Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Caríssimos,

    antes de mais as minhas desculpas pela demora na resposta, mas estava pendente de aprovação por parte dos moderadores.

    Agradeço desde já os comentários e sugestões. Papaias? Não obrigado. :)

    Colocado por: ****Fale com um arquiteto, é o técnico habilitado para ajudá-lo, têm aí uma planta muito mal resolvida, 120 m2 de área de cozinha , sala de jantar, sala de estar .... e essa sala de brincar aí nessa zona....não percebia a escada se têm só um piso ......

    A escada dará acesso à cave (ainda por decidir).
    Sala de brincar para a canalha que aí vem. Futuramente sala de estudo ou outra coisa qualquer. Uma garrafeira, etc

    Colocado por: skyptA minha opinião :
    Salas enormes, será mesmo necessário ?!
    A WC pública é pequena,
    O quarto com 11m2 , tbm acho pequeno (face ao espaço total disponível,
    Porque não fazer uma garagem maior e uma dispensa menor, aproveita melhor o espaço.

    Áreas enormes para onde passamos maior parte do tempo. Quartos são para dormir, foi essa a ideia.

    Garagem eventualmente pode crescer mais um pouco para a frente.


    Colocado por: skyptBelos 3D :-)
    Feito com que SW ?

    Sweet Home 3D


    Colocado por: MRKCapa, não creio que esteja preocupado a poupar uns trocos no projecto tendo em conta os \\\\\\\\\\\\\\\"muitos trocos\\\\\\\\\\\\\\\" que precisa para essa casa, concerteza que o fez mais por gozo pessoal e previsão daquilo que quer!😉

    Claro que serão uns trocos valentes :)


    Colocado por: MRKNão obstante dos erros que possa ter no projecto . . .

    Estou aberto a opiniões e sugestões :)


    Colocado por: drawbackEm que zona do pais será a moradia?

    Foi você que elaborou a planta da casa ou só se dedicou a fazer o 3D da mesma?

    Albergaria
    Toda a casa foi pensada por mim. Posteriormente será discutida com um arquitecto que fará o projecto de arquitectura.


    Colocado por: PicaretaQue raio de mania de se armarem em arquitectos, só com os desperdícios de área de construção, paga a um arquitecto para fazer o projecto.
    Qual é a sua ideia, pagar a um arquitecto para assinar o projecto?
    Tenho aqui uma ficha electrotécnica, e um termo de responsabilidade de uma instalação eléctrica que eu fiz, mas na verdade não percebo nada de electricidade, quanto é que você leva para me assinar isto?

    Que raio de comentário. Ainda se tivesse algo de útil a acrescentar. O poupar os trocos será, como é óbvio, no desenho em 3D. Projecto de arquitectura será efectuado por um arquitecto.

    Permita-me as questões:
    O que são para si desperdícios de área e identifique aquelas que acha estarem no projecto?.
    Tem algum projecto que considere não haver desperdícios? Gostava de o analisar :)

    E uma última questão: você alguma vez aventurou-se a sair da sua área de conforto e tentar fazer algo novo? Ou fica limitado ao seu ser e conhecimento?

    Colocado por: riscosQuem lhe deu esse orcamento deve mesmo andar a passar fome..

    Pode por favor apresentar o seu orçamento para a obra em questão? Ficava agradecido.



    Colocado por: Joao DiasA unica coisa que mudava seria talvez aumentar ligeiramente o quarto dos 11m2 pois acho pequeno. A IS social, com mais 2m2 em cima ficava excelente.
    Não mude, siga em frente!!

    Dicas a considerar e com alguma razão.

    Colocado por: ClioIIEu não consigo perceber uma coisa importantíssima no projecto: para que lado fica o Norte?

    Fica do lado da estrada, onde tem o portao de entrada da propriedade.


    Colocado por: NTORIONNo geral gosto, mas tem muito espaço para melhorias. E falta compreender a envolvente do terreno.

    Pode sugerir as suas melhorias? Obrigado.



