Iniciar sessão ou registar-se
  1. Mas podem ficar descansados rapazes/raparigas.
    A época do futebol vai começar e isso fica tudo em águas de bacalhau.
    E os Militares que querem fazer algo ainda são uma humilhados.
    E isto é o que vai ficar na memória de muitos.

P.S. - edito em vez de "são uma humilhados" de ler-se "são humilhados"
  2. Colocado por: luismsOnde é que disse que era falta de...?

Colocado por: luismsPara quem sabe ler o valter disse tudo.
    Não se pode fazer nada sem autorização.

Isto é o quê? Sem autorização de quem? Isso é um pretexto para atribuir culpas à "falta de meios". Se não há autorização alguém há de ser responsável e cabe a esse alguém informar quem de direito, portanto aí há sempre um responsável do porquê do facilitismo do roubo.
    Concordam com este comentário: TZW, Alexluxx
  3. Colocado por: Bricoleiro"O General Rovisco Duarte, Chefe do Estado-Maior do Exército, diz que houve “desleixo”, o que permitiu o roubo de material militar dos paióis de Tancos.

O Chefe do Exército responsabilizou os comandantes e fala em “erros estruturais inadmissíveis e sistémicos”.

https://sol.sapo.pt/artigo/571138/tancos-chefe-do-estado-maior-do-exercito-diz-que-houve-desleixo-

E pronto lá se vai a história tão bonita para alguns da falta de meios....
    Afinal foi mesmo incompetência :)

Sabes qual a diferença entre um General e um Politico? Eu também não e quando há diferenças, os mesmos são corridos em dois tempos. Ele foi colocado por quem? Está bem, a culpa foi dos Coronéis, a culpa foi dos militares que andavam a patrulhar, a culpa não é do Ministro de Defesa que não sabia de nada.

http://www.tvi24.iol.pt/politica/ministerio-da-defesa/tancos-ministerio-demorou-33-dias-para-dar-concordancia-previa-a-obra

Ah e parece que o sistema de video-vigilância que o Ministro disse que só havia dinheiro para reparar em 2018 (apesar do pedido para o mesmo ter entrado à imenso tempo), vai ser reparado até ao final do ano. Pois sim...
    Concordam com este comentário: luisms
    • eu
    • 7 julho 2017
    Colocado por: branco.valtermas sem autorização do Ministro, não se pode fazer seja que obra for

E também é preciso autorização do Ministro para fazer rondas frequentes? Também é preciso autorização do Ministro para mudar o material localizado em paióis considerados inseguros?

É totalmente inadmissível que o sistema de vigilância / alarmes esteja tanto tempo inoperacional. Isso nem sequer se admite numa chafarica, quanto mais num paiol !

Incompetentes!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Alexluxx
  4. 20 horas sem patrulhas? O ministro e o governo até podem ter responsabilidades mas na minha opinião isto revela uma incompetência brutal do comando da unidade. Incompreensível e indesculpável . Se nem a segurança das instalações conseguem garantir então que fechem a porta e vão para casa.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, Bricoleiro, 21papaleguas, Alexluxx
    • eu
    • 7 julho 2017
    Mas atenção que este caso pode ser bem mais complexo do que parece.

Para já é apenas um boato, mas... dizem as más línguas que este "furto" foi uma grande encenação e que o material já há muito tempo que foi roubado e vendido por uma máfia interna a funcionar em Tancos.
  5. Colocado por: euMas atenção que este caso pode ser bem mais complexo do que parece.

Para já é apenas um boato, mas... dizem as más línguas que este "furto" foi uma grande encenação e que o material já há muito tempo que foi roubado e vendido por uma máfia interna a funcionar em Tancos.

À dois anos (salvo erro), foi preso um Sargento-Ajudante por tráfico de armas, mas o material apreendido, segundo consta, não era de origem militar.

Colocado por: eu
    E também é preciso autorização do Ministro para fazer rondas frequentes? Também é preciso autorização do Ministro para mudar o material localizado em paióis considerados inseguros?

É totalmente inadmissível que o sistema de vigilância / alarmes esteja tanto tempo inoperacional. Isso nem sequer se admite numa chafarica, quanto mais num paiol !

Incompetentes!

Para alguém reparar o equipamento precisa de autorização do ministério, é preciso fazer um concurso público e depois fazer contracto. Mas o "Eu" é que sabe.
  6. Volta Serviço militar Obrigatório.
    Fazes tanta falta a tanta alminha.
    Mas estou curioso sobre se quem opina alguma vez foi Militar....
  7. Aqui o "je" foi voluntário para uma das "casas" afectadas, do outro lado da estrada.
  8. Fui militar (AOM do SMO) e não consigo sequer conceber que no meu tempo e na minha unidade acontecesse algo do género. Também é verdade que não andávamos com carregadores selados - tínhamos 5, todos eles carregados com munições reais e nunca nos abandonavam, "dormiam" ao meu lado.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 7 julho 2017 editado
    Colocado por: branco.valter
    Para alguém reparar o equipamento precisa de autorização do ministério, é preciso fazer um concurso público e depois fazer contracto.

