Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: gmsilvaObrigado pela sugestão, mas no entanto acho que essa solução não vai s€r compativ€l...
    Pois nisso ja não faço ideia dos preços, acho que a solução mais barata deve ser mesmo montantes em alumínio e isolamento entre eles, acho que é o mais usado em Portugal.
  2.  # 162

Vou esperar para falar com o técnico para questioná-lo sobre a situação a ver a resposta dele...
    Mas obrigado na mesma
    •  
      aacc
    • 3 junho 2019 editado

# 163

Colocado por: gmsilvaaplicação de lã de rocha com barreira para-vapor,

Para alguma coisa lá está, a barreira pára-vapor
  3.  # 164

Colocado por: Anonimo09092021

Sim, tenho interesse em todo o processo, para ser honesto... Tenho MUITO interesse em fazer uma pequena casa de blocos de granito, um dia destes.

No nosso caso estamos a transformar uma grange de pedra em casa. Deixo-lhe uma foto da lã de madeira aplicada. Depois foram colocados os montantes metálicos e entre estes foi ainda aplicada uma outra camada, e depois o pladur. No nosso caso usámos uma membrana apropriada para antes do isolamento mas o mais comum é colocar-se uma membrana para-vapor entre o isolamento e o pladur.
      A9B48DE7-A9DE-4C42-A73E-682AA9260EC1.jpeg
  4.  # 165

França, o que nos permitiu fazermos nós o projecto e a maioria das obras, com coisas acertadas e outras erradas. :)

Colocado por: ****

É em PT ou na FR,

Concordam com este comentário: DR1982
  5.  # 166

o que é uma "grange"?
  6.  # 167

Colocado por: ****A sua é destas teresa?
      329F566B-68F1-496E-8EE8-7CDFB8934F16.jpeg

Não, não. :) A nossa é uma grange de pedra normal, muito comuns por aqui. Assim de madeira não costumo ver. Um exemplo:
  7.  # 168

Faltou a foto...
      D9445412-3DB3-46F3-B3F6-CE5F16D2601A.jpeg
  8.  # 169

Colocado por: Pedro Azevedo78o que é uma "grange"?

Peço desculpa pelo estrangeirismo. Uma grange é uma construção geralmente para fins agrícolas (ou para guardar animais). Pode ser de pedra, de madeira...Eu chamo-lhe celeiro mas não tenho a certeza que seja a melhor tradução. Nesta zona são comuns as de pedra e é usual comprarem-se para transformar em casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  9.  # 170

Colocado por: ****Nas granges na parte enterrada , leva sempre uma impermeabilização , na parte em pedra leva a membrana que fala existem de diversas marcas para serem aplicadas (colada) a maçonaria ( pedra, tijolo, etc). Leva sempre o para vapor que nada têm a ver com essa membrana . Opt-air da isover por exemplo é uma boa opção a seguir à maçonaria .

Nas partes de madeira , não esquecer da rede anti roedores pelo interior e depois isolação .

Uma vez que usámos lã de madeira foi-nos aconselhado a não usar barreira para-vapor para além da membrana opt’air. Admito que não tenho assim tantos conhecimentos nesta aérea que me permitam apresentar melhores argumentos. Fizemos o melhor que sabíamos, há-de haver coisas excepcionalmente bem feitas e outras erradas, sem dúvida. :)
  10.  # 171

Colocado por: Anonimo09092021Muito bom, mostre fotos da sua!

O exterior não é muito diferente, são todas muito parecidas. Mas deixo uma foto do interior. Já tinha havido alguns trabalhos, as telhas já estavam a ser retiradas porque a maior parte não estava em bom estado, tinha sido retirada uma mezzanine em madeira (não estava em condições e era demasiado baixa), o solo cavado para depois endireitar pois tinha um declive, o portão arrancado...Depois abriram-se janelas, aquela abertura deu origem a uma porta e a uma janela até ao chão, foi feito um piso de madeira para termos um andar...Enfim, uma carga de trabalhos literalmente. :)

Peço desculpa ao autor por lhe poluir o tópico. A ver se um dia ganho coragem para abrir um tópico meu e mostrar este projecto. :)
    Concordam com este comentário: TetosArtur
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  11.  # 172

