Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 9 agosto 2020

# 281

Colocado por: DR1982Por isso é que eu defendo que por vezes a solução mais economica é a mais simples, se nao precisa de arrefecimento e a ter em conta os consumos que você diz, caldeira a gás Caso precise de arrefecimento BC!
    A partir do momento que ae tem caldeira ou BC acho pouco rentável investir num recuperador ou paineis de AQS
    Concordam com este comentário:eu
    nem tudo tem a ver com rentabilidade
    Concordam com este comentário: DR1982
  1.  # 282

Colocado por: SrRnem tudo tem a ver com rentabilidade
    Concordam com este comentário:DR1982
    La esta, mas eu estava a falar exclusivamente pelo lado economico da coisa!
    • SrR
    • 9 agosto 2020

# 283

Pois mas uma casa nao é so o lado econômico, é redutor esse pensamento, logicamente que as condicionantes econômicas fazem parte mas nao deve ser a unica maneira de decisão
    • eu
    • 9 agosto 2020 editado

# 284

Colocado por: SrRPois mas uma casa nao é so o lado econômico, é redutor esse pensamento, logicamente que as condicionantes econômicas fazem parte mas nao deve ser a unica maneira de decisão

Eu diria que na larga maioria dos casos a questão financeira é crucial.
    • NPRP
    • 9 agosto 2020

# 285

Em 1.º lugar agradeço a todos pelos contributos positivos aqui no “meu tópico” e na verdade não consigo discordar de ninguém na sua essência.
    Ora bem, vamos por partes:
    1) Recuperador de Calor a AR ou ÁGUA (com depósito inércia acrescido): quer um, quer outro, são sempre dispensáveis em qq equação MAS é ponto assente que vou querer colocar, um ou outro, questão estética e mais valia do proprio equipamento em si;
    2) Necessidades de arrefecimento: com 90% de certeza não vou precisar. Nova construção com atenção aos isolamentos e caixilharias, douro litoral e a 2km do Mar... conheço estes verões, sempre brandos e noites bem frescas, só aquece mesmo muito pontualmente;
    3) investimento inicial da Caldeira VS BC: de 1000 para 7000,8000, 10000;
    4) trato à parte ou conjugado, ou seja, com painéis solares e apoio eléctrico, apoio com gás natural ou BC dedicada;
    Conclusão:
    SE, não levar ripada nos consumos de GÁS NATURAL (e aqui o apoio do RC A ÁGUA pode ser um forte aliado), se não preciso de ARREFECIMENTO, vou comprar BC para quê?!?
    É certo, que as decisões de hoje comprometem as soluções futuras, mas bola de cristal não tenho... obrigado a todos, mais uma vez! 👍
    Concordam com este comentário: ricat
    • NPRP
    • 9 agosto 2020

# 286

Ahh, ponto importante: tenho lenha grátis.
    • NPRP
    • 9 agosto 2020

# 287

4) referia-me ás AQS
    • M.....
    • 9 agosto 2020 editado

# 288

Colocado por: NPRPEm 1.º lugar agradeço a todos pelos contributos positivos aqui no “meu tópico” e na verdade não consigo discordar de ninguém na sua essência.
    Ora bem, vamos por partes:
    1) Recuperador de Calor a AR ou ÁGUA (com depósito inércia acrescido): quer um, quer outro, são sempre dispensáveis em qq equação MAS é ponto assente que vou querer colocar, um ou outro, questão estética e mais valia do proprio equipamento em si;
    2) Necessidades de arrefecimento: com 90% de certeza não vou precisar. Nova construção com atenção aos isolamentos e caixilharias, douro litoral e a 2km do Mar... conheço estes verões, sempre brandos e noites bem frescas, só aquece mesmo muito pontualmente;
    3) investimento inicial da Caldeira VS BC: de 1000 para 7000,8000, 10000;
    4) trato à parte ou conjugado, ou seja, com painéis solares e apoio eléctrico, apoio com gás natural ou BC dedicada;
    Conclusão:
    SE, não levar ripada nos consumos de GÁS NATURAL (e aqui o apoio do RC A ÁGUA pode ser um forte aliado), se não preciso de ARREFECIMENTO, vou comprar BC para quê?!?
    É certo, que as decisões de hoje comprometem as soluções futuras, mas bola de cristal não tenho... obrigado a todos, mais uma vez! 👍

