Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: eu
    Pode reduzir a área e ter PRH na mesma, sem bomba de calor.

pois pode eu quero é ver o mesmos dados aqui da solução a gás compatível com a que o ptuga entre outros publicam , até la vale o que vale ....
    • eu
    • 9 agosto 2020

# 262

Colocado por: NPRPSe no futuro, o consumo exceder as expectativas ou as minhas necessidades de arrefecimento aumentarem, substituo a caldeira a gás pela bomba de calor.

Exatamente!

Se tiver que substituir a caldeira, pouco perde nessa operação.
  2.  # 263

Exatamente!

Se tiver que substituir a caldeira, pouco perde nessa operação.

mais uma vez mostre la essas contas para percebermos isso ...
    • eu
    • 9 agosto 2020

# 264

Colocado por: M.....pois pode eu quero é ver o mesmos dados aqui da solução a gás compatível com a que o ptuga entre outros publicam , até la vale o que vale ....

O custo do KWh da eletricidade e do gás natural são conhecidos. A eficiência das bombas de calor e das caldeiras a gás natural também.

Se fizer as contas, vai ver que não há nada de milagroso nos consumos do PRH com gás natural.
    • eu
    • 9 agosto 2020

# 265

Colocado por: M.....mais uma vez mostre la essas contas para percebermos isso ...

Mas que contas? No máximo, perde o preço da caldeira, caso não a venda como usada. Ou seja, uns 1000 €.
    Concordam com este comentário: ricat
    • NPRP
    • 9 agosto 2020

# 266

Colocado por: DR1982A desvantagem dessa sua solução, é que se vier a ter as tais necessidades de arrefecimento e investir em BC passa a ter em casa BC, recuperador de calor a água e caldeira a gas!

É um risco...mas a caldeira era substituída pela BC
    O resto está lá e não perde utilidade.
    Concordam com este comentário: eu
    • NPRP
    • 9 agosto 2020

# 267

Colocado por: NPRP

Ou até não, 4 ac,s para os quartos e resolvido está o problema.
  3.  # 268

O custo do KWh da eletricidade e do gás natural são conhecidos. A eficiência das bombas de calor e das caldeiras a gás natural também.

Se fizer as contas, vai ver que não há nada de milagroso nos consumos do PRH com gás natural.

Eu quero é soluções reais ja lhas apresentei uma pessoa com gás a gastar 400 euros mês e a casa é nova e na outra é um apartamento com radiadores e com algum cuidado na parte térmica.
  4.  # 269

Ou até não, 4 ac,s para os quartos e resolvido está o problema.

mais uma vez duplica o sistema sem necessidade faca la bem essas contas .
  5.  # 270

Também há bombas a gastar 400€ em eletricidade para o PRH, você não disse foi o tamanho da casa 😁
    • eu
    • 9 agosto 2020 editado

# 271

Colocado por: M.....Eu quero é soluções reais

Eu tenho PRH a gás natural e estou farto de apresentar aqui os consumos reais. Casa com cerca de 240 m2, temperatura nos 24 graus e no pior mês gastei cerca de 140 € (que inclui também AQS).

Colocado por: M.....apresentei uma pessoa com gás a gastar 400 euros mês e a casa é nova e na outra é um apartamento com radiadores e com algum cuidado na parte térmica.

Com piso radiante? A gás natural?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  6.  # 272

Colocado por: rjmpiresTambém há bombas a gastar 400€ em eletricidade para o PRH, você não disse foi o tamanho da casa 😁

200 m2
  7.  # 273

Eu tenho PRH a gás natural e estou farto de apresentar aqui os consumos reais.

Com piso radiante? A gás natural?

Esta farto de os defender ....
    • eu
    • 9 agosto 2020

# 274

Colocado por: M.....Esta farto de os defender ....

O que quer dizer exatamente com isto?

Que estou a mentir? Olhe, fique bem que consigo não quero mais conversa.
  8.  # 275

Eu tinha de ver um contador e ver esses dados dos 120 euros e a temperatura da casa e ja agora arrefece como ?
  9.  # 276

O que quer dizer exatamente com isto?

Que estou a mentir? Olhe, fique bem que consigo não quero mais conversa.

Eu duvido dos consumos so isso , não lhe chamei nome nenhum .
  10.  # 277

Concordam com este comentário:eu
    Eu li a coisa na diagonal e ate me pode estar a escapar algo, nao percebo nada disto e ate posso estar a dizer algum disparate, mas pelo que percebi se colocar agora recuperador de calor e caldeira vai ter de colocar um depósito de inércia certo?
    Caso mais tarde coloque BC a BC ja tras depósito de inercia pelo que vai ficar com dois depósitos de inércia certo?
    Ou seja, agora coloca deposito de inercia + caldeira+ recuperador de calor é isso?
    Mas tarde descobre que precisa de arrefecer e compra BC que ja tras o depósito de inércia, ou seja, fica com o depósito de inércia que comprou em primeiro lugar, o recuperador de calor a agua e a caldeira a ganhar pó certo?
  11.  # 278

Sim, pode continuar a dar utilidade ao recuperador de calor em conjunto com a BC, mas tem lenha de borla?
    Mesmo com lenha de borla quanto tempo Demora a amortizar o custo do recuperador de calor a agua?
    É que se o recuperador de calor a agua custar 2 ou 3 mil euros isso da para muitos meses de aquecimento através da BC
    • eu
    • 9 agosto 2020

# 279

Colocado por: DR1982Mesmo com lenha de borla quanto tempo Demora a amortizar o custo do recuperador de calor a agua?

Eu também sou de opinião que, considerando os baixos custos do aquecimento com gás natural ou melhor ainda com a BC, não vale a pena investir no recuperador de calor.
  12.  # 280

Eu também sou de opinião que, considerando os baixos custos do aquecimento com gás natural ou melhor ainda com a BC,não vale a pena investir no recuperador de calor.
    Por isso é que eu defendo que por vezes a solução mais economica é a mais simples, se nao precisa de arrefecimento e a ter em conta os consumos que você diz, caldeira a gás Caso precise de arrefecimento BC!
    A partir do momento que ae tem caldeira ou BC acho pouco rentável investir num recuperador ou paineis de AQS

0.0629 seg. NEW