Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: zedasilva
    Porque duas folhas ficavam umas portadas muito grandes.
    Por outro lado acho que a casa ganhava mais esteticamente com uma janelas de 3 portadas em vez de duas

As nossas portadas são proporcionais, as janelas também são simples, escorridas e sem vidrinhos!
    Na carpintaria pareceram-nos grandes, depois de montadas em obra, ficaram esteticamente interessantes,
    inclusive as duas portas de serviço que têm portadas até ao chão. Muito confortáveis no inverno - a casa fica mais acolhedora - e
    muito frescas no verão, o que é uma mais valia: dispensa o AC.
  2.  # 142

Colocado por: marco1mas o poço tem água?

Sim, está completamente cheio (no Verão não sei se continuará assim).
  3.  # 143

Colocado por: maria rodrigues
    As nossas portadas são proporcionais, as janelas também são simples, escorridas e sem vidrinhos!

Estas também devem ficar sem aquelas tiras entre os vidros, sem separações. Foge um pouco ao original, mas gosto mais de ver assim. Quanto às portadas, como esta casa nunca as teve também não penso por. É mais bonito, sem duvida, mas não faz parte dela, ficará sem.
  4.  # 144

nem por dentro??
  5.  # 145

Nunca teve, não vejo a necessidade de as acrescentar.
  6.  # 146

pois foi falado anteriormente como alternativa aos belos estores e suas caixas.
  7.  # 147

Colocado por: JoannaEstas também devem ficar sem aquelas tiras entre os vidros, sem separações. Foge um pouco ao original, mas gosto mais de ver assim. Quanto às portadas, como esta casa nunca as teve também não penso por. É mais bonito, sem duvida, mas não faz parte dela, ficará sem.

Acho a casa muito interessante. Porventura, será de construção bastante sólida. Porém, querendo conservar alguma da traça interior pode ser apanhada de surpresa por exemplo, na canalização! Precisa de bons aconselhamentos para tomar decisões importantes.

Colocado por: JoannaMarco, tem pouco diametro, menos de um metro, está num canto, nem considero que estorve mas a manter teria de ser como algo decorativo para o mini-jardim e não estou a imaginar como (não devo conseguir comprar uma mini-nora para lhe por em cima) :D nem me imagino a puxar nenhum balde de água, tenho mesmo aversão a buracos fundos. Alguma sugestão?

Já pensou mandá-lo cortar ao nível do terreno (quintal), mandá-lo tapar mas com acesso à água por meio de uma bomba eléctrica ? Com esse diâmetro parecer-se-á com um furo? Nos sites que têm artigos usados, para venda, poderá encontrar uma mini-nora, com certeza. Ou então uma bomba manual que encontrará facilmente no OLX e ou outros.
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 148

Sim, a canalização será toda nova, até porque será alterada a localização da cozinha.
    Vou mesmo aproveitar o poço, faz sentido. Estive a ver imagens e talvez um simples balde metálico pendurado num suporte com roldana já faça algo interessante como decoração... a ver.
  9.  # 149

está a ver aquelas alavancas manuais ( falha-me agora o nome próprio) para tirar água dos poços á antiga? acho que ficaria muito bem.
  10.  # 150

Deve ser a picota. Gosto. Não sei se encontro algo à venda mas talvez nem seja complicado mandar fazer.
  11.  # 151

:)) nem se cansava muito a dar á alavanca pois como diz o poço até tem muita água.
  12.  # 152

Sempre posso por lá umas carpas :D
  13.  # 153

Colocado por: JoannaVou mesmo aproveitar o poço, faz sentido. Estive a ver imagens e talvez um simples balde metálico pendurado num suporte com roldana já faça algo interessante como decoração... a ver.

Não sei se já lhe ocorreu, por exemplo, que pode usar a água do poço - daí o interesse da bomba electrica - nas obras de remodelação.
    E digo-lhe que se tiver intenção de ajardinar uma parte do quintalinho, e na outra parte plantar uma ou várias árvores de fruto, vai ver que tem ali uma mais-valia.
    O nosso poço tem 2,5 a 3 metros de diâmetro, é fechado, há anos que não o utilizamos. O motor electrico avariou por falta de uso, mas é nossa intenção renovar a instalação e utilizar a água no regadio do terreno, onde temos algumas árvores de fruto e a intenção de relvar uma parte do jardim. Apesar dos custos de luz com o motor, parece - não deixa de ser apenas uma ilusão - que nos dá mais autonomia.
    Quanto às carpas até podem andar por lá - o poço está fechado -, mas aquelas que comi em tempos idos, em quantidades generosas, eram deliciosas. De repente bateu-me a saudade!
  14.  # 154

O quintalinho é mesmo muito pequeno, no maximo uma arvore e um canteiro com salsa, nada que um balde de agua não resolva, o investimento no motor seria inutil.
    Com ou sem peixes o poço vai ficar sim ;)
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  15.  # 155

Foto do tecto. O objectivo é retirar todo o estuque e deixar as vigas à vista. A ideia será colocar gesso cartonado por cima dessas vigas e isolar térmicamente com lã de rocha por cima. Alguma ideia melhor/mais eficaz?
      IMG_20190409_190534.jpg
  16.  # 156

17.  # 157

José, o sótão não vai ser aproveitado, é só mesmo para fechar com pladur por cima das vigas e levar isolamento.
  18.  # 158

Eu percebi, mas não custa nada sugerir.
  19.  # 159

E até gostaria de seguir essa sugestão, tem um vigamento visualmente interessante a suportar a estrutura do telhado, mas teria vários contras, nem penso nisso.
    • Joanna
    • 13 abril 2019 editado

# 160

A última sugestão deixou-me a pensar (afinal)...
    A dúvida: estas vigas que (visivelmente) não suportam nada serviam apenas como apoio ao antigo teto falso? Ou seja, se eu quiser eliminar algumas só numa área central da casa e fazer um mezzanine aproveitando o pé direito até ao telhado poderia comprometer estruturalmente a casa?
      IMG_20190410_153430.jpg

0.0451 seg. NEW