O arrefecimento é que devia explicar como consegue essa ciência ...........
    • SrR
    • 9 agosto 2020

# 289

Colocado por: eu

Eu diria que na larga maioria dos casos a questão financeira é crucial.
    é crucial mas ha sempre opções que se podem tomar, como disse o M.... casa mais pequena, outros tipo de acabamento , de que vale ter uma casa grande ou pequena se nao tenho conforto dentro dela?
    Concordam com este comentário: M.....
  2.  # 290

Colocado por: SrRé crucial mas ha sempre opções que se podem tomar, como disse o M.... casa mais pequena, outros tipo de acabamento , de que vale ter uma casa grande ou pequena se nao tenho conforto dentro dela?
    Concordam com este comentário:M.....
    Acho que o comentário do eu tonha a ver com a questão ecológica, acho que a maior parte das pessoas primeiro pensa na parte financeira antes de pensar na parte ecológica!
  3.  # 291

Ecologia o gás ? E que actualmente os terraços de Paris nos cafés vão deixar de ser aquecidos , porque cada um polui tanto como um carro a fazer 350 KM..
  4.  # 292

Existe um estudo feito pela Zero sobre o gás é so pesquisar .
  5.  # 293

Se a ideia é pensar exclusivamente na vertente ecológica entao deve fazer
    Mais sentido optar por BC géothermicas
    • M.....
    • 9 agosto 2020 editado

# 294

Colocado por: DR1982Se a ideia é pensar exclusivamente na vertente ecológica entao deve fazer
    Mais sentido optar por BC géothermicas

Outro erro....a maior parte não sabe que muitas vezes é utilizada a geotermia por causa o ruído .
  6.  # 295

Hoje quer queiramos quer não o solar é a melhor energia ....
    • DR1982
    • 9 agosto 2020 editado

# 296

La esta, por isso eu defendo BC, mas acho que uma familia quanto menor For tira mais partido dos paineis FV domque dos aqs, sem falar que sao investimentos iniciais diferentes
    Isto claro economicamente falando apenas
  7.  # 297

Quanto maior for melhor eu se não tenho a piscina tinha energia a ir para o lixo ...........e agora com os 3 painéis de apoio a BC então até da para nadar a 40 °
  8.  # 298

A BC, ar /ar ou ar /agua é o melhor sistema qualidade preço , actualmente no mercado....
  9.  # 299

Colocado por: M.....Quanto maior for melhor eu se não tenho a piscina tinha energia a ir para o lixo ...........e agora com os 3 painéis de apoio a BC então até da para nadar a 40 °
    Foi o que eu disse, uma familia de 2/3 pessoas demora bastante tempo a recuperar o investimento feito num painel solar AQS, por isso quem instalar um painel solar aqs apenas para poupar uns trocos se calhar nao é o melhor investimento
  10.  # 300

Colocado por: DR1982Foi o que eu disse, uma familia de 2/3 pessoas demora bastante tempo a recuperar o investimento feito num painel solar AQS, por isso quem instalar um painel solar aqs apenas para poupar uns trocos se calhar nao é o melhor investimento

É sempre porque a melhor coisa que existe a é acabar com a dependência energética , eu prefiro não ter retorno que até tenho , que viver subjugado pelo EDP e afins .......um investimento de 600 euros em painéis no mesmo ano têm o retorno , agora as questões são : esta tudo preparado para esses painéis ? foi pensado ? se não foi é melhor não por .

0.0600 seg. NEW