Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    realmente com esta situação já aprendi alguma coisa..

    apartir de hoje tudo que tenha para vender vendo eu, não há nada melhor... e todos devia-mos fazer assim... acabava-se logo a tanga..
  2.  # 22

    pode por na mesma em imobilarias...mas cuidado com os exclusivos, apesar de que em algumas as exclusividades são muito boas, pois dedicam-se ao imovel a 90% ( n digo 100% pois duvido lolol)
  3.  # 23

    Colocado por: samdocerealmente com esta situação já aprendi alguma coisa..

    apartir de hoje tudo que tenha para vender vendo eu, não há nada melhor... e todos devia-mos fazer assim... acabava-se logo a tanga..


    Claro, quando tiver algum problema de saude, faz voce a automedicação e assim não tem que pagar. Quando não tiver "batatas" em casa vai planta-las para não ter que comprar. Sem duvida que seria uma bela maneira de acabar com a tanga...

    Em relação ao contrato o seu problema é que quer ser chico esperto, e não estou a defender nenhuma das partes, agora os contratos são para serem cumpridos, na minha humilde opinião...

    Contudo, uma coisa lhe garanto como pessoa que tem amigos ligados à remax e a outras agências imobiliárias de outras marcas, já viu as chatices que tinha evitado logo ao inicio se tem dito ao outro senhor que a casa está em exclusivo com a remax, que voce assinou, e que qualquer coisa relacionada com a casa deveria ser tratado com eles inclusive a visita?

    Mas claro, os senhores das imobilárias é que são uns bandidos, uns chulos que não fazem nada, quando neste caso, voce tenta logo enganar a imobiliária...

    P.S: Segundo os meus conhecimentos de lei, existe uma pessoa que disse neste tema, para mandar uma carta a rescindir sem dizer o motivo, respeito a opinião do forista, mas se a mediadora quiser não aceita a rescisão sem dizer qual o motivo ao certo.
  4.  # 24

    só uma coisa..... não fale do que não sabe
  5.  # 25

    Tenho de ser sincero. Também me faz muita confusão ver a pessoas assinar contratos quando os acham vantajosos e mal esse contrato deixe de ser tão interessante, querem saltar fora... Sinceramente não acho bem...
    Não concordo com esses contratos de exclusividade, nem sei se serão legais. Por isso mesmo nunca aceitaria nenhum. Agora depois de aceitar, é preciso cumprir!
    • kami
    • 25 julho 2009

     # 26

    Boas

    Quanto a mim... assinou... agora aguente-se...

    Eu quendo tive o apartamento à venda também nunca falei com ninguém.... simplesmente mandei numa gráfica fazer um placard enorme e coloquei na varanda. A partir daí foram chuvendo agencias que viam o placard e telefonavam a dizer se podiam fazer contrato. Aceitei fazer com todas as que lá apareceram... menos a Remax por causa da exclusividade... e porque levava 5% em vez dos 4 e 3% das concorrentes sem exclusividade...
    Curiosamente vendi o apartamento a um casal inteligente que viu a minha placa... e assim poupou mais de 10000 euros... pois nas imobiliárias levavam um agravamento de 4%.

    Cumps
  6.  # 27

    agradeço todos os comentários.

    vou tentar resolver o problema de maneira a que não fiquemos todos a perder..
  7.  # 28

    Colocado por: jm1982
    Claro, quando tiver algum problema de saude, faz voce a automedicação e assim não tem que pagar. Quando não tiver "batatas" em casa vai planta-las para não ter que comprar. Sem duvida que seria uma bela maneira de acabar com a tanga...

    Há situaçoes e situaçoes, só se deve comparar coisas iguais, neste caso situaçoes e medicação é completamente diferente de uma venda ou de uma plantação de batatas.

    Colocado por: jm1982
    Mas claro, os senhores das imobilárias é que são uns bandidos, uns chulos que não fazem nada, quando neste caso, voce tenta logo enganar a imobiliária...

    Mesmo percebendo o tom irónico da frase, discordo plenamente.
    As imobiliárias prestam um determinado serviço e cabe a cada pessoa decidir a qual delas contratar.

    Colocado por: jm1982
    P.S: Segundo os meus conhecimentos de lei, existe uma pessoa que disse neste tema, para mandar uma carta a rescindir sem dizer o motivo, respeito a opinião do forista, mas se a mediadora quiser não aceita a rescisão sem dizer qual o motivo ao certo.


