Colocado por: AugstHillColocado por: taunusColocado por: AugstHillO problema é este mesmo... a escolha do estilo não deve partir do arquitecto, mas sim do cliente pois ele é que vai habitar a casa. A não ser que este último dê carta branca ao arquitecto para a escolha do estilo, não estou a ver porque os arquitectos hão-de ficar afectados com as escolhas do cliente.
De acordo. Por isso é que o cliente que gosta de carros com tracção traseira e motor à frente, em vez de ir à Porsche exigir que, sendo cliente pagante, lhe façam um Carrera nessas condições, ficará melhor servido se for logo à BMW. Se o cliente prefere determinado estilo, terá de escolher o arquitecto em função do que pretende.Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas
Isto são produtos de série pelo que não considero a metáfora aplicável.
E na restauração, já acha que se aplica?
Se o arquitecto não quiser efectuar determinada restauração porque não gosta do "estilo" que a mesma incorpora, tem todo o direito a recusar. Mas mesmo nos projectos iniciais ele tem os mesmos direitos. A questão não é essa. O problema é quando o cliente tem uma ideia estética, e o arquitecto tenta por todos os meios induzi-lo a procurar outro estilo por este não ser do seu agrado. E entretanto o processo já decorre...
Colocado por: angelikla esta!lol...assim iria voltar a estaca zero!!! se eu ja tenho um ideia pré defenida e se ja esta em papael....n custa nada ver e a partir dai trabalhar sobre o assunto!!
n consigo perceber onde está a complicação!
Colocado por: Pedro Barradassó para exemplificar o ponto de vista do AugstHill...
Este gabinete tem este "estilo" -http://www.marcocarrico.com/trabalhosindice.html
Este outro,tem este estilo -http://www.arx.pt/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=13&Itemid=30
Colocado por: marco1nunca ninguêm disse isso e até se tem vindo aqui no forum a dismitificar essa imagem do arquitecto que quer á viva força impor os seus gostos e que tem a mania que sabe o que é melhor para o cliente.
Colocado por: marco1deixe-me dizer-lhe que tudo, devidamente filtrado, é sempre útil.