos podemos esquecer que somos um dos maiores países do mundo, se considerarmos a plataforma continental submersa que nos pertence, enquanto território.

E que o governo quer aumentar ainda mais e para isso temos muito poucos navios. Só para perceber, até já se usa navios hidrográficos para missões SAR! Isso é perfeitamente ridiculo e demonstra o estado das coisas.

Os países da OTAN acordaram que deviam investir pelo menos 2% do seu PIB na defesa, Portugal investe menos de 1%. Sendo o nosso país pobre no ambito da UE, é fácil explicar o uso da G3, e outros equipamentos/armamentos obsoletos pelos nossos militares.
  19. Colocado por: branco.valter

Se são da PE... podem.

Se por um lado não me recordo de o ver identificado nessas viaturas, não sei até que ponto assim é, mas já percebi que estou a falar com quem sabe, pelo que vou acreditar. Não há razões para estar ilegal, como é lógico...apenas discordo que se permita.
  20. Nem de propósito, fala-se no diabo (cuidado com esta palavra) e não é que ele aparece?
    http://www.rtp.pt/noticias/economia/santos-pereira-acusa-paulo-portas-de-traicao-a-patria_v981704#
    Concordam com este comentário: branco.valter

0.3669 seg. NEW