Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 29 outubro 2018

     # 141

    Colocado por: ****

    Não mas se quiser umas dicas ou fotos esteja à vontade, foi toda construída, de forma a ser uma casa passiva.


    Gostava de ver as plantas, 6x12 não deve ter sido fácil!

    Foi escolha sua ou imposição de loteamento?
  1.  # 142

    Colocado por: ****fico aborrecido, quando vejo pessoas que um dia precisaram vender , e depois não conseguem, devido aos projetos.

    Eu vejo todos os dias casas à venda por metade daquilo que custaram, outras andam anos na net porque ninguém as quer, regra geral são pessoas que fizeram casas ao seu gosto e nunca pensaram na possibilidade de um dia as terem que vender.
    Eu acho isso uma parvoíce completa, uma casa não pode ser demasiado personalizada, temos que pensar na parte comercial, e na eventualidade de a termos que vender no futuro.
    Concordam com este comentário: Diogo999, mhpinto, ratodecasa
  2.  # 143

    Colocado por: Diogo999Para mim os argumentos são, não faz sentido que as minhas visitas que vão passar a minha casa uma tarde ou um dia e que estão maioritariamente no R/C (jardim/piscina/sala/cozinha) tenham de ir kag*r ao 1º piso na zona mais interior da casa

    Em casas de vários pisos em que o piso térreo corresponde à parte social e não tem quartos é indiscutível a necessidade de um WC social. Mas não é esse o caso aqui.

    Colocado por: ****não vale a pena continuarmos a argumentar,

    Quando eu lhe vir um argumento digno desse nome, poderei concordar, agora coisas destas não são, para mim, argumentos:
    Colocado por: ****dentro de um apartamento ainda é normal devido aos espaços, mas numa moradia é ridículo
  3.  # 144

    Colocado por: ****Você passa um bocadinho do razoável é que não percebe nada mas mesmo nada , e só têm língua !

    Mais uma vez, cadê os argumentos?
    Eu posso não perceber das coisas mas não só o reconheço, contrariamente a outros, como procuro sempre justificar a razão das minhas afirmações, permitindo assim a quem lê julgar se tenho ou não razão. Chama-se a isso "argumentar", caso não saiba.
    Fazer afirmações não fundamentadas e partir para a ofensa não só não contribui nada para a discussão como me leva a duvidar que, pela imaturidade que isso demonstra, esteja de facto a falar com um profissional.
    Concordam com este comentário: silvacastro
  4.  # 145

    Colocado por: ****Está aqui o picareta e mais uns quantos construtores , eles que digam quantas casas constroem , que não tenham wc social 1/500 talvez , existe cada um .

    Não há muitos anos todas as casas tinham zona de refeições na cozinha e sala de jantar. Desde quando o facto de muita gente fazer algo de certa forma torna isso correto, sabendo nós o quão permeável é o ser humano à influência dos outros?
    Nunca viu aquelas experiências em que metem pessoas a comportar-se de forma idiota só porque vêem outros a fazer o mesmo?
    Concordam com este comentário: silvacastro
  5.  # 146

    Colocado por: ****Já expliquei n vezes o porquê do wc social

    Não, não explicou, só disse que era "uma regra de ouro".

    Colocado por: ****questões de higiene

    Começa a fazer-se alguma luz. Pois eu cá prefiro ter de limpar um WC antes e depois de receber visitas do que pagar por um só para não ter esse trabalho. Opções.

    Colocado por: ****privacidade

    No caso vertente basta fechar as portas dos quartos para garantir toda a privacidade.

    Colocado por: ****questões de higiene até às de privacidade

    Eu até gosto que as visitas usem os mesmos WC que o resto da malta da casa que assim mais facilmente se motiva a malta a não atulhar o WC de tralha e a manter o WC apresentável.
    Se eu idealizo a minha casa de certa forma (e suja e desarrumada não é de certeza) é essa forma que eu quero ter sempre como objetivo e não deixar a coisa abandalhar.

