Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: Picaretacorreto
    Boas.
    Então mas se vai fazer comunicação prévia já fez todos os projectos e tem termos de responsabilidade e PIP (nem que seja volumétrico) aprovado e tem orçamentos por isso é para construir.

    Terá de ter a certeza que não houve invenções e cumpre o PIP mas será só isso não?!?

    Abr.
  2.  # 82

    Só para ter um exemplo eu fiz comunicação prévia com os dados de um empreiteiro, na altura da construção substitui os dados por outro empreiteiro.
    • DS86
    • 16 julho 2021

     # 83

    Colocado por: Dav82Só para ter um exemplo eu fiz comunicação prévia com os dados de um empreiteiro, na altura da construção substitui os dados por outro empreiteiro.


    E foi fácil pedir empréstimo com a comunicação prévia?
  3.  # 84

    Os municípios poderão rejeitar CP?
    Disseram-me que Sesimbra só aceita licença de construção e não sei se seria só falta de informação de quem mo disse (espero que sim)...
  4.  # 85

    Colocado por: DS86

    E foi fácil pedir empréstimo com a comunicação prévia?


    Não pedi empréstimo.
  5.  # 86

    Mas em que sentido é que pode ser mais complicado pedir empréstimo com CP em vez licença de construção? Os bancos dificultam se for por CP?

    E quanto aos municípios: podem não aceitar que se apresente CP ao invés da licença de construção?
  6.  # 87

    Actualmente os bancos já estão mais familiarizados com o procedimento de comunicação prévia, pelo que não é habitual surgirem entraves, embora por vezes seja preciso fornecer o enquadramento e demais esclarecimentos.

    A comunicação prévia obedece a determinados pré-requisitos, que dependem do enquadramento face aos instrumentos de gestão territorial.
    Fale com o seu técnico sobre o local em concreto.

    Colocado por: Chris_FMas em que sentido é que pode ser mais complicado pedir empréstimo com CP em vez licença de construção? Os bancos dificultam se for por CP?

    E quanto aos municípios: podem não aceitar que se apresente CP ao invés da licença de construção?
  7.  # 88

    Pode me dar contato do construtor por favor?
  8.  # 89

    Alguém me sabe dizer se nas Áugi em São Domingos de rana as regras das janelas a 3 metros do limite do terreno é viável? Obrigada
  9.  # 90

    a camara de cascais tem um entendimento muito peculiar sobre isso, no fundo até estão a interpretar o REGEU ao milimetro
    assim aos 3 metros poderá abrir janelas ao nivel do RC já no 1ºandar terá que deixar os tais 5 m
    mas atenção verifique tudo isso muito bem pois cada caso é um caso e o seu arquiteto deve aprofundar isso muito bem.
    atenção tambem que essa camara tem regras muito precisas sobre alturas de muros em relação ao terreno natural e ás cotas de pavimento do lado dos vizinhos.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  10.  # 91

    Pode chegar a 1,5 metros no r/c, mas são situações muito peculiares.

    Colocado por: PpampulimAlguém me sabe dizer se nas Áugi em São Domingos de rana as regras das janelas a 3 metros do limite do terreno é viável? Obrigada
  11.  # 92

    Obrigada
  12.  # 93

    Estou com um processo de alteração de área de implantação que tem vindo a ser reprovado por questões menores da arquitectura. Em vez de submetermos apenas a nova mancha, pediram-nos a arquitectura.
    Portanto, quando tivermos tudo aprovado, temos confiança que a arquitectura está bem. Nesse caso, faz sentido avançar com a comunicação prévia para ganhar algum tempo?

    Cumprimentos
 
0.0232 seg. NEW