Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Já não sei mais o que fazer e por isso mais uma vez peço-vos alguma orientação.
    Comprei um apartamento, sozinha. Apartamento esse que foi todo para remodelação na integra. Pedi orçamento a uma empresa e em mão de obra era cerca de 7 mil euros. Para iniciar a obra tive de pagar 50% desse valor e pediram me mais 1800 em mãos para o material. Isto em Agosto.
    Como estava em dificuldades na obtençao do credito para as obras, em Agosto apenas transferi 2000 euros e dei os 1800 em mãos. Começaram a demolir durante uns dias mas passado uma semana pararam porque eu tinha que pagar o restante dos 50%, e por mim OK, no fundo quem esta em falha sou eu. Em setembro paguei então o resto dos 50%, comprei todo o material, loiças dos wc, chão, revestimento, portas rodapés, armarios para embutir, enfim. tudo. Comprei logo tambem os eletrodomesticos e ja foram la entregar a casa.
    Eles sabiam que eu tinha urgencia, entao pedi para que fizessem para ja um quarto porque eu e o meu filho estamos num alojamento, num quarto, enquanto a obra nao avança.
    Um dos trabalhadores e socios, deixou de responder às sms e nao atende o telefone, o outro senhor é que tem falado comigo mas nunca prontamente. Sempre que vou à obra de manhã, está sempre la um senhor sozinho, que nao conheço, a fazer uns buracos para ser colocado o pladur, diz que o deixam lá de manhã e vao busca-lo ao almoço e depois nao volta ninguem à obra. Disse me tambem que não foi lá ninguem trabalhar a semana inteira da semana passada.
    Começo a ficar aflita porque nao entendo o que se passa.. Estou a ficar sem dinheiro pois estou a pagar duas rendas e o credito das obras e nem posso ir viver para minha casa. O que devo fazer??
    Sempre que lá vou, esta esse senhor subcontratado que nunca sabe de nada, os outros nunca mais os vi desde as demolições, ja tentei contactar imensas vezes, ja não sei o que fazer nesta situaçao.. Como devo proceder?

Obrigada!
  2.  # 2

Colocado por: RcanforaO que devo fazer??

complicado dizer o que fazer. havendo dinheiro era dar um pontapé no cú a esse senhor e arranjar outro. não havendo dinheiro está completamente na mão dele.

não havia nenhum motivo para pagar 50% do valor da mão de obra no inicio. então ele ainda não começou e já recebe metade? você no seu emprego recebe o ordenado no inicio do mes ou no fim. Primeiro trabalha-se e depois é que se recebe.

pagar uma percentagem para adjudicar a obra, ainda vai, agora 50% da mão de obra e materiais foi exagerado.

resta-lhe ser paciente e muito chata com o empreiteiro. Se ele não atende o telemovel, tente ligar de outro número.
    Concordam com este comentário: sognim
  3.  # 3

isso é prática comum começam numa obra recebem o dinheiro depois começam noutra recebem o dinheiro depois metem lá um desgraçado sózinho a fazer qualquer coisa só para inglês ver etc

é apertar com ele,ligue de outro telefone,se bem que isso vai ser um trinta e um até estar acabado..o pior é se ele nunca mais pôe aí os pés

nunca devia ter dado 50%,trinta para começar já é muito bom,depois de estar feita a fase combinada mais trinta e por aí fora

eu paguei assim e mesmo assim demoraram 5 meses para renovar um t2 de 65 m2
  4.  # 4

Pois.. É o que dá uma pessoa ser leiga nestas coisas.
    Não tenho dinheiro e quando acabar vou ter de sair do alojamento e nem tenho para onde ir. O suposto era ficar no alojamento duas semanas so para fazer o quarto e o wc mas já estou aqui há quase 3 meses..
    Meti-me num 31. Não há nenhuma forma legal que os obrigue a avançar? Eles tem as folhas do leroy com o material para ir buscar há um mês e ainda não foram. Estão sempre a ligar-me do leroy para ir buscar as coisas.
    Não sei o que faça realmente..

Ligar de outro numero já liguei a atendem.. Dizem que o homem dos entulhos falhou e que tem que arranjar outra pessoa e que para a semana já começam a serio.. E depois nada. Já não tenho outros números para poder ligar.
  5.  # 5

Colocado por: RcanforaNão há nenhuma forma legal que os obrigue a avançar?

haver forma há, que é recorrer aos tribunais, mas não lhe resolve o problema em tempo útil e obriga-a a gastar mais dinheiro.

se ele nem sequer vai buscar os materiais que voce pagou, é porque não vai fazer-lhe a obra. Não sei se de que forma mas vai ter que seguir em frente e procurar outra pessoa que lhe acabe o trabalho.
    • RCF
    • 3 outubro 2018

# 6

Colocado por: RcanforaMeti-me num 31

é verdade...

Colocado por: RcanforaComo devo proceder?

tentar que a situação não piore. É necessário ser prático e realista, independentemente da justiça ou injustiça da situação. Na verdade, eles estão atrasados e o prazo está a derrapar, mas pior será se abandonarem a obra ou se deixarem o trabalho mal executado.
    E, por regra, nestas situações, se extremar muito a sua posição, o mais provável é que lhe abandonem a obra. Por isso, recomendo que vá pressionando, mas tente que lhe façam a obra...
  6.  # 7

Antes de mais, devo dizer já que não estou a dizer que eles têm razão.

O que provavelmente se passou, foi que em agosto tinham disponibilidade, e tinham acordado receberem os tais 50% antes.
    Como não pagou logo e tiveram de parar (com ou sem razão), meteram-se noutra obra.
    Quando pagou em setembro, eles já estavam noutra obra e não tinham disponibilidade. Então meteram aí a tal pessoa para inglês ver.