    Já agora, para o **** perceber melhor a minha ideia: a minha V3+1 vai ter só 2 WC. Um comum e outro da suite.
    Dependendo da situação de cada momento, jogando com um par de portas, ambos os WC podem ser vistos como fazendo parte da zona social ou como fazendo parte da zona íntima ou, ainda, um para cada.
    Ou seja, vou ter WC social, sim, mas não vai ser esse o único uso dele. Vou ter WC comum sim, mas não vai ser esse o único uso dele. Finalmente, vou ter WC na suite, sim, mas não vai ser esse o único uso dele. Até parece que vou ter 3 ou 4 WC...
  6.  # 147

    Colocado por: ****vivência

    Ora até que enfim.
    Basta que o **** reconheça que a necessidade de 2 ou 3 WC depende da vivência dos moradores da casa, e que deixe de me dizer que têm de ser 3 porque têm de ser 3, para eu dar o assunto por encerrado.
    • Amy
    • 30 outubro 2018

     # 148

    Colocado por: ****

    Tem aqui o 1 andar 60 m2 3 quartos todos suite !
      F4A980F1-BB9A-4BE1-840E-DF9AE7E3EC2D.jpeg


    Tenho uma questão para os entendimentos sobre estas casas de banho partilhadas com duas portas.

    Quando alguém está a usar a casa de banho, o que impede a outra pessoa do outro quarto de entrar? Digamos que quando estamos a "mandar um fax" não queremos que ninguém entre...
    Concordam com este comentário: silvacastro
  7.  # 149

    Colocado por: ****

    Foi a sua opção eu sou um adepto da racionalização dos espaços e nos meus projetos, jogo muito com um wc de duas portas , na minha casa pode ver , mas raramente abdico de wc com vaso sanitário e um lavatório independente, e uma casa com 4 quartos e 2 wc, para mim é surreal, até devido às necessidades fisiológicas matinais um casal com 3 filhos e 2wc, de manhã é um pandemónio se acordarem todos ao mesmo tempo!


    Não querendo estar a meter na discussão (mas metendo :p), vejo muito aqui pelo fórum pessoal que tem que ter 4 quartos (ou 5 ou os que forem) porque quer ter 3 filhos (ou 4 ou os que forem). Sou a única pessoa por aqui que teve que partilhar quarto com um irmão? Hoje em dia é norma que cada criança tenha o seu quarto?
    Concordam com este comentário: mhpinto, silvacastro
    • tnjp
    • 30 outubro 2018

     # 150

    Não querendo estar a meter na discussão (mas metendo :p), vejo muito aqui pelo fórum pessoal que tem que ter 4 quartos (ou 5 ou os que forem) porque quer ter 3 filhos (ou 4 ou os que forem). Sou a única pessoa por aqui que teve que partilhar quarto com um irmão? Hoje em dia é norma que cada criança tenha o seu quarto?


    Cada criança tem um quarto, com tamanho para ter mobília de casal, e muitas vezes com a própria wc.

    Já eu não consigo compreender a necessidade de ter uma wc privativa para um dos quartos... mas lá está, são vivências de cada um.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • Amy
    • 30 outubro 2018

     # 151

    Colocado por: JoelM

    o mesmo que impede numa casa de banho com uma porta só de alguém entrar... tranca as duas portas por dentro, quando sair destranca as duas!


    Já estou a ver o pessoal a esquecer-se de destrancar a outra porta e quem estiver no outro quarto a ter de dar a volta para destrancar...

    Uma porta só, é diferente, ou está aberta ou fechada. Aí pode acontecer estar fechada e não ter ninguém, pode só estar fechada porque alguém se esqueceu de abrir a outra porta...

