Colocado por: 21papaleguas
Os submarinos estão mais vezes no estaleiro do que nos mares. Ainda que estivessem operacionais, tenho a certeza que foi dinheiro mal gasto, deu para encher os bolsos a alguém.
Os pandur. Acho que devíamos primeiro resolver os problemas em "casa".
Neste momento posso ser assaltado, porque não há carros para fazer patrulhas, mas fico contente por saber que os nossos militares estão seguros e a oferecerem condições de segurança fora de portas. É mesmo para isso que pago os meus impostos!
Já agora, para terminar.
Temos F16, que parece que também estão mais tempo na oficina do que operacionais, mas meios aéreos de combate a incêndio, temos de alugar, ou pedir emprestado.

Colocado por: 21papaleguasê tem um grande problema na minha opinião.
Primeiro, não consegue compreender o que eu digo (escrevo), segundo, tudo o que for comentários contra as forças armadas, você está contra
O país pode estar na bancarrota, mas forças armadas e bem armadas, mesmo que seja suca
Colocado por: branco.valterQuantos F-16 é que vez acima? Esta foto foi tirada em 2009!
Não querendo duvidar de si, acredito
Colocado por: 21papaleguasO embaixador?
Quem é esse?
Sabe quem é o Álvaro Santos Pereira?
Pois, não é muito conhecido, foi posto a andar!
Os submarinos estão mais vezes no estaleiro do que nos mares.
Ainda que estivessem operacionais, tenho a certeza que foi dinheiro mal gasto, deu para encher os bolsos a alguém.
Os pandur. Acho que devíamos primeiro resolver os problemas em "casa".
Neste momento posso ser assaltado, porque não há carros para fazer patrulhas,
mas fico contente por saber que os nossos militares estão seguros e a oferecerem condições de segurança fora de portas. É mesmo para isso que pago os meus impostos!
Já agora, para terminar.
Temos F16, que parece que também estão mais tempo na oficina do que operacionais, mas meios aéreos de combate a incêndio, temos de alugar, ou pedir emprestado.

Colocado por: luisvvLamento desiludi-lo, mas poderá sempre ser assaltado, por mais carros que haja.
Colocado por: JotaPAs vidas salvas são uma bonita bandeira e motivo de orgulho... Mas para mim é tão natural ver uma força militar a fazer de Guarda Costeira/Polícia Maritima/Bombeira Sapador, como o raio das pick ups do exército andarem em Lisboa com pirilampos azuis montados e pior ainda, com a sua luz de presença azul ligada!
Os homens são o que há de melhor a salvar vidas, mas não me parece que a função esteja na entidade correta - mera opinião.
Sou dos que defendem que temos que ter forças armadas, mas se bem equipadas, priorizadas. O nosso espaço aéreo e maritimo justifica? Sim senhor. Mas se calhar não justifica ter tanta tropa terrestre, por exemplo. Se fazemos parte da NATO e somos a porta de entradado SUL Europa, a NATO deveria contribuir paragarantir que em terra nada nos faltará enquanto investimos e asseguramos a fronteira maritima.
E quanto a isso não nos podemos esquecer que somos um dos maiores países do mundo, se considerarmos a plataforma continental submersa que nos pertence, enquanto território.
Colocado por: branco.valter
Se são da PE... podem.