    O que eu disse nao foi rescindir, mas sim, quando chegar ao final do contrato denunciá-lo. Porque ele renova-se automaticamente e por iguais períodos caso nao seja denunciado através de carta registada com aviso de recepção 10 dias antes. E quando assim é, não é preciso apresentar motivos. É o famoso, " não vendo porque já não me apetece vender."
  8.  # 29

    Colocado por: angelikpode por na mesma em imobilarias...mas cuidado com os exclusivos, apesar de que em algumas as exclusividades são muito boas, pois dedicam-se ao imovel a 90% ( n digo 100% pois duvido lolol)


    Não acredito nisso. Alguns até se podem dedicar a 90%, mas infelizmente também podem acabar por fazer asneira. Para tudo é preciso conhecimentos e não me parece que a maioria do pessoal que as imobiliárias recruta seja suficientemente competente para saber interpretar todos os documentos que os clientes lhes entregam.
  9.  # 30

    O mais fantástico é haver pessoas que axam que conseguem fazer o nosso trabalho sozinhos!!!!!!! looooooooooool
    - Então quem é que se levanta às 7 da manha para distribuir publicidade da vossa propria casa???
    - Qum é que distribui cerca de 5000 folhetos por semana (ou mais, eu só faço 5000) ??
    - Quem é que se dá ao trabalho de andar nos estacionamentos dos hipermercados a falar, pessoa a pessoa a ver se alguém quer comprar o seu imóvel??
    - Quem é que coloca um anúncio em todos os sites da internet, incluindo alguns em que é mesmo preciso pagar??
    - Quem é que telefona a todas as pessoas que sabe que procuram um imóvel tal qual o que estamos a vender??
    - Etc, etc, etc!

    Não me f´´´´, nenhum particular consegue fazer o meu trabalho.
    Colocar uma placa na varanda e meter um anuncio no jornal não chega para chamar a atenção a todos os interessados na vossa casa, como voces próprios disseram, só chamam a atenção aos agentes que andam diariamente no terreno.

    Lei 11/ julho 2004: Artigo 18.o
    Remuneração
    1 — A remuneração só é devida com a conclusão e
    perfeição do negócio visado pelo exercício da mediação.
    2 — Exceptuam-se do disposto no número anterior:
    a) Os casos em que o negócio visado, no âmbito
    de um contrato de mediação celebrado, em
    regime de exclusividade, com o proprietário do
    bem imóvel, não se concretiza por causa imputável
    ao cliente da empresa mediadora, tendo
    esta direito a remuneração;


    O cliente quebra o contrato, motivo: celebrar contrato com outra imobiliária; castigo: tribunal, contas, dinheiro gasto no processo, indemnização, chatices e frustração. Não aconselho...e gostava de ver o advogado com capacidades para evitar estes problemas... o máximo que um advogado consegue fazer é "obrigar" a um acordo entre as partes.

    Falam muito mal de nós mas os donos que querem vender, basta ver 2 exemplos neste forum, são muiiiiiiiiiiiiiito piores do que nós...
    Fico revoltado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro G.
  10.  # 31

    Também já estive na mesma situação. Contrato de exclusidade na REMAX e acabei por vender a um comprador indicado por outra agencia. Como sou uma pessoa de palavra, cheguei a acordo com a REMAX pagando um valor de mutuo acordo para rescisão do contrato ANTES de assinar o contrato promessa compra e venda com participação da outra agencia (no caso a Veigas).
    Custou-me a dar 0,5% ou lá o que foi à REMAX? Sim. Mas sou crescidinho e quando assinei o contrato com a REMAX sabia que era uma situação possível e como tal restava-me cumprir - e até ao momento estava bastante satisfeito com o empenho da REMAX que em 1 mês me trouxe mais gente interessada à casa que 6 meses de venda por 20 imobiliarias sem exclusividade (onde era só mais 1 na BD de 10000 imoveis...).

    Sei , e compreendo, que a REMAX investique os registos prediais dos imoveis mediados em exclusivdade para descobrir o que se passou e processe quem infringa o contrato. Aprendem a viver em sociedades de direito e deixem-se das chique espertices do costume... Assumam o que assinam.
    • Giba
    • 26 julho 2009

     # 32

    Samdoce

    Ok!

    Dar-lhe-ei razão somente por uma razão, a sua pergunta inicial neste fórum já trazia no centro a resposta: NÃO PAGO, NÃO PAGO, PONTO FINAL, ASSINEI UM CONTRATO MAS ESTOU ME BURRIFANDO,SÃO TODOS UMA CAMBADA DE VIRARISTA,SÓ EU(VOCÊ)SOU SERISSIMA!

    Em sua opinião, eu , sou como todos os outros mediadores imobiliários: não presto! Gostaria de salientar que poderá não ser esta a sua intenção informativa, mas ficou patente esta intenção.

    Lembre-se: Todos mediadores imobiliários merecem respeito. O facto de em muitos casos serem vistos como pessoas de parca instrução, representa um boato.