Se calhar dava jeito que não me voltasse a esquecer da foto....
      7F634143-CBD2-4169-9B6C-08C729A8FC26.jpeg
  12.  # 173

Colocado por: Anonimo09092021Ainda é bem grande! Abra lá o tópico, força! 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário:T.e.r.e.s.a

A foto engana um bocado. É sobretudo alta. Tem cerca de 70m2 a área que se vê aqui. Agora com o piso construído, o pé direito no ponto mais alto é de cerca de 5 metros.
  13.  # 174

Colocado por: ****Teresa fez um radiers , para consolidar as paredes ? Por aqui o maior problema é ter de trabalhar com as aberturas existentes(portas e janelas), não podendo abrir novas.

O que é um radiers? Não conheço o termo por isso não lhe consigo dizer se foi feito ou não. No nosso caso pudemos abrir aberturas (nem poderia ser de outra forma visto que não as havia praticamente).
  14.  # 175

15.  # 176

Colocado por: ****

Pensei que sabia , é um laje no fundo da casa , em português um ensoleiramento geral

Não, não sou da aérea, longe disso. Os termos que conheço fui aprendendo nesta obra mas esse escapou-me. :) Sim, foi feita uma lage, isso sei que sim. Mais pormenores não os tenho porque não estive presente em todas as fases de obra (gravidez, filha, etc...). Um dia se criar um tópico terei de ter o meu marido disponível para estar ao meu lado a ajudar a responder a todas as questões até porque a maioria dos estudos e decisões passou por ele. :)
  16.  # 177

Boas caros foristas

Tenho novidades sobre o desenrolar do processo, mas não são as melhores, sinto-me tão frustrado com isto tudo que já estou com vontade de desistir e ainda nem comecei (não se trata dos €), acontece que estou quase à um ano à espera de um parecer positivo, já houveram vários pareceres (3 no total) só que ambos a pedirem novas coisas ou a resolver algo (nunca até hoje implicaram com o que quer que seja do projecto/casa a não ser arranjos exteriores). Até hoje com o qual me deparo com a seguinte situação que ainda não consigo entender, passo a transcrever

"Nos termos do despacho de 21-05-2019 foi promovida consulta à CMDF cf, referido no ponto "3. Consulta a entidades externas" desta informação. A 05-07-2019 foi emitido, por deliberação de reunião da CMDF, parecer favorável condicionado à comprovação de que o terreno contiguo, onde não é cumprida a distância de 10m de distância, é propriedade do requerente, ou em alternativa à reformulação do projecto no que diz respeito à referida distância."

Encontro verdadeiramente frustrado com toda esta situação, após diversos pedidos de correcção e pedidos de novos elementos, "esbarro" nesta mesma situação, a CMDF sem apresentar qualquer meio legal ou documento onde se baseiam neste novo parecer, (referem terreno a extrema, não indicam qual, existem 2 ambos com afastamento de menos de 10m em qual não sou proprietário de algum) ou então a reformulação do projecto existente (que basicamente é um novo projecto, nem sei até que ponto é possivel), e além disso a casa já lá existente encontra-se a menos de 10m de um terreno contiguo.

Após quase 1 ano de espera fico nesta situação de nem saber o que fazer, o meu técnico ficou de lá passar tentar resolver a situação, mas sinceramente começo a perder a esperança...

Nem sei o que faça..

Ps. Desculpem este meu pequeno desabafo...
  17.  # 178

marque uma reunião na CM, juntamente com o seu técnico e tirem isso a limpo e procurem juntamente com os técnicos da CM uma solução.

se a casa já existia nessas condições não estou a ver o problema.
  18.  # 179

pelo que percebo vc não optou pela reabilitação, ao que fazendo apliação/construção nova essa ampliação tem de cumprir com os afastamentos estabelecidos nos regulamentos municipais.
  19.  # 180

O problema é que eu optei por reconstrução/ampliação, por isso mesmo é que não sei em que é que eles se baseiam...
    Concordam com este comentário: TetosArtur

0.0459 seg. NEW