Também sou da opinião que extremar as posições não vai levar isto a bom porto.

Tente sensibilizar o homem para a sua situação
  7.  # 8

Eles de inicio que sabem que tenho um filho de dois anos, deixei-o na minha mãe durante o mês de Agosto para não ficar fechado num quarto comigo, pensei que no fim do mês de agosto, ao regressar já tinha o quartinho dele e um wc pelo menos, que eles disseram que demorariam duas semanas.
    Sim.. Eles tinham disponibilidade e eu paguei logo em Agosto 2000 e mais 1800 em mãos e acordaram começar a obra. Se eles tivessem dito logo que não adiantava eu não teria pago nada e só tinha pago tudo quando tivesse o dinheiro em mãos. Mas concordaram e passado uns dias largaram porque faltava os 1000 e tal euros. Fiquei ate inicio de setembro com a obra parada e estamos em Outubro. Em setembro paguei o resto. Se foram para outra obra teria de ser sinceros e questionar-me como haveriam de fazer. Mas não. Optaram por ignorar-me e eu aqui aflita, se soubesse que demoraria tanto tempo teria alugado uma casa.

Dizem que não estão noutra obra mas eu vi no Facebook da empresa e começarem uma demolição em Setembro.
    • RCF
    • 3 outubro 2018

# 9

Colocado por: Rcanforapassado uns dias largaram porque faltava os 1000 e tal euros

pois... isto demonstra alguma má fé deles. Na verdade, a Rcanfora até poderia não estar a cumprir o contrato, mas o dinheiro que já lhes tinha adiantado, seria mais do que o trabalho já feito e, por isso, eles podiam não ter abandonado...
    Mas, é como já referi, vá continuando a pressionar. Se eles largam tudo, ficará a perder muito.
  8.  # 10

Para a ajudar são precisas mais algumas informações:
    Tem algum documento escrito pela empresa, na qual conste o prazo de execução da obra?
    Tem comprovativos de todos os pagamentos efetuados?
    Neste momento qual a percentagem da obra que está executada - 50% ou menos?
    Os materiais comprados e que estão no Leroy Merlin estão em seu nome ou da empresa? Pode ir lá buscá-los?
  9.  # 11

Spoliv
    Sim tenho o orçamento dado pela empresa com inicio e termino das obras.
    Tenho as transferências feitas, uma em Agosto dos 2mil e tal e outra no inicio de setembro. Não tenho é nada dos 1800 que tive que lhes entregar em mãos.
    A obra só tem as paredes partidas, tiraram as portas, rodapés, abriram uns buracos porque andam a mudar o sistema elétrico (há um mês que andam a mudar o sistema elétrico) e que eu me lembre mais nada. Ah já andaram a colocar uns ferros no tecto e já passaram massa num quarto para começar a alisar as paredes
    Os materiais comprados estão em meu nome, mas as folhas do levantamento estão com eles. Não tenho como ir buscar são coisas muito pesadas e não consigo levar para cima (sanitas, bidés, flutuante, portas, etc) e é um 3ºandar sem elevador...
    Não sei se dá para colocar aqui fotos mas posso mostrar como esta a obra, cada vez que la vou tiro fotos e não há muita diferença de há um mês para cá.
  10.  # 12

quais sao as datas de inicio e o termo do contrato?
  11.  # 13

Colocado por: RcanforaNão sei se dá para colocar aqui fotos

Dá sim, para tal é só utilizar a opção ([+] Anexar ficheiros (imagens, etc.) - Tamanho máximo:5MB) q tem por baixo da caixa onde escreve os seus comentários.
      Screenshot_2.png
  12.  # 14

ADROatelier
    Não tem.. Só diz isto:

Orçamento
    OR 2018/5
    Original
    Data
    2018-07-15
    Moeda
    EUR
    Válido até
    2018-07-15

Data e Validade são o mesmo dia supostamente.

Depois mais em baixo diz o seguinte:

Boa tarde, envio o orçamento retificado
    O prazo estipulado para o acabamento da obra é de
    aproximadamente 4 meses fora imprevistos que possam vir a
    surgir dentro da obra.
    Obrigado

Eu sei que a obra demora e que estiveram parados aquele tempo porque eu nao dei os 1000 e tal que faltam, mas bolas, ja paguei o resto vai fazer 1 mês e quase nada fizeram. Eu so queria um quarto feito e um wc, para poder mudar me para lá, mas nem a canalizaçao mudaram (a antiga estava podre) e nem fixeram a parte eletrica. Eles estão a atrasar demasiado. Fizeram coisas num mês que fariam em dois dias no maximo.
  13.  # 15

Colocado por: RcanforaO prazo estipulado para o acabamento da obra é de
    aproximadamente 4 meses

então se começaram em agosto, ainda não estão em incumprimento, vai ter que ter calma com eles.
  14.  # 16

qual o dia de inicio da obra?
  15.  # 17

Fotos.
    Esta assim neste momento. Foram buscar o pladur há 3 semanas e continua ali parado. Nem tiraram o entulho.
      DSC_0235.JPG
  16.  # 18

Qual o dia de início da obra?

Em que concelho se situa o imóvel?
  17.  # 19

Qual o nome da empresa? Pode ser que alguém tenha referências.
  18.  # 20

Não consigo colocar mais fotos, dá erro..
    A obra começou no inicio de Agosto mal paguei os 2000 e tal euros mais 1800 em mãos.
    Depois parou passado uns dias porque exigiram os outros 1000 e tal e só em Setembro recomeçou quando paguei o que faltava, a dia 9 de Setembro penso.
    E está a andar a conta gotas. Por este andar nem para o ano consigo ter um quarto pronto.
    Tenho a cozinha para ir buscar e nem tenho onde a colocar.

0.0219 seg. NEW