    Colocado por: Pedro BarradasPortanto quer fazer um construção de 350.000€ e pagar 4350€ em projectos, incluindo fiscalização de obra!!?..
    Projecto muito complicado de execução e complexo em termos de volumetria/ aspecto exterior?.. Isso é para Miami?
    Existe racionalidade na planta, apesar de algumas areas algo generosas, depois totalmente comprometidas pela solução formal.
    Boa sorte.


    Pode apresentar o seu orçamento. Apresentaram-me aquele e de alguém bem cotado no ramo.

    Pode identificar o que é de dificil execuçao nesta obra?



    Colocado por: RSSUma coisa que me faz confusão nessa planta para além das dimensões exageradas para a sala/cozinha, e de uma suite gigante vs quartos pequenos (o closet é maior que o quarto mais pequeno) é na garagem não existir uma passagem direta para dentro de casa!
    Vai ter de andar a passear com as compras do carro para a sala até à cozinha. Além de que num dia de inverno nada como meter o carro na garagem, fechar o portão e entrar em casa... na sua planta até é fácil de resolver.
    ;)

    PS: Na casa que estou para construir uma das exigências que fiz ao arquiteto foi a IS social ser a das acessibilidades, até porque tenho um familiar em cadeira de rodas e a mim não faz sentido dizer-lhe para ir à casa de banho do meu quarto na outra ponta da casa. Mas este para mim é um "erro" algo comum nas plantas que tenho visto.


    Como referi, isto é ainda um esboço. Claro que terá acesso à casa pela garagem, mas obrigado pelo reparo. Nunca se sabe :)
    Quando ao WC e pelas dicas anteriores, pensei exatamente o mesmo. Até se calhar meto como banho e o escritório ainda pode passar a ser um quarto de hospedes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt
    • riscos
    • 11 julho 2018 editado

     # 22

    Colocado por: crapaPode por favor apresentar o seu orçamento para a obra em questão? Ficava agradecido.

    Ñão vale a pena Crapa, porque iria se surpreender com o diferencial de preço e não entenderia o porquê. só quando for para construir é que se vai lembrar deste comentário :) no entanto deixe-me dizer-lhe que gosto da sua casa.
  2.  # 23

    Colocado por: riscos
    Ñão vale a pena Crapa, porque iria se surpreender com o diferencial de preço e não entenderia o porquê. só quando for para construir é que se vai lembrar deste comentário :) no entanto deixe-me dizer-lhe que gosto da sua casa.


    Deduzo que tenho então um bom preço. O gabinete em questão tem mto boa cotação entre a comunidade.

    No entanto estou sempre aberto a sugestões. Esta éa altura até submeter o projecto de arquitectura.
  3.  # 24

    Colocado por: crapaPode apresentar o seu orçamento. Apresentaram-me aquele e de alguém bem cotado no ramo.

    Pode identificar o que é de dificil execução nesta obra?

    Não vale a pena Crapa, isso é longe para XUXU... levariamos pelo menos uns 6000€ + IVA e diga-se de passagem não passo a limpo desenhos de clientes, posso desenhar em conjunto (sai sempre mais caro). Confesso que também não me identifico com a solução volumétrica, pelo que à partida estaríamos dessintonizados. Tem de arranjar um Arquitecto que goste disso, ou que tanto se lhe dá, desde que receba o "guito".

    Dificil execução, a pedir patologias... São aquelas palas, palinhas,grelhas e ressaltos que para alí tem a "abimbalhar" o edifício, muitas delas não fazem falta, o "arrogante" muro da frente...fora outras coisas que não vale a pena abordar, já que isto é um estudo feito por um amador...
    O pessoal deslumbra-se mesmo com as porras de uns 3D's... "muita parra pouca uva".
    No entanto boa sorte.
    PS: Já tem a certeza que pode construir essa área e com essa apropriação do terreno?
  4.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não vale a pena Crapa, isso é longe para XUXU... levariamos pelo menos uns 6000€ + IVA e diga-se de passagem não passo a limpo desenhos de clientes, posso desenhar em conjunto (sai sempre mais caro). Confesso que também não me identifico com a solução volumétrica, pelo que à partida estaríamos dessintonizados. Tem de arranjar um Arquitecto que goste disso, ou que tanto se lhe dá, desde que receba o "guito".

