Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: HAL_9000Apenas estas calhas? Não as acho especialmente apelativas, mas também reconheço a minha inépcia para a decoração. Vou colocar esta sua solução à consideração da minha esposa.

As calhas que lhe refiro, são basicamente painéis led, em que, se tivesse tecto falso, embutida, não tendo é só instalar como se de um candeeiro tratasse e fica com as laterais expostas. São lindas :o) E dão-lhe uma boa iluminação geral. Basta-lhe uma compridinha (em proporção com o espaço e formato da sua divisão).
      31eb8f3f1ccc87b41fd5ae0076273927.jpg
  2.  # 542

Colocado por: HAL_9000Entretanto tinha pensado colocar também na sanca dos cortinados. Tendo uma sanca à volta de todo o quarto, dispensa completamente os focos no teto?

Dispensa sim senhor. Assim, com essa solução de luz geral assegurada, basta-lhe depois alguma luz pontual : mesinhas de cabeceira e a luz de toucador. Ainda para mais, se já tem a sanca prevista a toda a volta, é aproveitar, e fazer algo com homogeneidade, não precisa dos focos para nada, e nem de deixar partes de dança por iluminar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  3.  # 543

CMartim venho-lhe pedir ajuda aqui para a minha wc de serviço, com esta pandemia maluca acabei por não sair muito aqui da minha zona, o que me limitou bastante na escolha de alguns acabamentos (luzes, mobilia, espelhos, apliques... Etc).
    O problema das compras online é que estamos a ver um artigo, mas muitas vezes ele está descontextualizado/sozinho.
    Comprei esse aplique mas quando o montei parece que não gostei nada de o ver lá.. já experimentei várias lâmpadas mas não me convence 😅

Têm algum "bitaite" para isto?

Ps: a parede branca era para ser papel de parede.. mas coiso.. covid.. e aqui na minha zona não há nadinha de nada.
      IMG_20201118_230739.jpg
  4.  # 544

pinta o casquilho de preto.
    um lampada tb desse género, mas Esférica.

PS: não sou a "menina" CMartin, mas olha, fica o meu bitaite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, rjmpires
  5.  # 545

Colocado por: Pedro Barradaspinta o casquilho de preto.
    um lampada tb desse género, mas Esférica.

PS: não sou a "menina" CMartin, mas olha, fica o meu bitaite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Já experimentei com uma lâmpada redonda, mas parece não ter melhorado grande coisa, também já virei ao contrário com a lâmpada a apontar para cima, também não gostei 😅
  6.  # 546

Tansforma esse aplique de forma a ficar com o casquilho directo no plafond.

OU uma solução nova:
    casquilho preto ceramico
    https://light-e-store.com/collections/casquilhos/products/casquilho-ceramico-de-parede-ou-tecto-branco

e uma Lâmpada Globo G95 LED meia esfera cromada com boa potencia, pelo menos uns 1200lm

aqui muita coisa porreira.
    https://light-e-store.com/collections/lampadas-led?page=3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  7.  # 547

Colocado por: rjmpiresTêm algum "bitaite" para isto?

que iluminção geral tens nesse tecto? é que está a matar o ambiente criado na zona do lavatório... está fora de mood...
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 548

Interessante a lampada direta na parede, gostei 👍🏻
    Obrigado
  9.  # 549

Colocado por: Pedro Barradas
    que iluminção geral tens nesse tecto? é que está a matar o ambiente criado na zona do lavatório... está fora de mood...

Tinha encomendado um candeeiro online, veio sem a peça centrar que unia os "braços".. tenho um casquilho pendurado e uma lampada 😂😂😂
    Não me dou com encomendas online de peças destas...
  10.  # 550

Colocado por: rjmpirestenho um casquilho pendurado e uma lampada

entaõ se pegares no tema da parede. faz o memso. plafond com cordão preto e um lamapda LED daqueas de filamento, sempre com cor 2700k...

e uma lampada daquelas, que só vai emitir para os lados e para cima. ou outra que emita 360º. do mesmo género.
  11.  # 551

Colocado por: rjmpiresTêm algum "bitaite" para isto?

Colocado por: Pedro BarradasPS: não sou a "menina" CMartin, mas olha, fica o meu bitaite.