    Se tivesse um fecho automático, quando abre uma porta, fecha a outra automaticamente e o contrário, mas assim, não acho um bom sistema.
    Concordam com este comentário: mhpinto, silvacastro
  8.  # 152

    Eu acho que faz todo o sentido ter a casa de banho social... Até por uma questão de controle do dono da casa mas não só.... Agora em projeto talvez nos possa passar alguma coisa que só morando na casa vamos verificar que podia ter sido feito de maneira diferente. A não haver espaço e tentar perder nas divisões ainda entedia, mas com tanta área é com facilidade que resolve esse problema. E então se o dinheiro não for problema será sempre uma mais valia e como tem sido dito, um dia que queira vender essa vai ser uma vantagem tem 3 casas de banho...
  9.  # 153

    E então se o dinheiro não for problema será sempre uma mais valia e como tem sido dito, um dia que queira vender essa vai ser uma vantagem tem 3 casas de banho...

    Dinheiro não é problema, ninguém lhe perguntou, mas o autor do tópico já disse que ganha mais de 5000€/mês...
  10.  # 154

    Colocado por: tnjpcompreender a necessidade de ter uma wc privativa para um dos quartos

    Necessidade não há nenhuma.
    A meu ver - e friso que é a minha interpretação - começou como um luxo. Depois, quem não tem dinheiro para luxos viu que até não precisava de fazer grande esforço para poder ter também esse luxo. São "só" mais 4 ou 5 mil euros... E os tugas adoram ostentar luxo. Se não conseguem ostentar uma mansão, ostentam um bólide. Se não conseguem ostentar um bólide, ostentam WCs privativos, ou um telemóvel topo de gama... etc, etc.
    Agora todas as casas "têm" de ter WC privativos, caso contrário ninguém lhes pega. E de preferência vários :\

    Pessoalmente, acho os WS privativos algo completamente desnecessário numa casa de família. Daí eu ter concebido um WC na minha futura casa que pertence à suite mas também pode deixar de pertencer. E só fiz com que parecesse que pertence à suite pois sei que sem isso, tal é a fixação, nunca mais a vendia se um dia precisasse.
  11.  # 155

    A minha opinião…
    A planta original não tinha mas depois passou a ter. Honestamente passados 6 meses, uso bem mais do que achava que ia usar.
    Quando estamos na zona social e para assuntos mais rápidos acaba por dar jeito.
    E para pessoal de fora também é uma grande mais valia.
    Se podia passar sem ela, podia, mas como analogia também podia ter um dumbphone e aceder a tudo o resto pelo PC lá de casa.
  12.  # 156

    Colocado por: Anonimo09092021

    Meu caro, também ninguém lhe perguntou e disse que gastou mais de 10k em mobiliário de exterior...

    Eu não gosto nadinha desta planta mas a racionalização de áreas pelo custo delas não é argumento para toda a gente. Há quem não tenha o dinheiro como personagem principal numa obra (infelizmente, não é o meu caso).
    Se souber ler, que eu acredito que sim, verá que nunca escrevi que investi 10k em mobiliário de exterior. Quem mandou esse número para o ar foi outro utilizador.
    O inicio de 5 digitos, para mim, pode comecar em 10 e acabar em 40 ou mais, fica no ar se foi uma coisa ou outra.
    De uma coisa pode ter a certeza, não compro, por norma, lixo em grandes superficies.
  13.  # 157

    Colocado por: Diogo999
    Dinheiro não é problema, ninguém lhe perguntou, mas o autor do tópico já disse que ganha mais de 5000€/mês...

    Isso é um nao assunto e foi respondido mediante um comentario racista ou outro aqui neste poste.
    Ate ganho mais se quer saber, mas tambem os meus gastos sao de 80%.
    Isso e um nao assunto mais uma vez.
    Alias se o admin poder apagar este e o post em questao agradecia.
  14.  # 158

    O assunto do seu rendimento começa a tornar-se central neste post e, quanto mais fala disso mais eu acho que devia ter mais 1 WC, posso explicar-lhe mais à frente porquê, ou não.
    • AXN
    • 30 outubro 2018

     # 159

    Colocado por: Diogo999O assunto do seu rendimento começa a tornar-se central neste post

    Porque?
 
0.0375 seg. NEW