    Dificil execução, a pedir patologias... São aquelas palas, palinhas,grelhas e ressaltos que para alí tem a "abimbalhar" o edifício, muitas delas não fazem falta, o "arrogante" muro da frente...fora outras coisas que não vale a pena abordar, já que isto é um estudo feito por um amador...
    O pessoal deslumbra-se mesmo com as porras de uns 3D's... "muita parra pouca uva".
    No entanto boa sorte.
    PS: Já tem a certeza que pode construir essa área e com essa apropriação do terreno?


    Cada um trabalha como trabalha.

    A casa será do cliente pelo que tem que estar sincronizado com o mesmo. Não me aprece que se dê ao luxo de entrar em conflito com um cliente, mesmo que não concorde com a sua visão.

    Volto a referir, este é um esboço e digo-lhe já que a execução da laje superior, palas e palinhas é bem simples.

    Quanto ao "abimbalhar" e ao "arrogante", não passam de opiniões que nada de útil trazem ao tópico.

    Para finalizar onde posso encontrar projectos seus para analisar? Podem ser nao abimbalhados e nao arrogantes. Estou sempre aberto a sugestões.
  5.  # 26

    Colocado por: crapaCada um trabalha como trabalha.

    A casa será do cliente pelo que tem que estar sincronizado com o mesmo.

    Correcto.
  6.  # 27

    Colocado por: crapaQuanto ao "abimbalhar" e ao "arrogante", não passam de opiniões que nada de útil trazem ao tópico.

    Tem toda a razão. Por isso escrevi que não estariamos sincronizados.
  7.  # 28

    Colocado por: crapaPara finalizar onde posso encontrar projectos seus para analisar? Podem sernao abimbalhadosenao arrogantes. Estou sempre aberto a sugestões.

    Na net encontra, é procurar.... Mas como as opiniões e gostos são divergentes, não deve encontrar aquilo que procura.
  8.  # 29

    Acho que é necessária uma visão de arquitecto para melhorar esses espaços. 120 m2 é um apartamento T2 com ótimos espaços, 2 WC's, lavandaria e varandas. Se tem tanto espaço e €€€ aproveite para ter uma ótima relação entre espaço interior e exterior, dará conforto e beleza à casa.
  9.  # 30

    Colocado por: crapaDeduzo que tenho então um bom preço. O gabinete em questão tem mto boa cotação entre a comunidade

    Entao tem tudo para correr bem, força :)
  10.  # 31

    Colocado por: crapaÁreas enormes para onde passamos maior parte do tempo. Quartos são para dormir, foi essa a ideia.

    Acho a área cozinha/copa completamente absurda. Tem noçao do que são mais de 60m2?
    Mesmo a sala para mim é grande, pois só tem mesmo zona de estar. Já pensou como vai "encher" isso?
    Dá para jogar uma peladinha na zona atrás dos sofás...
    Eu tenho perto de 50m2 e com um duas zonas. De estar com um sofa enorme e uma zona "escritorio" com uma secretari«a tb com quase 3 m!
    A sua é bem maior e só com zona de estar...
    A cozinha tem ali aquela porta para a lavandaria muito mal posicionada. Quebra o "flow" todo das bancadas.
  11.  # 32

    Colocado por: Pedro Barradas
    Na net encontra, é procurar.... Mas como as opiniões e gostos são divergentes, não deve encontrar aquilo que procura.


    Pois bem me parecia . . .


    Colocado por: ****Eu faço-lhe a seguinte pergunta se sabe tanto de construção e percebe de arquitetura, porque veio ao fórum ?

    Onde refiro que sei tanto sobre construção ou de arquitectura? Venho pedir sugestões e discutir soluções.

    Dizer que é caro/barato, grande, pequeno só porque sim, não vale de nada. Para haver discussão tem que haver argumentos. Alguns de vós apenas manda a opinião ao ar e depois nao concretizam com valores factos etc.
  12.  # 33

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Acho a área cozinha/copa completamente absurda. Tem noçao do que são mais de 60m2?


    Pode ser grande, mas quando a familia se juntar, rapidamente ficará pequena.



    Colocado por: Pedro Azevedo78Mesmo a sala para mim é grande, pois só tem mesmo zona de estar. Já pensou como vai "encher" isso?
    Dá para jogar uma peladinha na zona atrás dos sofás...