O bitaite daqui :o)
    Eu sugiro cortar, o estilo. Que, está giríssimo, portanto tem um bom ponto de partida.

Colocado por: rjmpiresJá experimentei com uma lâmpada redonda, mas parece não ter melhorado grande coisa, também já virei ao contrário com a lâmpada a apontar para cima, também não gostei

Exacto. A minha ideia é um candeeiro de parede com abatjour, virado para baixo.
    Nada estilo industrial, antes mais clássico.
    Já estive a dar uma vista de olhos, mas ainda não encontrei o que estou a imaginar, logo que encontro, mostro aqui.
    O papel de parede, na mesma onda, cortar ou neutralizar o industrial.
    O quadrinho pequenino que está pousado na sua prateleira, coloca a meio da sua parede, ou mais chegado à direita, a um terço de distância do espelho. Depende do padrão do papel de parede, eu imagino um de riscas largas, taupe intercalado de branco e preto (listas doninhas de preto, nada que pese). Deixe lá ver o que se arranja, e, quando puder, já ponho para aqui.
  12.  # 552

se estão a pensar meter papel de parede na aprede frente à porta, eu revia essa ideia... Já viram que o remate do papel em confronto com o mosaico em relevo... vai ser tramado... logo num local com bastante visibilidade.
    eu não acho que necessite. basta ajustar a tmeperatura de cor de todo esses espaço, para ficar mais morno e agradável.
  13.  # 553

Colocado por: CMartinDepende do padrão do papel de parede, eu imagino um de riscas largas, taupe intercalado de branco e preto (listas doninhas de preto, nada que pese)

que HORRROR!!!! ;) mais ruído!!! num espaço tão pequenito e já cheio de coisinhas...
    •  
      CMartin
    • 19 Novembro 2020 editado

# 554

Colocado por: rjmpiresaqui da minha zona, o que me limitou bastante na escolha de alguns acabamentos (luzes, mobilia, espelhos, apliques... Etc).

Sim, ainda bem que o refere, esta verdade, em que não só a pandemia veio restringir o acesso a poder deslocarmo-nos e ver as escolhas ao vivo, por esse acesso estar limitado, como outras situações de escolhas, stocks, produções e entregas, em alguns casos, uma saga. Talvez algumas vontades deter uso para ontem (que nunca será bom princípio a pressa é sempre contrária à perfeição...) terão que ser reequacionadas, ou amainadas expectativas irrealistas, pela força das circunstâncias.
  14.  # 555

Colocado por: Pedro Barradas
    entaõ se pegares no tema da parede. faz o memso. plafond com cordão preto e um lamapda LED daqueas de filamento, sempre com cor 2700k...

e uma lampada daquelas, que só vai emitir para os lados e para cima. ou outra que emita 360º. do mesmo género.

Vou ver com a patroa a ver se gosta desse.
    Não consigo encontrar uma imagem do candeeiro exacto, mas era algo deste genero, apenas com 4 braços e umas "lampadas à lá Edison" a dar para o amarelo.
    Tentámos criar um ar mais industrial naquele wc.
  15.  # 556

Olhem que não concordo de todo, com o seguir por aí fora do industrial, nos candeeiros. Cortem isso, cortem isso, Pedro e rjm, na minha opinião.
  16.  # 557

Estavamos a pensar num papel de parede em tons dourados ou uma cor assim mais quente, riscas não quero porque depois fica demasiado "confuso" e não queria criar mais linhas no wc, prefiro que a ondulação dos mosaicos sejam o destaque.

De facto nunca me tinha lembrado da junção do papel com o mosaico ser comolicaday.. tens razão Pedro... Mas a fazer algo mais no wc, é na parede em frente à porta.. às tantas será melhor pintar de outra cor.
  17.  # 558

Outra coisa que já andei à procura foi algo deste genero para substituir as tampas das válvulas de corte de água deste wc.
    Por acaso não sabem onde conseguiria algo do género?
  18.  # 559

Eu acho que o WC já está perfeito assim, eu não acrescentava mais nada às paredes. Gosto das sugestões de iluminação do Pedro.
  19.  # 560

Deixa lá as tampas sossegadas, são cromadas? pinta de branco.