Colocado por: NTORIONRelativamente aos vidros basta ler 1 pouco o tópico para perceber que não devem ter espessuras iguais.
Relativamente à caixilharia, já está no limite do orçamento? Essas não são nada de especial.
Colocado por: RDM
Caro Vasco obrigado pela sua resposta, qual a opção em que fico melhor servido, o vidro duplo Laminado 44.1/16 com Argon, ou o vidro duplo Laminado 4+4.2/18 sem Argon?
Colocado por: Vasco Bento
São duas coisas diferentes. O 44.2 atinge o nível máximo em termos de segurança (pessoal) nas certificações europeias. O 44.1 fica abaixo um nível. Já o Argon aumenta substancialmente o isolamento térmico.
Entre os 2 escolhia a solução com Argon.
Colocado por: RDM
Caro Vasco agradeço pela sua resposta, acho que vou optar pela solução com Argon da Kömmerling.
Você não precisa de seguir so essas opções. Pode sempre dizer ao serralheiro quero isto, isto é isto... Se é que me entende.
Colocado por: RDMAcho que se optar pelo PVC da Kömmerling com vidro duplo Lamindo 44.1/16/6 Planitherm 4S, com Ferragem da Siegenia Aubi fico bem servido, apesar de ser no total 1000 euros mais caro que a marca NAZAN.
Tenho poucos conhecimentos sobre sistemas de PVC, insuficientes para o aconselhar. Apenas lhe posso dizer que a marca Kömmerling é uma boa marca e que fica com um bom isolamento térmico com o 44.1/16/6 Planitherm 4S, caso neste caso a caixa seja preenchida por ar tem menor isolamento térmico que o4/18Argon/6 Baixo emissivo control solar.
Colocado por: RDM44.2/18/6 baixo emissivo
Colocado por: RicardoPortoEntre um vidro 44.1/16/6 e 8/16/6 apenas acusticamente qual será melhor?
Colocado por: RicardoPortoEntre um vidro 44.1/16/6 e 8/16/6 apenas acusticamente qual será melhor?Claramente o laminado.
Colocado por: RicardoPortoÉ que me tentaram convencer do contrário e não entendi o porquê. Obrigado
Esqueça isso. É física, quanto mais superfícies de diferentes materiais e espessuras tiver, maior será o isolamento térmico.
Colocado por: barbeiroAcustico :)
Colocado por: Paulo_SantosUm vidro fosco transmite menos luminosidade do que um vidro "normal" (sem capa solar p.e.)?
Colocado por: barbeiro
A resposta tanto pode ser sim como não. Depende do vidro. Há vidros com capa solar que bloqueiam imensa luz visível. O parâmetro que lhe interessa chama-se TL (transmissão luminosa) e vem em percentagem. Quanto menor, menos luz visível passa. Assim pode comparar directamente