Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Adquiri uma casa no e-leiloes, não havendo qualquer informação que a casa se encontrava ocupada. O antigo proprietário alugou o imóvel sem recibo. A minha questões é se posso usar essae motivo para desistir da compra (entretanto já paguei o sinal).
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Colocado por: martanasAdquiri uma casa no e-leiloes, não havendo qualquer informação que a casa se encontrava ocupada. O antigo proprietário alugou o imóvel sem recibo. A minha questões é se posso usar essae motivo para desistir da compra (entretanto já paguei o sinal).

la no site tem tudo explicado..... segundo sei nao pode desistir e a responsabilidade de verificar tudo relativamente ao imovel, é sua!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martanas
  4.  # 3

Agora resta-lhe pagar e falar com as pessoas que lá moram e convence-los a sair voluntariamente uma vez que não tem contrato.
    Caso não saiam tem de fazer um requerimento ao tribunal a solicitar a entrega do bem. Mas caso tenha de ir por esta solução é melhor falar com o agente de execução.

5.  # 4

olá comunidade.
    Aproveito este tópico para ver se me ajudam.
    Adquiri recentemente um apartamento no e-leilões. Já recebi a notificação para pagar.

A minha questão é a seguinte:
    Não havendo escritura, como obtenho os documentos do imóvel? plantas, certificados energéticos(se houver), etc?

Obrigado
  6.  # 5

pois isso é estranho eu tambem recentemente andei a ver um negocio mas a empresa de condominio recusou em me fornecer uma copia da ata de condominio!! entao não comprei a casa!! mas pelos vistos tinha problemas e ainda bem que nao comprei!! mas fiquei a pensar pois uma pessoa tem direito de saber o que se passa e a empresa disse que so da informacoes ao proprietario...se calhar deveria ter la ido com ele ou com o vendedor
    • FFAD
    • 21 Janeiro 2019 editado

# 6

engano...
  7.  # 7

Colocado por: Robertojuniorpois isso é estranho eu tambem recentemente andei a ver um negocio mas a empresa de condominio recusou em me fornecer uma copia da ata de condominio!! entao não comprei a casa!! mas pelos vistos tinha problemas e ainda bem que nao comprei!! mas fiquei a pensar pois uma pessoa tem direito de saber o que se passa e a empresa disse que so da informacoes ao proprietario...se calhar deveria ter la ido com ele ou com o vendedor

Que problemas poderia ter de condomínio?

Colocado por: ricy_79olá comunidade.
    Aproveito este tópico para ver se me ajudam.
    Adquiri recentemente um apartamento no e-leilões. Já recebi a notificação para pagar.

Não havendo escritura, como obtenho os documentos do imóvel? plantas, certificados energéticos(se houver), etc?

Obrigado

Recebe do AE. Não tem o contacto do mesmo?
  8.  # 8

Colocado por: ricy_79

Plantas obtém-as no condomínio se as tiverem ou na Câmara municipal ( normalmente no departamento de urbanismo)
    Certificado energético, o mais certo é não haver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricy_79
  9.  # 9

Venda judicial está dispensada de CE, logo não precisa.

Para saber se existe CE válido desse imóvel pode fazer a pesquisa no site da adene.
  10.  # 10

a casa tinha uma infiltracao fiqui a saber por um vizinho que abordei a entrada do predio!! e eu teria de entrar la e comecar ja com chatices!! por exemplo com a ata na minha mao e se estiver lá isso escrito o antigo proprietario tem de pagar!! os danos ao vizinho de baixo!! sem estar em ata eu é que teria de pagar!! certamente sao problemas de qualquer maneira!! em uma casa que comprei a uns 10 anos mal entrei para la (nem cheguei a morar la) ja queriam que eu fica-se administrador, claro que recusei nem morei la por 1 ano!! e não era obrigado a exercer essa funçao. Tudo se pode saber nas atas tambem problemas com devedores etc existe bastante predio com condominos com dividas incobraveis e os justos depois pagam os gastos dos outros
  11.  # 11

olá comunidade!
    2ª parte do meu périplo....
    como tinha dito, aquiri o imóvel no e-leiloes....já está pago e já recebi o documento de transmissão...
    agora, a AE vai notificar a inquilina a sair. Já falei com ela, disse que sabe que tem de sair, etc...e que não ia levantar problemas, mas ainda não tinha recebido a notificação para sair. Contudo, está muito calma...com a história "vou ver..estou a resolver..etc.." e com isto já passou mais de 1 mês desde a venda o imóvel...e a inquilina pouco se preocupou em arranjar casa...
    Não há contrato nas finanças...apesar de dizer que assinou na altura, mas nunca recebeu recibo nem nunca fez parte do IRS...
    Estamos a falar de uma inquilina, alegadamente ilegal....a pessoa executada não vive lá e aliás, a própria inquilina nunca a conheceu...foi via procuração, ou seja, na minha opinião, a mesma não paga renda há anos (a penhora é de 2016)..já me disse que não pagou Fevereiro (o imóvel já é meu desde 30 Janeiro)
    depois de vos situar, peço a vossa ajuda...
    Como a tiro do imóvel, se não sair no prazo dos 10 dias ou 15 dias?...a Sra, segundo informação está insolvente e alega que tem de ter solução...eventualmente social...vive com filha maior de idade, respetivo companheiro e uma neta.....a senhora é divorciada...
    Não será a AE a resolver esta situação?..isto é do conhecimento deles desde o inicio..