    Agora pessoas com comportamentos menos apropriados existem muitas, e neste contexto e com todo o respeito só existe uma pessoa mal comportada neste assunto, é você, alem de pretender não assumir um contrato firmado com uma empresa, tenta de forma pluralizada meter todos no mesmo saco.

    Não vale a pena ficar escandalizada, a minha presente participação neste assunto tem muito ha ver com um sentimento de justiça.

    Vamos por partes:
    1º) Quero vender um imóvel.
    2º) Recorro a uma empresa.
    3º) Solicito esclarecimentos sobre as condições.
    4º) Assino contrato.

    Aparentemente os 4 pontos assinalados estão em sintonia com um objectivo! Existe neste planeamento um grande hiato: Você não prestou atenção nos esclarecimentos, e mais grave ainda NÃO LEU O CONTRATO.

    Agora responda-me se for capaz, preferencialmente com uma argumentação rica em conteúdo: Quem é a pessoa pouco inteligente neste processo?

    P.S: Apercebeu-se que não utilizei nunca nomes e marcas?

    By Giba.
  11.  # 33

    Colocado por: ricardo_gtO mais fantástico é haver pessoas que axam que conseguem fazer o nosso trabalho sozinhos!!!!!!! looooooooooool
    - Então quem é que se levanta às 7 da manha para distribuir publicidade da vossa propria casa???
    - Qum é que distribui cerca de 5000 folhetos por semana (ou mais, eu só faço 5000) ??
    - Quem é que se dá ao trabalho de andar nos estacionamentos dos hipermercados a falar, pessoa a pessoa a ver se alguém quer comprar o seu imóvel??
    - Quem é que coloca um anúncio em todos os sites da internet, incluindo alguns em que é mesmo preciso pagar??
    - Quem é que telefona a todas as pessoas que sabe que procuram um imóvel tal qual o que estamos a vender??
    - Etc, etc, etc!

    Tadinho.

    Não me f´´´´, nenhum particular consegue fazer o meu trabalho.
    Colocar uma placa na varanda e meter um anuncio no jornal não chega para chamar a atenção a todos os interessados na vossa casa, como voces próprios disseram, só chamam a atenção aos agentes que andam diariamente no terreno.

    Lei 11/ julho 2004: Artigo 18.o
    Remuneração
    1 — A remuneração só é devida com a conclusão e
    perfeição do negócio visado pelo exercício da mediação.
    2 — Exceptuam-se do disposto no número anterior:
    a) Os casos em que o negócio visado, no âmbito
    de um contrato de mediação celebrado, em
    regime de exclusividade, com o proprietário do
    bem imóvel, não se concretiza por causa imputável
    ao cliente da empresa mediadora, tendo
    esta direito a remuneração;


    O cliente quebra o contrato, motivo: celebrar contrato com outra imobiliária; castigo: tribunal, contas, dinheiro gasto no processo, indemnização, chatices e frustração. Não aconselho...e gostava de ver o advogado com capacidades para evitar estes problemas... o máximo que um advogado consegue fazer é "obrigar" a um acordo entre as partes.

    Falam muito mal de nós mas os donos que querem vender, basta ver 2 exemplos neste forum, são muiiiiiiiiiiiiiito piores do que nós...
    Fico revoltado.
  12.  # 34

    Colocado por: ricardo_gtFalam muito mal de nós mas os donos que querem vender, basta ver 2 exemplos neste forum, são muiiiiiiiiiiiiiito piores do que nós...
    Fico revoltado.


    É uma confissão?
  13.  # 35

    Colocado por: Jacinta

    Tadinho.


    Comprei o carro dos meus sonhos à custa disso minha querida...trabalhar não é vergonha nenhuma!
  14.  # 36

    Colocado por: macal
    Colocado por: ricardo_gtFalam muito mal de nós mas os donos que querem vender, basta ver 2 exemplos neste forum, são muiiiiiiiiiiiiiito piores do que nós...
    Fico revoltado.


    É uma confissão?


    Confissão? Se for em nome de outros sim, admito perfeitamente as vigarices que há...em meu nome, NUNCA houve nada a apontar...já cometi erros por falta de conhecimento, já cometi erros por inexperiência mas nunca me coloquei numa posição do tipo "Só esta vez e só este bocadinho e ganha o milhão!", nunca prometi nada que não possa fazer e sempre coloco à disposição, tendo como base o tópico, se o cliente não estiver satisfeito com o meu trabalho, quebra-se o contrato. Até hoje ninguém o quebrou...tenho que trabalhar que nem um cão mas por algum motivo ganho mais dinheiro que os outros agentes da cidade todos juntos...
  15.  # 37

    Colocado por: ricardo_gt
    Colocado por: Jacinta

    Tadinho.


