Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Soleiras de betão? Ou pedra?
    Olhe eu vou optar por uma cimenticia 2 componentes, tem várias marcas boas no mercado inclusive aqui no fórum tem fornecedores...
    Se for para betuminosas talvez APP.
    • nasg
    • 19 julho 2018

# 202

De betão. Tenho que ir para umas telas pq já me colocaram um primário a base de petróleo e uma Impermeabilização cimenticia não adere ao primário.
  2.  # 203

Se as soleiras forem no seguimento de Terraços a ser impermeabilizados com telas betuminosas, faça uma impermeabilização contínua com as mesmas telas, garanta que as telas ficam uns 8/10cm mais compridas no interior que a soleira para poder depois de instalar a soleira fazer um remate pelo interior para eliminar humidades por capilaridade pela massa de assentamento da soleira.

Se não for em Terraço a ser impermeabilizado, eu usava uma só tela 5kg FP SBS..
  3.  # 204

5kg ? ?
    Mas há necessidade disto? Porquê?
  4.  # 205

Colocado por: Marcopom5kg ? ?
    Mas há necessidade disto? Porquê?

Porque a mão de obra é a mesma e numa área tão pequena o acréscimo de preço mal se nota e de qualidade é um aumento substancial. Mas foi uma sugestão, se achar que é demais é só escolher uma opção mais barata até que se sinta confortável com a relação custo/benefício.
  5.  # 206

Colocado por: Sérgio KYO

Porque a mão de obra é a mesma e numa área tão pequena o acréscimo de preço mal se nota e de qualidade é um aumento substancial. Mas foi uma sugestão, se achar que é demais é só escolher uma opção mais barata até que se sinta confortável com a relação custo/benefício.

Numa soleira o importante é que seja compatível com o cimento cola. E as telas asfálticas não o são.

Tecnicamente dever_se-a pensar numa solução que além da impermeabilização, garanta o corte térmico.
    Concordam com este comentário: Marcopom
  6.  # 207

Colocado por: nasgDe betão. Tenho que ir para umas telas pq já me colocaram um primário a base de petróleo e uma Impermeabilização cimenticia não adere ao primário.

Colocado por: Schlüter-Portugal

Numa soleira o importante é que seja compatível com o cimento cola. E as telas asfálticas não o são.

Tecnicamente dever_se-a pensar numa solução que além da impermeabilização, garanta o corte térmico.
    apenas falei em telas asfalticas pela aparente limitação , nunca executei soleiras que não estivem no seguimento de Terraços impermeabilizados com telas asfalticas.
  7.  # 208

Colocado por: Sérgio KYO

Sérgio, não se trata do custo mas de equilibrar os sistemas... O + nem sempre é +...
    Exemplo dos vidros, uma caixa de ar superior a 16 mm não traz qualquer tipo de benefício...
    Eu tenho o exemplo das platibandas, em projeto tinha a largura da alvenaria mas depois foram feitas apenas com 10/12cm de betão para que a camada de 4cm de XPS que apliquei por baixo das pendentes fosse o máximo possível à extremidade da estrutura, ou seja reduzir a ponte térmica... Eu penso que assim o - é +.. estarei enganado??
  8.  # 209

Eu não disse que era preciso 5kg, mas pela quantidade de material que não deve fazer diferença de 20/30€ no total das soleiras... Eu optava por 5kg, mas são opiniões e pelos vistos nenhuma delas correcta por incompatibilidades de material de impermeabilização é acabamento.
    • nasg
    • 21 julho 2018

# 210

E o que me dizem da poliureia?
  9.  # 211

Já viu o preço da poliureia?
    • nasg
    • 21 julho 2018

# 212

Colocado por: enf.magalhaesJá viu o preço da poliureia?

Sim. Cerca de 50% a mais que a tela.
  10.  # 213

Uma pergunta, para 6cm de XPS que altura de gôdo devo colocar? Ou peso por m2, obrigado!
  11.  # 214

Colocado por: MarcopomUma pergunta, para 6cm de XPS que altura de gôdo devo colocar? Ou peso por m2, obrigado!

Tendo em consideração que terá um geitextil por baixo do calhau, deverá ter uma espessura mínima superior, ou seja 7cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  12.  # 215

Telas TPO, falaram me que eram melhores que as asfalticas e as de PVC comuns, alguém conhece esse tipo de tela? É muito mais cara que as telas mais comuns?
  13.  # 216

Colocado por: Leao91a

São telas idênticas ás PVC tanto em aspecto como em método de aplicação(ar quente mas temperaturas mais baixas), e acabam ai as semelhanças(membrana thermo plastica, sem qualquer tipo de compatibilidade com pvc)... não sei ao certo a diferença de valores mas sim serão relativamente mais caras que pvc, para TPO de 2mm a sika da garantia de 20 anos por isso assumo que seja superior ao PVC, mas a sua "rigidez" faz com em determinadas zonas a sua aplicação tenha de ser ainda mais cuidada que pvc...
    • nasg
    • 29 julho 2018

# 217

Optei por telas de xisto ficando a vista. Zona da Mealhada.
    Fica assim:
    1-PIR de 4 cm
    2-tela app com armadura de fv de 3kg
    3-tela app com armadura de fp de 5kg
  14.  # 218

Colocado por: nasgPIR de 4 cm

Cumpre o projecto de termica ?
    • nasg
    • 29 julho 2018

# 219

Colocado por: alexp
    Cumpre o projecto de termica ?

Sim, no projeto está 40mm de poliestireno extrudito. Logo o PIR de 40mm corresponde a 5 ou 6 de poliestireno.
  15.  # 220

Mesmo avisado aqui, não serviu de nada.

Não é 5 ou 6.

Com o clima da Mealhada é pouco.

Tela de FV para quê?

Mas olhe, como dizem os gurus do fdc "não vai cair"

A casa dos meus pais com 30 anos na Mealhada e também não caiu. A dos meus avó maternos também não.

0.0618 seg. NEW