Aguardo a vossa ajuda...começo a ficar preocupado com a boa vontade da inquilina, mas o certo, é que ainda lá está....

obrigado
  12.  # 12

Colocado por: ricy_79olá comunidade!
    2ª parte do meu périplo....
    como tinha dito, aquiri o imóvel no e-leiloes....já está pago e já recebi o documento de transmissão...
    agora, a AE vai notificar a inquilina a sair. Já falei com ela, disse que sabe que tem de sair, etc...e que não ia levantar problemas, mas ainda não tinha recebido a notificação para sair. Contudo, está muito calma...com a história "vou ver..estou a resolver..etc.." e com isto já passou mais de 1 mês desde a venda o imóvel...e a inquilina pouco se preocupou em arranjar casa...
    Não há contrato nas finanças...apesar de dizer que assinou na altura, mas nunca recebeu recibo nem nunca fez parte do IRS...
    Estamos a falar de uma inquilina, alegadamente ilegal....a pessoa executada não vive lá e aliás, a própria inquilina nunca a conheceu...foi via procuração, ou seja, na minha opinião, a mesma não paga renda há anos (a penhora é de 2016)..já me disse que não pagou Fevereiro (o imóvel já é meu desde 30 Janeiro)
    depois de vos situar, peço a vossa ajuda...
    Como a tiro do imóvel, se não sair no prazo dos 10 dias ou 15 dias?...a Sra, segundo informação está insolvente e alega que tem de ter solução...eventualmente social...vive com filha maior de idade, respetivo companheiro e uma neta.....a senhora é divorciada...
    Não será a AE a resolver esta situação?..isto é do conhecimento deles desde o inicio..

Aguardo a vossa ajuda...começo a ficar preocupado com a boa vontade da inquilina, mas o certo, é que ainda lá está....

obrigado

Advogado.

Simples e eficaz.
  13.  # 13

Comece por ir ao fornecedor de água da zona do imóvel mudar o contracto para seu nome.

Passados dois dias mande fechar.
    Concordam com este comentário: AssistentePT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricy_79
  14.  # 14

vou tentar resolver pela melhor forma...a pessoa sair de livre vontade....já recebeu a notificação para entrega imediata das chaves e vou voltar a falar com ele para ver a posição dela...
    quando tiver novidades informo...
  15.  # 15

Primeiro tente a bem.

Dp meta advogado.

Dp faça isso que lhe disse.

Caso contrário, se o primeiro não correr bem, lá pra 2021 tem a posse do imóvel.
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

17.  # 16

ola pessoal.

Vou atualizar a minha situação.

No dia 8 de Fevereiro, a pseudo inquilina recebeu a notificação par entrega imediata das chaves. Não se pronunciou ao qual contactei a AE que solicitou ao Juiz o despacho para uso da força. Despacho aceite e assinado. Como o imóvel é nas ilhas, a AE ligou à inquilina a dizer que ia usar a força policial.(A AE é do continente)
    Ora, avisou o ladrão de como ia fazer...e o ladrão foi a uma advogada e enviou um requerimento ao juiz a suplicar pelo menos mais 30 dias para sair.
    O Despacho do juiz sobre o uso da força é definitivo (não recorreu desse despacho nem podia), mas se o mesmo aceitar o situação vai continuar a prolongar-se.
    Claro que a AE não fez o trabalho correto, caso contrario já teria as chaves do imóvel.

Com isto tudo, tive de ir a um advogado, enviar novo requerimento ao juiz, a explicar que a inquilina trabalha, tem condições para alugar uma casa, e só não o faz porque é bom estar na casa dos outros..e se arranjarem uma habitação social seria TOP...

Aguardo a decisão do Juiz, com a certeza que a pessoa irá sair, mas terei na pior das hipótese 2 ou 3 meses a mais a ter prejuízo....quando a casa foi comprada ainda em Janeiro...
  18.  # 17

Colocado por: ricy_79ola pessoal.

Vou atualizar a minha situação.

No dia 8 de Fevereiro, a pseudo inquilina recebeu a notificação par entrega imediata das chaves. Não se pronunciou ao qual contactei a AE que solicitou ao Juiz o despacho para uso da força. Despacho aceite e assinado. Como o imóvel é nas ilhas, a AE ligou à inquilina a dizer que ia usar a força policial.(A AE é do continente)
    Ora, avisou o ladrão de como ia fazer...e o ladrão foi a uma advogada e enviou um requerimento ao juiz a suplicar pelo menos mais 30 dias para sair.
    O Despacho do juiz sobre o uso da força é definitivo (não recorreu desse despacho nem podia), mas se o mesmo aceitar o situação vai continuar a prolongar-se.
    Claro que a AE não fez o trabalho correto, caso contrario já teria as chaves do imóvel.

Com isto tudo, tive de ir a um advogado, enviar novo requerimento ao juiz, a explicar que a inquilina trabalha, tem condições para alugar uma casa, e só não o faz porque é bom estar na casa dos outros..e se arranjarem uma habitação social seria TOP...

Aguardo a decisão do Juiz, com a certeza que a pessoa irá sair, mas terei na pior das hipótese 2 ou 3 meses a mais a ter prejuízo....quando a casa foi comprada ainda em Janeiro...

já cortou a água?
  19.  # 18

Olá novamente.
    Agora, depois do requerimento, a minha advogada ligou hoje para o tribunal e a secretaria disse que estava à espera que o AE se pronunciasse sobre o caso.
    Isto funciona assim? é que se não tivesse advogada nem sabia disso....nem a AE sabia que tinha de se pronunciar...

é que parece que há ai qualquer "força" a atrasar o inevitável...

Sim..estou a pensar em cortar a luz/agua...se o juiz demorar muito novamente. Não entendo o porque de demorar tanto tempo por algo quer o juiz já decretou...uso da força....

Obrigado
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">