    Ainda está em análise, mas poderá levar um barzito para a malta beber uns vinhos ou levar um piano de cauda.

    Colocado por: Pedro Azevedo78A cozinha tem ali aquela porta para a lavandaria muito mal posicionada. Quebra o "flow" todo das bancadas.


    Um ponto a analisar. Obrigado. Tem alguma sugestão? Se calhar recortar na sala de brincar?
    Obrigado
  13.  # 34

    Colocado por: pmquelhasAcho que é necessária uma visão de arquitecto para melhorar esses espaços. 120 m2 é um apartamento T2 com ótimos espaços, 2 WC's, lavandaria e varandas. Se tem tanto espaço e €€€ aproveite para ter uma ótima relação entre espaço interior e exterior, dará conforto e beleza à casa.


    Obrigado. MAs sugestões aceitam-se :)
  14.  # 35

    Bom, a orientação solar parece-me OK, vira a norte áreas técnicas mais desinteressantes como garagem (tem um 911, logo está bem) e lavandaria.

    O escritório podia ter a janela virada a nascente e não a norte, ao menos teria sol de manhã.

    As áreas parecem-me, a mim tb, algo exageradas. Sim, se quiser fazer festanças de família toda a área é bem-vinda, mas eu faria a casa a pensar em 350 dias do ano (vivência, climatização, sensação acolhimento) e não nesses 15.

    Porquê um quarto de brincadeira numa divisão segregada? Esconder a desarrumação? Vá por mim, mais vale os putos estarem em "linha da vista", até porque se vão pegar várias vezes (nove em cada dez minutos) e será mais fácil observar e resolver conflitos.

    A estética é sempre subjectiva, mas eu tentaria simplificar o "barroco" exterior: mais simples seria mais elegante (mera opinião).
    • crapa
    • 11 julho 2018 editado

     # 36

    Colocado por: ClioIIAs áreas parecem-me, a mim tb, algo exageradas. Sim, se quiser fazer festanças de família toda a área é bem-vinda, mas eu faria a casa a pensar em 350 dias do ano (vivência, climatização, sensação acolhimento) e não nesses 15.


    Ora aqui está um comentário de aplaudir. Obrigado pela dica. Vou repensar estas áreas e ver onde poderei "cortar".
  15.  # 37

    Colocado por: ClioIIPorquê um quarto de brincadeira numa divisão segregada? Esconder a desarrumação? Vá por mim, mais vale os putos estarem em "linha da vista", até porque se vão pegar várias vezes (nove em cada dez minutos) e será mais fácil observar e resolver conflitos.


    Neste caso, está referido como quarto de brincar, mas como referi anteriormente, será inicialmente um quarto para a sujeira da "canalha". Até eu poderei lá estar metido.

    Futuramente até poderá ser o escritorio e onde está o escritorio ser um quarto de hospedes.

    O WC de serviço passaria a um banho e como já foi referido e bem, vou aumentar as áreas, para permitir acesso a pessoas com mobilidade reduzida.
  16.  # 38

    Colocado por: crapaOra aqui está um comentário de aplaudir. Obrigado pela dica. Vou repensar estas áreas e ver onde poderei "cortar".

    Se fosse meu cliente e durante a discussão do projecto já tinha tratado disso tudo, aliás, nem sequer apareceria tal solução. fora tudo o que já aqui foi falado...

    Não aumente as areas diminua ;) aliás esta conversa toda... é para o seu arquitecto resolver. Nem sequer sabemos se isso cumpre os parametros urbanisticos para esse lote...
  17.  # 39

    Colocado por: Pedro BarradasNão aumente as areas diminua ;)

    Referia-me ao WC de serviço, que poderei passar para uma casa de banho, caso o escritório venha a ser um quarto de hospedes e possivelmente o quarto de brincar um fututo escritório.
    • crapa
    • 11 julho 2018 editado

     # 40

    Colocado por: Pedro BarradasPS: Já tem a certeza que pode construir essa área e com essa apropriação do terreno?


    Sim, tenho área suficiente para a casa, cumprindo todos os requisitos legais.
 
0.0301 seg. NEW