    Comprei o carro dos meus sonhos à custa disso minha querida...trabalhar não é vergonha nenhuma!


    Comprei o carro dos meus sonhos à custa disso minha querida...trabalhar não é vergonha nenhuma!


    Comprou o carro dos seus sonhos?parabens!Ganhar dinheiro e ir a correr comprar bens de elevada depreciação, demonstra de facto que a sua capacidade de gerir deixa algo a desejar (necessidade de exibicionismo). Bem, mas também por isso vc é um mero vendedor, caso fosse um BOM gestor do seu proprio dinheiro, já teria aberto uma agencia (se é que vende alguma coisa. Ver para crer) .
  16.  # 38

    Colocado por: Parreira
    Colocado por: ricardo_gt
    Colocado por: Jacinta

    Tadinho.


    Comprei o carro dos meus sonhos à custa disso minha querida...trabalhar não é vergonha nenhuma!


    Comprei o carro dos meus sonhos à custa disso minha querida...trabalhar não é vergonha nenhuma!


    Comprou o carro dos seus sonhos?parabens!Ganhar dinheiro e ir a correr comprar bens de elevada depreciação, demonstra de facto que a sua capacidade de gerir deixa algo a desejar (necessidade de exibicionismo). Bem, mas também por isso vc é um mero vendedor, caso fosse um BOM gestor do seu proprio dinheiro, já teria aberto uma agencia (se é que vende alguma coisa. Ver para crer) .


    Com todo o respeito Sr. Parreira, mas caso não saiba existe muita gente que não tem como propósito de vida ter uma agência, curiosamente, até lhe digo mais, se investigar um pouco as redes imobiliárias irá perceber que do ponto de vista financeiro e tomando as devidas decisões um comercial poderá ganhar muito mas muito dinheiro, quase que me atrevo a dizer mais que um dono de uma agência...

    Agora, o mais engraçado é que em Portugal sempre se teve a cultura de isto bom bom bom bom é ter uma agência, perderam-se excelentes comerciais que eram bons a vender e péssimos a gerir agências e pessoas. Mas claro, era bem visto pela sociedade eles abrirem uma agência...

    Por isso caro ricardo_gt, se és bom comercial, o melhor conselho qu eu te posso dar é forma-te bem, aprende muito, presta um serviço excepcional aos clientes (sim, mesmo aqueles que te querem enganar, que se julgam mais inteligentes que os outros todos), e cria uma excelente base de dados. Vais ver o futuro risonho que irás ter nesta área, mas sempre com a preocupação de se vires que o cliente não se sente bem naquela casa, não a vendas. No curto prazo poderia dar-te dinheiro, mas a longo prazo irá ajudar-te imenso.
  17.  # 39

    têm todos razão até certo ponto...

    eu não fui incorrecta com ninguem.. eu antes de fazer o contrato de exclusividade tive o apartamento em outras imobiliárias, durante 6 meses, como nenhuma me trazia clientes resolvi cancelar todos e fazer o contrato de exclusividade com a remax e tinha conhecimento de todos os rós e contras.

    quando o senhor da outra imobiliária me ligou eu disse-lhe imediatamente que tinha um contrato de exclusividade com a remax e ele disse-me que se a remax concorda-se fazia-se a partilha de comissão.. ele liguei á vendedora que me disse que por ela estava tudo ok...

    falei com o sr e disse-lhe que podia trazer os clientes que adoraram o apartamento e ele voltou a dizer-me que não havia problema com a partilha, mas quando chegou ao esritório o patrão não concordou por ser a remax porque já tinha ido problemas com eles... ora eu fiquei entre a espada e a parede...

    claro que se não se resolver o problema entre eles... e por respeito á vendedora que gostei muito dela.. eu sei o trabalho que tem feito, não preciso que outros o digam.. vou ter de andar para a frente e esquecer ese incidente...

    pesso desculpa por coisas que disse antes.. mas não gosto que me piquem... eu nunca fui incorrecta com ninguem.. e desta vez mesmo ficando a perder porque preciso muito vender o apartamento.. se não chegar-mos a um acordo que dê para todos.. vou ter que esperar por outro cliente..
  18.  # 40

    Cara SamDoce

    Se eu puder dar-lhe uma opinião muito sincera, eu aconselhava a tentar marcar uma reunião com todas as partes.
    Visto de fora, aquilo que eu penso é:

    Voce quer vender a casa
    A outra imobiliária quer vender a casa
    A REMAX quer vender a casa.

    Com um pouco de bom senso de todas as partes, de certeza que consegue fazer o negócio, e todos ficam a ganhar...

    Já agora a sua casa fica em que zona, senão é indiscrição?
 
0.0281 seg. NEW