Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: CMartinEspero, por outro lado, que haja trabalho suficiente, dentro da sua especialidade (tanto em engenharia como em arquitectura),

Colocado por: zedasilva
    É aqui que está o cerne da questão.
    A menina Martins antes de vir para a rua defender uma causa que não é sua, deveria informar-se acerca dos reais motivos que estão na base destas alterações à lei.

Acha que não sei o cerne da questão, se precisamente mencionei a empregabilidade..não foi por razão nenhuma que o fiz.

Zé, uma causa que defendemos, pode nem ser nossa directamente, mas não quer dizer que civicamente não o façamos. Não sou de defender apenas o que mexe comigo. Tal como o zé, também eu defendo a arquitectura para arquitectos, e como já se disse, penso que foi o JoelM, é sempre por uma questão de princípio (que se o defende).
  2.  # 162

Colocado por: zedasilvaA evolução da complexidade construtiva ditou que havia espaço para duas classes distintas, ainda que complementares

Desde quando é que os engenheiros assinam projectos de arquitectura, de que ano ? Está datado, ou é desde sempre, em Portugal ?
  3.  # 163

Colocado por: CMartinou é desde sempre, em Portugal ?

É desde sempre em portugal.
    A polémica só começou quando quando os cursos de arquitectura começaram a leccionados em vãos de escada.
    Já se perguntou porque é que é tão difícil entrar em medicina?
  4.  # 164

Colocado por: zedasilvaJá se perguntou porque é que é tão difícil entrar em medicina?

Porque as médias para medicina são muito altas (?)
  5.  # 165

Colocado por: CMartinPorque as médias para medicina são muito altas (?)

Porque é necessário não banalizar a profissão
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 166

Tem razão.
    Assim, valoriza-se mais os profissionais.

Ouvi dizer que agora não há tantos a concorrer para arquitectura como antes.

Não sei se será o caso para engenharia civil.

Ainda assim, tenho ideia que os arquitectos sofreram mais com a crise (que lá foi..) do que os engenheiros.
  7.  # 167

Colocado por: zedasilvaA polémica só começou quando quando os cursos de arquitectura começaram a leccionados em vãos de escada.

Também não sei precisamente porque não adequam as vagas para uma estimativa de empregabilidade/escoamento.
  8.  # 168

Colocado por: CMartinTambém não sei precisamente porque não adequam as vagas para uma estimativa de empregabilidade/escoamento.

Porque as Ordens têm que "viver" e para isso precisam de cotas
  9.  # 169

Não faz muito sentido, pode ser verdade, mas não pode ser razão por si só para tal facto, então e as outras Ordens (a de medicina por exemplo, já que se falou nela) ?
  10.  # 170

Colocado por: CMartinentão e as outras Ordens

Fazem coisas parecidas.
    Já se perguntou porque é que a OE agora aceita licenciados de Bolonha?
  11.  # 171

As Ordens ou as Universidades?
  12.  # 172

Colocado por: CMLS265As Ordens ou as Universidades?

As Ordens já não conseguem controlar as Universidades, logo têm que arranjar estes estratagemas.
  13.  # 173

Não, porque razão ?
    Colocado por: zedasilvaJá se perguntou porque é que a OE agora aceita licenciados de Bolonha?
  14.  # 174

Colocado por: CMartinNão, porque razão ?

Porque não conseguiram controlar as universidades nem a Ordem dos engenheiros técnicos
  15.  # 175

Ninguém consegue controlar ninguém, pelos vistos. Há aqui qualquer coisa que me está a escapar.

Ou vou ter que reler ou vai ter que me explicar o "negócio" com clareza.
  16.  # 176

Colocado por: CMartinNinguém consegeu controlar ninguém.

A CMartin tem que idade?
    ...
  17.  # 177

O CML é arquitecto. Está a apreciar a conversa, tenho a impressão.
  18.  # 178

Colocado por: zedasilva
    A CMartin tem que idade?
    ...

Lá está, o que tem a minha idade a ver com o assunto ?
  19.  # 179

Colocado por: CMartinLá está, o que tem a minha idade a ver com o assunto ?

Ingenuidade.
  20.  # 180

Zé, já lhe tinha dito, não sou de cá.
    Os meus estudos foram fora, e depois tirei o curso cá, um curso privado, sem Ordem.
    Não estou por dentro destas teorias de lobbies, ou como o Eng. Sócrates que afinal não é engenheiro, e o outro que praticava medicina numa aldeia sem ser médico.
    Sim, tudo novidades para mim.

0.0460 seg. NEW