Não acredito que não existam formas expeditas de resolver as situações urgentes. Concurso público? O branco.valter já ouviu falar em adjudicações por ajuste direto? Por exemplo, esta: https://www.publico.pt/2017/07/07/sociedade/noticia/exercito-gastou-47-mil-euros-em-exaustores-fumo-em-cozinha-de-tancos-1778245

É o que eu digo: nas cozinhas e messes não falta nada...
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    • eu
    • 7 julho 2017
    Colocado por: luismsMas estou curioso sobre se quem opina alguma vez foi Militar....

E isso dá mais ou menos autoridade aos argumentos ?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Alexluxx
  9. Colocado por: branco.valterPara alguém reparar o equipamento precisa de autorização do ministério, é preciso fazer um concurso público e depois fazer contracto. Mas o "Eu" é que sabe.

Ó homem mas quando é que se convence que mesmo sem o equipamento mas com as respectivas rondas, o "por enquanto roubo pela rede" nunca ocorreria? Mas que cegueira!
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro, Alexluxx
  10. Colocado por: eu
    E isso dá mais ou menos autoridade aos argumentos ?

Só para saber como faziam no "vosso tempo".
    Se por acaso fosse praça dirigia-se ao Ceme para lhe dizer que a rede estava estragada(exemplo)? Ou tinha uma cadeia de Comando?
    Engraçado, sem graça nenhuma, é que sobre a Tropa ou Funcionários públicos aparecem logo uns iluminados que sabem tudo.
  11. Colocado por: luismsVolta Serviço militar Obrigatório.

Espero bem que não. Mais uns "cabides" para as fardas e apenas para uns oficiais terem mais homens para comandar e poderem manter mais uns quartéis, não obrigado.

Colocado por: luismsFazes tanta falta a tanta alminha.

Porquê?

Colocado por: luismsMas estou curioso sobre se quem opina alguma vez foi Militar....

Opino, opinarei e não porque fui militar/voluntário mas sim porque sou um ser pensante. Desde quando é preciso ser militar para pensar? Basta ver o que ocorreu...quando qualquer dona de casa saberia que aqueles locais não estariam em segurança para guarder aquele materil!

Colocado por: branco.valterAqui o "je" foi voluntário para uma das "casas" afectadas, do outro lado da estrada.

Nem era preciso referires, não só já o fizeste muitas vezes (e ainda bem que te orgulhas por onde passaste) mas também já deu para perceber que o raciocinio está um pouco afectado pela feridas criadas na dama com este episódio!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Alexluxx
    • eu
    • 7 julho 2017
    Colocado por: luismsSó para saber como faziam no "vosso tempo".

Uma coisa lhe garanto: se eu fosse comandante de uma unidade, a segurança seria a minha prioridade máxima e nem me passaria pela cabeça ter paióis tão vulneráveis.

PS: eu fiz o SMO, e já na altura o paiol do regimento onde estava era vulnerável, apesar dos muros altos com arame farpado, das sentinelas e das rondas frequentes.
  12. Colocado por: luismsPara quem sabe ler o valter disse tudo

Quem sabe ler, saberá que o valter não disse tudo não. Há inúmeras formas de contornar, ou melhor, de resolver as situações. Todo o cmdt de unidade tem um montante disponível para adjudicação directa de serviços. A maioria usa-o para pintar e reformar os gabinetes. Sem contar com os conhecimentos básicos de segurança que deveriam estar presentes nas suas funções. Se não sabiam como assegurar a segurança do perímetro, perguntassem à securitas que eles saberiam bem como o fazer.
  13. Colocado por: eu
    Uma coisa lhe garanto: se eu fosse comandante de uma unidade, a segurança seria a minha prioridade máxima e nem me passaria pela cabeça ter paióis tão vulneráveis.

PS: eu fiz o SMO, e já na altura o paiol do regimento onde estava era vulnerável, apesar dos muros altos com arame farpado, das sentinelas e das rondas frequentes.

Eu, mas tu pensas que aqueles paióis são do regimento de Paraquedistas, ou do Regimento de Engenharia nº1, ou do Regimento de Infantaria nº15, ou do... não são. Aí é que começam os problemas, estas unidades têm que... mas depois têm as suas próprias instalações para proteger, as suas próprias funções a desempenhar. Ou tu pensas que as Galil, G3, MG-3, Law, munições, etc, do Regimento de Paraquedistas ou do Regimento de Engenharia nº1 estavam nesses paióis? Cada unidade tem as suas instalações próprias.
  14. Colocado por: eu
    Não acredito que não existam formas expeditas de resolver as situações urgentes. Concurso público? O branco.valter já ouviu falar em adjudicações por ajuste direto? Por exemplo, esta:https://www.publico.pt/2017/07/07/sociedade/noticia/exercito-gastou-47-mil-euros-em-exaustores-fumo-em-cozinha-de-tancos-1778245

É o que eu digo: nas cozinhas e messes não falta nada...

Uma unidade não funciona sem messes e esta adjudicação por ajuste directo teve (como tem sempre que ter), a autorização tanto do Ministério das Finanças como o da Defesa.
    • eu
    • 7 julho 2017
    Colocado por: branco.valterEu, mas tu pensas que aqueles paióis são do regimento de Paraquedistas, ou do Regimento de Engenharia nº1, ou do Regimento de Infantaria nº15, ou do... não são.

A tua linha de argumentação agora é que os militares de Tancos não eram responsáveis pela segurança dos paióis ?
    Concordam com este comentário: treker666, Alexluxx

0.8060 seg. NEW